Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiola
Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais

Convidar parentes por só por educação

Fabiola, dia 26 de Junho de 2017 às 20:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Olá noivinhas, estou preocupada com os "parentes " , tenho uns meio parentes , que são apenas família do meu ex padrasto, eles nem fazem questão de mim,eles tem contato com os meus irmão que são parentes deles de sangue, mas cmg não tem. Sempre me senti um pouco excluída por alguns deles por não ser...
Olá noivinhas, estou preocupada com os "parentes " , tenho uns meio parentes , que são apenas família do meu ex padrasto, eles nem fazem questão de mim,eles tem contato com os meus irmão que são parentes deles de sangue, mas cmg não tem. Sempre me senti um pouco excluída por alguns deles por não ser filha do meu padrasto, mas a minha mãe faz questão que eu convide eles, eu n me sinto bem com essa família, pq sofri muito com meu padrasto, e na separação dele mais minha mãe, tem uns 8 anos, ele e a família achavam que eu tinha um pouco de culpa, enfim n vou me sentir bem com esse povo lá, e eles são quase 50 pessoas. Será que vale apena gastar com 50 convidados que é contra minha vontade só para agradar minha mãe e meus irmãos? No casamento da minha irmã eles quase todos foram padrinhos, ela os idolatram demais, mas no me casamento n quero

71 Respostas

  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Mari , nossa que atitude forte vc teve em n chamar sua tia , então eu deveria ter agido assim, com pulso firme, mas obrigada, me encorajou , eu fico com medo de chatear os outros e esqueço de mim. Vc tá certa , vou me inspirar em vc , essas pessoas nem sabem que eu existo ! Obrigada
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs vc tem razão, seria mais que educação mesmo rsrs mas é por causa da minha mãe ela faz questão só pq quando ela era casada com meu padrasto o povo adorava ela ... aff
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais convidaria alguém por educação, e pelo que você falou seria mais que educação.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Adriana , vc tem razão, vou lembrar disso !Smiley shame
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Rafaela o problema é minha mãe e meus irmão que são parentes de sangue , que fazem questão da presença deles
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então chara rsrs me sinto na obrigação só p não desapontar minha mãe
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,Vc tem razão , que bom lê isso , me sinto melhor!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha chara rsrs. Eu não convidaria... é o seu dia porque ter pessoas que não te deixam bem?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então não convide! Não são nada seus pra ter que gastar dinheiro com esse povo!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vcs estão me dando coragem, estava com medo de parecer que sou grossa, mas vc tem razão , são pessoas que n me fazem bem e vou ter mais gastos. Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Novato Março 2019 Rio Grande do Norte
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincero, eu não convidaria pois é o seu dia, quem vai se casa e você, e já que você não tem uma relação saudável com eles meio que você vai ter mais custo pra acaba tendo dor de cabeça durante ou depois a festa chegue converse com sua mãe seja sincera e fale oque você pensa não tenha medo. Bom casamento e felicidades 🎈
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, realmente nao queremos chatear ngm ne? Td tem q ser pesado na balança! Inclusive o preço ne

    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu tbm pensei nisso, falar que será algo simples só para os íntimos p ver se eles n aparecem
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Novata outubro 2017 Amazonas
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já tem uma decisão. Só precisa tomar coragem para sustentá-la. Acalme seu coração porque vai dar tudo certo! Beijo!
    • Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa peleja aí, só não passa quem tem família pequena. Eu também estou passando por isso, e não é fácil não! O ideal é se houver alguma oportunidade de avisar essas pessoas que o casamento será algo mais reservado, entre os parentes e amigos mais próximos.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom ler isso, obrigada, palavras sábias, é exatamente assim que penso e minha mãe vai ter que aceitar . Que bom que vc teve pulso firme de dizer não para alguns familiares, eu fico com medo de chatear as pessoas
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha e o dia de vcs, quem tem que está lá e quem realmente gostam de vcs e que ver vcs felizes. Vai da tudo certo noivinha! Boa sorte!!😗
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena! eu não convidaria ,fiz minha lista de convidados, não iremos convidar todos da família, porque tem pessoas da família que não pergunta de você, só te encontra em festa como natal,chamei parentes próximos mesmo,que temos uma boa relação, casamento é um momento muito íntimo do casal, acredito que deve ser reservado para família e amigos muito íntimo , não importa se você tem por "exemplo apenas 50 convidados", são poucos mas você não irá se arrepender de ter convidado. Já ouvi muitas noivas dizendo que se arrependeu de ter convidado certas pessoas,quem convida é você e o noivo, mãe,pai não convida de maneira alguma,a não ser que eles banquem tudo,pela maneira que escreveu eu aconselho não convidar,no seu dia você deve estar rodeada de pessoas que você ama.Boa sorte viu ❤
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc disse tudo que eu sinto , fico me sentindo na obrigação e com o coração carregado de lembranças não muito boas . Obrigada pelas palavras Jordana vou pensar muito nessas palavras e vc tem razão!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, exatamente isso eu n tenho motivo p convidá Los, mas é oque eu disse , minha mãe e meus irmão fazem questão e eu n queria contrariar eles !
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Novata outubro 2017 Amazonas
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, a lista é uma das coisas muito importante, afinal é ela que vai fazer você economizar ou gastar mais. Além disso, pensemos que nessa lista devem estar as pessoas que mais nos apoiam, que torcem pela nossa felicidade, que se importam conosco e que vão contribuir para deixar esse dia mais especial. Não se sinta na obrigação de convidá-los, nem coloque energias, nem desperte lembranças negativas com a presença de pessoas que você não se sente bem. Bom casamento! vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ! É o dia de vocês.. Vocês tem que convidar quem realmente gostam de vocês que sempre estiveram ao lado e quem você sabe que iria mesmo se fosse somente um almoço pra comemorar !! Não quem vá por enteresse ou quem seja falso de ir e sair falando. Eu tenho uma tia de sangue que simplesmente não vou chamar.. Por esse motivo, nunca exerceu o papel de tia.. Não vai ser agora que vai exercer ne ?? Hahaha conversa certinho com a sua mãe pq além de tudo.. É um evento caro ! Pensa bem noivinha.
    • Responder
  • Dienifer
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada hein... Eu não sei se vale a pena você chamar quem você não gosta e ainda mais quem não faz questão de você... E muito ruim essa situação em noivinha...
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Amanda, vou fazer isso mesmo !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu, vc deve convidar as pessoas que esteve aí seu lado é só lado seu noivo. Se vc se sente desconfortável não os convide. Não te acrescentaram em nada. Então não convide. Abraço
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Credo! hahahahaha Se te tratavam como alien, pq vai convidar? Eu hein!! hahahaha

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, disse bem. Parente do seu ex padrasto. Você tem que chamar quem você é seu noivo gostam. Não faça nada para agradar os outros. E outra, sua mãe tem que entender. Afinal o casamento é seu e vocês quem mandam. Eu não chamaria. Aqui em casa meus pais minha irmã e meu noivo sabem que sou bem chata. E eu falo que não chamarei ninguém por educação.
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk então tô pensando em convidar pra agradar minha família e rezar muito muito pra que eles n apareçam, no seu caso ainda é mais confortável pq vc não os conhecem, agora no meu, fico com o coração apertado lembrando de quando era mais nova e me tratavam como uma intrusa na família
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah nao, com certeza nao, o cara ja ate se separou da sua mae. Nem seu padrasto ele é mais, então nao tem nem o que pensar.
    Convide somente ele por ser pai dos seus irmaos, mas só. Nada de irmaos, primos, namorada de sobrinho dele.
    Muito dinheiro pra investir em gente que te incomoda. Convide seus amigos e sua familia Smiley laugh
    • Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu no seu lugar não convidaria, primeiro porq é muito caro por pessoa pra convidar por vontade alheia... e outra esse momento e é de você compartilhar com pessoas queridas, depois você convida conta com a presença e eles nem vão.
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga o casamento é seu, a vida é sua esse é pra ser um dia perfeito e de alegrias. Vc deve conversar sério com sua mãe e deixar essa "familia" de fora. Tenho parentes de sangue mesmo mas que são distantes pq querem, então eu não vou chamar pro meu casamento.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for sua mãe que estive pagando, não chame. Imponha sua vontade, é seu casamento, seu dia feliz, seu dinheiro,e sua vida !! Eles vão falar mal indo ou não indo, e nessas Hrs é preciso ter pulso firme com mãe e pai.. eu tbm passei por situações parecidas, e bati o pé,arrumei briga, mas não vou pagar por quem não merece ( só nós sabemos o quanto vale em dindin cada convidado)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas