Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Kelly
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que este valor não é o custo que gostaríamos de gastar, porém no final das contas por mais economia que se faça os valores são aproximadamente de 40mil, minha meta era 30mil, com margem até 35mil, mesmo fazendo muitos itens de forma manual e pechinchando bastante estimo que os gastos finais do meu casamento fiquem na casa de 42mil.... Mas vale muito a pena a realização de um sonho ... Não tem preço e é eterno
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em no máximo 10 mil entre igreja e festa, como só serão 50 convidados acho q consigo... Caso dia 05/11/16 e já estou ficando louca só de olhar os preços...
    Alguém me dá ideias de lembrancinhas, por favorrrr... =)
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo gastar no máximo 30.000 mas to com medo está td muito caro..
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este valor está fora do meu prçamento haha
    Algumas coisas aí daá pra baixar o preço.

    Meu casório será bem econômico rs

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana que bom acho que dá sim para gastar isso.. o meu ja passou um pouquinho e ja cortei umas coisas hihihi
    • Responder
  • Ana Flavia
    Noiva Novata Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero gastar em torno dos 15000. Pelos valores que eu estou olhando aqui acho que consigo, mas tem que pesquisar mto. To indo tbm atrás das coisas simples, so nao posso ficar sem comemorar.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente é muito caro casar aqui!!! Estou chegando nos 40 mil e ainda falta algumas coisinhas!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante outubro 2018 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tudo é muito caro! Acho que o jeito é baratear no que for possível!
    No casamento da minha mãe por exemplo nós fizemos toda a decoração, fiz os convites, as lembrancinhas, os docinhos! Desse jeito conseguimos economizar bastante! Mas mesmo assim sai caro! Mas é um sonho então vale a pena! Kkkk
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu custo vai ser 3.000 podem até estranhar mas vai ser tudo muito lindo depois posto as fotos
    • Responder
  • Hanna
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jesus Cristo!
    • Responder
  • Morena
    Noiva Curiosa Maio 2016 Espírito Santo
    Morena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sou do Espírito Santo e todas as noivas que conheço estão reclamando dos preços!! Me caso em maio e só o cerimonial com o buffet me custou 32.600. Já gastamos mais de 60 mil e ainda não tenho o vestido, Luis de Mel, reserva de lua de mel. A decoração mais barata que eu encontrei esta me custando 12 mil!!!
    Muuuuuuito caro
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, os meus orçamentos estão bem mais altos. Quem dera casar com esses valores
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade.. p dj ganhamos de um padrinho q é dj.. o carro não vamos alugar não, meu sogro tem uma caravan bem lindona vamos usar ela mesmo, p vestido e assessórios eu ganhei ds minha cunhada. . Nao vou fazer dia de noiva, vou pegar somente penteado e make.. consegui um buffet com o cardapio bem simples, refrigerante, agua, talheres, pratos, copos, o salão de festas com mesas e cadeirasppor 25,00 por pessoa.. praticamente de graça! A decoração da igreja e do salão eu mesma vou fazer! Convites, porta guardanapos tbm.. espero gastar menos doq tenho! E com certeza muita pechincha. . Obrigada pelas dicas !!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo.....ja gastei cerca de 30000,00 e acredito q ate me casar gaatarei uns 40000,00 td simples
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Março 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo... O meu está dando em torno de 30 Mil somente a festa e cerimonia, pois como não estou no Brasil ainda tenho que ver vestido, roupa noivo, sapatos de ambos, alianças, passagem para o Brasil e tudo mais... Vamos gastar em média ai chutando baixo 50 mil reais
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ruim hem kkkk
    Casamento para 250 pessoas
    Convites R$ 130,00
    Vestido de noiva R$ 5000.00
    Roupa do Noivo R$ 1000,00
    Espaço de festa R$ 3000.00
    Decoração R$ 1200,00
    Orquestra R$ 3350,00
    Foto e vídeo R$ 2000,00
    Ensaio R$ 400,00
    Buffet ( vamos comprar somente os alimentos, a mão de obra será de presente)
    As demais coisas ainda não me lembro agora kkkk

    Mais quarenta mil da só de for com a Casa e a viagem kkkkkkk
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gastarei 18 mil
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2018 Alagoas
    Camylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você consegue. Pesquisa, investe no diy, tenta conseguir alguns serviços como presente e pechincha muuuuito. Boa sorte!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2018 Alagoas
    Camylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pechincha muito! Sério, tem coisas que só porque é casamento, é pra noiva o preço dobra! Pesquise bastante e investe no diy! Só contrata aquilo que não tiver como deixar pra lá. E pede ajuda para os padrinhos, familiares... Alguns serviços você pode conseguir como presente: bebidas, DJ, vestido, espaço, carro... E por aí vai.
    • Responder
  • Rafaele
    Noivo Curioso Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gastarei um pouco mais, mas minha festa será para 200 pessoas.

    Alguns valores individuais em estaõ fora da realidade, os documentos do cartório na minha cidade estão na faixa de R$ 800,00Smiley sad

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!!!Eu pretendo pelo menos no maximo gastar 10.000 para 200 convidados mas não sei....tá tudo tão caro!!Smiley atonished

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mais ou menos isso mesmo p um casamento mediano.
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só eu q estou com o orçamento apertado?
    Tenho 10 mil pra fazer o meu casamento para 170 pessoas! Meu casamento sera dia 16/04/16 .. e o meu salario esta todo comprometido com o casamento! E o meu noivo vai cuidar da parte dos moveis..
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar é um sonho...e que sonho caro né!
    Graças a Deus e aos fornecedores aqui do site o meu casamento vai sair por 1/4 do valor médio. Com o local, comida, foto, filmagem, buque e decoração, convites, bolo e cerimonial vamos pagar uns 10 mil, só faltam as lembrancinhas e a roupa nos noivos :Smiley heart
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Maio 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No geral é bem perto disso ...

    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dependendo da cidade é mais em conta mesmo... aqui na cidade de São Paulo é tudo muito carooo, o povo enfia a faca kkkk

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkk ! eu vou gastar 10.000 pra 100 convidados com td buffet etc, vestido

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nunca pensei q gastasse tanto, mas eu, meu noivo, amigos e familiares muitas das coisas nos MSM estamos fazendo, de tudo o mais caro é o fotógrafo/filmagem e a viagem. Não irei contratar Buffet e sim uma equipe de cozinheira e garçons.
    Em média estamos calculando q iremos gastar 9 mil.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus tenho muios amigos que posso contar...por exemplo buffet e decoração eu ganhei!!! Só vou desembolsar mesmo os ingredientes e as flores....aposto muito no "faça você mesmo" e assim também decidi fazer meus convites, lembrancinhas, nplo fake e tem mais alguns intens que agora nao me recordo...mas vale muito a pena!
    Minha preocupação mesmo é o salão que esta acima de uns 5000, o VESTIDO *-* e as flores pq usarei muitas para a decoração!
    Não sei se o site deu essa dica mas sobre as flores...as da própria estação são mais baratas...procurem pesquisar!
    E também seria legal se o site divulgasse uma pesquisa sobre compra de VESTIDO ONLINE, se é seguro e se vale a pena!
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quis dizer 8 mil por 100 convidados .... rsrs

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já vi várias reportagens sobre os valores e com muita pesquisa, e cortando alguns gasto uma festa para 150 pessoas vai ficar menos de 15 mil reais. Incluindo desde o buffet até os trajes da noiva do noivo e a lua de mel. Graças a Deus estamos conseguindo realizar nosso sonho de acordo com nossas condições
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk somos 2 noivinha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas