Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Junho 2016 Goiás

Convidados que passam seus convites para pessoas que nada tem a ver com os donos do casamento

Alessandra, dia 14 de Junho de 2016 às 06:22

Publicado em Fórum Festa 89

Bom dia..... meu casamento é sábado agora. E já estou vendo problemas. Cerimônia pra 130 pessoas, convidados escolhidos a dedo, acabei de descobrir que alguns estão passando convites pra terceiros que nem são da mesma casa da pessoa. Fiquei tão contrariada. Queria poder desabafar..... só isso,...
Bom dia..... meu casamento é sábado agora. E já estou vendo problemas. Cerimônia pra 130 pessoas, convidados escolhidos a dedo, acabei de descobrir que alguns estão passando convites pra terceiros que nem são da mesma casa da pessoa. Fiquei tão contrariada. Queria poder desabafar..... só isso, desculpem o desabafo tão cedo. Tomara que outros demais convidados não façam isso. Tenho CERTEZA que repassar o convite q foi feito pra vc, pra um terceiro que não é amigo dos noivos, é super falta de educação..... ?E como a pessoa já convidou, disse que não pode "desconvidar". Aí tenho q pagar buffet pra pessoas q não tenho intimidade nenhuma. Em torno de 200 reais por pessoa. Sabem, estou me sentindo tão mal com a falta de educação especialmente de duas pessoas, que nem sei se a amizade vai ser a mesma depois dessa. As pessoas tinham que ter educação, se não pode ir a um lugar íntimo, onde você foi especialmente convidado, deve se guardar o convite e agradecer, você não pode sair convidando terceiros. Estou tentando me controlar pra FINGIR que não estou contrariada com esta situação. Vou colocar lista com nome das pessoas na entrada da festa e pedir pra conferirem. Então não vai bastar apenas no convite. Vai ter q ter nome na lista. O que vcs fariam?

89 Respostas

• P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mtaaa falta de educaçao as pessoas fazerem isto vc esta certa por colocar lista jah vi isso acobtecer no casamento do meu primo achei mto chato
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda meus amigos me conhecem, sabem que sou sincera e não engulo nada para agradar, não assumo nada que não seja meu, então graças a Deus eles nem se arriscam a fazer isso rsrsrsrs eu coloquei no convite uma tag para os convidados confirmarem presença pq teria nome na lista, então eles já estavam avisados rsrsrs minha linda, não fique triste pela sua "amiga" não estar falando com vc, se ela realmente se importasse ela não teria feito isso e entenderia muito bem o seu lado, casamento é caro e a gente investe para aproveitar com os amigos e não com quem a gente não conhece, então relaxe e curta seu casamento, se ela for humilde o suficiente vai ver que não tem motivos para ficar sem falar com vc Smiley winking
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kuro! Boa noite. Esse é o problema. Eu convidei ela, o,namorado dela e os pais. Os pais não vão, assim, ela convidou um casal de amigos dela. Não achei isso correto. Falei com ela. Informei que no casamento eu queria só pessoas super íntimas minhas e da minha família. Vai ser algo com buffet, mas em salão de festas de prédio. Super caprichado, e super íntimo. Ela q passou os convites pra terceiros. Acho q se os pais não iam, deveriam ter guardado os convites, e agradecido. É isso. Quando eu falei com ela, expliquei meus motivos, ela não entendeu, apelou e devolveu os quatro convites. Falou "Pode ficar com os quatro convites!". Agora estou mal com isso, e sem formas de contornar a situação. Nem seu se isso tem solução. Espero qes a conversa não chegue a ela. Estou pensando até em excluir o debate depois q eu ler tudo. Falar aqui me ajuda a me controlar.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caracas Alessandra, q situacao, como as pessoas sao!

Olha aconteceu comigo uma vez de eu ter sido convidada pra um casamento com convite unico, eu namorava um ex na epoca (isso faz mais de 10 anos), eu nunca fui atras da noiva pra pedir outro convite e sozinha eu nao iria, mas fui acompanhada na igreja e nao fui na festa, rs... mas nao cobrei e nao falei nada com a noiva!

To passada com isso q vc contou da sua amiga, ate pq vc deu 4 convites pra ela, nao foi 2 nem 1, foram 4, da pra entender a pessoa querer levar o conjuge, mas um casal a mais, é demais, é muita falta de noção, pq a gente tem lista de espera de pessoas queridas, pra cortar e deixar ir desconhecido, nao sei pq nao entendem isso, mas Ale, olha, vou tentar te falar algo: quem errou na atitude foi ela, nao vc, entao nao se sinta mal! Quem deveria ficar mal é ela, nao vc, nao deixe de viver a alegria desse momento por isso, deixe passar e depois vc avalia essa amizade... mas vc nao tem motivo pra ter a consicencia pesada, entao nao deve se sentir mal, a gente nao deve ficar mal pelo erro e atitude alheia, devemos ser superiores a isso, por mais q te atinja, pela amizade, olha, eu ja perdi amizades, de anos tb, por outros motivos e fiquei mal, tem pessoas q tem o dom de deixar a gente mal por um raro momento e "jogar a culpa", mas nao devemos deixar isso acontecer!

Fica bem e viva seu dia e sua semana no explendor!!!! bjao!!!! e se quiser conversar, estamos ai Smiley kiss

• Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse convite pra um irmão da pessoa, alguém da casa da pessoa eu não teria achado tão ruim. Mas não é. Falei com a pessoa.... foi bem pior. Estou decepcionada, mas vou tentar ver como contorno e não deixo isso me afetar mais do que já estou sendo afetada. Obrigada pessoal!
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk..... 15 pessoas a mais...... nossa.... ganhou longe de mim!!! Então, falei, ela devolveu tudo. Achou ruim. Nem está falando comigo.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O buffet e cerimonial tem seguranças só pra esse serviço. Vou adicionar todos os meus possíveis convidados.... quem não estiver na lista não vai entrar. Mas a convidada que é alguém q eu achava ser uma grande amiga, preferiu devolver os quatro convites ao invés de falar com o casal de amigos dela. Estou bem decepcionada. Achei que ela entenderia.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha convidada que convidou outras pessoas, me chamou no particular informando o q fez e dizendo por favor q eu não a fizesse desconvidar. Mas tá tão complicado, e é pra ser um casamento íntimo. Falei com ela, ela não entendeu, devolveu no mesmo minuto os 4 convites. Sabe, fiquei sentindo como se eu q tivesse feito coisa errada.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério que vc faria bem curta assim Sara? Eu não tive coragem, falei, fui super educada. Expliquei meus motivos. Ela devolveu os quatro convites. Achei que ficou pior do que taça. Pq acho q amiga não deveria fazer isso com na outra. Ela já tinha sido convidada junto com o namorado dela..... muito difícil. Pior q quem está pagando é meu pai, e ele tinha dito se eu barrasse os convidados da minha convidada eu estaria sendo deselegante como ela. Que eu não deveria fazer isso. Devo relaxar e aproveitar. E já é sábado agora. Ela nem tá falando comigo.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz isso..... desandou.... Smiley ups
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil mesmo.... falei com jeito, ela devolveu os quatro convites.... até mudei minha foto. Vai q vê aqui... aí o negócio piora de vez.... Eu só não queria pessoas de fora no casamento. É íntimo.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Avisei.... ela devolveu os quatro convites. Não vai no meu jantar, só no religioso. É olhe lá.... é madrinha... apelou. Sabe, as pessoas fazem coisas erradas e nós que passamos por mal educados....
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso que ocorreu. Uma das minhas convidadas passou os convitinhos dos pais pra um casal de amigos dela.. e agora falei com ela, ela disse q só vai no religioso. Que posso ficar com. Meus quatro convites ( dela, do namorado dela, e dos pais dela q ela usou pra convidar terceiros.)
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloqueiiiii.... coloquei nome, escrevi convite pessoal e intransferível...... não adiantou. Fiz lista tb. Não quero ser incomodada na hora da recepção. Sério, eu estou me sentindo mal educada porporque não aguentei e falei com ela, ela devolveu os quatro convites. Me tratou bem, porém a reação foi ignorante. Bastante.
    • Responder
  • A
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Estela, falei com a amiga, com todo jeito do mundo. Ela apelou. Disse que eu posso ficar com meus quatro convites. Q ela vai no religioso, mas não vai no jantar. Estou mal, ao mesmo tempo, eu não estava aguentando.... achei abuso demais pq minha recepção vai ser em salão de festas de prédio. Algo super íntimo de verdade. Fiquei sentida, pois amigo de verdade deveria entender. Eu espero que até sábado está situação tenha melhorado.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Muita falta de consideração! Muita mesmo! Imagino se fosse comigo, acho que falaria "com todo jeito", que não gostei e pedir por gentileza que desconvide, pois o nome do terceiro não estará na lista! rs

Mas pensando por outro lado noivinha, não deixa isso te estressar. Já tem bastante coisa pra se preocupar.

É melhor abstrair e curtir bastante o seu dia. Uma pessoa que vc nem conhece não tem o direito de te aborrecer tanto.

Mas vale uma conversa com esse convidado que não tem nem um pouquinho de educação, respeito e consideração com seu convite. Afinal, é muito dificil fazer a lista. Convidamos apenas aquelas que realmente queremos junto conosco. Se não pode ir, devolve o convite, pois a fila de espera, que nós temos para convidar, normalmente é muito grande ! rs

• Responder
  • Isac
    Noivo Constante outubro 2016 Paraíba
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a melhor dica que posso te dar e a seguinte, se vc tiver cerimonial, passe para elas essa reponsabilidade, sua mente deve esta a mil por hora, então esse controle, se vai ser antes ou na entrada da festa, sobre os convites, deixe por conta da sua equipe.. com certeza eles te ajudaram a achar uma melhor maneira de contornar essa situação.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não finge que não liga! Concordo com as outras noivinhas, é tão absurdo que nunca imaginei que alguém faria uma coisa dessa. Mas seja clara, nem que for por msg, e diz que o convite é intransferível.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tem que desconvidar sim, a festa é sua! Avisa que o convite não é transferível e pronto!Que falta de bom censo, de consideração, de educação! Mas calma e bola pra frente noivinha, não deixe essas pessoas insignificantes estragarem seu grande dia!Beijos
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E seria curta e grossa "minha convidada é vc e o casamento é meu, se não for vc não vai ninguém, vc foi capaz de convidar então desconvide, ou arrume outro casamento para a SUA convidada ir"
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei uma lista com os nomes dos convidados com a cerimonialista, assim não entraria ninguém que não estava com nome na lista
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de casamento é sempre um problema, nesse caso então não dá nem pra acreditar que um convidado teve a coragem de fazer isso, vc está certa em pedir para confirmarem nomes na entrada. Na sua situação eu nem sei oq faria, pq o casamento me diexa tão nervosa que com toda certeza eu brigaria com a pessoa até ela desfazer o convite a terceiros kk

• Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Maio 2025 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa to chacada com isso noivinha falta de respeito eu tambem vou colocar uma lista na recepção só vai entrar quem estiver com o nome na lista. Ta certa..........

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Che absurdo,Eu Vou colocar lista na porta e so vai entrar Quem Tiver Na lista,o Meu assessor tem 1 seguranca so Para fazer isso,penso che seja a melhor coisa che voce Faca viu controllar e Nao deuxar entrar Nao
    • Responder
  • I
    Distrito Federal
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, é muita falta de bom senso, em?!Pelo amor... se o convite é restrito à você, você é o convidado. Não e o pior é que se gasta um tempo decidindo quem convidar ou não.Mas enfim, é bom o nome na lista noivinha. E boa sorte, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado mesmo, total falta de senso dessas pessoas em ?!!??? No meu vou dar convite individual e nome na lista também. Nunca houve esse problema em casamentos da minha família , porém nunca se sabe né ????? Minha cerimonialista me recomendou o nome na lista.
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa outubro 2019 Ceará
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha deixarei bem claro ao meus convidados que o convite será para ele ou o casal a família não é para eles convidarem os primos deles ou a tia pois eu meu noivo estamos arcando com tudo não ganhamos nada então não temos como convidar mad do que podemos pagar .. também acho que falta de respeito pois como vc diz p alguém ir no casamento sem ela nen conhecer a dona da festa .. não é un jantar no restaurante da esquina e o nosso dia especial .. então espero não ter esses problemas Mas a gente ver de tudo neh .
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um problema , as pessoas pensam que pagar a mais por cada cabeça que vai além da lista não existe , Tenho 150 convidados escolhidos a dedos e pra evitar bicões na festa será distribuído pulseirinhas de N tiver pulseirinhas esqce não vai entrar e se por acaso alguém esqcer se o nome N tiver na lista N vai entrar já avisei para o buffet que pode barrar . As pessoas pensam que é fácil casar mas na boua N é ..... N quero parecer grossa mas essa foi a forma que encontrei para evitar bicões e evitar custo pra mim é meu noivo .
    • Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha nao sei, estou pensando e colocar nome no convite individual para nao acontecer isso, minha familia é toda sem noção assim Smiley sad

• Responder
  • Anna
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que absurdo!!! As pessoas são sem noção msm!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu faria!? Eu iria brigar com a pessoa kkkk e falar que convidado dela ia ter que pagar 200 reais pela entrada. A pessoa não iria com certeza kkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas