Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Josilene
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que o meu vai ser menor rs.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Loizane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, o valor está muito alto. Espero diminuir bastante o valor do meu.

    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa pretendo gastar muito menos rsrsrsrs Smiley catface

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo gastar bem menos, já que penso numa coisa mais simples, entre amigos e família. Smiley laugh Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2016 Amazonas
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo gastar bem menos que isso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa to tentando aperta daqui aperta dali kkk mais assim vai fica mais ou menos 30 mil.... e olha que ganhamos bastante coisa...

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu orçamento ficará longe dos 40mil, tem coisas desta lista que eu mesma pretendo fazer.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a questão do custo médio para um casamento é muito variável, pois cada casamento é único, há casais que pretendem gastar muito no seu sonho, mas há outros que possuem o sonho menor ou que pretendem colocar a mão na massa para realiza-lo, estão é impossivel taxar o valor para um casamento.

    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas estou na mesma situação que vocês, estamos contruindo e decidimos que não haverá festa. Muitos gastos e pensando bem a festa é mais para os convidados que para os noivos !

    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei!! Tava um pouco por fora de valores. Não haverá festa no meu casamento, então vou gastar bem menos que esse orçamento ai. Pretendemos gastar mais em uma viajem top Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Joyce, estou no mesmo dilema que você, meu sonho sempre foi ter o casamento perfeito, mas também estou construindo, o que sabemos que gasta muito, e mobilhar a casa também custa caro, o que também me faz pensar se vale a pena mesmo uma festa tão luxuosa.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que só descordo do valor do buffet já que o meu ficou quase o triplo
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio queria que o meu casamento fosse TOP, mas pensando bem... Vou gastar muito por uma festa que vai durar umas 4/5 horas no máximo, para alguns convidados saírem falando mal. Então decidi fazer uma festa bacana com bastante comida mas simples... com a ajuda da minha família e amigos vou gastar bem pouco. Entre 10 a 15 mil. E o que eu iria gastar na festa vou gastar na lua de mel e na nossa casa (que estamos construindo).
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2018 Minas Gerais
    Dayany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fora da minha realidade esses valores, meu orçamento para o casamento passa longe desse valor.

    • Responder
  • Marianne
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está totalmente fora da minha realidade! kkk

    Os convites nós mesmos vamos fazer, minha filmagem vai ser mais em conta, o carro tbm não vou precisar alugar. Temos que colocar a mão na massa e pesquisar muuito, se não for assim, não conseguimos realizar nosso sonho.

    • Responder
  • Rosiele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Alagoas
    Rosiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, com certeza aqui onde moro os preços não são tão altos assim, dispenso dj pq toda nossa família é evangelica, tenho tias cabereira, de carro não vou precisar, tenho amigos cantores eles q irão cantar no meu casamento, sem contar que o vestido não vou querer comprar, só pra usar um dia, acho bem melhor alugar. Em media vou gastar metade desse preço ou menos.

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Setembro 2016 Bahia
    Inaê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!! Esse orçamento está totalmente fora da minha realidade!

    Eu vou comprar os papéis rendados e fazer meus convites, vou com um carro emprestado, estou ohando vestidos no Aliexpress, e vou participar ativamente da decoração (já estou juntando minhas garrafas e potes). A cerimônia será no mesmo lugar da recepção e vou fazer as lembracinhas e o topo do bolo, fiz os pombinhos do bolo do noivado com bolinhas de isopor e biscuit pronto (fica muito legal). Eu acredito que esse sonho possa se concretizar gastando pouco, basta a gente pesquisar muuuito e colocar a mão na massa.

    pombinhos do noivado

    pombinhos do noivado

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Sergipe
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente 40 mil. Meu orçamento é de 20. E tem coisas nessa lista q vou dispensar. Isto é., tem coisas q vai dar pra substituir ou fazer de uma forma alternativa. Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os preços nessa lista oscilam bastante com a minha realidade!
    Não irei pagar R$8 pelo convite, mas vou gastar um pouco mais no vestido, na fotografia, no buffet... Aluguel de carro nem pensar, acho um custo supérfluo no meu caso (pouco dinheiro kkkk)

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    eu fiz o meu...é muita grana meninas!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tivesse esse dinheiro eu nao achava caro,mas como nao tenho ta demais rsrs.Meus convites ficaram em R $2,70 e achei meio caro pq ele e bem simples.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala menina vou optar por um buffet onde pago pelas quantidades, e não por pessoa!Sai muito mais em conta!Vou fazer um curso de doces para aprender a fuondar meus próprios! Estamos em economia modo on!
    • Responder
  • Queila
    Noivo Ativo Setembro 2017 Bahia
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não Vou Gastar Tudo Isso k k k k

    Sem Carro, Dj Mais Barato, filmagem mais em conta, convite eu msm vou fazer, vou fazer o casamento e a cerimonia no mesmo espaço que já vem com os moveis, cadeira e etc e buffet tudo junto, mas vou complementar com mais salgados, Sem cerimonialista Smiley tongue

    • Responder
  • Ka}{Re
    Noiva Principiante Fevereiro 2016 São Paulo
    Ka}{Re ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou dessas também Smiley tongue Farei meus convites, carro pra quê? Buffet cobra uma fortuna, todo mundo sai reclamando que comeu pouco ou que não estava gostoso, e a gente ainda vive ouvindo histórias de calote... Viva o bolo da vovó!!! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns valores são absurdamente altos... Em alguns itens dá pra economizar bem mais do que está aí na lista...

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2015 Amazonas
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com alguns valores, mas daria pra fazer uma cerimonia muito mais economica. O meu não chega nem a metade desses valores Smiley smile Claro que acredito que esses valores sejam pra uma cerimonia top das galaxias heheheh

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Carina, fechei com um estudio que esta na lista da casamentos.com, chama-se Studio Happy, consegui 2 cinegrafistas e 1 fotografo por 3.200,00 (somente material digital)

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cerimônia e a recepção também será no mesmo lugar! rs Visitei o buffet no último fds e faremos o contrato assim que eu fechar com o local.. vou ver dois fotógrafos essa semana e provavelmente mais um semana que vem... tô quase decidida sobre as cores e umas parentes vão me ajudar na decoração...rsrs e vou ter que pesquisar muito sobre isso! E falta todo o resto... (ah! já fiz orçamento com 3 celebrantes...)

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2016 Espírito Santo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo. No ES esse orçamento está fora. Os preços estão bem altos. Mas sempre vale pesquisar fornecedores e comparar preços.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,tudo bem? Estou fechando, a cerimônia e a recpeção serão no mesmo lugar - que já tem buffet \o/- ( vou assinar o contrato essa semana), o fotográfo também...na semana que vem... falta o resto hahah

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casamos no mesmo mês, Carina! Já fechou algum fornecedor? Fiz uma comparação frenética dos fotógrafos, já visitei o buffet e vou ver o lugar que pretendo alugar semana que vem... queria saber se estou muito atrasada...rsrs

    • Responder
  • Geisa
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito caro. O meu casamento não tá ficando tudo isso e já estou achando super caro. Meu convite, por exemplo ficou por 2,50..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas