Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Corona - vestido de noiva

Andreia, dia 8 de Maio de 2020 às 11:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninas...

Me tirem uma dúvida, vcs que tiveram q adiar o casamento tiveram algum problema REF a locação do vestido de noiva?
Meu vestido é primeiro aluguel (não mandei fazer, estava na vitrine, porém nunca ninguém usou), se eu adiar será q vão me cobrar alguma multa 🤔?

7 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 12 de Maio de 2020 às 10:11
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles não deveriam cobrar pois não é algo que vem de você, é uma força maior que esta te obrigando a adiar o casamento.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andreia!

Smiley ring

Veja se no contrato tem alguma informação nesse sentido. Vale também ligar para a loja e conversar. Muitos fornecedores não estão cobrando valores adicionais, entendendo a situação extraordinária pelo qual o mundo está passando.

Vem aqui ver mais informações sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

#OAmorSuperaTudo: Vem com a gente 💗
    #NoivasEmCasa: e se a gente trocar dicas por aqui? 💞

Smiley kiss

• Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Julho 2020 Goiás
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se todas as lojas agem da mesma forma. Mas no meu caso não vão cobrar nada a mais. Só pediram pra avisar com antecedência, acho que não dá problema noivinha, pois não é culpa nossa isso tudo
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde sei nenhum fornecedor pode cobrar multa devido ao adiamento por motivo de força maior e calamidade pública que estamos vivendo. Mas vou contar uma situação que aconteceu comigo. Olhei um vestido que estava reservado como primeiro aluguel de noiva para julho, fiquei interessada no vestido (meu casamento é em setembro) e questionei a pessoa da loja sobre um possível adiamento desse casamento de julho. Ela me disse que se eu fechar o contrato e a outra noiva adiar ela perde o direito ao primeiro aluguel caso remarque para uma data depois da minha. É bom verificar sobre isso tb na loja que vc alugou.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc conversou com a loja é viu o que ela pode fazer?
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha, estou na mesma situação que você. Também aluguei o meu, primeiro aluguel, ninguém nunca usou!!!

E eu adiei a data do meu casamento, ia casa em Novembro agora vou casar em fevereiro de 2021. Não paguei multa nenhuma, apenas mudei a data com elas, e mudei a data da primeira prova.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andreia!

Isso depende do que estava escrito no contrato, aconselho que leia-o com cautela e preste atenção em todas as clausulas. (por exemplo, se no contrato tiver uma clausula de reajuste anual, ou algo do tipo, eles poderão cobrar sim)

Quanto a cobrar multas, se o seu casamento estiver marcado para os meses que são considerados "meses de risco", eles não podem cobrar, afinal você não está adiando por vontade própria, e sim por um motivo maior.

Se quiser entender melhor, dá uma lida nesse debate aqui: Atenção às multas Contratuais: o coronoavírus pode ser considerado caso fortuito!

É importante também ler os comentarios nele, pois a Tai explica muita coisa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas