Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro

Crise no noivado

Sara, dia 3 de Maio de 2017 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46
Bom dia meninas ! Não sei como tá com vocês , mas por aqui as coisas estão um pouco difíceis sabe , eu e meu noivo começamos a entrar em crise e de vez em quando brigar , não sei se é normal , mas parece que quando estamos noivos as brigas se intensificam , tudo a gente pensa " é depois que casar " " vai fazer isso quando casar " " piora quando casa" aí aumenta a preocupação , o medo , são brigas às vezes bobas que não são relevadas , às vezes viram brigas sérias , eu crio muitas expectativas e às vezes me frustro , por querer mais atenção , mais carinho, mais demonstração e meu noivo acaba sendo bem fechado pra essas coisas , tá acontecendo isso com mais alguma noivinha ? Não sei nem mais o que fazer , se terminamos e desistimos de tudo , ou se continuamos tentando ...

46 Respostas

Última atividade por Bruno, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 08:59
  • Bruno
    Noivo Novato Março 2022 Goiás
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O homem já dá os sinais de como ele é. Preste atenção a isso se vc realmente gosta de homem carinhoso.
    • Responder
  • Thayllane
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thayllane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos assim... 7 anos juntos e a gente se encontra só para brigar mas creio que é fase
    • Responder
  • Maicon Paiva
    São Paulo
    Maicon Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fé e família ajuda muito.

    Crise no casamento durante a gravidez
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bacana , a fé ajuda e muito. Realmente quando se dá um passo desse e se está feliz existem energias boas e más e se entramos nelas ou não é uma escolha nossa . E u não achei o fórum mais aqui . Mas vi desabafos com relação a familia . Devemos sempre respeitar nossa família , mas saber conversar e estabelecer certos limites .E quando se casa é preciso ,para haver equilíbrio e não brigas com o casal, separar as relações familiares, os amigos de verdade, e a relação do casal. Tudo é crescimento e maturidade. Existem casais jovens maduros e alguns que com o tempo amadurecem. A escolha de quem fará parte de seu dia a dia e como resolvem as discussões diárias ou não. Às vezes , é preciso ser sábio e ceder para que haja paz , mesmo com a razão de cada um dizendo o contrário . Afinal, conviver a dois é um aprendizado diário. Por isso que namoro é no sentido da palavra conhecimento e noivado a segunda etapa até o casamento , mas acima de tudo ,ter a maturidade para dar esse passo. Pois problemas sempre existirão e são eles que nos fazem mais fortes ou não. A diferença é como lidamos com eles . Eu acredito que Deus sempre nos coloca provas para sermos fortes e os sinais servem para tomarmos a melhor decisão. Abcs e sucesso e que tudo se resolva da melhor forma para ambos.A terapia de casal está ai pra esses momentos e se deve procurá-la quando se achar que não vai aguentar a pressão que todo esse momento envolve e ter mais calma sempre .
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estranho.. Do nada?

    Será que aconteceu alguma coisa que você não se atentou?

    Devem conversar com calma, né? Noivado não se acaba assim.. é algo mto sério.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, hoje eu e meu namorado completariamos 3 anos de namoro. Nosso noivado seria dia 20/10. Hoje eu acordei muito feliz, mas ele não. Acordou de mau humor, brigamos por bobeira, e depois de discutirmos bastante, ele foi pra casa dele. Passando uns 15minutos, recebo uma mensagem dizendo "melhor cancelar o noivado, não estou preparado, melhor cancelar". Ali meu chão caiu, deu um nó na garganta, e eu disse "tudo bem, mas que se fosse cancelado, que ele esquecesse que eu sou a namorada dele". Nesse caso, o que fariam , ?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo... eu terminei meu noivado há dois meses e sei exatamente como é difícil tomar essa decisão. Não tô dizendo que seja seu caso, mas eu particularmente não me casaria em dúvida, com medo, insegura (por isso terminei). Acredito que esse é o passo mais sério que damos na vida, então não dá pra fazer insegura, tem que ter certeza absoluta do que está fazendo, pra não se arrepender tarde!

    Olha esses debates:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/relacionamentos-abusivos--t255334

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/27-ferramentas-para-um-casamento-dar-certo-vale-a-leitura--t203429

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/livro-casamento-blindado-ameiii--t201342

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo está havendo as mesmas frases de vez enquanto mas é tudo fase noivinha estamos amadurecendo fica tranquila😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca briguei muito com meu noivo e noiva estamos brigando muito, o que as vezes me irrita é que ele é extremamente sossegado no sentido de dinheiro, e eu ao contrário sou meio "mão de vaca" mais no sentido de precavida e estamos reformando a casa e ele está gastando dinheiro de mais ultimamente, meu é todo fim de semana restaurante é nada barato, é isso está me incomodando por que quero que a gente gaste sim, que a gente curta mas dps que passar a reforma pq estamos gastando muito.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, independente de tudo a decisão é sua!!
    Espero que vc consiga tomar a mais sabia!!
    é complicado mesmo, sinto muito, eu e o meu noivo nos damos muito bem, não temos muitos problemas com relação a discussão, talvés porque ele participe bastante!!
    Fica em paz, torcendo pra que tudo dê certo

    • Responder
  • Hiolanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Hiolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é vdd, casamento é muito abençoado, e sempre tem coisas ruins pra tentar acabar com tudo😔
    • Responder
  • Hiolanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Hiolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meu relacionamento tbm tá assim, li seu desabafo parecia eu 😔😔
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara,independentemente de sua religião,aceite meu concelho por experiência própria. Desde q fiquei noiva as brigas se tornaram um pouco mais frequentes e acaba batento esta dúvida msm,mas entenda o matrimônio é algo santo e trás inúmeras bênçãos a nossa vida,e as "forças do mal" não querem q isso aconteça, então tenta d todas as formas separar o que Deus que unir. Se abra com seu noivo exponha p ele a batalha q estão vivendo e vao viver. Tenha fé!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao vc tem q pensar assim qndo casar vcs nao poderao ficar tanto tempo sem se falar! O que faço aqui é ceder e depois que fazemos as pazes eu falo e me posiciono... não é fácil!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, o meu trabalha em hospital tb, é farmacêutico...rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está só noivinha! Tá acontecendo comigo também! Meu noivo fala que tudo quero atingir ele
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ler com ele o livro então Sara, vai fazer muito bem para vocês e para o relacionamento (;


    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando noivamos, logo em seguida tivemos um período muito difícil a ponto de terminarmos, mas logo vimos que era bobagem nossa. Então decidimos sentar e conversar como adultos e resolver as coisas de vez. Dali pra frente tudo mudou, depois que colocamos todos os pingos nos is as coisa entraram no eixo e tudo começou a andar como realmente esperávamos. Casais mais experientes também nos ajudaram nessa fase e isso foi muito bom para vermos que isso não acontecia só conosco mas que temos outras formas de lidar com esses problemas. Orar a Deus também ajuda muito. Mas aconselho, sente-se com ele, resolvam tudo o que precisa, perdoem e peçam perdão que você verá tudo indo bem!


    Coloca nas mãos de Deus no final sempre da tudo certo ! ;D

    • Responder
  • Helga
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, noivinhas!

    Eu super te entendo. É um trabalho diário o amadurecimento de ambos, pois é muito difícil a convivência com a diferença. Mas, olha que tédio seria, se o casal fosse igualzinho? As diferenças se completam. Se seu noivo é fechado, tente aos poucos dialogar com ele, puxar as conversas mas nunca de forma a apontar o erro dele, procure ver os seu erros e mostra-los , ai ele se sentirá confortável de falar sobre os dele também.

    Eu já passei por tempos difíceis, de muitas brigas, mas com o passar do tempo, a gente vai se conhecendo melhor, sabendo o que vai ou não magoar o outro, ai fica mais fácil. Quanto as brigas por bobeira, respire sempre fundo e veja se vale a pena embarcar nelas, pois as vezes perdemos momentos tão legais por motivos tão mínimos.

    Boa sorte ! Vai dar tudo certo =) Conte conosco

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meunoivo tbm é enrolado , ele trabalha em hospital , vive dando plantão e quando está em casa só quer dormir , ele tá há 11 meses enrolando pra consertar o carro e colocar pra vender , e eu tenho q ficar em cima pra fazer as coisas se não ele se acomoda e não faz
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho esse livro é Ainda não comecei a ler , realmente , eu vou esperar as coisas se acalmarem e conversar , propor um propósito , oração , começar a ler mais sobre e tentar fazer diferente , não quero desistir sem antes tentar o que puder
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigas no meu caso é rotina kkk. Mas sempre fazemos as pazes. As vezes faz bem uma boa briga assim vocês falam o que pensam e se é preciso mudar algo antes de casar porque depois já era. Pra mim casamento é eterno então essa é a hora de por os pingos nos is. Felicidades! Vai dar tudo certo. Confie em Deus em primeiro lugar. Bjus
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro a muito tempo Sara e estou noiva a pouco mais de um ano e vamos nos casar agora em setembro e parece que no noivado começamos a levar as coisas mais sérias e pensar como será depois do casamento, se iremos nos acostumar com certas manias e etc...
    O que muitas pessoas se enganam é que depois do casamento a pessoa irá mudar, mas é engano nosso, nós não conseguimos mudar ninguém. E isso não significa que irá piorar, eu nem escuto quando as pessoas falam "Esperem que depois do casamento irá piorar". Mas o casal precisa fazer por onde isso não aconteça.
    O que tem me ajudado muito é um programa chamado "The Love School" e tem um livro também chamado "Casamento Blindado" é um investimento super pequeno e que vale muito a pena para o casal.
    Tem também o blog da Cristiane Cardoso, ela faz vários posts para as mulheres que eu amo ler e me ajuda muito como pessoa.
    Espero ter te ajudado.
    Beijos.


    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece comigo tb, meu noivo tb não é romântico e eu sinto mta falta disso, além disso ele enrola demais pra fazer as coisas do casamento, por ex, temos que entregar os documentos na igreja e estou pedindo pra ele resolver isso a 2 meses e ele me enrolando.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Aí eu fico esperando ele ser mais romântico , ele postar algo , falar algo , já crio cenas prontas na cabeça e ele é todo desligado , não lembra de nada , não demonstra nada , se esforça muito pouco , e eu ansiosa e sempre criando expectativas
    • Responder
  • Marcio
    Noivo Novato Julho 2017 São Paulo
    Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha .. ja fui casado e vou me casar outra vez ... sara crise sempre vai existir , mas precisa sentar e conversar ,, a solucao dos seus problemas com seu noivo , esta em vcs mesmos ...ore a DEUS ,, PRA QUE ELE TIRE TODAS AS DUVIDAS ,, FIQUE TRANQUILA. as coisas vao melhorar .. mas repito converse com ele esponha ,, tudo .. pq isso que esta acontecendo com vc , esta sendo um teste... de pre aprovacao da vida .. passe por issp juntos ... beijos boa sorte ...

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma mudança de vida muito grande, pros 2. Portanto é normal que os nervos fiquem à flor da pele e aumentem as brigas... mas isso não significa que seja preciso terminar... conversem e tenham calma!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma coisa que preciso aprender é deixar o orgulho de lado e ceder . Isso é difícil pros dois , pra ter uma noção se a gente briga ficamos dias sem se falar , por orgulho , ninguém quer ceder , até q alguém finalmente fala q precisa conversar , mas somos os dois muito turrões e isso piora o convívio
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não poxa obrigada , assim que chegar casa vou ver , preciso de um tratamento intensivo antes de casar , se não não vou aguentar um mês kkk
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acalma seu coração! Brigas acontecem e é supernatural. Eu e o meu futuro marido ja moramos na mesma casa e nessa convivencia aprendemos muita coisa e uma delas é que um ou outro tera que ceder em algo. Acaba sendo uma troca sabe.. não é facil por que as pessoas sao unicas e vieram de cultura e educação diferentes mas a mulher sabia edifica o seu lar. Dica respire fundo, pense antes de falar pois qnd falamos sem pensar acabamos machucando o outro, tente ver os dois lados e converse... mostre o que vc sente mas sem brigar.... o meu noivo nao é tão carinhoso quanto eu gostaria mas ele tem se esforçado sabe... acho que quando há amor das duas partes no fim acaba dando certo! Fica em paz noivinha e sempre desabafe mesmo beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente não tem se estressado muito com os preparativos , estão andando muito bem , o problema é essas brigas constantes por outros motivos , atrasos , jeito de ser etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas