Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianna
Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Coronavírus: novas informações #papocientista

Julianna, dia 18 de Março de 2020 às 17:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 32

Olá noivinh@s e casadinh@s!!! Como vocês estão?

Hoje vim trazer novas informações sobre o Covid-19, pois a situação, pelo menos aqui no Rio, apertou e se agravou, visto que é a segunda maior zona de transmissão depois de São Paulo.

No último debate , dei algumas informações sobre o Covid-19 e recomendações para as noivas que se casarão nos próximos dias, visto que está muito em cima e o adiamento acabou sendo inviável. Sou Microbiologista formada pela UFRJ.

Porém, para quem não sabe, o governador do Estado do Rio decretou o fechamento de shoppings, clubes, academias e... casas de festas. Ou seja, nos próximos dias não poderá ter casamentos ou aniversários em casas de festas, pois é passível da polícia ter que mandar fechar e acabar com sua festa, acesse aqui.

Hoje, o governo federal também se pronunciou querendo decretar estado de calamidade pública, acesse aqui.

O Coronavírus infecta em progressão geométrica, ou seja, é o que aconteceu na Itália: em 1 semana tinham 200 pessoas infectadas, 3 semanas depois 20 mil pessoas. Como falei no último debate, ele tem um perfil pandêmico. Ou seja, ele dissemina muito fácil na população, como está no portal da Fiocruz. O que as autoridades estão fazendo para tentar controlar antes de chegarmos no estado da Itália? Planos de contingência ( Anvisa ) para que não haja muitos infectados e não sobrecarregue o sistema de saúde, como na imagem abaixo:


Coronavírus: novas informações #papocientista 1


O que aconteceu na Itália foi o A e o que queremos que o Brasil fique no B, ou seja, não ultrapasse a capacidade do sistema de saúde.