Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Gabriela
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Cronograma capilar. dicas para cabelos saudáveis. vem comigo!

Ana Gabriela, dia 25 de Junho de 2015 às 00:14 Publicado em Fórum Beleza 1 127

Olá noivas e noivos,

Finalmente vou fazer o bendito debate sobre o cronograma capilar que tanto falo.

Primeiramente quero ressaltar que não existe shampoo bomba, Monovim A, colocar anticoncepcional no shampoo para o cabelo crescer mais rápido. Tudo isso é mentiroso e pode causar o contrário: perda excessiva de cabelo, podendo até lesionar o bulbo e não nascer mais cabelos naquele lugar.

Para que os cabelos crescam é necessário que estejam saudáveis e bem cuidados (não só por fora, por dentro!) e que bem como para emagrecer/ficar saudável, vocês tenham uma dieta balanceada, já que perda de cabelo/quebra/queda são sinais de que há algo de errado no seu corpo e não só no seu fio.

Indico sempre passar em um dermatologista especialista (tricologista, por exemplo) para que o médico avalie o real estado do seu fio e possa te passar um tratamento adequado. Existe uma diferença entre queda e quebra. A queda ocorre da raiz do cabelo e pode ser causada por N fatores internos e externos, geralmente se dá pela falta de alguma vitamina no organismo ou por alguma outra doença, para isso alguns medicamentos e tratamentos são indicados.
A quebra é quando seu cabelo cresce normalmente, mas para em determinado comprimento. Isso ocorre porque as pontas do seu cabelo estão com tricorrexis nodosa ou pontas duplas (uma coisa é diferente da outra) e também precisa ser tratado de forma adequada.

Os medicamentos mais eficazes e utilizados para auxiliar no crescimento de fios novos, saudáveis e fortes são: Pantogar, Teína e Exímia. Além do shampoo Minoxidil.

Lembrando que nenhuma partícula grande, como gelatina, ovo, banana e afins, tem capacidade de penetrar no fio e no bulbo capilar, esse tipo de partícula fica apenas na superfície e não irá realmente tratar o dano à fundo (só a parte de fora mesmo).


Tudo que falar resumidamente aqui tem no grupo Chibi Room de forma BEM mais completa e elaborada.

Aqui explica passo a passo do Cronograma Capilar

E aqui tem um vídeo para isso:Cronograma Capilar por Juliana Loyola

E aqui uma explicação mais básica: hidratação tem a finalidade de repor a água que o cabelo perde (e o cabelo perde água até com vento) então sempre na embalagem tem que ter escrito Babosa, Vitamina ou alguma coisa assim!
Dica: quando eu estava curta de grana eu usava bepantol, sim aquela pomadinha de bunda de neném.

A nutrição são os lipídios (flexibilidade, brilho, desembaraço) e SEMPRE TEM QUE SER ÓLEOS VEGETAIS (pode ser feita com azeite de cozinha 100% puro).

E a reconstrução é queratina. Quando eu estava curta de grana eu investi em queratina líquida, mas também tem gente que usa Glicopan Pet. Mas é importante que sempre que você for comprar alguma coisa leia o rótulo para não comprar nada com Parafina Líquida (Paraffinum Liquidium), Petrolato (Petrolatum, Mineral Oil), Parabeno (metilparabeno, butylparabeno), Silicone (dimeticone, amodimeticone

Aqui explica um pouco melhor sobre os componentes que não devem conter na fórmula dos produtos: http://www.pradaporter.com.br/2014/04/tudo-sobre-componentes-viloes.html

É importante ressaltar que estes componentes são nocivos para a saúde do cabelo/do seu corpo, e além de tudo você estará gastando seu suado dinheiro em algo que não faz efeito. Age como uma maquiagem barata (tipo Vult) na cobertura de danos. Um exemplo: quando você está com uma espinha e precisa sair praquela festa, vai lá e passa aquela maquiagem de R$5 dinheiros, quando chega em casa e tira a maquiagem ao invés de 01 espinha agora você tem 03, não é assim? É exatamente a mesma coisa que estes componentes listados no link acima fazem pelo seu cabelo. "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Você não terá tratado realmente o dano interno do seu cabelo, terá feito uma maquiagem na situação externa e no próximo procedimento químico você terá algo que chamamos de corte químico: seu cabelo quebra/cai de onde estava podre (o fio fica oco por dentro, podre/morto).

Não existe uma regra no Brasil para a disposição dos componentes químicos da fórmula nas embalagens, mas é universalmente utilizado da seguinte forma: a composição das fórmulas é sempre do MAIOR ingrediente para o MENOR, ou seja do MAIS utilizado para o MENOS utilizado. Se logo um dos 3 primeiros itens for "paraffinum liquidium" nem adianta comprar.

Através do teste nesta imagem é possível identificar qual etapa seu cabelo precisa mais, com isso você deve investir mais naquela etapa e evitar as outras (por exemplo, se seu cabelo estiver elástico é necessário investir em reconstrução e evitar fazer tantas nutrições e hidratações, já que dará ainda mais emoliência ao fio. Isso não significa que você não fará essas etapas, significa apenas que serão em menor escala, por exemplo: 1ª lavagem: Reconstrução, 2ª lavagem: Reconstrução, 3ª lavagem: Reconstrução, 4ª lavagem: Hidratação, 5ª lavagem: Nutrição. Com o passar das lavagens e conforme seu cabelo deixar de ficar elástico, você deve trocar a ordem e diminuir a intensidade das reconstruções).

Como identificar qual etapa do cronograma seu cabelo precisa?

Nesta outra imagem mostra o que o excesso ou falta de uma etapa causa no fio, e aborda com profundidade quais são os ingredientes de cada etapa (LEMBRANDO SEMPRE DE NÃO USAR OS COMPONENTES VILÕES!)

Conhecendo as etapas do cronograma


Qualquer dúvida me procurem!

127 Respostas

Última atividade por Jullyano, dia 18 de Abril de 2021 às 19:07
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii o debate
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Ah *__* que linda! Fico muito lisonjeada com o seu elogio, sério! *_* Mutíssimo obrigada!

    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada.... da um trabalhão cuidar. E vc parece mesmo uma fada.....:Smiley heart

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    "A fada dos cabelos lindos", fiquei até ruborizada! Obrigada pelo elogio, você é sempre muito querida comigo, gosto muito dos seus comentários Smiley heart

    E você tá certa, todos arrebentam depois de um tempo, o problema é se ele arrebentar sem o mínimo esforço ou se ele se esticar todo e não voltar "pro lugar" (que significa que está elástico), mas o seu tem aparência de saudável, eu manteria só com hidratação e nutrição mesmo \o/pra ficar ainda mais lindão! Parabéns!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Francilene, isso não sou eu quem está afirmando. Os especialistas - tricologistas e outros médicos da área - já cansaram de explicar o motivo de ser perigoso e não funcionar dessa maneira. Partículas grandes não têm a capacidade ou propriedade de adentrarem no couro cabeludo e irem para a corrente sanguínea, elas ficam na superfície e são descartadas na próxima lavada ou com o passar dos dias/penteadas e passadas de mão.
    As partículas que realmente adentram no fio (nesses casos de "fórmulas inovadoras e nocivas") são extremamente perigosas, como no caso do uso de MONOVIM A, essa substância é utilizada em cavalos que estão com deficiência na produção de vitamina A, por isso o medicamento é injetado no animal e não administrado na pele ou via oral, é justamente intravenoso para que a absorção e reação seja mais rápida, não é em momento algum um medicamento para "fazer a crina crescer mais rápido, mais bonita e mais brilhosa". Você pode perguntar para qualquer especialista, ler qualquer artigo de respaldo na internet e verá que essas informações não são falsas ou invenção minha.
    Tem inclusive algumas noivas aqui na comunidade que fizeram uso do Monovim A no shampoo e tiveram resultados drásticos: perda de cabelo ao invés do "crescimento exacerbado prometido", excesso de vitamina A na corrente sanguínea (que dá vários outros problemas além de cabelo caindo e unha fraca, viu?!) enfim... Agoram elas têm rombos nos cabelos e estão tendo que arcar com as consequências.

    Acho bem difícil que seu cabelo tenha crescido mais de 1 palmo em 3 meses, sendo que o normal dos cabelos é crescer 1 cm por mês! No máximo seu cabelo, com o uso do shampoo bomba, tenha crescido meio palmo, o que é o normal. Não estou duvidando de você, apenas constatando o que sabemos cientificamente a respeito da quantidade em cm de crescimento capilar mensal.
    A variação é de 1 cm a 2 cm de crescimento mensal (quando a pessoa tem muita facilidade mesmo, o que é bem raro).

    Cada organismo reage de uma forma, há pessoas que não tiveram problema com o uso do Monovim, há pessoas que não notaram o crescimento mesmo, enfim... Não estou aqui para julgar e nem para ser irônica ou sarcástica, acho isso desnecessário.

    Meu debate é para abordar o assunto cronograma capilar, para quem quer ter cabelos saudáveis, hidratados, nutridos, reconstruídos e ainda assim fazer uso de química (:

    Se você me permite, irei sugerir que você passe em um dermatologista especialista (tricologista) ou até mesmo um dermatologista clínico-geral e peça um exame de sangue para verificar como está seu organismo, as vitaminas (B12, vitamina A e afins) e se informe a respeito de suplementação oral como Pantogar, Exímia, Teína... Esses tratamentos fazem o cabelo crescer mais rápido (tanto que os pelos de todo o corpo crescem acelerado), com o foco em fazer fios novos, fortes e saudáveis nascerem, além de fortificar as unhas e tal (;, peça que o médico te informe dos prós e contras do uso de substâncias para animais (Monovim A) no corpo humano, e se ainda assim você optar por usar o shampoo bomba, isso será uma escolha sua mesmo, mas com toda a informação possível que você possa ter (:

    Beijos

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei o shampoo bomba por 2 meses que eu mesma fiz, e se ele não funciona. Eu tenho uma mente poderosa, capaz de fazer meu cabelo crescer... Ele cresceu uns 10 centímetros. Fiz uma progressiva dia 3 de abril, e logo em seguida comecei a usar o shampoo, em junho voltei a cabeleira para refazer a progressiva e as cabeleireiras todas estavam espantadas me perguntando o que tinha feito pro meu cabelo ter crescido tanto... E agora já tô usando novamente.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    O bom do Chibi é que a gente aborda bastante assunto off, como término de namoro, relacionamentos, e outras coisas assim, não gira só em torno de cabelo e maquiagem sabe? E o pessoal lá é bem educado e se respeita \o/ o que é difícil hoje em dia :~

    Vai dar tudo certo, cê vai ver! Seu cabelo vai ficar saudável e voltar a crescer!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara,

    Acho que você não percebeu/não leu, mas no debate em si dou dicas para quando estamos sem dinheiro. Como usar bepantol solução líquida para hidratar, óleo de rícino (ou azeite 100% puro de cozinha mesmo) para nutrir e queratina líquida para reconstruir.
    O bepantol original custa em média de R$20 a R$25,00, o genérico saí por R$18 ou R$20
    Já o óleo de rícino custa em média de R$3,50 a R$5,00
    A queratina líquida também varia de acordo com a marca e região de compra, mas geralmente é em torno de R$13,50 a R$20,00

    Ressalto que é necessário ler os componentes das marcas de queratina para não comprar algo que tenha parafina líquida, petrolato, óleo mineral, silicones (terminação -thicone: amethicone, dimethicone, etc.).

    Para saber os componentes do relaxamento só indo ao salão que você frequentava e perguntar a marca e pedir para ver a embalagem. O cabeleireiro também vai saber te indicar se os combonentes não batem (a menos que ele seja antiético e queira realizar um procedimento em você apenas para ganhar dinheiro. Mas caso você seja de SP, indico o salão que eu frequento, pois o Rodrigo Castellari é extremamente profissional e já houve circunstâncias em que meu cabelo não aguentaria o processo de descoloração e ele se negou a fazer. Achei super justo e coerente da parte dele, não só para que algo não desse errado e o salão fosse responsabilizado, mas também para que meu cabelo não caísse e eu ficasse infeliz com a situação).
    Como falei tem o lance do alisamento com guanidina ser incompatível com descoloração. E por aí vai.

    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja entrei sim Aninha adorei as dicas bem bacanas mesmo valeu pela dica algumas ja coloquei em pratica aguardemos rsrsrsrs

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    O ser humano é bem intolerante, principalmente quando adota algo como verdade absoluta. Fica pior do que cavalo com viseira, que só enxerga a frente e não vê os lados sabe? Falta perspectiva.

    Mas entra nesse grupo que eu te falei, lá você vai se beneficiar com as dicas capilares.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza irei chamar beijo

    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele arrebenta depois de um tempo esticando....maaas acho que todos arrebentam em algum momento kkkkkk
    Vou usar suas dicas... Ana "Fada dos Cabelos Lindos"....
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou procurar um médico sim.
    Como faço pra saber se os componentes do relaxamento não batem com os da progressiva? Tenho mt medo de algum dia aplicar algum produto no cabelo e ele simplesmente dar o corte químico, ou cair todo e eu fica com apenas alguns fios na cabeça Smiley surprise kkkk
    No meu caso tbm ultimamente estou mt apertada e n estou podendo fazer gastos nenhum. Mas vc conhece algum produto pra hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo, que não seja tão caro?
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é pura vdd por isso q toda vez q falam de monovin A sempre falo q aconteceu comigo e nao indico pra ninguem mas como vc mesmo disse tem pessoas q nao entendem e ainda te criticam......... dificil

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Entra no grupo Chibi Room no Facebook, lá tem muita dica caseira e indicação de produtos Bons e Baratos.

    Acho que Monovim A deveria ser vendido apenas com receita de veterinário, pois muita casa de animais sabe que a pessoa vai comprar pra usar no cabelo (elas até falam) e vendem mesmo assim, sabendo que pode ser nocivo e dar muuuitos problemas de saúde :/

    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Aninha to usando açucar mascavo azeite extra virgem e por ai vai o oleo de ricinio ainda nao usei vou procurar usar pois é to vendo essa tecnica do Low Poo/No Poo! espero q de certo assim q sobrar uma graninha irei no dermatologista realmente é uma situação complicadissima mais no final td dara certo Smiley smile valeu pelas dicas

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Com certeza, até mesmo nos penteados! Cabelos com muito frizz indicam que algo está errado, por exemplo, e sei que nenhuma noiva gostaria que o penteado ficasse feio porque tá cheia de cabelos "em pé", né?! Mas o cronograma capilar salva qualquer uma ^^

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Sol, pra mim o seu cabelo parece bem saudável, só fazendo o teste da imagem (de puxar o fio e ver se ele arrebenta logo de primeira, se ele estica e não volta, ou se ele demora pra arrebentar) para ter uma ideia do que ele precisa. Mas olhando, por fora, na sua foto, eu diria pra fazer o cronograma base só pra manter a saúde: hidratar, nutrir e reconstruir (sendo essa última, só 01 vez no mês, por exemplo).

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Também não tô com dinheiro para dar e vender, por isso coloquei no post algumas dicas como usar bepantol para hidratar, usar azeite 100% puro de cozinha mesmo pra nutrir, e usar queratina líquida pra reconstruir.
    O genérico de bepantol custa em média R$15 - R$20,00

    O azeite de cozinha depende da marca utilizada, mas qualquer óleo 100% vegetal é bem barato, gosto de usar o óleo de rícino que custa R$4,00 em qualquer farmácia!

    E a queratina líquida também depende da marca, em média é de R$10 - R$20,00

    Não acho esses valores exorbitantes se comparar com o preço de 01 creme que é cheio de substâncias nocivas e que não tá tratando nada, por exemplo, Novex, que em média custa R$25,00 e é cheio de componente vilão na fórmula (ou seja, tu jogou 25 realidades no lixo e não tá tratando nada do cabelo).

    O cabeleireiro que eu vou pode ser considerado caro, uma cauterização lá tá custando R$150 no mínimo. Mas eu tenho a certeza de que ele utiliza produtos bons e realmente se preocupa com a saúde dos fios das clientes. Ele ensina sobre o cronograma e nos instrui a cuidar dos fios em casa, para que a gente não fique escrava de salão.

    Seu cabelo sendo cacheado seria ideal que você investisse na técnica de Low Poo ou No Poo. Mas como falei no seu debate mesmo, como você fez uso do Monovim e teve reação a ele, é necessário que você passe no médico!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Oi Mayara, tudo bem?

    O que você teve se chama corte químico e isso é muito comum de acontecer. Relaxamento e progressiva são coisas diferentes e na maioria das vezes uma química não bate com a outra, por isso é essencial saber os componentes do que é aplicado no cabelo para ter ideia se a outra química vai reagir bem ou mal.

    Só hidratar não adianta de nada, como expliquei no meu debate, uma etapa completa a outra. Para a hidratação segurar no cabelo é preciso que os fios estejam nutridos, e para a nutrição fazer efeito os fios precisam estar hidratados, entendeu mais ou menos? É um ciclo que se completa.

    Sugiro que você faça uma R pelo menos para ajudar nessa parte fragilizada e intercale com H e N.

    Se seu cabelo sempre cai quando vai pentear é necessário que você vá ao médico, pois seu organismo pode estar em atrito com os produtos utilizados na química da progressiva ou relaxamento (geralmente o formol afina os cabelos e faz cair em demasia). O médico vai saber avaliar se é um problema interno (falta de vitaminas ou excesso de alguma delas) ou se é problema de agente externo (química, chapinha, secador, a forma de pentear), e a partir dessa análise irá te passar o tratamento mais indicado.

    O cronograma capilar funciona, mas como tudo na vida exige responsabilidade e que sejamos regradas, sabe? Mas não adianta investir no cronograma e continuar causando choque químico no cabelo, porque daí você nunca vai tratar, só remediar, sabe?

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida me procure!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima pedida para os cabelos. Pois se queremos estar deslumbrantes no grande dia. Eles fazem grande parte !
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o teste no meu cabelo e ele está na 4° etapa. Ele está forte, não quebra fácil tipo eu puxando não. Mas em dezembro pedi pra uma amiga minha baixar a raiz do meu cabelo que é mt cacheado pra eu poder aplicar a progressiva pq aí iria pegar melhor. E ela aplicou um relaxamento fraquinho, mas aí uma partezinha do meu cabelo partiu da raiz e agora já está com uns 4 dedos de comprimento. Mas aí n sei o que houve, será que foi falta de algum tratamento ou vitamina? As vzs meu cabelo fica caindo quando vou pentear. Queria saber o que fazer com ele, qual o tratamento mais indicado. Apesar de que eu hidrato toda semana. Smiley atonished
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher gostei do debate bem bacana mas ta tendo dinheiro nao Ana to casando mulher rsrsrsrsrs socorro!!! se tiver algum profissional pra indicar to aceitando um q nao seja muito caro ou algum creme de hidratar sei la e meu cabelo pra ajudar é mega cacheado o que to fazendo é hidratando cortando e chorando hahahah ta dificil

    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha... mas se tiver dicas pro meu tipo de cabelo me passa ai....
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Dê, com certeza é alguma vitamina mesmo, pelo que você descreveu. Passa no médico mesmo e pede orientação, tenho certeza que ele vai te ajudar a encontrar uma solução mais adequada pro seu caso e talvez entre com suplementação oral.

    Magina, obrigada você pelo carinho! Smiley heart Precisando é só chamar!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    De nada Ale, precisando é só chamar!
    Mas ó: cuidado com a queratina, porque ela em excesso faz o cabelo quebrar também! Sempre faz o teste da imagem pra ver quando seu cabelo não precisa mais de R.

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Ai que l-i-n-d-o! Eu achei que seu cabelo fosse cacheado na foto menor do seu perfil, daí falei pra fazer a técnica de lavar sem shampoo/sem shampoo com sulfato

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Ana!! Amei, amei, amei!!

    Vou ostentar queratina no meu cabelo então!! Rs

    Bjoos ;-*
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual arrasou. Acho que meu caso deva ser alguma vitamina, algo no sangue sei lá. Porque eu nunca pintei o cabelo, na vdd a pouco tempo fiz pela primeira Vez luzes, e eu morro de preguiça de usar Secador chapinha kkkk então não vou dizer que não uso, mas na maioria das vezes deixou ele secar naturalmente kkkk.
    Aí quando tem algo especial uso esses utensílios. Meu problema é desde Criança hoje após adulta meu Cabelo passou a ter um crescimento melhor antes não passava da altura da orelha nem do ombro é kkkk agora está no meio das costas.
    Enfim vou atrás de tratamento estou aguardando alguns exames sair resultado para levar em dois médicos de uma só vez. Mega obrigada pelas dicas amoooooo ler esses debates inteligentes RS.
    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que? Mas nao meu cabelo é como o da foto.... ta natural....

    Cronograma capilar. dicas para cabelos saudáveis. vem comigo! - 1
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    --

    Sol, se você tiver cabelo cacheado é legal investir no Low Poo/No Poo!

    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, sao otimas.... vou por algumas em uso....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas