Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajuda muito boa, vou ver no que consigo economizar para deixar para itens que não podem faltar.

    • Responder
  • Queila
    Noivo Ativo Setembro 2017 Bahia
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poww, Preço ótimo.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Ryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do alugado, pq comprado seria R$2500. Aluguei na Ycastellie em Bento Gonçalves/RS
    • Responder
  • Queila
    Noivo Ativo Setembro 2017 Bahia
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooossa Seu Vestido Foi R$600 ? Aonde ? Compartilha...

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Ryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economizei em muitas coisas poder gasta um pouco a mais em outras. Convites R$1,80 Vestido R$ 600 Igreja R$0 Fotografia R$2900, Cabelo e maquiagem R$90 Roupa do noivo R$900 Topo de bolo simples R$10 Não vamos fazer lua de mel e nem vamos gastar com noite núpcias pq já temos uma casa. Não contratei assessoria, to fazendo eu mesma. Lugar da festa, decoração, buffet, doces e bolo, dj e documentos do cartório eu ainda to vendo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Janeiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no litoral do Paraná e será um casamento para 90 pessoas. Os custos já estão na casa dos 20 mil. Para o bufê pagarei 5000 com bebida livre pra todos os convidados (refri, água, suco e cerveja, o cardápio é com peixes camarões carnes e ostras). Para a decoração gastei 5500 com a melhor decoradora do litoral. Optei por fazer apenas foto e paguei 3600 (pré casamento, álbum, dia da noiva, cerimônia e festa). O vestido eu comprei por 1500 o traje completo. Os doces e bolo vão sair 1500.. toda a papelaria eu mesma estou fazendo, desde convites até as plaquinhas, saiu 300.. vou fazer a festa e a cerimônia no restaurante e como ela é nossa amiga não cobrou taxas extras.. ainda estamos repensando a ideia de cerimonialista..
    • Responder
  • Mariza
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiii, concordo com a pesquisa... economizei em alguns itens e gastei mais em outros... mais a média e disso ai pra cima! só Jesus na nossa causaaaaaSmiley ups
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui muito sortuda meu vestido ficou em 500 reais minha tia vai fazer as lembrancinhas e consegui um buffet com decoração por 2.667 sobque posso tirar mais algumas coisa é por outra super economizando graças a Deus
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É custo médio, não menor custo.

    Tem valores muito acima e muito abaixo do que foi apresentadp aí.

    É uma forma de mostrar um custo que está na média dos casamentos do Brasil.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engraçado que fiz minhas contas e economizando bem, deu R$ 8.525. Fora DJ pq meu pai é DJ. E fora noite de núpcias. Muita coisa aí é exagero nos preços. Pra que vou comprar um convite de 8 reais a unidade, se tem uns lindos de 3 reais na elo7. Querendo dá pra economizar.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2016 Bahia
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das informações.. Até pra ter uma noção mesmo porque eu estou completamente perdida rsrsrs Contudo pelo que tenho conversado muitas festas tem essse valor mesmo. Esta o dobre do meu orçamento. Ainda bem que muita coisa no meu casamento tem um custo bem baixo por que tenho ajuda.

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até 20 mil...pois serão no máximo 150 convidados...tem como pechinchar!!!kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei caro rsrs meu orçamento é 20 mil espero q não ultrapasse rs
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito caro algumas coisas meu Deus kk. So o casamento no cartório aqui onde moro q é em torno de R$900,00
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Safira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com orçamento até $10 mil .... Espero qe dê rsrsrsrs
    • Responder
  • Keice
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Keice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uou, dicas para gente?Tava pensando em dez mil, mas já tá saindo bem mais... Eu não quero morar de aluguel.. Financiar casa, casamento, e lua de mel é pesado demais
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Julho 2016 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus! Se fosse pagar isso tudo estavamos falidos! Graças a Deus que existiam várias pessoas que nos ajudaram muito no casamento, e vou gastar no máaaaximo, 5,000.

    • Responder
  • Susan
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito alto na minha opinião, mas valeu mais um pouco de conhecimento!!! Smiley winking

    • Responder
  • Ismênia
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Ismênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considerando que esse cálculo é a média para 80 a 120 convidados eu fico muito feliz com o valor do meu que sairá no máximo 35 mil para 390 pessoas e os valores individuais todos sairão abaixo do que aqui estipulado

    • Responder
  • Rayres
    Noiva Esperta Novembro 2017 Maranhão
    Rayres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo mas aqui eh até mas caro o espaço pra se fazer as festa eh absurdo
    • Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Julho 2016 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu moro em brasilia e aqui tambem tudo caro, mais estou pesquisando e meu casamento esta chegando a 18 mil mais não abro mão pois é um sonho e é para a vida inteira todas as minhas amigas que casaram gastaram no minimo 20 mil e não se arrependeram pois é para a vida inteira bens materiais como casa e moveis vou construnindo aos poucos com o noivo e não tenho medo de trabalhar para conseguir isso.......

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu está batendo o preço Medio de 40 mil ... Smiley atonished Mas só que são 300 convidados !!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, moro em Osasco-SP fui em uma feira da noiva esses dias e ví tudo la, me interessei por muitas coisas de la mas algumas sei que posso fazer em casa mesmo. Fiquei assustada e até pensei em desistir quando fiz um orçamento de fotografia e video achei muito caro uma compania de foto e video cobrar 8.000,00 pra fazer a filmagem e fotografia no salão! Estou assustada com os preços e pensando em desistir de casar e investir o dinheiro em uma residência. Me ajudem não quero desistir.

    • Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Julho 2016 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento esta chegando em 18 mil ........

    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento terá um gasto de quase 50 mil. E ainda estamos economizando! Tudo caro..
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbém!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se esses foram os valores médios tô ferrada rrrsrs tô na turma dos 15.000,00
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No máximo e com a graça de Deus gastarei 15 mil kk
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é sortuda....Tem muita gente ajudando, o que não é o meu caso.Eu terei que pagar pelas coisas do meu casamento pq não tenho ninguém para fazer.
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio Grande do Norte
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Meu casamento será estilo rústico, onde moro é possível sim casar gastando 4mil, não vou pagar igreja (na minha religião não se cobra pra realizar o casameneto). O buffet: vou contratar 3 pessoas pra cozinhar e vou gastar uns 1,500 pra isso (uma pessoa de minha cofiança estará supervionando), a prima do meu noivo é decoradora e eu sou designer de interiores, então temos fornecedores bem em conta com isso vou gastar uns 1000. O local do casamento vou gastar 300 a diária, o cartório 150, meu vestido será confecionado e não gastarei mais do que 500, a roupa do noivo ele já tem, roupa da daminha ficará em tono de 100, gastei 121,50 com as lembrancinhas (caixas em mdf), o restante será gasto com um bolo simples e doces feitos pela minha tia que é doceira e cerimonialista, apenas comprarei o material pra ela fazer. Tudo Isso pra mais ou menos 170 convidados. Esses valores é apenas da cerimmonia, algumas coisas eu já ganhei, mas que ficaram bem em conta.

    • Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito gasto. Eu fechei meu orçamento em um salão , onde tudo deu 10 mil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas