Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Junho 2016 Goiás

Convidados que passam seus convites para pessoas que nada tem a ver com os donos do casamento

Alessandra, dia 14 de Junho de 2016 às 06:22

Publicado em Fórum Festa 89

Bom dia..... meu casamento é sábado agora. E já estou vendo problemas. Cerimônia pra 130 pessoas, convidados escolhidos a dedo, acabei de descobrir que alguns estão passando convites pra terceiros que nem são da mesma casa da pessoa. Fiquei tão contrariada. Queria poder desabafar..... só isso,...
Bom dia..... meu casamento é sábado agora. E já estou vendo problemas. Cerimônia pra 130 pessoas, convidados escolhidos a dedo, acabei de descobrir que alguns estão passando convites pra terceiros que nem são da mesma casa da pessoa. Fiquei tão contrariada. Queria poder desabafar..... só isso, desculpem o desabafo tão cedo. Tomara que outros demais convidados não façam isso. Tenho CERTEZA que repassar o convite q foi feito pra vc, pra um terceiro que não é amigo dos noivos, é super falta de educação..... ?E como a pessoa já convidou, disse que não pode "desconvidar". Aí tenho q pagar buffet pra pessoas q não tenho intimidade nenhuma. Em torno de 200 reais por pessoa. Sabem, estou me sentindo tão mal com a falta de educação especialmente de duas pessoas, que nem sei se a amizade vai ser a mesma depois dessa. As pessoas tinham que ter educação, se não pode ir a um lugar íntimo, onde você foi especialmente convidado, deve se guardar o convite e agradecer, você não pode sair convidando terceiros. Estou tentando me controlar pra FINGIR que não estou contrariada com esta situação. Vou colocar lista com nome das pessoas na entrada da festa e pedir pra conferirem. Então não vai bastar apenas no convite. Vai ter q ter nome na lista. O que vcs fariam?

89 Respostas

• J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nao acho que nome em lista seja a soluçao pq eles pedem pra chamar os noivos ai fica dificil vc falar nao vc nao vai entrar, acho que a melhor coisa é dar convite individual, por exemplo pra quem vc ja distribuiu o convite perguntar a pessoa, por favor vc pode me confirmar se vai pq estou distribuindo os convites individuais, ai como q a pessoa vai falar que nao vai mais vai pegar o convite pra outra pessoa que ela convidou acho que nao, mais se alguem pedir a mais tbm vc pode falar ah me desculpa mais por enquanto nao tenho pq ja deu a conta

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faz o convidado extra pagar o valor.... não pague por eles não! você não convidou, quem convidou que arque com isso! Converse com o salão e passe os nomes de quem foi convidado seu ... e os "penetras" que paguem a parte ... também caso sábado *-*

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genteee, mas que façta de noção é essa dessas pessoas, que saem convidando os outros pra festa que não é sua? Ainda bem que eu e meu namorado somos bem sinceros e NÃO admitimos esse tipo de coisa, seja de quem for. Espero não passar por isso, pq se não vai ter gente com a cara no chão.
    • Responder
  • Kuro
    Distrito Federal
    Kuro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, você não pode desconvidar quem você convidou. Para isso que serve o RSVP, para saber quantos dos convidados vão.

Se eles repassaram os convites, e você souber quem foi, tenta chamar eles para conversar e saber as motivações deles, para depois tomar uma decisão.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pera aí, você convidou essas pessoas.

Elas não poderiam ir, e repassaram o convite para outros???

Como isso?

Olha eu ia dizer pra pessoa se virar pra desconvidar os amigos que eu nem sei a cara.

E ainda ia colocar a lista com o nome de todos os convidados e deixar os seguranças avisados, que pode barrar quem estiver fora da lista.

Não aceito gente folgada não, não é nem pelo dinheiro do Buffet, pois até mini wedding tem faltas, mas é pelo fato de ter gente estranha no casamento!

Não e não!

• Responder
  • Liliane
    Noivo Curioso Maio 2017 Distrito Federal
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, Deus que me perdoe mas eu não deixava entrar. Eu não sei quem é mais sem noção, se é o seu convidado que passou o convite p outra pessoa, ou se é a pessoa que vai em uma casamento sem ser convidado pelos noivos. Isso é o cúmulo do ridículo.Kkk desculpa mas isso é revoltante. Espero que resolva esse problema
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to tão nervosa que Esqueci de disser. que eu falei com minha irmã kkkk vou aproveitar e dizer que tbm mandei fazer convite individual e tbm não adiantou kkkkk fulano continua chamando ciglano rsrs meu casamento ja tem 190 pessoas
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ter o nome na lista não adianta em nada, ja falei isso para minha, eu tbm queria mas ela me explicou que é pior pq a pessoa pode fazer barraco e mandar a noiva ou noivo... Ai ja me descontrei!!! No meu caso é mil vezes pior que o seu, meu casamento é para 150 pessoas, ja fechei com o buffet, só que a família do meu é muito causadoras de problemas!! Eu iria entregar o convite para uma tia e tio dele, até ai beleza, só que eu mal levei e ela já convidou mais 15 pessoas!!! Que ooooodioooo!! Ela contratou um motorista, uma van para levar!! Não vai adiantar colocar lista vao chegar tudo junto e vai deixar ela entrar e o resto não??? Vai dar confusão, minha sogra vai se meter e eu to quase xingando aqui kkkkkk
    Deixa pra lá sabe, o melhor mesmo é fingir, essa é minha dica. Porém eu na cara de pau pedi para minha sogra ajudar a pagar essas 15 a mais!! Ela disse que ajuda! Mais que obrigação pq quando a irmã dela disse q iria chamar 15 a mais, ela deveria dizer que era 150 e que ja tava contado!!
    Kkkk to rindo para não chorar
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o seu ta super em cima, acho q o melhor agora é nome na lista!

eu to fazendo convite individual e lista com nomes, pra controlar isso.

agora q ta em cima, tenta desencanar, q se foram so duas pessoas q fizeram isso (sim é falta de educacao, VOCE ta em paz c sua consciencia, deixa pra resolver o lance da amizade depois do casamento, ai vai e conversa no jeito com a pessoa se desejar, mas depois), nao deixa estragar seu dia, curta essa semana, relaxe, fique se sentindo a noiva mais feliz e linda do mundo!!! muitas felicidades pra vc e q seu casamento seja um sonho Smiley smile

bjos!

• Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso q eu penso. A educação manda agradecer..., e não sair repassando pra outros. Mas quem tem educação tem, quem não tem, não tem conserto.
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fazia não tenho obrigação de aceitar terceiros na minha festa!

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxê, como assim pirou tu chama os pais de sua amiga e eles chamam outro casal HAHAHA ai que eu não deixava mesmo

• Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua resposta. Falei com minha amiga, deixei claro q não era pra repassar. Q o casamento é muito íntimo mesmo, mas ela não desconfiou e insistiu ainda. Então.... eu estou numa super saia justa. Estou preferindo nem falar deste assunto com nos convidados. Mas vou fazer lista de presença.
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eles deveriam te entregar os convites dos pais, mais enfim...
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rubi, obrigada!!! É ótimo ter vcs pra desabafar. Eu só não vou fazer isso pra estes dois, mas os demais simplesmente não entrarão na festa.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei sim. Estes especialmente são amigos de infância da minha amiga. Chamei ela, o namorado dela, e os pais dela. Os pais não vão aí se acharam no direito de chamar os um casal de amigos deles para substituírem. Não sei em qual manual de etiqueta acharam que é certo fazer isso.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Estou super contrariada. Meu casamento está chegando e eu nem deveria estar estressada com isso. Nem dormi pela falta de consideração das pessoas. Se não vão, avisem e me deixem convidar outros. Pelo menos estamos aprendendo mais e sofrendo na pele às consequências da falta de educação alheia.
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é.... Vc sabe quem são ?
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas não tem educação. Não percebem q o convite é pra ela! Imagina, meu pai vai ter q pagar 400 reais por duas pessoas q não tem nada a ver conosco.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou revisar a lista hj. Todos q vierem de penetra ficarão de fora.
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa é bem complicado o problema é fingir que está feliz quando na verdade tah espumando de raiva pela falta de senso
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a pessoa tem que ser muito sem noção pra aceitar convite de outros pra ir no casamento de quem nem conhece! E você tem toda razão em estar chateada, eu estaria revoltada! Faça que nem a Rubi falou mesmo e ligue pra dizer que não vai aceitar quem você não conhece no seu casamento. Isso não é ser deselegante, deselegante são esses "amigos" que repassaram convite rsrs.. Não deixe que essas chateações atrapalham essa semana tão esperada, ok?! Beijos..

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria com essas pedsoas e falaria que o comvote é intransferível.. Que terá o nome na lista e que se caso elas não possam comparecer lhe informarem para que vc chame alguém que deixou de fora.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Rubi, entre em contato com esses convidados e fale que você não irá permitir a entrada de pessoas que não foram convidadas para o seu casamento. Porque no final é o seu casamento flor... Suas regras!
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ale, isso é uma dor de cabeça, por isso tire algumas horinhas nessa semana e ligue para todos os seus convidados pedindo a confirmação de presença.

No caso desse convidado que estendeu seu convite para outros ligue para ele e diga a verdade e que você não irá permitir a entrada de tais pessoas convidadas por ele.

Peça o telefone dessas pessoas que ele convidou e entre em contato e diga que você não o deseja na sua festa, grosseria?!? Sim, acho que é mas, quem se dar ao luxo de ser convidado por um terceiro e ir de bicão?!?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas