Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianna
Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Coronavírus: novas informações #papocientista

Julianna, dia 18 de Março de 2020 às 17:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 32

Olá noivinh@s e casadinh@s!!! Como vocês estão?

Hoje vim trazer novas informações sobre o Covid-19, pois a situação, pelo menos aqui no Rio, apertou e se agravou, visto que é a segunda maior zona de transmissão depois de São Paulo.

No último debate , dei algumas informações sobre o Covid-19 e recomendações para as noivas que se casarão nos próximos dias, visto que está muito em cima e o adiamento acabou sendo inviável. Sou Microbiologista formada pela UFRJ.

Porém, para quem não sabe, o governador do Estado do Rio decretou o fechamento de shoppings, clubes, academias e... casas de festas. Ou seja, nos próximos dias não poderá ter casamentos ou aniversários em casas de festas, pois é passível da polícia ter que mandar fechar e acabar com sua festa, acesse aqui.

Hoje, o governo federal também se pronunciou querendo decretar estado de calamidade pública, acesse aqui.

O Coronavírus infecta em progressão geométrica, ou seja, é o que aconteceu na Itália: em 1 semana tinham 200 pessoas infectadas, 3 semanas depois 20 mil pessoas. Como falei no último debate, ele tem um perfil pandêmico. Ou seja, ele dissemina muito fácil na população, como está no portal da Fiocruz. O que as autoridades estão fazendo para tentar controlar antes de chegarmos no estado da Itália? Planos de contingência ( Anvisa ) para que não haja muitos infectados e não sobrecarregue o sistema de saúde, como na imagem abaixo:


Coronavírus: novas informações #papocientista 1


O que aconteceu na Itália foi o A e o que queremos que o Brasil fique no B, ou seja, não ultrapasse a capacidade do sistema de saúde.

O perfil da doença é uma larga disseminação, um pico, e logo depois o controle da disseminação e, na China por exemplo, este três estágios duraram de 3 a 4 meses.

OH MEU DEUS! O QUE FAREI AGORA? CANCELAREI MEU CASAMENTO?

Não, pessoal, não vamos cancelar. Conversando com minha assessora e assistindo a uma live que ela fez, resolvi fazer este debate.

A situação muda muito repentinamente. Se todos fizerem sua parte e seguirem as instruções, as coisas vão melhorar mais rápido. Porém se as pessoas não levarem a sério, as coisas vão piorar. Então tudo pode acontecer.

Às noivinhas que vão casar nos próximos dias e não tem como adiar, fiquem tranquilas e sigam as medidas de precaução.

Às noivinhas que não casar nos próximos meses até junho (quando o vírus completará 4 meses no Brasil), principalmente o pessoal de São Paulo e do Rio de Janeiro, vamos lá...

DEVO CANCELAR MEU CASAMENTO?

Não, não cancele. A sugestão é adiar para uma data a partir de junho/julho.

DEVO FAZER ISSO AGORA?

Bom, quanto antes melhor, mas pra quem é de maio ou junho e quiser esperar mais um mês pra como vão ficar as coisas tudo bem. O importante é que a partir de 30 dias de antecedência é mais difícil de adiar sem multa.

COMO FAZER?

Converse com seu noivo sobre duas possíveis datas, a partir dos mês de junho. Eu sei que é chato e muito triste, mas tentem pensar em outros dias da semana que não seja sábado, como sexta ou domingo (para as noivas de sábado).

Comece entrando em contato com os profissionais que só fazem aquele serviço no dia, tais como: o espaço, o buffet, a assessoria, o fotógrafo e a maquiadora/cabeleireira. Entre em contato por email, pois ali é considerado documento, e apresente as duas datas. É muito chato ter que conciliar tudo de novo, eu sei, e me perdoem por isso. Mas é para o bem de vocês e dos seus convidados.

Assim que achar uma data em comum com todos estes fornecedores, aí você procura os outros profissionais: o bolo, os doces, o totem de fotos, o vestido... Enfim.

NÃO QUERO FAZER ISTO, É MEU SONHO CASAR NESTA DATA.

Noivinha, é uma decisão sua com seu noivo. Não estou obrigando ninguém a fazer, apenas um conselho que minha assessora deu e eu achei por bem repassar. É melhor adiar e ter a maioria presente do que fazer e ninguém comparecer, até porque a maioria das igrejas (pra quem vai casar na igreja) estão fechadas até segunda ordem (pelo menos aqui no Rio).

Não fique triste, vc vai se casar e vai ser LINDO!

AH MAS NA MINHA CIDADE NÃO TEM QUARENTENA E NÃO TEMOS CASOS POR AQUI

Então prossiga com seus planos, mas sempre avaliando. Um dia após o outros. Fique atenta às recomendações das autoridades de saúde.

AOS QUE VÃO CASAR DE JULHO PRA FRENTE

A projeção, segundo o que avaliado pelos cientistas, é que de julho pra lá o Coronavírus já esteja controlado por aqui. Então, vamos ser otimistas! Quem sabe não melhora até antes disso?

POR ÚLTIMO...

Por favor, fiquem em paz. Até 2 dias atrás o ministério da saúde não tinha falado nada sobre casamento. E agora decretou estado de calamidade, por isso minha preocupação com vocês.

Cuidem-se! Cuidem de sua família! Se todo mundo se cuidar, mais rápido a vida volta ao normal.

PRA QUEM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA...

Acesse os debates das administradoras, estão muito informativos, deixarei um link aqui.

É de coração partido que termino este debate, mas vamos lembrar: Depois da tempestade, vem a bonança.

Força, comu! #OAmorSuperaTudo

Grande beijo!


32 Respostas

Última atividade por Erica, dia 29 de Março de 2020 às 01:43
  • Erica
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas.

    Meu casamento seria agora em 30/0/2020 resolvemos adiar para 10/10/2020... Espero que até essa data tenha se resolvido tudo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é em julho , espero que até lá as coisas normalize....

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, seu post me foi um sopro de esperança.
    Meu casamento está agendado pra meio de Agosto e sempre tem aquelas pessoas que m, ao invés de ajudar só atrapalham, e já me ligaram pra saber se eu cancelei o casamento 😱 eu comecei a entrar em desespero e quase adiei!
    Você acredita que é possível casar em Agosto?O meu casamento daqui da França seria em Junho, mas estou pensando em adiar também pois minha avó não viria mais por medidas de precaução. Adiar dois casamentos meu coração não aguenta 😖
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muita oração
    🙏
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oremos 🙏🏾
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entregar na mão de Deus ele sabe de tudo e de todas as coisas.
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orar pra que tudo passe e essa situação melhore.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sido dias difíceis 🥺
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha... O problema é que o Brasil, depois da China, é o lugar onde a doença está se espalhando mais rápido.
    É melhor prezar pela saúde das pessoas sim!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jana ❣️
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí hoje vem o ministro da saúde e diz que os casos devem disparar em abril e só começar a diminuir em agosto... Acabei de ver no G1:

    "A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida", afirmou Mandetta.

    Os casos de transmissão de Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair.

    "O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, disse."

    Acho que vou esperar o mês virar e adiar mesmo. É mini wedding em junho, mas tenho amigos asmáticos, outros que vivem com avós/pais idosos, outros com crianças, que não vão querer comparecer se a contaminação ainda estiver acontecendo... E é como disse outra noivinha, ninguém quer ir em um casamento e não poder dar um abraço... E fazer uma festa pra 50 pessoas onde só vão 10 é muito triste. Vou ter que mandar refazer as taças, espátula e caixinha de recados que estão com a data de junho e desapegar do meu sonhado casamento na noite mais longa do ano, mas é a vida... Smiley sad

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa você.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara...... Smiley smile

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vai dar tudo certo sim!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corta o coração, ver um sonho ser adiado.

    "adiado" (graças à Deus)

    Vamos tentar ficar calmas. Tudo vai dar certo

    Muito bom o debate!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei o quanto é doloroso noivinha, é de cortar o coração. Mas é o melhor para a saúde de todos! Deus te abençoe e seu casamento ainda vai ser lindo! Vc vai ver, vai superar suas expectativas!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oremos! Tomara que passe o mais rápido possível!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha! Estamos juntas sim!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí! A progressão é que até lá melhore!

    • Responder
  • Cristhielle
    Noiva Novata Abril 2020 Paraná
    Cristhielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento seria 18/04, com muita tristeza adiamos e conseguimos data com todos os fornecedores apenas para fevereiro de 2021 . Mas foi o melhor a se fazer, fé em Deus que logo tudo isso irá passar...

    • Responder
  • Carmem
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito bom, dados preciosos. Que Deus abençoe as noivinhas que vão casar nesses próximos meses, espero que tudo se ajeite Smiley star

    • Responder
  • Thaísa Leite
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaísa Leite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate maravilhoso rico em informação, parabéns noivinha!
    Vamos juntassss Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom seu debate, também sou de junho, vou esperar um pouco.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Ju, parabéns por sempre nós trazer noticias e por acalmar as noivinhas com casamento próximos.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Execelente debate, Ju!

    Como você disse, precisamos estar atentos às autoridades federais, estaduais e municipais. E, a nível pessoal, tomar os cuidados de higiene necessários e evitar, se puder, o convívio social por agora.

    Obrigada por compartilhar os links de outros debates sobre o tema. Deixo aqui também para facilitar:

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    #OAmorSuperaTudo: Vem com a gente 💗
    Como organizar o dia C desde casa em prevenção ao coronavírus
    Coronavírus: o que fazer quando é preciso adiar o casamento?
    Coronavírus: é possível ir de viagem para a Lua de mel?

    Beijo!

    Smiley heart

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa!!! Muito obrigada pelas informações ❤️
    • Responder
  • Adriany
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito das informações, parabéns!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas e orientações Ju.Concordo e vejo como você em tudo🥰
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom debate.

    Espero que todos estejam cientes do tamanho da importância da prevenção.

    Como vimos no exemplo dos Pugliesis, uma festa de casamento pode trazer problemas em escala nacional se ninguém se importar com a gravidade da situação.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Vamos manter a fé e pedir a Deus que nos ajude.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate mais uma vez.
    Me caso final de maio e por enquanto mantivemos a data. Iremos decidir se iremos adiar após o dia 12 de abril, período que a prefeitura da minha cidade decretou quarentena .
    Como medida agora, decidimos não entregar convites pessoalmente. Mandamos todos pelo whats com uma mensagem carinhosa. Estamos rezando e eu tenho muita fé que até maio estará tudo mais calmo e eu poderei realizar o meu casamento e mesmo assim terei todas as medidas de prevenção possíveis lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas