Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiola
Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais

Convidar parentes por só por educação

Fabiola, dia 26 de Junho de 2017 às 20:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 71
Olá noivinhas, estou preocupada com os "parentes " , tenho uns meio parentes , que são apenas família do meu ex padrasto, eles nem fazem questão de mim,eles tem contato com os meus irmão que são parentes deles de sangue, mas cmg não tem. Sempre me senti um pouco excluída por alguns deles por não ser filha do meu padrasto, mas a minha mãe faz questão que eu convide eles, eu n me sinto bem com essa família, pq sofri muito com meu padrasto, e na separação dele mais minha mãe, tem uns 8 anos, ele e a família achavam que eu tinha um pouco de culpa, enfim n vou me sentir bem com esse povo lá, e eles são quase 50 pessoas. Será que vale apena gastar com 50 convidados que é contra minha vontade só para agradar minha mãe e meus irmãos? No casamento da minha irmã eles quase todos foram padrinhos, ela os idolatram demais, mas no me casamento n quero

71 Respostas

Última atividade por Isac, dia 27 de Junho de 2017 às 23:27
  • I
    Noivo Ativo Junho 2018 São Paulo
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida apenas quem você realmente desejar e sentir bem...afinal é seu casamento.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs isso mesmo , vc disse tudo . N posso priorizar ninguém
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho a seguinte opiniao: se não estao pagando, nao tem q opinar. KkkE se elas te amam, vao entender. É seu casamento , seu sonho, seu grande dia. Nao fique colocando os demais em primeiro lugar, senão vc vai ficar doida! Priorize vc e seu noivo e os outros q esperem sua vez de se casar para opinarem. É o q eu penso.rsrs
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa vc hiper reduziu sua lista hein , de 180 para 60 kkkk bom que depois n vai se arrepender em ter convidado qualquer um né, tá selecionando totalmente
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bom que vcs viram quem era a pessoa de verdade né, igual eu costumo dizer são poucos que querem ver nossos sorrisos. Igual uma pessoa que eu achava que era amiga e iria chamar p madrinha,depois que comecei a namorar tem 1 ano e 6 meses, ela parou de falar cmg , então amizade dela cmg era só p chamar pra sair quando ela n tinha companhia, estou pensando bem quem vou chamar.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina! Espero ter ajudado ,no começo eu também tinha medo,íamos convidar 180 pessoas,e depois com passar dos meses,tive uma decpcao com casal de padrinhos,que traíram minha confiança,o padrinho armou uma cilada para meu noivo cair,e a gente brigar,mas fui madura não deixei isso afetar meu noivado,tirei o casal da lista,e depois diminui a lista para 60 pessoas, infelizmente eles eram nossos amigos,do meu noivo era a anos sabe,foi uma decpcao mesmo,ia visitar nossa igreja,foi em nosso noivado e causou isso, não quero pessoa assim que não deseja nossa Felicidade em nosso casamento, então pensa certinho acabei fazendo textao né,mas serve de lição
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso outubro 2017 Goiás
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, é complicado mas tudo se resume em uma coisa:


    O DIA É SEU (e do seu noivo, mas deixa ele em off)

    Então, faça o que VOCÊ for se sentir bem!


    Meu caso: Minha mãe queria ajudar no casamento, eu e minha noiva achamos prudente não deixar nenhum dos pais interferir, pois aquele seria o nosso momento, entao mesmo com dificuldades, iremos fazer algo nosso, que nos faça sentir bem.

    Se eu convidar meu tio por educação, e se a esposa dele vier, eu nem entro na igreja, pois não gosto deles, e é isso, digo ainda mais, vai quem gosta da gente, nao quem ta indo pra comer bem casado (QUE É MUITO CARO UM PEDACINHO DE PÃO COM DOCE DE LEITE). E se nós convidamos, gastamos dinheiro pra chama-los, temos o direito de escolher quem entra e quem não entra na cerimônia!

    Então, força pra aguentar os pais e parentes com "nossa, não vai convidar fulano não?" e o famoso "eu vou ser madrinha, né?" pois terão muitos. Responda com "não decidimos ainda" que corta o papo!


    Abraços e boa sorte aos noivos!


    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou pensar em tudo que vcs me disseram aqui , Felicidades p vc tbm !!!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Rafaela, vc tem razão, esse dia é meu , o sonho é meu , eu que vou trabalhar dobrado p pagar a festa ! Obrigada pela ajuda , já tomei a decisão
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente noivinha são parentes de sangue deles! Eu tenho parentes de sangue que não considero nada pra mim pq nunca vi na vida, ou seja, nem que eu fosse milionária pra bancar festa eles seriam convidados!
    Eles não são nada seu, sua mãe vai ter que entender, o casamento é seu ou dela? Minha mãe queria que eu chamasse meus vizinhos pq ela gosta deles mas eu não e não vou chamar só pq ela quer! Seja firme! Mãe e pai nenhum manda em casamento quando não deixamos!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu caso eu estou vendo e vejo se convêm ou não, tem gente que amigo deles mas não fala comigo então pedi para não convidar e entenderam.

    Espero que consigas resolver esta situação da melhor maneira.

    Felicidades!

    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tipo isso mesmo , eu tbm já passei Natal com eles e ir para um cantinho p chorar , eu n morava nem com minha mãe e meu padrasto, fui criada por minha vó materna, só quando tinha alguma coisa p comemorar minha mãe pedia minha vó para eu passar na casa dela e me levava p casa desse povo e eu nunca gostei , mas minha mãe e meu padrasto queriam forjar uma família feliz sendo que eu nem morava com eles
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então minha mãe ofereceu pagar o Buffet, como ela fez no casamento da minha irmã, mas aí se sente no direito de chamar quem ela quiser até contra a minha vontade, tô pensando em pagar o Buffet eu mesma p não dar a ela esse direito, pq no da minha irmã elas chamaram pessoas interessadas em presentes e penso diferente delas
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei muito bem como é se sentir assim! Nunca debocharam de mim mas sabe quando vc sabe que não é nada além de visita? No seu caso devia ser pior pq vc provavelmente morava com eles (sua mãe e o marido). Cheguei a um ponto que não ia lá. Já passei 2 meses sem ver meu pai pq não tava com saco pra ir. Fora que meus avós (minha avó principalmente que sempre ODIOU minha mãe) faziam questão de conviver. Lembro de um natal na casa dos meus avós que nunca me senti tão mal. Todo mundo lá, minha avó com a mãe dela no maior papo. Eu saí e chorei pq nunca teve isso quando meus pais eram casados. Me senti fora daquilo.

    Vc tá certíssima!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo , n vou convidar, n vou fazer a vontade da minha mãe, n posso, só pq ela faz questão deles, sendo que eu n me sinto bem , quando eu tinha uns 10 anos era muito tímida e me lembro quando tinha almoço de família na casa deles, eles riam de mim , eram muito debochados, qualquer palavra que a gente pronuciasse errada , era motivo , acho que eles me ajudaram eu me afundar na tímidez na adolescência, e ainda hj me sinto acuada perto dessas pessoas, n vou me sentir bem com eles no meu casamento!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!

    Eu não convidaria quem não me faz sentir bem, ainda mais em um dia especial.

    Meus pais estão bancando grande parte, mas todos os convidados que eles querem me perguntam se tem algum problema, se tivesse algo contra não convidariam, mesmo bancando a festa.

    Então minha cara, eu não convidaria, pensa você radiante pelo seu dia e ter o inconveniente de pessoas que você não queria por perto. Mas você ainda tem um tempinho para convencer ela Smiley smile

    Boa sorte!

    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Aline, é exatamente isso, minha mãe não quer nem saber como vou pagar a festa , mas quer que chame a parentela toda e o bairro todo, ela pensa igual seu pai tbm , se n for p chamar umas 300 pessoas é melhor n fazer festa , é difícil viu !
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah já to bem vacinada quanto a isso. Minha família é deboassa em relação a essas coisas. Pra vc ter ideia pro interior vou mandar convite por educação pq não vai ter festa então sei que não virão! Quanto começam os dramas eu só reviro o olho
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc já falou tudo isso pra sua mãe? Eu não convidaria ninguém! Tbm tenho ex madrasta (apesar que não gosto do termo pq pra mim só tem madrasta quem a mãe já morreu) é apesar de sempre ter convívio bem nunca fomos amigas. Gostava da família dela mas sempre sabia que não era nada deles.

    Não convidaria nem se meu pai implorasse. Já to vendo o drama pq não pretendo convidar ninguém da atual dele (a mãe vi UMA vez e o resto nem faço ideia quem seja). Eu não convidaria. E se sua mãe falar ignore. Não dá pra ter quem nos fez mal num dia desses




    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de discutir com meu pai sobre isso. Eu acho engraçado, nossos pais tradicionais como antigamente, quer que chamamos todo mundo. Mais engraçado que ninguém chega junto pra ajudar!=( poxa, meu pai chegou pra mim é disse: " Se for pra casar e não chamar todo mundo, casa na igreja depois se despede do povo e fds seguinte faz um churrasco aqui em casa só pra família." Gente! O casamento é meu. Se for assim prefiro jogar tudo pro alto e viajar só eu e meu noivo.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou fazer isso mesmo , conversa com minha mãe!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vc tem razão. Vou pensar muito!Obrigada
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu queria convidar por educação, porém, eu n me sinto bem com essas pessoas por perto, n me sinto confortável, fico acuada, acho que pelo fato de ter crescido com a entiada da família, me sinto inferior perto deles , entende
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica com Deus tbm ,Obrigada!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Jessica
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs isso , precisava dessa força, de alguém que passou por isso, então estou com o coração apertado de contrariar minha mãe, mas vc tem razão, o dinheiro é meu, a luta de fazer a festa é minha .
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, eu preciso fazer isso, mas tenho um problema grande , fico com medo de magoar os outros e no fim me dou mal
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, tbm já pensei nisso , depois pago e eles desconfiam que n fazem parte da minha vida e nem vão, e eu vou agradecer a Deus rsrs
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha !! Se for o caso faça mesmo como eu.. Tem pessoas que não valem a pena ! Se não fizeram parte da sua vida até agora depois do casamento você acha que vai mudar ? Não né rs !! Pensa bem antes de tomar essa atitude. Eu também era assim.. Pensava nos outros e esquecia de mim ! Mais vi que nem todo mundo é assim. Fica com Deeus se precisar conversar é só me chamar ! Smiley smile
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Melina , rsrs vc disse tudo , vai tio, do dito cujo , primos, afilhados,namodas de n sei quem , marido de bertano, filho de fulano... rsrs vc tem toda razão é gastar dinheiro com muita gente que me encomoda
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs que bom que vc é assim Aline , muitas vezes fico com medo de magoar os outros e esqueço de mim. Eu deveria agir assim e evitaria muito sofrimento
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito chato isso , por um lado faço minha vontade se eu não convidá los, mas pro outro desaponto minha mãe e meus irmãos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas