Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais

Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona?

Evelyn, dia 8 de Março de 2018 às 18:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 41

Fiz um debate sobre os cuidados que quero começar a ter antes do casamento segue o link caso queira dar uma lida Check List Cuidados , para estar plena no grande dia, e muitas comentaram que fazem o cronograma capilar, comecei a ler sobre para entender como funciona de fato e começar a fazer tbm, porque não? rsrs

Então fui em uma loja de cabelo e comprei mascaras capilares, para as seguintes finalidades: Hidratar, Nutrir e Reconstruir, segue um cronograma que peguei na internet achei bem interessante

Cronograma CapilarCronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 1

Se tiver dúvida em qual mascara faz o que, basta ler os componentes, aqui achei uma lista que me ajudou bastante na hora de escolher.

Componentes Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 2


Meninas, lembrando que a mascara não pode ser usada de qualquer maneira, dê distância da raiz, caso tenha ela oleosa, não coloque as mãos dentro do pote da mascara, utilize uma colher ou um palito pois pode estragar sua mascara, passe a mascara enluvando ela em seu cabelo e não deixe de passar o condicionador depois, pois o shampoo abre as cutículas, a mascara entra e o condicionador sela.Vou mostrar para vocês as mascaras que comprei, só conhecia a da Bioextratus o restante foi indicação, depois volto a falar para vocês o que achei.

Reconstrução Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 3

NutriçãoCronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 4

HidrataçãoCronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 5


Qual a importância desse cronograma?

Para que serve?Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 6


Alguma de vocês já fez ou faz? Me conte

41 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 2 de Agosto de 2019 às 21:26
  • I
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREEEIII
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar meus cuidados com ajuda da minha blogueirinha linda!!! Obrigada, Eve!!! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ARRASOUUUUUUUUU Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marquei dermatologista pra mim, meu cabelo ta caindo horrores já estou preocupada... mas pelo que andei pesquisando pode ser stress, não estou stressada com casamento estou conseguindo organizar tudo certinho mas estou tendo muitos problemas pessoais isso ta me matando... tento parecer bem mas por dentro to mal e muito stressada.... Vou ver oq a dermatologista vai falar, mas pretendo fazer um cronograma capilar tbm....

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou começar a fazer agora também e estou mega atrasada. Obrigada pelas dicas noivinha!


    • Responder
  • Clarissa
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou correndo comprar essas máscaras! Meu cabelo tá gritando por uma hidratação! Evy sua linda, obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que tudo essa dica! Vou fazer e ver o que acontece! Meu cabelo é cacheado e a estrutura do cacho tende a ressecar super rápido pra manter sua estrutura. Daí já viu, né...

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amei as dicas noivinha, vou começar a comprar produtos!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amandinha como me deixa feliz sua mensagem viu? Isso me incentiva ainda mais a ter disciplina. Comecei na sexta com a umidificação e no sábado usei a mascara de hidratação, boa sua dica sobre usar 4x ao mês a mascara reconstrutora, acho que meu cabelo precisa bem dela tbm.


    Andei assistindo alguns vídeos e vi a importância dos óleos vegetais, quero investir nisso tbm, mas te falo uma coisa, logo na primeira aplicação, meu cabelinho já agradeceu e não levantou frizz, ficou macio e sedoso..! Eu tenho muita dó de cortar, ele tá bem despontado, pq eu mesmo tiro as pontinhas em casa, ai vou tirar as pontinhas sábado pq é necessário para dar força e depois de 4 meses vou ir em algum salão cortar. Bora bater cabelo no dia do casório.. rsrsrs

    Bjosss

    • Responder
  • Isa.
    Noiva Ativa Novembro 2023 Bahia
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou comprar os produtos para tentar.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, cronograma capilar é vida, meu cabelo há 2 anos era longo e tals, mas vivia seco e quebradiço, opaco... então eu decidi cortar e começar o cronograma pra cabelos muuuuito danificaddos,eu até modifiquei um pouco o cronograma pra fazer 4 reconstruções no mês, comprei cremes bons, e nossa como faz diferença, meu cabelo agora cresce saudável, com brilho e forte, aparo as pontas de 4 em 4 meses, pq ponta dupla sempre aparece um pouco, mas sério, melhorou muito, quando cortei meu cabelo cortei chanel na orelha (isso em outubro de 2017), beeeem curto, e hj ele já passou dos ombros e tá lindo, minha auto estima tá nas nuvens, até meu noivo tem amado meu cabelo, ele sempre elogia, diz que tá lindo, que agora quer me ver no dia C de cabelo solto!!!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bora fazer Isa, fiz a umidificação com óleo de coco na sexta e a hidratação no sábado, meu cabelo já deu um brilho absurdo, uma maciez e até reduziu na queda..!


    • Responder
  • Isa.
    Noiva Ativa Novembro 2023 Bahia
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô querendo fazer também noivinha. Acho que vou arriscar.
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a técnica do low poo também ajuda e em mim, até acelerou o processo.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Carol, é super verdade, eu sou cabeleireira por formação. Aprendi isso em meu curso.. Eu sou apaixonada por INOAR, é uma das melhores marcas que conheço..! Bjos


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiiii Dry maravilhosaaaaa.. Foi graças ao seu debate que resolvi começar a cuidar e fazer o cronograma.. Muito obrigada viu? Bjosssssss


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Vic, pois é menina essa marca é maravilhosa, já vou acrescentar esse de manteiga de tutano para uma futura compra, obrigada pela dica!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii Fabi, exatamente, paciência e disciplina, não desanimar, pois cada tipo de cabelo tem um tipo diferente de resultado e tempo para isso!


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eiii Carol, que bom que gostou.. Testa sim que você vai amar, tenho certeza e seus cabelos ficarão ainda mais lindos!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha conterrânea.. Bora cuidar, para ficarmos ainda mais lindas no nosso casório.. Bjoss

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiiii Thaís, muito bom você ter salientado sobre umectação, com óleo de coco, quero incluir tbm..! Obrigada pela dica! Bjos


    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando faço, faz muuuita diferença no cabelo. Incluo três sabados do mês faço umectação com óleo de coco, aquele que compramos no mercado mesmo. Fica divino

    • Responder
  • Dhébora
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Dhébora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, já quero saber os resultados!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha raiz fica um pouco oleosa de um dia pro outro, então acho que é melhor evitar a máscara na raiz.... Quanto ao condicionador, vou testar simmmm... Adorei!

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cronograma faz uma baita diferença! Meu cabelo não está 100% ainda mas é só ter paciência
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confio muito nos produtos da Bio extratus, tem a linha de manteiga de tutano que é um Deus nos acuda rsrs super indico

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, vou aderir este cronograma. Eu tenho um que eu mesma fiz também, e faço umectação capilar também, é ótimo!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo funcionou. Salvei meu cabelo com cronogama!

    Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 7

    Cronograma Capilar - Vamos vê se funciona? 8


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rê, que bom que gostou, o meu tbm tá caindo bem viu? Isso tá me dando bastante medo..! Bjos


    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei bacdica noivinha, e a essa altura do campeonato, meu cabelo já está caindo horrores.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei obrigada pela dica !
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Abril 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei também, estou tirando a selagem do meu cabelo e voltando ao cachos 😊
    Bem complicado mas to conseguindo. Baixei o App e faço meu cronograma certinho,Melhor coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas