Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gasto R$ 40 mil até porque nem tenho kk Mas alguns preços podem sair bem mais barato.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus encontrei uma pessoa que fará os meus por $2,30. Tudo que pudermos economizar e importante.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei a MSM coisa!Fui em um casamento que o convite foi 12,00!Eu não tenho coragem de pagar isso!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo gastar tudo isso!Vou fazer meus próprios convites,não usarei carro especial, minha avó fará o bolo(nada melhor que bolo da vovó),optarei por fazer um vestido simples e não farei filmagem. Espero economizar muito!
    • Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pretendo gastar tudo isso não!!!! Abri mão de muitos convidados e chamar apenas família e amigos intimos, com isso acho que na festa vou economizar bastante. Convites? pode ser virtual mesmo. Se bem que ví alguns convites a 3,50 cada fofos... para 80 convidados, bem razoável!!

    • Responder
  • Amanda Crivelaro
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda Crivelaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito caro, mas acho que pesquisando a gente consegue algo mais em conta, se eu levar em consideração só o que gastarei com a festa tirando a casa e mobília fica em torno de 20 a 22 mil, e será uma cerimônia para 100 pessoas
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Dezembro 2016 Pernambuco
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley surprise O meu vai ser bem baratinho hahahahaSmiley laugh

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosssssa achei muito caro, mais depende muito de lugar né. Acho que o segredo é pesquisar muuuuito!!! Eu estipulei uma margem por exemplo 10,000,00... J´vi uma Youtuber que gastou 5,000 e foi ua graça de lindo o casamento dela. Quem pode e tem pra gastar se joga né, mais eu não posso mesmooo! Por isso vou fazer tudo o que der pra fazer, pra poupar gastos e pesquisar muito antes de fechar!!! Algumas coisas eu dispenso, como um vestido de 2,600,00 achei em sites até mesmo brasileiros de 300 a 800 lindosssss! Edetalhe depois o vestido é seu! Carro alugado, cerimonialista, video, igreja, tudo isso eu não pretendo ter. Convites, lembrancinhas, topo de bolo, buque, alguns doces, convites de padrinhos, pretendo FAZER estilo DIY! Pra quem tem sonho de casar e um orçamento pequeno da sim pra fazer um casamento... Smiley ring

    • Responder
  • Caroline Freitas
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Caroline Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu queria muito que esses valores fossem reais para o meu =//

    Moro numa cidade MUITO MUITO MUITO CARA pra realização de eventos.

    A minhas festa será de 280 a 300 pessoas.

    Meu custo vai passar dos 80 mil.. quase certeza!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer bem mais em conta, tudo depende da região também... Por exemplo o buffet, se contratar um cozinheiro ele cobra a mão de obra e vc compra as coisas, da pra economizar uns 2 mil ai, foto e vídeo eu achei cada um por 1.500 (pbs: conheça o trabalho deles e indicações, é o que fiz) vestes de noiva e noivo de for em um local que não tenha tanto nome em sua cidade e que não seja de grife, da pra economizar bastante e fazer dentro do orçamento.
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tudo relacionado a casamento é caro. Se disser que é a noiva, então, as coisas triplicam de valor. O jeito é pechinchar. Pretendo gastar entre 20 - 25 mil. Não terei condições de passar disso. Mas se Deus quiser, dará tudo certo.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Maio 2016 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Consegui economizar um pouco mais nos lugares que estou querendo montar minha cerimônia.

    Estou vendo uma praia bem bonita, assim, me preocupo mais com a decoração.

    • Responder
  • Raiene
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está assim: Salão e decoração cerimônia e festa 7500Cerimonial 1600Música cerimônia 1000Música dj 1300Bem casados e doces: 800Cabine de fotos 1900Vestido ganheiMake ganheiFoto e filmagem ganheiAcho que o básico é isso..
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Novata Dezembro 2016 Pernambuco
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos serve de uma base pra saber mas ou menos de quanto vai se gastar.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado fazer oq a gente sempre sonhou dentro do orçamento Smiley sad

    • Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poise o meu tbm tava assim :/

    é tudo muito caro e por mais simples que fazemos pesa no bolso Smiley sad

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2016 Rio Grande do Norte
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse orçamento foi baseado em casal de noivos com classe alta com certeza. O meu vai sair uns 8 .000

    vestido: Vou comprar o tecido e minha tia costureira profissional que vai fazer.

    roupa noivo:600

    doces e bolo: Minha tia doceira profissional que vai fazer, irei dar material.

    espaço para festa: 1.300

    o restante ainda vou pesquisar.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho até medo de saber onde vai parar meu orçamento, estamos fazendo uma festa pra 200 pessoas e só o buffet e fotografo ( as unicas coisas fechadas) ja esta em 12.000. Eu calculava 15.000, mas ja vi que estoura o orçamento. Smiley atonished

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca que vou gastar $8 em um convite! Jesus amado! Mas, infelizmente, as pessoas metem a mão quando o assunto é casamento. Smiley sad

    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vitória, estamos juntas! Também quero fazer convites e lembrancinhas. Temos que buscar economizar em algumas coisas para pagar outras que ao nosso ver sejam mais importantes investir mais um pouco. Boa sorte com os preparativos!

    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Samara, também vou fazer apenas a cerimônia religiosa. Acredito que o grande gasto é na festa mesmo. Contando com alianças e lua de mel, tô acreditando que vou chegar ou até passar dos 15 mil, mas meu casamento é só em 2017.

    • Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito caro mesmo. O meu está saindo uns 24 mil para 200 convidados, e é porque ganhei algumas coisas :/
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante outubro 2016 Santa Catarina
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tudo caro ... Pelas minhas pesquisas vai passar do valor da respostagem ....

    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente um casamento está saindo muito caro!

    Na hora de procurar fornecedores: Falou "casamento". $$$ Dinheiro vem na mente deles.

    Claro que cada uma de nós devemos fazer oque realmente caiba no bolso. Cada uma de nós com sua condição.

    Um casamento de muito bom gosto no BRASIL em que o alvo seja registrar o momento, realmente dá uma média desse valor levantado pela revista.

    Contudo, um "CASAMENTO". Não custa caro.(como sacaramento) ou (benção)

    Mas o sonho das noivinhas, vão além... Smiley heart

    E tudo é cobrado não por valor(&dollarSmiley winking e sim por realização de sonhos( Smiley heart ).

    Aí vem : (Tudo dispensáveis pelo sacramento ou benção)

    - Vestido / Roupa do noivo

    - Buquê

    - Lembrancinhas

    - Decoração

    - Cerimonial

    - Festa

    - e muitos outros gastos.

    Meu caso fazendo tudo simples e somente a cerimônia religiosa não pretendo passar dos R$10.000,00

    • Responder
  • Valeska
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou passar dos 15 mil

    • Responder
  • Andressa
    Super Noivo outubro 2016 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é Patricia, eu tava nesse mesmo pensamento e mesmo pesquisando muito, meu orçamento já está em R$ 18.000,00, pra uma festa com 140 convidados.

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente tudo está muito caro... O que nos resta é procurar muito antes de fechar os contratos.

    Pretendo não gastar mais que R$15.000.

    • Responder
  • É
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é né. ...vai ter festa mas nada exorbitante Bjs
    • Responder
  • Leila
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Erika. Tem muita gente que faz isso e prefere usar o dinheiro em uma bela viagem. Mas quer saber? Você terá a vida para viajar por lugares lindos com o marido e a festa, depois que passar, não dá para voltar. Eu estou oficializando uma união estável de dez anos, talvez por isso queira reunir família e amigos e depois ter as fotos para rememorar. Quando rememoramos o fazemos também com as emoções, os sentimentos, é muito bom. Por isso pense bem antes de abrir mão disso.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ser né!! Não estamos nadando em dinheiro não kkkkk

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Espírito Santo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa aqui no ES e muito mais caro. E põe caro nisso. Vou fazer um mini wedding porque senão não dá fica caro. E mesmo assim já vou desenbolsar 10 mil. Sem vestido.
    • Responder
  • Ianca
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 São Paulo
    Ianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe o atestado de pobreza que se pede no ato de agendar o civil e com isso não precisa pagar o valor super bacana o meu eu economizei 400,00
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas