Eu acho lindo o convite físico, mas, considerando que grande parte acaba sendo descartada, optaria por convites físicos apenas para as pessoas que não são tão tecnológicas ou modernas, e digitais para quem é mais ligado à tecnologia.
Eu faria o seguinte , selecionará alguns para mandar físico , é outros virtual mesmo , eu por exemplo minha vó não é de celular , então daria físico , mas vai de cada um
Eu já me casei kk, mas vou deixar o relato, nós imprimimos apenas os convites das pessoas mais velhas, tios, pais e avós. Para que eles pudessem guardar, os demais convidados os convites foram online, e nós mesmos que fizemos td o design, vale mt a pena imprimir bem que sejam alguns, fica uma lembrança mt boa.
Eu me caso em julho deste ano ☺️ E fiz os dois tipos de convite. O impressão foi para meus pais, avós e irmão.Online para o restantes do pessoal Fiz o impresso pq minha mãe guarda com muito carinho e eu queria ter um pra mim kkkk
Oi, meu plano de casamento é só para o ano que vem, mas a minha ideia é fazer convites impressos apenas para madrinhas, padrinhos e familiares próximos, e para amigos e demais convidados online em forma de vídeo e uma música bonitinha. Espero ter contribuído com algo
Eu quero fazer o de papel e entregar pessoalmente pra cada convidado! Assim acredito que exista uma consideração maior, um carinho extra. Mas vai de cada um.
Ver mensagem citada
Vou fazer pelo site ELO 7, eles irão usar minha arte que fiz pelo canva, irei usar modelo rustico, não ficou caro, pois o convite é entregue por família. Então, achei super em conta: vira com envelope, laco e tag com nome de convidado.
Olá, os convites de papel costumam ser caros, mas não estão fora de moda não. Eu tive a sorte de ganhá-los de presente. Mas enviaria o online sem problema algum
Olha, convite impresso sempre irá existir e passará uma vibe mais chique, de casamento mais sofisticado, mas por outro lado é um gasto a mais.
os convites digitais, por outro lado, são mais sustentáveis, mais baratos, mas passam uma ideia informal (que eu não acho ruim, até pq as vezes o objetivo e ser informal mesmo).
eu não abriria mão do convite impresso, mas vc tem q ver qual seu objetivo e seu orçamento...
Eu estava com essa dúvida também, mas por conta do logística para entregar os convites, optamos por fazer online e apenas para a família fazer o físico.
Oie! Vou me casar na mesma época que vc. Fiz meus convites no Canva e o Save the Date tb. Pretendo enviar tudo online msm, e só imprimir a arte que eu mesma fiz pros padrinhos e família direta. Espero ter ajudado 😉
Os convites de papel ainda são usados mas podem ser um gasto a mais, se estiver no seu orçamento faça sem dó que é lindo. A outra opcao é fazer o de papel so para as pessoas mais velhas e as demais digital, que tambem tem sua praticidade e sao lindos. S contar que nao perde, nao molha, nao rasga, o cachorro nao come kkkkk brincadeiras a parte so faça do seu jeitinho.
Eu acho lindo convites impressos, mas para cortar custos, iremos fazer convites físicos apenas para a nossa família mais próxima e o restante vai ser tudo on-line
Eu gosto do impresso também. Mas a maioria já não liga hoje. Online é prático e sem custo. Penso em colocar impresso na caixa dos padrinhos. E escolher a dedo os que eu quero imprimir. Mas também não fiz orçamento pra saber quanto seria
Eu fiz os convites pelo Canva e mandei imprimir por lá também, gostei muito da qualidade.
Antes de entregar o convite físico, mandei um preparando o pessoal online, e informando que em breve estaríamos indo de casa em casa entregar. Assim quem já sabia que não poderá ir, já avisou e me poupou tempo e dinheiro.
Depois aos poucos fui entregando os convites.
Os mais velhos gostam muito, e pessoalmente tem um sentimento diferente, de amor, recordações e saudosismo.
Tudo depende de como você está vivenciando o processo e da sua relação com sua família e a do noivo
Eu fiz pelo Canva, usei a versão paga para poder baixar em alta resolução, aí comprei o papel que queria e imprimi em casa, mas vc pode mandar imprimir em gráfica também.
Noiva Novata
Novembro 2026
Paraná
Giulia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu so vou usar online e o de papel para os padrinhos
Olá , tudo bem? Mesmo neste mundo louco de tecnologia kkk, vou usar no meu em out/26, o convite de papel, sempre gostei e acho lindo e elegante. Quero controlar o numero de pessoas através dos convites individuais e também, irei solicitar confirmação de presença , através do Qrcode ( indicado apenas para os números recebidos no individual). No meu caso , para familia grande , acho muito válido. Será uma cerimonia para 100 pessoas.
Espero ter ajudado!
Noiva Novata
Janeiro 2027
São Paulo
Jayne ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
E voce pediu para imprimir na grafica?? conte detalhes por favor '-'
Nós escolhemos fazer convites físicos, e enviaremos convites online somente para quem mora muito longe. Eu particularmente acho que convite físico tem um simbolismo lindo, e acredito que entregar em mãos para as pessoas que nos querem tão bem vai ser um momento especial.
Eu fiz como a Aline: fiz a arte no Canva Pro e mandei imprimir pela própria plataforma do Canva, e comprei na Shopee envelopes, fita, flores e lacre de cera.
Eu e meu noivo estamos montando aos poucos, conforme vamos tendo disponibilidade. Está sendo bem simbólico para nós montarmos os convites, me sinto preparando tudo com muito carinho.
Eu pretendo, sim, entregar convites impressos. Acho que eles causam aquele impacto especial de “uau, estou sendo oficialmente convidado!” 🥰
Mas é totalmente compreensível optar apenas pelo convite virtual.
Se quiser, você também pode mesclar: entregar o impresso para os convidados mais velhos e enviar o virtual para os mais jovens. Pode ser uma solução prática e econômica.
Depende do seu gosto pessoal e orçamento. Eu acho maravilhoso o convite físico, tanto é que irei entregar físico para familiares, amigos e irei enviar o online somente para quem mora distante😊