Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais

Convites!

Luana, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 70
Olá noivinha me caso em setembro de 2026 estou na dúvida dos convites. Será que ainda é usado o convite de papel ou só on line.

70 Respostas

Última atividade por Kauane, ontem às 13:39
  • Kauane
    Noiva Novata outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica bem a critério dos noivos. Eu e meu noivo vamos optar pelo convite físico; na minha opinião, ele transmite uma ideia maior de cuidado e atenção com o convidado, ao invés de simplesmente receber uma “mensagem” digital. Mas isso é muito individual de cada casal, e o convite digital é bem mais prático.

• Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pelo físico, porque queremos ter a experiência de ir pessoalmente entregar o convite e demonstrar nosso carinho por cada convidado (que são escolhidos a dedo né).
    • Responder
  • Daysy
    Noiva Novata Março 2027 São Paulo
    Daysy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, tudo bem? Ultimamente, o convite físico está sendo feito para padrinhos e madrinhas e pais, avós etc. Já o online para os demais convidados.

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso fica a seu critério. Eu e meu noivo optamos pelos dois: para os convidados mais idosos, pais e que são da mesma cidade da cerimônia, vamos entregar convite físico e para os convidados mais jovens e os que moram distantes, vamos enviar convite digital já com link para confirmação de presença
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Curioso outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, futuras noivas… Quero me colocar a disposição para oferecer meu trabalho de fotografia. Valor diferenciado, sou fotógrafo religioso e deste Sacramento eu entendo. Sou fotógrafo e dono da Focus Sacris (Instagram: @focussacris) e será um prazer conversar com vocês para entender o evento de cada uma e passar um orçamento que cabe no bolso. Deus abençoe e fico a disposição!!!

Ahhhh quem fechar este mês, temos 15% de desconto…
    • Responder
  • Felips
    Noivo Novato Maio 2026 Piauí
    Felips ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu e minha noiva optamos pelo convite digital mesmo, formato pdf.

(convite enviado com uma mensagem anterior e em anexo o arquivo pdf).
    (confirmação de presença com uma mensagem especificando os nomes de quem foi confirmado na lista).

• Responder
  • Nicoly
    Noiva Constante Maio 2027 São Paulo Estado
    Nicoly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite físico é um clássico (já fica a dica para caso seu casamento seja nesse estilo). Eu e meu noivo vamos fazer, porque vemos muito significado com isso.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Sou suspeita para opinar... Sempre sonhei com convite físico!
    Também me caso em Setembro de 2026
    • Responder
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô nesse dilema também, sabia?

Queria mt entregar fisicamente, mas fica tão caro haha mas é um momento tão especial entregar convite, né? é olho no olho.

• Responder
  • Daruich
    Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Daruich ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amg! Eu vou fazer os convites impressos apenas para os pais, os padrinhos e madrinhas e um para eu guardar! Pois quero muito economizar mas essas são pessoas mais “importantes” que sei que irão guardar com muito carinho
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Junho 2027 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer só impresso pra ter controle dos convidados
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em setembro tbm, vamos fazer convites impressos e virtual
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Maio 2027 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luanaaaa, tudo bem?
    Eu vou fazer os meus online, por conta que vai economizar, porém uma amiga me deu um conselho, se quiser faz tudo online e para os seus pais e os do seu noivo (a), entregar presencial, para eles terem guardado esse momento da união do amor de vocês.😊
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Maio 2026 Bahia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o on-line, mas vou imprimir alguns só para alguns mais velhos da família, acho que fica memorável para eles principalmente se entrega pessoalmente.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Junho 2027 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou clássica, vou usar de papel
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Abril 2026 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz sim os convites e se usa ainda . O digital e usado apenas quando se tem convidado a distância ou pra um evento exclusivamente jovem que não faça questão eu acredito mas também que não seja casamento. Eu creio que se o objetivo for economizar, ok mas se não, e bom investir
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ia ser digital mas me rendi aos físicos, quero muito ter a experiência de encontrar as pessoas para entregar os convites… Somente quem mora fora ou em outras cidades ou estados receberão on-line
    • Responder
  • Bruno
    Bahia
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii boa tarde
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2029 Rio Grande do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, simm, é muito usado ainda. Isso depende bastante do orçamento do casamento. Se for mais econômico ou achar que não precisa gastar com convite, você pode fazer o convite online. Se você prioriza o convite físico e quer economizar, hoje em dias tem muitassss opções pela shopee por exemplo, e ficam lindíssimos.
    Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Março 2026 Espírito Santo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    On-line é legal porque se você fizer pelo Canva, da pra por os links no convite de forma que mesmo que vc envie um PDF para cada um, a pessoa consegue clicar e ser encaminhada pra alguma página. Eu deixei três links: um do site de confirmação, outro da lista de presentes e outro com o endereço do local com um link do Google Maps. Convites! 1

• Responder
  • Thifanny
    Noiva Principiante Julho 2027 São Paulo Estado
    Thifanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2027 e meus convites serão todos online menos os dos pais e padrinhos, ganhamos o site do convite da nossa acessória, sem falar que vai ajudar muito na economia kkkk
    • Responder
  • Francimara
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Francimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os convites físicos. Acho que é simbólico e uma ótima oportunidade de você rever todos os seus convidados pessoalmente pra entregar, ter o contato físico, sentir o carinho e a expectativa deles também.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Maio 2026 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós íamos entregar mais online do que impresso pra economizar, mas acabamos fazendo pelo Canva e imprimimos em uma livraria aqui na cidade que tinha uns papéis diferentes, não ficou muito caro e optamos por imprimir pra todos (exceto uns 10 que foram online). Com ele pronto (impressão, laço, cartão com nomes) não ficou muito caro e os convidados se sentem até mais próximos dos noivos, é muito bom o momento de entregar e ver a reação de cada um.

• Responder
  • Emileide
    Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo Estado
    Emileide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amamos convites impressos, mas para viabilizar o orçamento e a logística, optamos pelo modelo híbrido:

• Digital: Enviamos para convidados de outros estados e cidades distantes. Foi algo prático, no estilo Save the Date, apenas com as informações essenciais. Também usei o Canva para fazer os convites digitais do almoço de padrinhos e famílias.

• Físico: Reservamos para os amigos e familiares mais próximos. Como nosso convite era bem detalhado e com custo elevado, selecionamos a dedo quem receberia. Ele foi a peça-chave para mostrar aos convidados, logo de cara, qual seria o estilo e a "vibe" do casamento.

Nós criamos um conceito único usando o símbolo do triângulo. Ele esteve presente em tudo: no convite, nas caixinhas de MDF das lembrancinhas, na caixa das alianças e até na decoração da cerimônia!
    Tivemos imprevistos dos convites:
    Contratamos uma simulação da decoração para servir de base para a arte do convite. Queríamos um efeito de aquarela, mas o fornecedor acabou apenas editando a foto (não era bem o que planejamos, apesar de ter ficado bonito). Tivemos também problemas com prazos e medidas das caixas de MDF.
    Meu conselho: Se você quer algo muito específico como aquarela, certifique-se de que o profissional domina a técnica ou já peça a arte pronta de um ilustrador antes de mandar para a gráfica. Mesmo com os sustos, a unidade visual fez toda a diferença e os convidados amaram!

Convites! 2

Convites! 3

Convites! 4

Convites! 5

Convites! 6

• Responder
  • Gaby Souza
    Gaby Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual vc amiga. Falei o mesmo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero fazer assim, selecionar algumas pessoas para entregar o convite físico, e a maioria vai ser digital
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2029 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo o convite físico, mas, considerando que grande parte acaba sendo descartada, optaria por convites físicos apenas para as pessoas que não são tão tecnológicas ou modernas, e digitais para quem é mais ligado à tecnologia.

• Responder
  • M
    Noivo Novato Julho 2028 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o seguinte , selecionará alguns para mandar físico , é outros virtual mesmo , eu por exemplo minha vó não é de celular , então daria físico , mas vai de cada um
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já me casei kk, mas vou deixar o relato, nós imprimimos apenas os convites das pessoas mais velhas, tios, pais e avós. Para que eles pudessem guardar, os demais convidados os convites foram online, e nós mesmos que fizemos td o design, vale mt a pena imprimir bem que sejam alguns, fica uma lembrança mt boa.
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Novata Julho 2026 Donetskaya obl.
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em julho deste ano ☺️
    E fiz os dois tipos de convite.
    O impressão foi para meus pais, avós e irmão.Online para o restantes do pessoal Fiz o impresso pq minha mãe guarda com muito carinho e eu queria ter um pra mim kkkk
    • Responder
  • Agata
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo Estado
    Agata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, meu plano de casamento é só para o ano que vem, mas a minha ideia é fazer convites impressos apenas para madrinhas, padrinhos e familiares próximos, e para amigos e demais convidados online em forma de vídeo e uma música bonitinha. Espero ter contribuído com algo Smiley kiss

• Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, qual loja da elo, vc pode indicar ? Obrigada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais