Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é pra 250 convidados, ficará em torno de 60 mil, um absurdo! Mas pra realização de um sonho acho que vale a pena ...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah mais pura verdade! Pois no início da organização do meu casamento queria gastar no máximo 20 mil! Hoje a 2 dias do meu casamento gastei 50 mil!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Eu meu é pra 150 pessoas! Pelas pesquisas que fiz,, o meu orçamento ta de 25 mil no máximo..
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain. É eu com um orçamento super apertado. Da até uma dor no coração em imaginar. Só peço a Deus que esteja na frente de tudo. Pq vai ser difícil casar com meu orçamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2015 Bahia
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é bom, mas da um trabalho...kkkkkk

    Espero não chegar aos R$20.000,00, mas ja cheguei nos R$15.000,00 rsrsrsrs

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NUS, CASAR É MTO CAROOOOO...MAIS VALE A PENA REALIZAR NOSSO SONHOS

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Goiás
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aposto que todas as noivinhas ficaram assustadas quando fizeram as contas, assim como eu. rs
    Mas uma coisa que eu já aprendi sendo madrinha é que é sempre bom estimar pra cima e fazer o máximo pra conseguir atingir esse orçamento. Depois, é bom ver onde podemos investir mais e onde podemos tirar. Até porque, os imprevistos sempre aparecem pras noivinhas, né?! ;P
    Eu já tô jogando quase uns 10mil a mais, que é pra não passar aperto depois!

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem coisas ai que tem de qualidade e mais barato, como vestido(alugado), cerimonialista, salão de festas, e outras coisas que pode sim ser revisado!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, faltou as flores tbm. Ou seja, nesse orçamento passaria de 40 mil. Estou abismada.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um orçamento ontem para 350 pessoas e ficou em 32.200. Não estava incluso vestido, convite, fotógrafos, cinegrafistas, dia da noiva e roupa do noivo.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aacho que tem coisas que poderiam ser revistas.

    Se os noivos forem fazer uma festa grande que caiba no orçamento vale apena gastar R$1.000 na roupa do noivo mas acho que existem coisas mais baratas e mais bonitas até e que entrem no orçamento.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2017 Sergipe
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordar ate concordo, mais não acho que o meu casameto chegue a esse valor, pois gastos como aluguel de carro, vestido, maquiagem, e outros, não terei.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Novata Novembro 2016 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tentando muito administrar meu dinheiro para economizar e mesmo assim ser o casamento dos sonhos! Mas está beeeeeem difícil... kkkkkk

    • Responder
  • Mirele
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Mirele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg! Vou precisar mesmo HAHA"
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Curiosa Maio 2016 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Boa sorte Mirele....

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Curiosa Maio 2016 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do tipo de casamento e dos profissionais escolhidos... mas vejo que para um casamento completo... com profissionais medianos (não estou falando dos tops) esse valor é ainda maior em São Paulo...

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Curiosa Julho 2016 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro no fim do mundo, cidade de interior, e não conseguimos baixar de 55 mil pra 280 convidados por nada...

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michaeny é na Mansão do Duque na 25 de Agosto em Caxias. Para mim ficou bom que moro na Penha e meu noivo mora lá mesmo na 25. O buffet é otimo e casa bem bonita!
    • Responder
  • Mirele
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Mirele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deeeeeeus.. se por média 120 convidados fica 40 mil para 300 convidados!? Vou ter que pesquisar e muuuuuuuito!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente e muito caro. Mas depende do lugar, nada como pesquisar e se programar.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2019 Minas Gerais
    Marineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Tadinha de mim....quero um casamento dos sonhos....mas nao tenho esta grana toda....mas tenho certeza que sera liiiindo!!! Em nome de Jesus!!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom para ter uma base....mas precisa de dimdim para isso...muitas coisas eu tiraria dali

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Espírito Santo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q caro!!! Noivinhas, venham casar no ES. O meu casamento até agora ficou por 15500,00! mas já está incluso: Buffet (coquetel), doces, bolo de corte, maquete, Espaço para a cerimonial religiosa e festa e decoração com flores naturais! Td de muito bom gosto! Estou apaixonada pelas festas q já vi no local! Total de convidados: 200!
    Agora falta o vestido, o terno, o dia de noiva e o buquê!
    Ah, a fotografia ficou por 3100,0 incluso: Save the Date,Making off, cerimonial, recepção e pós casamento! Smiley smile
    • Responder
  • Michaeny
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michaeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo tínhamos em mente gastar só 25 mil com o espaço, decoração, buffet, dj, enfim, com essas coisas que a casa de festa oferece. Mais o salão mais barato que achamos foi 38 mil.. E todas as nosas chances de gastar só 25 mil foi para o espaço....

    Rssssssssssssssss

    • Responder
  • Michaeny
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michaeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elaine, esse salão que vc fechou é que que Lugar do Rio? Pois o mais barato que achei foi de 38 mil.

    • Responder
  • Thayanara
    Noiva Esperta Maio 2016 Sergipe
    Thayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa kkk
    O meu será o tipo "bolo com champanhe"
    Até agora está em torno de 5 mil pra 120 convidados , será algo bem simples,
    O vestido eu comprei em uma loja mais barato, cabelo e make pessoas conhecidas vão fazer, o espaço vai sair praticamente de graça, o topo de bolo que eu quero vai sair por R$61,00 e a decoração não vou arcar com todas as despesas.
    O que vai pesar será a fotografia e a decoração ..
    • Responder
  • Adriane
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Não sei em que Brasil eles vivem!!!! 40 mil reais é só o Buffet e aluguel de espaço em SP p um casamento para 200 pessoas! Vestido da noiva 2000 reais?!?! Kkkkk...faz-me rir! Uma amiga minha vai mandar fazer o vestido dela, simples de renda, pois o casamento será na praia...mas mesmo assim ...10000 reais o vestido!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas aqui no RJ orçamento para 200 pessoas de um bom buffet, com salão, DJ, bolo com 3 andares (podendo adicionar a parte), cerimônia no local e decoração sai por R$30.000 mil. Fechei ontem..
    Agora é fazer o impossível para não ultrapassar os R$8.000 pré estabelecidos. Cabe alugar vestido e pedir foto e filmagens para irmãos! Hehe
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha's e noivinho's, então, na minha região está na base esses valores sim. Eu acabei conseguindo alguns pacotes mais baratos, em geral quando vem em conjunto (ex: bolos e doces, fotos e filmagem, local e buffet) saem mais baratos.

    • Responder
  • Lucilaine
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Lucilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será em torno de 30 mil. O meu buffet ja esta incluso salão Dj, decoração em flores, bolo, alguns doces entao ajudou bastante no orçamento.

    Agora o vestido nao está nada certo, mais pelo que estou vendo sera mais caro, mais que dobro desse valor.

    Obs: Ja gastei em torno de 6 mil com algumas coisas..

    • Responder
  • Eveliny
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Eveliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai sair em torno de uns 20 mil pra menos, ja economizei em muitas coisas, o Buffet por exemplo ja veio incluso DJ, decoração, comes e bebes e tudo por 9 mil, a roupa do noivo veio incluso no valor do vestido 2 mil!!
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente vou passar disso facinho!!Smiley cry

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas