Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina Galvao
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado

Convidar para o chá mas não chamar para casamento

Sabrina Galvao, dia 30 de Junho de 2022 às 20:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi, to com essa dúvida aqui mas vou esclarecer alguns pontos primeiro:


1. Sobre o chá de cozinha eu entendo que muitas pessoas fazem mais pelos presentes mas eu quero fazer mais pelo momento. Ja pensei em várias brincadeiras com prêmios legais, atividades durante o chá, comidinhas, bolo, lembrancinhas enfim to investindo sério nesse chá pq amo hahahahah
2. O casamento não iríamos fazer mas resolvemos casar no civil e ir comemorar em um restaurante com família próximo e amigos mais íntimos (nós vamos reservar o restaurante, fazer uma decoraçãozinha e tudo mais mas bem simples sem entrada nem nada)
O chá de cozinha vai ser em um bairro quê morei boa parte da minha vida e tenho muitos conhecidos da igreja que frequentava lá (várias amigas da minha mãe também). Como o chá será só pra mulheres não vai ter tantas (das que vão pro casamento) e estou pensando em chamar mais algumas que conheço e gosto porém não tenho taaaanto contato que moram lá por perto.
Ficaria chato mesmo nessa situação??

19 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 4 de Julho de 2022 às 16:18
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fiz o chá não pensando no presente, mas pelo momento.

    Mesmo se todos dessem presente não vale o investimento, que é alto.

    Meu chá foi junino:

    Nosso chá bar Junino - Dicas de organização Charraiá - Chá de panela pré casamento #vemver (casamentos.com.br)

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram, acho extremamente chato e sem graça. Gostei da ideia de fazer um open house depois, mas chamar pro chá e não pro casamento, acho deselegante
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, fica muito chato chamar para uma coisa e não chamar para outra.
    Pois como a falou, você convidando para o chá, deixa sub-entendido que o convite se estenderá ao casamento.
    Eu prefiro evitar isso.
    Não vou fazer nenhum chá e a despedida de solteiro (vou fazer junto com ele), vou chamar apenas os padrinhos e os mais próximos que serão convidados para o casamento.
    Se eu fizesse algum chá, eu só convidaria quem está na lista.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o chá de casa nova/chá bar após o casamento, como um Open House, assim ninguém cria expectativa
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós que vamos pagar mesmo por isso nossa lista ta menor. E o restaurante que escolhemos não cabe tanta gente vai ser só 50 pessoas que são nossas famílias mais próximas (pq nós dois temos família grande então se chamasse todo mundo ficaria umas 100 pessoas aí selecionamos os mais intimista) e 5 amigos muitoooo próxima nosso.
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos fazer isso também. O casamento vai ser pequeno pq tudo de casamento é mais caro. Mas o chá vai ser beeeem grande com mta coisa pra fazer por ser mais barato as coisas, comidas mais simples então vai dar pra investir mais. Conversei com algumas pessoas próximas e todo mundo amou a ideia de fazer isso 💖
    Nosso casamento tb é só civil e jantar em um restaurante depois.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitas já comentaram... acho chato chamar para um e não para o outro. Apenas se você deixar bem claro que o casamento é intimo e para pouquíssimas pessoas.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sabrina!
    Se for conversado antes, eu acho que não tem problema, pois já fui em um chá que a noiva convidou mais gente e no casamento seria algo extremamente íntimo, assim como o seu.
    Claro que quando você convida para o chá, a pessoa já pensa que será convidada para o casamento também, mas se você conversar antes e explicar a situação acredito que não fica chato, não.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sabrina! Seu casamento será por adesão ou vocês vão pagar? Olha, eu particularmente acho chato chamar para um e não para o outro. Mas acho que vai muito da pessoa, se voce deixar claro que é so com a família acho que não fica chato, ruim seria se voce fizesse um cha pra 200 pessoas e fizesse uma festa para 100. Se for por adesão, você pode chamar as pessoas e quem se sentir a vontade vai.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz assim, fiz um chá bar de casa nova, chamei familiares e amigos. E vou me casar só no civil e depois ir almoçar com nossos pais, irmãos e padrinhos. Não se atole em dívidas ou deixe de fazer algo por conta que fulano ou ciclano criou expectativa.

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, acho que se chamar para o chá gera uma expectativa de convite para o casamento!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo... na minha opinião, gera uma situação desconfortável.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados para os chás são os convidados para o casamento. Todos que forem já vão esperar ser chamados para o casamento
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma situação muito chata, eu ficaria chateada !
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não gosto muito dessa ideia, ao menos em todos os chás que eu fui depois convidaram para o casamento. Se o grupo será seleto no casamento acho que o mesmo deve acontecer no chá, até mesmo para evitar mal entendidos.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato chamar para o chá e não chamar para o casamento, eu não chamaria. As pessoas podem entender que foram chamadas pro chá pra dar presente, no momento em que o convite para o chá vai criar uma expectativa de receber o convite pro casamento e esse convite não chegar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sá!
    Eu, particularmente, não acho interessante a ideia de chamar quem não será convidado, uma vez que convidar para o chá deixa sub-entendido o convite para o casamento também. Se fosse uma iniciativa dessas pessoas, com elas conscientes que não participariam da comemoração do casamento, tudo bem. De resto, acho uma situação delicada e eu optaria por evitá-la. De qualquer forma, cabe a você analisar o perfil dos seus convidados e ver o que é válido para você ou não! Boa sorte na decisão.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Kelly...
    ainda mais pq esse lance do chá de cozinha tem essa "pressao" de ganhar presente etc, aí chama pra isso e não chama para o casamento e fica estranho.

    quando estamos noivas, entendemos esse lado pq sabemos que é um pouco estressante planejar e organizar tudo, fora a questão financeira que pega bastante, mas as pessoas nao entendem isso e acabam se ofendendo.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sendo noiva super entendo ser chamada pra uma coisa e não para outra.
    Mais a maioria das pessoas não entende e pode gerar um conflito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas