Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00

Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring

Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

• R
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Rongelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu deu 23 mil :Smiley heart . Fechei todos os contratos. Com muita pesquisa, consegui acha fornecedores bem em conta. A maioria deles foi pelo aplicativo. Smiley shame
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo, e como sou muito alto confiante, NÃO VOU gastar mais de R$15.000 kk vou fazer tudo na mão e se Deus quiser vai ficar maravilhoso!
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade Smiley winking mais sem desanimo vamos em frente noivinhas....
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Julho 2016 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho isso tudo não hahaha! Mas estou fazendo de um jeito que cabe no bolso, o vestido tem um ateliê ótimo aqui, e super barato, lá mandarei fazer meu vestido, e quanto a decoração vou fazer a maioria na mão, lembrancinhas vou fazer tudo, convite vou fazer a arte e imprimir. Seja o que Deus quiser!
    • Responder
  • Myrtes
    Noiva Ativa Abril 2016 Pernambuco
    Myrtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oushiii... meu Deus,, tenho nem $10,00...

que triste isso... felicidades para os q ja conseguiram, e para os que estao conseguindo. ter um dinheiro para começar, é otimo mas quem nao tem.....

beijo sorte a todas

• Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No Rio é muito mais caro, completamente diferente os preços!

• Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeeee...parece que está relatando os valores do meu casamento...Por que tudo saiu exatamene esta média. A diferença é que meu casamento é para 180 pessoas, então poso considerar que está masi barato!

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o meu estivesse da forma como queria ia sair por muito menos que isso, mas vale salientar que eu queria o mínimo possível, praia, pés descalços, poucas pessoas, roupas simples, noivo de bermuda... minha mãe nunca aceitou essa ideia, então ela resolveu fazer o casamento "dos sonhos dela". Nessa situação sai MUITO caro, e para mim, um caro sem necessidade.

• Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido fechei em 2000,00 reais, o aluguel do carro 600,00 , a decoração 6000,00 (decoração da capela e do salão da recepção), a cerimonialista foi 2000,00 ...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não sei se no Rio é mais caro, mas eu ficaria feliz com esses preços aí, estão muito abaixo das pesquisas que fiz.
    • Responder
  • Assunção
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Assunção ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria algo bem simples e barato, já estou passando dos 20.000. E ainda falta coisas.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante outubro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também gostaria de ter cnseguido fechar as coisas nesses valores da pesquisa.

Para meu casamento eu idealizei o valor máximo de 30.000,00 para 150 pessoas.

Quando fechei o primeiro contrato (cerimonial) subi para 35.000,00 e infelizmente o valor final está chegando nos 40.000,00.

O que estou tentando agora é achar fornecedores mais em conta para não ultrapassar esse valor, mas está difícil.

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooooooooooossa, o meu estou tentando economizar no máximo, chorar o máximo tbm hahahaha. 40 mil ? Não tenho condições para pagar isso tudo Smiley cry

• Responder
  • E
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Elane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pesquisando e olhando pra começar por a mão na massa, mas quero convidar poucas pessoas e claro uma cerimônia e festa simples mas que possa aproveitar bem.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Curiosa Junho 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom esto apenas começando meu Buffet e decoracao do salão todo... salão para 100 pessoas fico 5.600
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suzana! Fiz orçamento em uns 70 buffets, fiz um texto padrão com o número de convidados, a data, o tipo de serviço, o estilo do casamento e fiz uma pesquisa no Google faltando os buffets da minha região e fiz um único email e fui pegando o email dos buffets e fiz o mesmo aqui pelo aplicativo. Acabei fechando com um buffet q encontrei aqui, com decoração, Dj, cerimonial, serviço de coquetel com prato quente pra 150 pessoas por 9 mil, mas peguei uma promoçãode 50% de desconto. Os outros serviços a maioria ganhei ou vou pagar o preço de custo pq tenho amigos profissionais da área. Sou da área de eventos então não precisei de assessoria. Pesquisar e pesquisar é o meu lema!
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Novembro 2015 Espírito Santo
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem mais... Cada um gasta o que pode.Eu não precisei pagar:IgrejaCarroMaquiagemCabeloManicureEtcEnfim.... Dá para fazer um casamento bom e barato com um bom planejamento, e com boas pesquisas.Afinal eu não quero entrar em um casamento com dívidas...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esses valores estão bem caros, com uma boa pesquisa conseguimos fazer um casamento mais em conta.. Me casei em julho, e gastei mais ou menos 26 mil para 250 pessoas..
    Vestido 1.800 a vista
    Buffet 5 mil
    Doces e bolos e bem casados 2.500
    Decoração 3.500
    Lembranças padrinhos 800,00
    Lembranças pajem e daminha 140,00
    Lembrança do casamentocasamento 400,00
    Topo Bolo aluguel 50,00
    Convite eu mesma fiz saiu mais ou menos 250,00
    Espaço 2.600
    Fotógrafo 2.800 ( não fiz filmagem)
    Salão ( eu ganhei)
    Dj e microfone 1.300
    Cerimonialista: Ganhei (ufa)
    Cadeiras e mesas 400,00
    Músicos 700,00
    Documento no Cartório 300,00
    Núpcias 1.200
    Sapato noiva: 280,00
    Roupa noivo e sapato 600,00
    Total mais ou menos 25.420
    Bjos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cheguei perto e fiquei muito feliz com os valores e serviços!Gastamos 35 mil reais e tirando o lugar(chácara que alugamos) todo o resto foi muito bom!Chácara: 1.000,00Foto e filmagem s/ álbum: 3.000,00Álbum Casamento+Ensaio: 1.500,00Decoração e Buffet: 10.200,00 (Ótimo jantar, todos elogiaram a comida, comeram bem. Fechei o Buffet para 130 pessoas, foram 100 pessoas e a lista estava com 150)Vestido de Noiva+ acessórios: 1.400,00Bolo e doces: 720,00 18kg de bolo+ 3 centos de doce Traje do Noivo: 300,00Lua de Mel: 3.391,00 (pacote CVC para Porto Seguro BA)Dia de Noiva: 690,00 (salão maravilhoso e dia de noiva completíssimo)Convites: 450,00 (caixinhas de MDF para padrinhos - 10 casais c/ trufas da cacau show 3 em cada caixa + convites para convidados com renda, meia perola e fita de cetim)Cerimonialista: 500,00 DJ: 1.200,00Iluminação cênica: 300,00Cantor p/ cerimônia: 300,00O que faltar foram gastos em outras coisas como lembrancinhas, artigos para festa, alianças e etc.
    Sabendo gastar, se faz bastante coisa economizando.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me recuso a pagar mais de 25 mil na festa mesmo sendo meu casamento. Se chegar a esse ponto eu cancelo tudo e compro um carro novo.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse pagar por tudo, sairia realmente quase 100 mil reais, mas como botei a mão na massa em muita coisa o meu casamento saira por uns 35 mil reais. Mas convites, lembrancinhas, doces, forminhas e muitas outras coisas eu mesma vou fazer ou fiz, tem que pesquisar bastante e partir para os dyis pq quando eles sabem que é para noivas sai muito caro os orçamentos.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Abril, são para 100 convidados. Vai ser em um domingo, então consegui alguns descontos por isso. Pesquisei muito, acho que vamos fechar o casamento em 50 mil reais.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até pra abrir a página dessa discussão, Eu fiquei com medo kkkk nossa 40 mil é mto caro pra quem está começando a vida agora.... Acho q se eu tivesse uns 30 e poucos anos não ligava de gastar essa grana, mas com 23 tanta coisa pra acontecer...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente..eles fizeram uma média brasileira...não é todo mundo que tem 80 mil pra dar num casamento né!? Tem gente que casa com 10 mil...O meu ficou em 40 mil pra 150 pessoas...moro no interior do estado...isso tem que ser levado em conta tb.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas estão muito mais caras do que consegui e outras mais baratas...mas no final ficou nisso aí mesmo... Casamento para 150 pessoas +-R$40 mil
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido é R$2.000,00 O fotógrafo R$2.500,00Ornamentação mais o bufê R$12.00,00Dia da noiva R$680,00Convites R$350,00Isso foi que eu fechei ate agora, falta o do meu noivo que não lancei!
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho caro sim, mas muito do que está ali ficou ao contrário do que estou orçando, meu casamento ficará por uns 30mil, e um casamento de grande porte e estilo classico. mas meu vestido é 2mil, meu salão 1500 porém a comida e bebida sairá por 13mil....
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Erica, vi que você mora em São Paulo, se pudesse passar os locais que você fez o orçamento agradeceria, para ter uma nossão.

Concordo com você e muitoooo dinheiro para uma festa... meu maior objetivo no casamento e ter as pessoas que eu gosto perto e eu entrar de noiva na igreja. :Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também estou nessa.... estou construindo minha casa e pretendemos nos casar no 2ª semestre de 2016, mas pelo preços das coisas .. vou no faça você mesma e descartar algumas coisas Smiley sad.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, esses valores com certeza variam de região p região, bem o meu casamento graças a Deus eu estou conseguindo economizar bastante, mas tem coisas q não tem jeito, estão muito caras , no meu casamento o juiz de paz vai ao local fazer a cerimônia, isso me custou 1600 reais com a papelada inclusa , agora espaço, buffer, dj,decoração e Cerimonialista e foto e filmagem eu contratei em um lugar só , isso fez com q eu economizasse bastante, pq eles me deram descontos por contratar todos de lá, tudo saiu em média uns 25mil
    Meu dia de noiva foi 1200
    Meu vestido 1600 , muitas das lembrancinhas foi eu q fiz então saíram mas barato, entre sandálias r$507, caneca R$230, chaveiro almofada R$200, mini vinhos p os padrinhos e madrinhas r$ 150
    open bar foi 1600
    topo do bolo 100
    A roupa do noivo 500
    Meu buquê foi eu q fiz com flor de cetim
    O carro um dos padrinhos vai me levar
    Convite foi uns 2,50 cada , foram 100 conv
    Eu ainda não fiz as contas mas eu acho q tudo deve ficar entre 35 a 38 mil tudo festa p 200 pessoas Há e ainda tem a orquestra q foi 750.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, esses valores com certeza variam de região p região, bem o meu casamento graças a Deus eu estou conseguindo economizar bastante, mas tem coisas q não tem jeito, estão muito caras , no meu casamento o juiz de paz vai ao local fazer a cerimônia, isso me custou 1600 reais com a papelada inclusa , agora espaço, buffer, dj,decoração e Cerimonialista e foto e filmagem eu contratei em um lugar só , isso fez com q eu economizasse bastante, pq eles me deram descontos por contratar todos de lá, tudo saiu em média uns 25mil
    Meu dia de noiva foi 1200
    Meu vestido 1600 , muitas das lembrancinhas foi eu q fiz então saíram mas barato, entre sandálias r$507, caneca R$230, chaveiro almofada R$200, mini vinhos p os padrinhos e madrinhas r$ 150
    open bar foi 1600
    topo do bolo 100
    A roupa do noivo 500
    Meu buquê foi eu q fiz com flor de cetim
    O carro um dos padrinhos vai me levar
    Convite foi uns 2,50 cada , foram 100 conv
    Eu ainda não fiz as contas mas eu acho q tudo deve ficar entre 35 a 38 mil tudo festa p 200 pessoas

• Responder
  • Melina
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem como economizar bastante, pesquisando e vendo o melhor. E muita coisa fazendo a gente mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas