Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
Luana, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 23:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 77

Olá noivinha me caso em setembro de 2026 estou na dúvida dos convites. Será que ainda é usado o convite de papel ou só on line.
Olá noivinha me caso em setembro de 2026 estou na dúvida dos convites. Será que ainda é usado o convite de papel ou só on line.

77 Respostas

• Camila
    Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero fazer assim, selecionar algumas pessoas para entregar o convite físico, e a maioria vai ser digital
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2029 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo o convite físico, mas, considerando que grande parte acaba sendo descartada, optaria por convites físicos apenas para as pessoas que não são tão tecnológicas ou modernas, e digitais para quem é mais ligado à tecnologia.

• Responder
  • M
    Noivo Novato Julho 2028 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o seguinte , selecionará alguns para mandar físico , é outros virtual mesmo , eu por exemplo minha vó não é de celular , então daria físico , mas vai de cada um
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já me casei kk, mas vou deixar o relato, nós imprimimos apenas os convites das pessoas mais velhas, tios, pais e avós. Para que eles pudessem guardar, os demais convidados os convites foram online, e nós mesmos que fizemos td o design, vale mt a pena imprimir bem que sejam alguns, fica uma lembrança mt boa.
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Novata Julho 2026 Donetskaya obl.
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em julho deste ano ☺️
    E fiz os dois tipos de convite.
    O impressão foi para meus pais, avós e irmão.Online para o restantes do pessoal Fiz o impresso pq minha mãe guarda com muito carinho e eu queria ter um pra mim kkkk
    • Responder
  • Agata
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo Estado
    Agata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, meu plano de casamento é só para o ano que vem, mas a minha ideia é fazer convites impressos apenas para madrinhas, padrinhos e familiares próximos, e para amigos e demais convidados online em forma de vídeo e uma música bonitinha. Espero ter contribuído com algo Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, qual loja da elo, vc pode indicar ? Obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer o de papel e entregar pessoalmente pra cada convidado! Assim acredito que exista uma consideração maior, um carinho extra. Mas vai de cada um.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer pelo site ELO 7, eles irão usar minha arte que fiz pelo canva, irei usar modelo rustico, não ficou caro, pois o convite é entregue por família.
    Então, achei super em conta: vira com envelope, laco e tag com nome de convidado.

• Responder
  • João
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Bahia
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    João polícia

• Responder
  • Maiane
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, os convites de papel costumam ser caros, mas não estão fora de moda não. Eu tive a sorte de ganhá-los de presente. Mas enviaria o online sem problema algum
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, convite impresso sempre irá existir e passará uma vibe mais chique, de casamento mais sofisticado, mas por outro lado é um gasto a mais.

os convites digitais, por outro lado, são mais sustentáveis, mais baratos, mas passam uma ideia informal (que eu não acho ruim, até pq as vezes o objetivo e ser informal mesmo).

eu não abriria mão do convite impresso, mas vc tem q ver qual seu objetivo e seu orçamento...

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    Allanis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu fiz online e vou entregar os de confirmação que são pequenos apenas pra quem confirmou.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava com essa dúvida também, mas por conta do logística para entregar os convites, optamos por fazer online e apenas para a família fazer o físico.

• Responder
  • Julya
    Noiva Novata Janeiro 2027 Rio de Janeiro
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 70 convidados mas fiz 50, alguns moram longe e eu pretendo enviar online. Acho que casamento combina mais com o fisico
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Bahia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer impresso só para os pais 🙂
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Vou me casar na mesma época que vc. Fiz meus convites no Canva e o Save the Date tb. Pretendo enviar tudo online msm, e só imprimir a arte que eu mesma fiz pros padrinhos e família direta. Espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim ainda é, mas existem noivas sustentáveis kkkkk, siga seu coração, Deus os abençoe.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites de papel ainda são usados mas podem ser um gasto a mais, se estiver no seu orçamento faça sem dó que é lindo.
    A outra opcao é fazer o de papel so para as pessoas mais velhas e as demais digital, que tambem tem sua praticidade e sao lindos. S contar que nao perde, nao molha, nao rasga, o cachorro nao come kkkkk brincadeiras a parte so faça do seu jeitinho.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Julho 2026 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo convites impressos, mas para cortar custos, iremos fazer convites físicos apenas para a nossa família mais próxima e o restante vai ser tudo on-line
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo de papel! Quero fazer no meu!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do impresso também. Mas a maioria já não liga hoje. Online é prático e sem custo. Penso em colocar impresso na caixa dos padrinhos. E escolher a dedo os que eu quero imprimir. Mas também não fiz orçamento pra saber quanto seria
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Março 2026 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz os convites pelo Canva e mandei imprimir por lá também, gostei muito da qualidade.

Antes de entregar o convite físico, mandei um preparando o pessoal online, e informando que em breve estaríamos indo de casa em casa entregar. Assim quem já sabia que não poderá ir, já avisou e me poupou tempo e dinheiro.

Depois aos poucos fui entregando os convites.

Os mais velhos gostam muito, e pessoalmente tem um sentimento diferente, de amor, recordações e saudosismo.

Tudo depende de como você está vivenciando o processo e da sua relação com sua família e a do noivo

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu imprimi em casa mesmo!

Eu fiz pelo Canva, usei a versão paga para poder baixar em alta resolução, aí comprei o papel que queria e imprimi em casa, mas vc pode mandar imprimir em gráfica também. Smiley smile

• Responder
  • Giulia
    Noiva Novata Novembro 2026 Paraná
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu so vou usar online e o de papel para os padrinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Janeiro 2027 Amazonas
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi que a maioria é online e os fisicos, só para algumas ocasiões especiais, tipo os pais, padrinhos e pessoas mais idosas da família.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá , tudo bem?
    Mesmo neste mundo louco de tecnologia kkk, vou usar no meu em out/26, o convite de papel, sempre gostei e acho lindo e elegante.
    Quero controlar o numero de pessoas através dos convites individuais e também, irei solicitar confirmação de presença , através do Qrcode ( indicado apenas para os números recebidos no individual).
    No meu caso , para familia grande , acho muito válido. Será uma cerimonia para 100 pessoas.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2027 São Paulo
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E voce pediu para imprimir na grafica?? conte detalhes por favor '-'

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos fazer convites físicos, e enviaremos convites online somente para quem mora muito longe. Eu particularmente acho que convite físico tem um simbolismo lindo, e acredito que entregar em mãos para as pessoas que nos querem tão bem vai ser um momento especial.

Eu fiz como a Aline: fiz a arte no Canva Pro e mandei imprimir pela própria plataforma do Canva, e comprei na Shopee envelopes, fita, flores e lacre de cera.

Eu e meu noivo estamos montando aos poucos, conforme vamos tendo disponibilidade. Está sendo bem simbólico para nós montarmos os convites, me sinto preparando tudo com muito carinho.

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, noivinha!

Eu pretendo, sim, entregar convites impressos. Acho que eles causam aquele impacto especial de “uau, estou sendo oficialmente convidado!” 🥰

Mas é totalmente compreensível optar apenas pelo convite virtual.

Se quiser, você também pode mesclar: entregar o impresso para os convidados mais velhos e enviar o virtual para os mais jovens. Pode ser uma solução prática e econômica.

• Responder
  • Morgana
    Noiva Constante Agosto 2026 Goiás
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu gosto pessoal e orçamento. Eu acho maravilhoso o convite físico, tanto é que irei entregar físico para familiares, amigos e irei enviar o online somente para quem mora distante😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii. Ainda estou na dúvida, mas encontrei um Instagram que faz em conta convites simples. Pra mim ja seria o suficiente. ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas