Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Thyele
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Thyele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente. Eu espero gastar no máximo 15 mil.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinhaConcordo que não é necessário gastar tanto para casar, porém 4 mil acho impossível.Só se vc for casar apenas no civil e festejar em casa. Pq fora isso tem custos com igreja, cartório, decoração, buffet, roupas, maquilagem, bem casados e etc..Eu quero casar na igreja e fazer um brinde no salão paroquial e já está com custos mínimos em 15 mil e olhe que tenho pesquisado muito.Não tem como fazer orçamento sem falar que é casamento pq a configuração do evento é diferente de qualquer outro existente.O que acho válido é PESQUISAR MUITO antes de fechar qualquer contrato.Eu ainda não fechei nada... Mais já fiz orçamentos de buffet q vai de 30 mil a 7 mil. Incluindo tudo - comida, decoração, móveis, iluminação, acessoria e recursos humanos.
    Como será seu casamento?Pq por 4 mil fiquei curiosa
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar e muito caro por mais que vc consiga valores mais baixo sempre gasta bastante depedendo do que vc quer

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! É muito gasto mesmo!
    • Responder
  • Aryane
    Noiva Principiante Junho 2016 Bahia
    Aryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Tiraria algumas coisas tipo DjNão me seria útil
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio Grande do Norte
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um abrsurdo as pessoas gastarem mais de 15mil em uma casamento, não adianta gastar isso tudo se depois vem a tristesa de estar endividados. Vou gastar no máximo 4mil e chorando. Não precisa gastar horrores pra ter uma cerimonia linda, apenas é preciso bastante pesquisa. DICA: Quando estiveram procurando formecedores, nunca digam que é pra casamento, porque eles dobram os preços.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é o dia mais esperado principalmente para as noivas, mas o valor do grande sonho é muito alto. Pretendo gastar em torno de R $15.000
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sonho é grande, mas o bolso é pequeno... Meus amigos gastaram em média de R$6.000, foi lindo! Pretendo gastar mais ou menos isso, no máximo.
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na Paraíba, encontramos lugares bem caros também, porém também temos lugares com preços em conta, tbm pretendemos gastar no máximo 20mil!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Loizane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha região, os fornecedores fazem questão de cobrar caro. Tenho pesquisado muuuuito para encontrar um valor dentro do que eu possa pagar. Quero gastar, estourando, 20 mil.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi! o meu está bem básico só que com detalhes no capricho... eu esperava gastar 20 mil... ja to chegando nos 30! Que Deus nos ajude! Baita sonho caro né?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz um calculo superficial... o meu ta girando em torne de 20 mil fora os itens que não estão nesta lista! Acho que deve chegar em uns 30 mil.

    • Responder
  • Tamile
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Tamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo gastar no máximo 12 mil no meu casamento.

    Minha vantagem é que meus pais fazem a parte do buffet confiram no insta @cleuzabuffetoficial só irei precisar comprar o material.

    A igreja não me cobrou pelo espaço nem da cerimônia e nem da recepção.

    Vou investir nas fotos e filmagem, decoração, meu vestido vou comrpar pela internet , lembrancinahas e tudo que eu puder.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeee td eh mtooooo caro.....\0/ ao chegar no valor total.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    40.000,00 realmente é a base, O meu orçamento está em torno dos 30.000,00 e se Deus quiser consigo em menos que isso.. Meu Buffet é familiar, então esse valor já caiu pra mim, carro eu não vou alugar, DJ tbm não porque o pessoal que toca na minha igreja vão me ajudar!!!

    • Responder
  • Keice
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Keice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    10 mil é o limite!!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    40 mil é muito Espero gastar em torno de $20
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu pretendo gastar menos que 10mil, espero que Deus me abençoe e eu consiga, que seja aqueles casamentos onde tudo deu certo, todo mundo ajudou, nós não gastamos nada e a festa foi linda ahahaha AMÉM!

    • Responder
  • Geyse
    Noiva Ativa Março 2016 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo começa da lista de convidados!quanto menor a lista melhor o preço fica..kkk

    eu ate que consegui fornecedores com preços otimos!

    so que o custo de um casamento é muito alto!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente sonha tanto com esse dia e quando começa a pedir orçamentos é um banho de água fria atrás do outro! Mas por um lado isso é bom, pois ensina a colocar os pézinhos no chão rs! Na fantasia tudo é lindo e sempre da certo, e as vezes é doloroso sair desse nosso mundinho e encarar os fatos. Mas estamos aqui pra isso né.. bola pra frente e fé, muuuita fé! Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata outubro 2016 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, pretendo gastar bem menos, nos não queríamos uma festa muito grande, queríamos apenas algo bem íntimo só p família, espero conseguir me segurar e gastar bem menos, estamos construindo tbm.Smiley laugh
    • Responder
  • Priscila e Josias
    Noiva Constante Junho 2017 Santa Catarina
    Priscila e Josias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso concordar.. mas farei o meu por bem menos pois será mais simples... Smiley smile

    • Responder
  • Lethícia
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Lethícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente só tem a aumentar esses valores, ai temos que optar oq realmente não abrimos mão no grande dia

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem mesmo, eu comprei algumas coisinha lá, vamos estar sempre trocando informações sim! Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família mora em Feira e vou muita aíEstou vendo orçamento de algumas coisas aí devido aos preços melhores. Meu bem casado irei comprar em Feira entre outras coisas.Se quiser poderemos trocar informações....Quando for ai irei encomendar as letras para pôr na mesa dos doces com nossas iniciais em MDF, ai no nordestino tem uma loja que vende esses materiais com preços bons.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Feira de Santana noivinha.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas...Casamento evento dos sonhos porém a realidade nem sempre é o que desejamos.Sendo assim vou fazer um casamento religioso e optar por um brinde no salão paroquial.Festa é maravilhosa o ruim é que os valores são altos... Pelo que tô pesquisando os preços são caros. Sem falar que meu projeto é concluir a reforma da casa.Alguém aqui é de Salvador?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa queria gastar isso mas o meu está muito mais que isso....Smiley ups
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaa .....Pretendo gastar beeeeeeem menos q isso.

    • Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    eu também não queria festa. No fim decidimos uma festa mais simples (de dia) no maior espírito grande festa de família. Está saíndo bem caro, mas consegui economizar em muitas coisas. O amor é o mais importante, não é??

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós sinceramente não queríamos festa, mas se decidirmos não fazer, vamos arrumar alguns problemas com alguns familiares. Também estamos construindo e começando a ver a mobília, e de tudo, isso é o que mais me preocupa. Não é fácil, mas Deus está no controle de tudo!!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O custo do meu casamento está saindo entorno de R$ 34.000,00 para 180 convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas