Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2019 Paraná

Convidados que atacam a mesa dos doces

Bruna, dia 3 de Setembro de 2018 às 15:43

Publicado em Fórum Festa 83

Boa tarde noivinhos e noivinhas, alguns dias atras fui convidada para o casamento de uma amiga minha, e fiquei horrorizada com os convidados dela atacando a mesa dos doces como se nunca tivessem comido um doce na vida, gente tinha um ser segurando um dos guardanapos de pano do jantar aberto enquanto...

Boa tarde noivinhos e noivinhas, alguns dias atras fui convidada para o casamento de uma amiga minha, e fiquei horrorizada com os convidados dela atacando a mesa dos doces como se nunca tivessem comido um doce na vida, gente tinha um ser segurando um dos guardanapos de pano do jantar aberto enquanto outro, pegava os doces com as duas mãos e jogava dentro, rapelaram a mesa em 1 minuto não sobrou nada além de papel, e o pior foi ver a quantidade de doces jogados no chão ou largados por cima das mesas e cadeiras vazias.

O meu maior medo seria que isso acontecesse no nosso dia C, pois afinal vamos investir em uma mesa bonita para podermos tirar fotos, já que o restante será muito simples.

Vocês acham que seria indelicado colocar uma plaquinha de que não é permitido pegar doces até que a mesa tenha sido liberada? Nós contratamos cerimonial para fazer isso mas hoje fiquei sabendo que sábado em um casamento eles não deram conta de conter os convidados pq eles pediam mas as pessoas simplesmente não paravam.

Qual a opinião de vocês? casadinhas como foi a experiência de vocês?

83 Respostas

• Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós pensamos nisso tbm Aline, chegar e já tirar as fotos, pq se acontecer pelo menos não vou ficar tão chateada Smiley amazing

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né Andressa, esse é um dos meus medos tbm pois como falei o foco da decoração será a mesa dos doces. Deus te ouça Smiley heart

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    E o pior de tudo é que as pessoas pegam uma tonelada de doces, não para comerem na festa e seim para levar para casa, no casamento do meu cunhado por exemplo, foram feitos mais de 10 doces por pessoa onde a média são de 5 a 7 e a mesa não durou 10 minutos. Porém no dia seguinte alguns convidados enviaram fotos com os doces pegos na festa, aquela tonelada. Muito chato.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uffa que bom rsrs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso é horrível demais! Como tem gente sem noção... não acho legal a ideia da plaquinha mas vc pode deixar alguém da equipe de assessoria/cerimonialista cuidando, não deixando ngm pegar
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá e sobra KK minha festa é pra 250 pessoas e estou fazendo 1800 docinhos.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho super medo disso, tem mt gnt sem noção.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será para 200 convidados.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me desculpa, pensei que tinha colocado quantos convidados rsrs...
    É para 200 convidados
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo meu povo!!! Que Deus nos livre dos esfomeados sem noção, amém!!
    Olha eu vou pedir pra ficar alguém do cerimonial do lado pra intimidar, quero crer que nenhum dos meus convidados será tão indelicado a ponto dessa selvageria! 🙈
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo Deus que me livre desses convidados sem noção! Eu vou por uma pessoa pra ficar do lado da mesa pra garantir que ninguém pegue até eu tirar as fotos. E depois do jantar será retirado tudo e colocado ne potinhos para servirem os convidados.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra quantos convidados noivinha?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos convidados vai ter?
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma falta de noção muito grande o convidado fazer isso. Fui num casamento recentemente também e uma pessoa pegava o pratinho de salgados pra despejar na bolsa na cara de pau. O garçom olhou de cara feia pra ela, mas não falou nada. A filha dela foi tentar convercer que aquilo era feio e ela falou bem alto que estava com fome. Voltando aos doces eu acho que valeria mais a pena tentar que o cerimonial desse conta. As pessoas podem se sentir ofendidas e vão acabar falando mal dos noivos.

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Do jeito que sou chata ia deixar isso bem claro na hora de tirar as fotos com os convidados na mesa. Dizia pra cada um não pegar doces que no final serão distribuídos em quantidades iguais para todxs. Acho horrível quando atacam, muito feio

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom terei 1.500 docinhos+bolo+bem-casado, será que é o Suficiente?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente não sou fã desses manuais, pq vc pode acabar ofendendo quem tem educação e não pratica esses atos, acho que uma plaquinha já seria menos ofensiva e talvez mais do que suficiente.

Mas se vc acha que dá certo, boa sorte 😘
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relação a plaquinha não acho legal não
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu contratei uma pessoa para cuidar dos doces na mesa não tive problemas fiz isso pois tem algumas pessoas sem noção na família do meu esposo deu super certo sobraram doces todos comeram a vontade sem esse negócio de saírem atacando
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, complicadíssimo. Eu não curto muito as forminhas mais enfeitadas, preferi as comuns mesmo, transparentes pra valorizar o doce, então pelo menos com isso não tive problemas. Isso me irritou mais depois do que no dia, porque na hora você tem tanta coisa pra fazer e pensar que não dá tempo.

Infelizmente não podemos controlar o comportamento das pessoas, por mais que a gente dê dicas do que é educado fazer, então independente do que aconteça, lembre-se que você está vivendo o SEU dia, e ninguém pode tirar o brilho dele!

Ahh, eu acho que dica da Camila, ótima!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, Sabrina! Nós tivemos 6 doces por pessoa (3 brigadeiros gourmet e 3 doces finos) + geladinho gourmet + bolo + bem casado. Nós fizemos um mini wedding para 55 pessoas.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou por aquele agradecimento na mesa
    Tire muitas fotos .... E tals e no final vou por que os doces vão ser destruídos no final e tal pq tenho uma parenta que enche a bolsa AFF
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho indelicado fora que as pessoas sem educação não vão nem ligar para isso infelizmente. Eu acho que varia muito de convidados , cada noiva deve conhecer o seus, porém o que eu te aconselho e deixar uma copeira responsável na mesa , observando e informando que a mesa ainda não está aberta , fora que vc não deve deixar todos os doces na mesa , deixe uma quantidade para ser reposta, pode ser em forminhas simples só para a mesa não ficar vazia
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não colocaria a placa, acho meio indelicado, no meu caso, como conheço a família que tenho é sei que tem altas chances disso acontecer eu farei o seguinte: colocarei apenas metade dos doces na mesa do bolo e o restante ficará guardado e servido em um pratinho por mesa com os docinhos, dessa forma, mesmo se atacarem os doces, consigo garantir que todas as pessoas consigam ter acesso aos docinhos. Acho uma falta de respeito as pessoas chegarem pegando os docinho, mas é algo que infelizmente sempre acontece.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha me ajude, quero que todos comam doces em meu casamento. Em torno de quantos doces teve e seu casamento e para quantas pessoas foi?

Obrigada desde já
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente as pessoas não tem educação e muito menos respeito,não respeitam os donos da festa e muito menos os outros convidados. Em Junho minha irmã fez a festa de 1 aninho do meu sobrinho, como eu trabalho com brigadeiro gourmet, minha irmã substitui os doces do buffet por salgado para que eu fizesse os docinhos da festa. Menina passamos tanta raiva com esses doces que deveriamos ter deixado o do buffet mesmo. Deixamos os doces em caixas para serem servidos junto com o bolo, como minha irmã contratou somente a comida do buffet, minha mae e uma amiga cuidaram da cozinha e eu e meus irmaos servimos as mesas. Durante a correria de preparar as coisas na cozinha alguns convidados da minha irmã entraram na cozinha e disfarçadamente roubaram vários brigadeiros das caixas, quando fomos servir o bolo foi a surpresa: Cade os doces?! Foi muito triste algumas pessoas só puderam comer 1 e a maioria nao comeu nenhum. Depois ainda vimos convidados postarem mais de 20 brigadeiros no prato no status do whats. Achei muita falta de respeito
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É horrível isso, eu sempre presto atenção mesmo que o povo ataca os doces em casamentos...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A não ser, noivinha, que vc coloque uma plaquinha na entrada tipo assim:
    Já vi quem por uma listinha:
    * Tire muitas fotos, queremos ver todas!
    * Dancem muito...

Daí vc pode acrescentar algo tipo:

* Docinhos só depois de cortar o bolo!

Hahahaahah

Convidados que atacam a mesa dos doces 1
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha a família do meu namorado e bem assim sabe de pegar os doces antes e ainda levam sacolinha para levar a comida, como acho isso muito feio na mesa decidi não ter muito doce e vou colocar uma boa quantidade para cada pessoa e falar pra família dele que deixei guardado uma caixa de doces para eles levarem para não passar vergonha pq meus convidados vão ficar assustados né ?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a placa um tantinho indelicado qhqhahahahahah o ideal seria por um funcionário da empresa de cerimonialistas pra ficar cuidado da mesa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu já fui em vários casamentos que aconteceu exatamente isso. Fiquei horrorizada também.

Para o meu casamento não irei deixar os doces na mesa, servirei junto com o bolo para todos os convidados.

Farei alguma outra coisa na mesa para fotos e estou pensando em colocar uma cascata de chocolate para substituir.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se nem o cerimonial consegue conter a falta de noção do povo, não tem muito o que se fazer... credo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas