Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
Luana, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 23:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 77

Olá noivinha me caso em setembro de 2026 estou na dúvida dos convites. Será que ainda é usado o convite de papel ou só on line.
Olá noivinha me caso em setembro de 2026 estou na dúvida dos convites. Será que ainda é usado o convite de papel ou só on line.

77 Respostas

• Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz convites fisicos para os pais, avós e pastor que realizará a cerimônia. Para todos os outros, serão enviados convites virtuais.

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii!

Eu paguei o canva temporariamente pra não ter nenhuma limitação.

Aí escolhi formato, cor, letras tudo no canva pago (foi 45,00 se não me engano) e consegui fazer do jeitinho q eu queria. Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii, Aline obrigado pelas dicas
    Depois se caso quiser me passa como foi feito no canva,
    eu agradeço.Um abraço!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível economizar um bom dinheiro com convite online, mas no meu caso eu fiz questão do convite de papel.

Fiz o meu todo no canva, comprei envelope, fita e tudo que precisava e fiz eu mesma. Dessa forma fiquei no meio termo, não economizei tanto quanto o online mas tb não gastei mandando fazer os convites rs.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em outubro e eu fiz convites de papel. Todos os meus convidado vão receber convite de papel. Sei lá, algo tão tradicional merece um convite tradicional, mas isso sou eu.
    Se vc acha que vale convite digital, faça.
    Mas eu aconselho a não esperar um retorno formal dos seus convites on-line. Pqe informalidade gera informalidade tbm!
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho o físico muito mais bonito, faço questão de fazer pelo menos para os convidados mais próximos. O convite online é mais pratico principalmente para amigos e familiares que moram muito longe.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o impresso pra todo mundo. Digital o pessoal perde, repassa pra outras pessoas, não se atenda, me dá um ar de informalidade demais, não curto não

• Responder
  • Taisa
    Noiva Novata Abril 2028 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa legal de fazer o convite impresso é ter 1 para o making of! Eu vou fazer apenas 20 para dar para pessoas próximas e 1 para ficar comigo e levar no dia para as fotos. Smiley heart

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.

Atualmente são usado os dois, vai do gosto do casal e do orçamento.

Por aqui já temos em mente que faremos impresso para pessoas mais próximas (família) e para as outras pessoas encaminharemos o convite virtual interativo.

Dessa forma, as pessoas que queremos que possuam a memória desse momento estarão com os impressos em mãos e nós economizaremos, pois fazer mais de 100 convites impressos é caro, fora que muitas pessoas jogarão no lixo.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia usa-se os dois, mas eu quis economizar então só fiz convites online.

• Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vejo muitas pessoas usando os dois, mandando o físico para pessoas especiais e o online para pessoas que moram muito longe ou que não se importariam com o físico.

Por aqui, vou fazer assim. Vou mandar o convite físico para pessoas especiais que gostaria de guardar essa lembrança.

Mas vai do seu critério e vontade, se cabe no seu orçamento muitos convites ou se é sua vontade que todos tenham.

• Responder
  • Maria Fernanda
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo Estado
    Maria Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz apenas 20 de papel e não me arrependo são lindos e você sente ainda mais conexão com seu casamento e o carinho daqueles que são mais velhos, eu separei um para o meu dia de noiva.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use o que achar melhor, não existe uma regra. Eu terei os dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas