Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2019 Paraná

Convidados que atacam a mesa dos doces

Bruna, dia 3 de Setembro de 2018 às 15:43

Publicado em Fórum Festa 83

Boa tarde noivinhos e noivinhas, alguns dias atras fui convidada para o casamento de uma amiga minha, e fiquei horrorizada com os convidados dela atacando a mesa dos doces como se nunca tivessem comido um doce na vida, gente tinha um ser segurando um dos guardanapos de pano do jantar aberto enquanto...

Boa tarde noivinhos e noivinhas, alguns dias atras fui convidada para o casamento de uma amiga minha, e fiquei horrorizada com os convidados dela atacando a mesa dos doces como se nunca tivessem comido um doce na vida, gente tinha um ser segurando um dos guardanapos de pano do jantar aberto enquanto outro, pegava os doces com as duas mãos e jogava dentro, rapelaram a mesa em 1 minuto não sobrou nada além de papel, e o pior foi ver a quantidade de doces jogados no chão ou largados por cima das mesas e cadeiras vazias.

O meu maior medo seria que isso acontecesse no nosso dia C, pois afinal vamos investir em uma mesa bonita para podermos tirar fotos, já que o restante será muito simples.

Vocês acham que seria indelicado colocar uma plaquinha de que não é permitido pegar doces até que a mesa tenha sido liberada? Nós contratamos cerimonial para fazer isso mas hoje fiquei sabendo que sábado em um casamento eles não deram conta de conter os convidados pq eles pediam mas as pessoas simplesmente não paravam.

Qual a opinião de vocês? casadinhas como foi a experiência de vocês?

83 Respostas

  • Rosana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho indelicado não. Afinal, vcs estão gastando para receber pessoas queridas, mas também para terem um dia inesquecível. Principalmente se a mesa vai servir de local para as fotos. Nada mais justo que alguns toques para convidados "desavisados" e mal educados rsrs

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado este assunto sempre é muito polêmico porque envolve acima de tudo a EDUCAÇÃO dos convidados. O que eu faria noivinha.. primeiramente tirar fotos assim que entrar no salão e em segundo plano seria montar a mesa de doces com alguma barreira física por exemplo com vários vasos de flores etc que dificulte a passagem, mas que não fique tão na cara que é um "muro" hahaha, pelo menos até o jantar ser servido! Após isso, a sua cerimonialista pode realocar os vasos abrindo uma passagem, assim fica entendido aos convidados que a mesa foi liberada!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! sem comentários! isso é uma falta de educação! realmente temos que nos prevenir , o ideal é realmente colocar uma plaquinha nas mesas onde fica bem claro que somente será autorizado a liberação após ao bolo .Sendo necessário discriminar a quantidade por pessoa. Acredito que assim, ficaria um pouco melhor ....é lastimável isso acontecer...sem comentários...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse medo hehe
    Fui em um casamento esses dias em Santa Cruz de La Sierra e os noivos simplesmente não puderam tirar fotos na mesa de doces, porque em menos de 5 minutos do término da cerimônia, já haviam comido tudo. Fiquei muito chocada.
    Espero que isso não aconteça com nenhuma de nós 🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que meus convidados tbm sejam, mas sempre tem um para puxar a fila Smiley amazing

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que coisa Luiza, isso é complicado né, no nosso caso os doces de reposição não terão as forminhas tão bonitas quanto as primeiras, pq elas são muito caras e não temos condições de comprar para todos, o meu medo é que eu fique e isso acabe estragando a minha noite pq eu me aborreço fácil principalmente com essa falta de educação, no casamento dessa amiga minha eu acho que fiquei mais brava que ela hahahaha, imagina no meu, sempre que nos reunimos com familiares ou amigos que serão convidados eu conto essa história e falo que ia ficar de cara no meu já dando uma direta ahahahahah. Acho que vou tentar fazer como a noivinha Camila e incluir isso no menu, avisando que os doces serão servidos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Deborah, então nós pensamos em chegar e já tirar as fotos na mesa já que ela vai ser o principal lugar decorado, para não correr o risco de depois tirar com a mesa sem nenhum doce com as forminhas que custam os olhos da cara Smiley amazing

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vimos essa opção tbm Alexandre, mas infelizmente ela está fora do nosso orçamento, vamos ter que torcer para os nossos convidados terem consideração, para os mais próximos eu já falo na lata conto o que eu vi acontecer no casamento da minha amiga e falo que ficaria muito chateada, acho que já tá dado o recado ahahahaha

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer como a noivinha Camila falou e tentar fazer um manual, pq eu ficaria muito triste tbm, fico com medo só de pensar Smiley amazing

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Algumas pessoas são sem noção Smiley amazing

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, duas pessoas da equipe da minha cerimonialista vão ficar na mesa de doces. Meus convidados são bem tranquilos (educados), kkkkk. É complicado, se não respeitaram alguém lá falando, plaquinha nem vão dar bola.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna! Vou te contar minha experiência. Nós também investimento em uma mesa bonita com doces finos e brigadeiros gourmet porque eu sou uma formiga e amo doce, então eles não poderiam faltar.

    Quando eu CHEGUEI no espaço pra cerimônia já vi que estava faltando um dos doces na bandeja. Vou deixar mais claro, quando eu cheguei no espaço para casar, antes da cerimônia acontecer, quando as pessoas tinham acabado de se acomodar, algum convidado já tinha comido um doce.

    Tudo bem, tivemos a cerimônia, fizemos o brinde e seguimos para o jantar. Antes de finalizar o jantar avisaram que poderiam se servir dos doces. Não passou nem 5 minutos uma amiga e madrinha veio me dizer que tinham acabado com minha mesa de doces. Eu fiquei PUTA DA VIDA, fui lá e uma das assistentes da cerimonialista esta repondo tudo rapidinho e organizando.

    Depois disso, parece que o pessoal "acalmou", quem comeu doce depois comeu bem, com tranquilidade e sobraram muitos doces que até trouxemos pra casa, dividimos com a família e congelamos porque era impossível comer tudo de uma vez.

    Com isso, não faltou doce nem nada, até porque tinhamos bastante doce por pessoa e eu fiquei muito feliz porque 80% das pessoas vieram elogiar a festa e, em especial, a comida e os doces. Mas o problema é que nesses minutos entre o pessoal ter devorado a primeira leva de doces e a equipe repor, eu tenho receio de alguém ter visto a mesa vazia e pensado que tinha acabado.

    Essa "gana" das pessoas comerem os doces assim que foram liberados me irritou um pouco, mas hoje eu vejo que não tem muito o que fazer, a não ser servir os doces nas mesas. E mesmo assim vai ter sempre aqueles que vão preferir ir lá beliscar.

    Honestamente, acho um pouco indelicado colocar um aviso sobre os doces, eu não colocaria. Mas se fosse casar novamente, eu pediria que um assistente ficasse em cima dos convidados que estivessem pegando os doces tanto pra ir repondo o mais rápido possível quanto pra ver se ter a presença de uma pessoa estranha ali faria com que eles comessem mais devagar e com mais educação.


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como pessoa sempre repudiei o desperdício sempre achei muito feia essa falta de educação, e agora como noiva isso piorou muito, pq só que paga sabe o quanto qualquer coisa é muito cara quando se fala em casamento, ótima ideia o manual noivinha se o orçamento permitir vou tentar fazer tbm.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então o salão que vamos fazer a festa tem um lugar que o pessoal costuma colocar a mesa e ela acaba sendo o centro das atenções, como disse o cerimonial que contratamos vai fazer essa função de deixar alguém ao lado, mas como já vi que eles não dão conta de alguns convidados que simplesmente não dão ouvidos, pensei em além da pessoa deixar uma plaquinha lá. Essa ideia do palco é ótima hahahaha

    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    o ideal é pedir ao cerimonial para colocar uma recepcionista para informar educadamente aos convidados que a mesa não está liberada, outra alternativa que usaremos no meu casamento é a contratação de um carrinho de brigadeiro gourmet, contratei a Gulodice no Tacho, simplesmente maravilhoso, serve do início ao final.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa acho isso horrível, eu nunca presenciei isso, mas ficaria triste se ocorresse no meu casamento, melhor colocar as plaquinhas do que correr o risco de acontecer isso.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus como o ser humano consegue ser tão mal educado?? As vezes acho que alguns são animaids irracionais, não é possivel!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou te falar do lado de quem faz doces finos para o casamento. Da um aperto no coração quando a gente faz para algum casamento que vamos participar e vemos aqueles doces que demoramos minutos para fazer UM, sendo destruido em segundos hahahahaha

    Eu não acho nada indelicado colocar na plaquinha, acho que seria até legal, caso você faça o menu p por na mesa...escrever nele que a mesa só está iberada depois do brinde dos noivos.

    Eu vou fazer um manual de boas maneiras até para a hora da cerimônia.
    • Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento que eu fui a noiva deixou uma pessoa encarregada de ficar ao lado da mesa e informar as pessoas para pelo menos esperarem a noiva tirar a foto(terem respeito a noiva), e uma coisas mais, ninguem pegou, mas se você colocar so uma placa o pessoal simplesmente vai pegar tudo. Tem algum ponto estratégico para você colocar a mesa ? Teve um que vi que colocaram em cima de um palquinho e a pessoa ficaria com vergonha de subir la e pegar rsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas