Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Junho 2016 Goiás

Convidados que passam seus convites para pessoas que nada tem a ver com os donos do casamento

Alessandra, dia 14 de Junho de 2016 às 06:22 Publicado em Fórum Festa 0 89
Bom dia..... meu casamento é sábado agora. E já estou vendo problemas. Cerimônia pra 130 pessoas, convidados escolhidos a dedo, acabei de descobrir que alguns estão passando convites pra terceiros que nem são da mesma casa da pessoa. Fiquei tão contrariada. Queria poder desabafar..... só isso, desculpem o desabafo tão cedo. Tomara que outros demais convidados não façam isso. Tenho CERTEZA que repassar o convite q foi feito pra vc, pra um terceiro que não é amigo dos noivos, é super falta de educação..... ?E como a pessoa já convidou, disse que não pode "desconvidar". Aí tenho q pagar buffet pra pessoas q não tenho intimidade nenhuma. Em torno de 200 reais por pessoa. Sabem, estou me sentindo tão mal com a falta de educação especialmente de duas pessoas, que nem sei se a amizade vai ser a mesma depois dessa. As pessoas tinham que ter educação, se não pode ir a um lugar íntimo, onde você foi especialmente convidado, deve se guardar o convite e agradecer, você não pode sair convidando terceiros. Estou tentando me controlar pra FINGIR que não estou contrariada com esta situação. Vou colocar lista com nome das pessoas na entrada da festa e pedir pra conferirem. Então não vai bastar apenas no convite. Vai ter q ter nome na lista. O que vcs fariam?

89 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 12 de Dezembro de 2018 às 04:02
  • Jeane
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria explicar a situação para os sem noção, a melhor opção é a lista na entrada da festa, sem nome não entra e ponto. Se não tiveram consideração com você, não tenha com eles tbm.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação muito chata! Mas, faça isso coloque o nome na lista mesmo quem já tiver o convite individual.
    Boa sorte Noivinha!Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A amiga mandou msg. Disse q vai com o namorado. Que não quer estragar meu dia.. etc... até q enfim uma atitude normal....
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs..... pois é...
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super chato essa situação, mas foram seus amigos que erraram, mas lembre o grande dia é seu, então seja a estrela da noite!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li alguns comentários do fórum pra entender melhor a situação. Sua amiga fez mal em ter feito isso. Não se sinta mal se ela devolveu os convites e ela não vai mais, você fez o correto. É um momento de vcs... eu até me pergunto como é que pessoas desconhecidas aceitaram o convite. Eu não me imagino em uma casamento em que não fui convidada pelos noivos e nem os conheço.
    • Responder
  • Kuro
    Distrito Federal
    Kuro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, se você olha os poucos debates que eu respondi, eu sempre peço pra pessoa tentar conversar e tomar uma medida razoável. Mas eu vi que você já tentou isso, e não deu certo.

    Então agradeça aos céus, porque essa sua amiga não vai pro seu casamento. Imagina se ela dá um escândalo desse no meio da festa, o que você faria?

    E Flor, não se culpe, ela provavelmente entendeu o que você disse, mas deve ter imaginado que fazendo esse escândalo, você cederia e deixaria ela convidar quem ela quisesse! Então mais uma vez eu digo: agradeça a Deus e se mantenha firme na sua decisão.

    Se ela for sua amiga de verdade, ela vai reconsiderar o que fez e vai pedir desculpas. Se não for, não se preocupe.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que presente é presente! A situação pode ficar mais chata se vc devolver. rs

    E você não deixou de convidar essas pessoas. Você teve consideração com elas. Elas que infelizmene não tiveram com você !

    Casamento é um evento muito intimo. Nossa, eu fiquei mal por você. É muita falta de consideração!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo que penso! Obrigada!
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Espírito Santo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, fiquei mal por vc. Eu, já disse pra cerimonialista controlar bem essa questão de convidados. Pois não entrara sem convite individual e se for sem terá que ter o nome na lista oficial que estará com a assessora. Muita falta de respeito e carinho para com os noivos.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Nathália!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... fiquei lembrando dos meus 15 anos. Toda hora tinja algum desconhecido pedindo pra entrar. Os rapazes da portaria mandavam me chamar todo minuto. Tami eu cortei. Mandei dizer q todos os meus. Convidados tinham convitinho individual. E q não era pra deixar ninguém entrar sem, nem me chamar mais. Agora é casamento e vai ser mais íntimo mesmo. Mesmo se eu fosse super rica eu não iria querer chamar muita gente.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não devolve não.

    Presente é presente.Se deu,é seu e pronto.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duro né Daiane, se as pessoas fossem educadas não precisaríamos de ter dois trabalhos. Tomei essas precauções. Tá escrito no convite pessoal e intransferível. Tem o nome do convidado. Mas... é isso.... sei lá. . Eu não queria ter me desgastado com a minha amiga, na véspera docasório. Aliás, acho q amiga de verdade não deveria fazer esse tipo de coisas. Tenho outras amigas q estão participando bastante. Animadas com o casamento. Vou cuidar delas, da família, e do noivo.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz muito bem. Você fez muito bem.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Falei com todo cuidado do mundo. Ela devolveu os convites no mesmo minuto. Disse q vai apenas no religioso. Está evitando falar comigo. E eu achava que por ser minha amiga, poderia ser honesta com ela. Vou tentar ficar tranquila, pois se ela não percebe o q fez, q está me consteangendo, e ainda mais agora q já falei com ela, não adianta eu ficar mal com isso. já tô com tantas pequenas coisinhas pra me apertar..... vou descansar.. orar. Sei lá. Tentar esquecer.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acha linda, magina, seja feliz, aproveite seu casamento e seu marido!!! Casamento é delicioso, então curta muito seu maridão e o resto se quiser será bem vindo, se não paciência kkkk
    • Responder
  • Gisele Souza
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gisele Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso! De nada noivinha, resolvido isso.. Bola pra frente.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gisele. Vou revisar minha lista agora.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passada. Como podem fazer isso. As pessoas são horríveis mesmo. Acho que você devia falar com essas pessoas numa boa pois se você escolheu a dedo então devem ser pessoas wie você tem intimidade para falar sobre isso.
    • Responder
  • Gisele Souza
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gisele Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou chocada com esse debate, quando acho que já vi de tudo... Que falta de educação e SEM noção essa pessoa no mínimo quer de desestabilizar.
    Faz o seguinte, não devolve presente nenhum e não se mostre abalada com isso. Coloque nome na lista é só entra no casamento quem estiver na lista, e deixa isso BEM CLARO com a recepção do seu evento e diz mesmo, se o nome não estiver na lista nem adianta me chamar, NÃO VAI ENTRAR. A festa é sua, vc convida quem quer. Euhein gente!
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter os convites individuais porém eles não serão entregues junto com o convite do casamento. Os individuais só serão entregues após a confirmação de presença e mesmo assim 7 dias antes da cerimônia, na portaria terá a lista com o nome dos convidados que fizeram a confirmação via whats ou email, mais ninguém entrará .
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q ódio ne parece minha mãe rsrsDisse q vai deixar tudo mundo entrar q chamar ela na portaria vou proibi desde já
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas. Agora, se alguém mais tiver paciência de ler, me digam se devo devolver o presente de casamento. Ganhei um presente bem razoável desta pessoa.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é ser muito sem noção não entender que em um casamento os noivos já fazem um sacrifício enorme para enxugar a lista,deixando de convidar algumas pessoas, querer chamar terceiros que nada tem a ver.Para piorar,ainda fica indignada quando você diz que não gostou.

    Fica tranquila,Alessandra que ela está toda errada.Ela não teve um pingo de respeito ou consideração por você.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, eu estou 100% de acordo com sua atitude! Vc foi muito sensata em tudo! Concordo com sua forma de pensar sobre os conjuges, fiz igual, vc pensa certinho e age bem com os outros, entao fica em paz! E tranquila! Faz isso sim, ora e fica bem!!! Seu dia ta chegando, sabado agora, o q pode ser mais importante e mais feliz? Smiley laugh bjao!

    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça lista de nomes mesmo.Eu fiz meu casamento super intimo, pais, padrinhos, avós e irmãos. Só convidei uam tia pois foi madrinha. Dai na entrega do convite da minha avó, ela me falou que nao iria e que iria dar o convite para minha tia.Soltei um nao gigante e falei que nao era p dar p ninguem pois o convite era dela! Ela contou p minha tia q nao deixei dar o convite p ela.. ficou todo mundo chateado. Mas o meu lado ninguem viu, nao convidei nenhum tio .. nao tive convidados só por convidar, convidei somente os que fariam parte do cortejo mesmo pra nao passar em branco o meu dia .Eu no seu lugar desconvidaria, colocaria lista de nomes.... se as pessoas se tocarem nao irao aparecer no seu casamento! Coisa feia aff
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente, boa noite, eu to meio sem chao nessa parte de convidados, falta muito para o meu casamento, porem fui fazer a lista e minha mae ja disse q nao tera isso, vai chamar Deus e o mundo, que buffet sai caro e todos vao fazer as coisas, e algo que eu queria q fosse organizado, que eu ficasse relaxada, esta completamente estranho, sei la a palavra certa, confesso que se eu estivesse no seu lugar eu iria ficar muito chateada e iria chamar essas pessoas, porq posha escolhemos os convidados a dedo, nos desdobramos para conseguir pagar algo e fazem isso, é noivinha o negocio ta feio

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo. Vou dar prioridade pras outras pessoas q também estão participando deste momento.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Sara! Que bom que muitas aqui me entendem! A maioria! Todas tem razão.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, li aqui os seus outros comentários e fiquei passada! A pessoa toma uma atitude dessas e você que ainda passa por mal educada... é pra acabar mesmo! Mas olha, tenta não ficar chateada porque o dia mais importante da sua vida está chegando e você só deve ter pensamentos positivos e alegres. Sei que sempre vai ter alguém na nossa vida que vai pisar na bola, principalmente em momentos assim as pessoas tomam atitudes ou por não entender o que significa o casamento pra quem está ou por não fazer ideia do quanto custa, do quanto abrimos mãos e das inúmeras pessoas que deixamos de chamar pra agradar um ou outro da lista ou da família. Mas pensa positivo ok? Não deixe ngm que não reconhece o valor desse momento estragar o dia de vocês. Na torcida pra sua amiga pôr a cabeça no travesseiro e repensar as atitudes e a importância da amizade de vocês! Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada. Vou orar bastante hj a noite e tentar colocar minha cabeça no lugar. Dei convites para todos os namorados (as), noivos (as), maridos e esposas.... isso, acho justo e certo. Agora o q aconteceu, continuo achando errado. Só acho q deveria ter assumido isso com minha família, e depois reavaliaria mesmo a amizade. Eu nunca fui capaz de fazer isso com ninguém e a única vez q eu perguntei bem antes a uma noiva se eu poderia levar alguém, era meu noivo, mas falei q era só se pudesse. Pq noivo, namorado, marido e mulher tem q andar junto mesmo. Vou tentar relaxar. Espero conseguir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas