Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    40 mil?!!! Ou os fornecedores estão me passando a perna BONITO ou essa pesquisa não foi feita no Brasil (pelo menos não em SP)...vamos pedir muito a Deus para que nosso dia C seja único e que as próximas comemorações sejam as bodas!!!
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estourei essa listinha aí....rsrs

    Acho que só o convite eu paguei mais barato....rsrs...

    Acho que é possível gastar 40mil sim... talvez seja realmente a média de valor aqui no Brasil.

    Porém... quanto mais coisas quiser para o casamento, quanto maior o sonho, mais caro ficará, sem dúvida.....rsrs

    Meu casorio esta em 115mil.... é muita grana, mas teremos tudo que sempre quisemos...

    *-*

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha depende muito do estilo da festa e o que seu bolso pode pagar.

    Por exemplo aqui na minha cidade você encontra igreja com o valor de R$ 5000,00, acho um absurdo.. até hoje não entendi o motivo deste valor... e o restante nem se fala!!!

    Como estamos em faze de construção(casa, móveis e etc), estamos tentado gastar o menor possível... tudo que podemos economizar, estamos fazendo!! e com ajuda da família.. vai ficar no máximo R$15.000,00!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considerando o preço por pessoa. Se a festa for para 80 pessoas usando esses dados dá R$500,00 por pessoa e se for 120 pessoas dá R$ 333,33. Meu casamento ficou em R$282,00 por pessoa.

    • Responder
  • Elma
    Noiva Curiosa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Elma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu até agora gastei 24 mil,sem a lua de mel.E ainda falta fechar algumas coisas,acredito que feche na faixa dos 27 a 28 mil no maximo.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q está na média... meu caso é diferente, mas contando tooodos os gastos estamos numa média de R$60.000,00, incluindo as 2 festas, passagens pra ir pro Brasil e lua de mel...

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu já esta em 40 mil para 150 convidados :/ kkkkkkkkkk que dor no bolso!

    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser cincero ...essa tzbela ta meio fora da realidade qd se fala em custo MÉDIO. ...esse custo é pra custo Alto.......reveja direito casamento em chacara com decoração buffet completo com jantar sendo dois tipos de pratos principais pra 150 pessoas o custo é de 12.000 com convites e bouque dia de noiva 900.00 completo com direito ate a massagem hidro almoço e café da tarde co champanhe terno pra noivo 500.00 vestido pra noiva 2.000 o mais top...
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tentando economizar o maximo!!! foram em média 18 mil de buffet ( decoração, comidas, espaço e o dj consegui incluso no pacote depois de penxinxar o maximo...)

    vai sair o casamento em torno de 40 mil para 200 pessoas! eles enfiam a faca, pois casamento trata de realizar o sonho de duas pessoas... e eles sabem que se tratando de sonhos a pessoa não mede esforços!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso gastar menos rsrs
    • Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poucos valores sao diferentes. Mas o meu q queria tanto economizar vai beirar os 30 pois estou pagando desde o ano passado. Mas estou selecioando algumas coisas pra ficar pelo menos em 25. Aiaia
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só o topo de bolo paguei mais caro q essa lista, e meu casamento sera pra 150 convidados.
    O meu esta em torno de 20 mil acho q já com a lua de mel.
    Aumentou um pouquinho pq troquei o salão e fiquei no preju do outro, mas minha mãe me deu a metade desse novo salão.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes... tem coisas que o valor está muito diferente tanto para mais quanto para menos....documentos do cartório 3oo$ só???? Como queria isso aqui no rio tem cidades que chega à quase 6oo $....mas no geral como meu dia C será somente em 2o16 em minhas contas já estou em R$ 55 mil....e acho que ainda vai crecer um pouquinho..... sem contar a lua de mel que ainda nem parei para pensar.... aff vou enlouquecer.....rsrs
    • Responder
  • Alline
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Umas coisas gastei menos (convite por exemplo... Acho supérfluo - as pessoas por fim jogam fora - e paguei bem baratinho) mas outras coisas paguei bem mais caro, por exemplo buffet, dj... O meu será para 200 pessoas e está em torno de 70 mil... Fora a lua de mel... Meu Deus...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To gastanto menos em todas as opções kkk a única que vamos gastar mais até agora é o cartório, então estamos na faixa dos 20 mil pra 200 convidados até agora... Ainda faltam algumas coisinhas, mas não vai passar muito disso não!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns itens estou gastando mais e outros menos do que a média. Decidi investir no local, buffet e foto/vídeo. O restante não é minha prioridade, então dá pra encontrar bons fornecedores sem gastar tanto! Meu casamento será para 70 convidados e vou gastar entre 25 e 30 mil

    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo !!! O de eles fizeram
    As pesquisas de buffet kkk , Pq em São Paulo são o dobro desse valor dependendo da região kkk
    • Responder
  • Gleice
    Super Noiva Setembro 2017 Paraná
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ficar em média 10 mil porque não posso gastar muito e nem tenho muita grana, kkkkk, porque é móveis, casa, enxoval, tanta coisa hehehe... mas será tudo simples e na base do faça você mesmo (no caso eu né kkk)...mas se Deus quiser vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Meu esta na faixa de 21mil já com a lua de mel... pretendo economizar mais... rsrsrsrs

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está na faixa dos 50 mil para 280 convidados, fora lua de mel e roupa do noivo.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa...

    Acho que meu casamento foi bem pobrinho..

    Gastei 21 mil, pra 150 convidados e já com Lua de Mel... rs

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu estar ficando em 30mil para 200 convidados.

    mais acredito que essa seja a base mesmo sem fazer muito diy.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante outubro 2016 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu orçamento sem chances para alterações ficará em R$ 45.000,00 para 200 convidados...
    Caso algo faça ficar fora deste valor, vou me virar nos 30 mais esse eh meu teto!
    Muitas coisas eu vou fazer e escolhi um tema rústico justamente pra poder colocar a mão na massa.. Praticamente toda decoração da cerimônia que será na área externa do local ao entardecer será feita por mim e meu noivo. . Bjinhos meninas!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo gastar no máximo 20.000 reais, com tudo muuuuito simples, pra 200 convidados! Noivinhas, criei esse debate recentemente https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/gastos-e-gastos-e-mais-gastos--t107818 deixe um comentário lá! Beijinho
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente, o meu não ta ficando nem metade disso. Se fosse pra ficar 40000,00 eu jamais estaria casando, eu e meu noivo que estamos pagando tudo!!
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está em 14000 para 100 convidados
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ficou 15 mil para 80 convidados.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu esta em 30 mil.. Mas ainda faltam algumas coisas, são 150 convidados e muita coisa eu mesma to fazendo..
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei em abril, 320 convidados e o custo geral ficou 60 e poucos mil, fora a lua de mel a parte. Alguns intens dessa lista o meu ficou mais em conta como foto e filmagem q custou 6 mil ao todo. Ja outros está bem a baixo do que pesquisei...o meu vestido paguei qse o dobro, 4 mil. Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2016 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está em 10 mil para 80 convidados .
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sangue de Cristo! Smiley surprise
    O meu tá em 32 mil pra 160 convidados!
    Oh!céus...
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu esta ficando 15 mil para 100 convidados mas vamos combinar q quase tudo sera DIY kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas