Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil? A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais. Abaixo, os valores para os principais...

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero consegui diminuir esse valor rsrsrs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se formos nos basear por esses valores fica puxado mesmo... Creio que dá pra reduzir a quantidade dos convidados e fazer uma festa mais íntima, além de que existe buffet, som, fotografia mais em conta. É só pesquisar ... e pra quem tem conhecidos que possam fazer um precinho camarada melhor ainda! Smiley winking
    • Responder
  • Sayonara
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Sayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é optar por diy, diminuir os convidados, só para os mais próximos mesmo, além de pesquisar bastante. R$10,00 que economiza já faz muita diferença.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2016 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta muito caro mas se pesquisar direitinho dá pra encontrar fornecedores com precos melhores, minha festa vai ter 150 convidados e to pretendendo gastar a metade desse valor ai, ja consegui o buffet + decoração por 7.700 reais, fotografia por 1.000 e vestido por 1.000 reias, convites vai sair em torno de 3 reais cada.

    Dá pra economizar gente é só pesquisa bastante e cortar o menos necessário
    • Responder
  • Emily
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tenha coisas aí que são mais caro noivinha .... Esta difícil viu rs
    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um absurdo o os valores para casar hoje por aqui! Estou apostando no faça você mesmo, e enxugando a lista de convidados!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem...Alguns itens são bens mais caros do que o informado.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase tudo deu mais....aí meu Deus!!!!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Julho 2016 Goiás
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ate q esses preços estão melhores q aqui em Goiânia. Ta tenso!! Mto caro tudo Smiley sad
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Constante Setembro 2017 Rondônia
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gzuis, esses orçamento deixa a gente frustada :/
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a lista bem real do que vejo por aqui na minha cidade...

    é um mercado cruel

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Janeiro 2017 Bahia
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia consiga com ela a lista dos fornecedores...sou de Salvador tambem e tenho visto valores dentro dessa faixa ai...encima .....ta muito caro casar hoje, se nao for meter a mao na massa!!

    • Responder
  • Viviana
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta um pouco caro casar hj em dia, em média estão cobrando 50,00 a 80,00 reais por pessoa e mts das vezes a gente conta com a pessoa é ele nem vai,a forma melhor pra n gasta mt e pesquisar bastante...e um pouco trabalhoso mas vale a pena
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa! Está bem caro, hein! Acredito que se pesquisar bastante se consegue preços mais acessíveis! Eu por exemplo, consegui foto, filmagem, making off, externas e cd de reprodução em telão por R$ 2.500,00. Uma pechincha e o material de excelente qualidade!

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Kristal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta bem caro aqui no RJ e bem difícil muitas casas de festa nao querem fazer pra menos de 150 pessoas e essas 50pessoas a mais aumentam em quase 10 mil o orçamento!! So o cartório ja esta em +- $800 ...
    • Responder
  • Mabile
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Mabile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haha que caro!

    Bom, estou montando minha tabela de preço e custos e estou procurando fornecedores bons e com preços mais acessíveis, até agora consegui bons resultados. O segredo é não parar de procurar haha

    Mas acredito que dá pra fazer um casamento com custos menores e com uma ótima qualidade, e se tiver criatividade e dedicação, tudo fica mais fácil!

    Beijinhos :*

    • Responder
  • Francieli
    Noiva Ativa Junho 2016 Santa Catarina
    Francieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta bem cara mesmo, mas o pior que é a realidade aqui em SC...estou tentando cortar ao máximo os custos e fazer muita coisa em casa, mas pra 100 pessoas vai sair em torno de 35.000,00

    • Responder
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os custos estão altíssimos, vou economizar o máximo possível. Minha prioridade é casar e ter um lugar pra morar e não um pacotão de dívidas. Quero casar e celebrar o momento tranquila sem me preocupar com o depois. Mas , cada pessoa tem um sonho e um jeito de pensar , e lógico cada um sabe as condições que tem ..Eu prefiro sonhar baixo...rsss

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei não....acho que para os casos onde você tem que comprar tudo, pode até ser por volta disso mesmo, mas todo mundo conhece alguém caprichoso(a) para inventar alguma coisa especial pro casório né? Acho que assim o preço cai bastante!

    No meu caso: Farei as lembrancinhas, convites e TALVEZ os bem casados, além de dispensar serviços como o aluguel do carro por exemplo, que, pra mim não tem significado algum...

    Enfim, cada cabeça uma sentença né gente? Mas uma boa pesquisa e um pouco de desapego ajudam a baixar o preço! Smiley winking #ficadica

    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, acho que da pra procurar bastante
    Os valores estão altos nesse demonstrativo ...

    Quem assim como eu tem intenção de não gastar tanto, tem a opção dos DIY, que Acredito que resolva super.

    Enxuga de um lado e compensa de outro. Rsrs

    Estou começando as cotações e pesquisas, mas não penso em gastar muito mais de 15.000.

    A Dica é procurar substituir a mão de obra pelo envolvimento rsrs

    Envolvimento do noivo,da mãe da noiva, das madrinhas RS além de ser super legal a participação de todos ajuda e muito no fim das contas rsrs

    E o casório fica todo especial com um jeitinho único RS... Tem muita coisa legal que da pra fazer!!!

    Bjos noivinhas.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Gisleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aflita viu com os orçamentos... Smiley ups , mas farei o melhor para que o meu orçamento saia o mais em conta possivél, kkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte!
    • Responder
  • Michaeny
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michaeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi Elaine.. Pra você então ficou ótimo né, pra mim ficaria muito longe..

    Moro em São Cristovão e meu noivo no Grajaú...

    Mais muito obrigada

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Mato Grosso
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei exagerado!!!!!!!!!!!!! Pelo o menos o meu esta estimado em 25 Mil .Mas creio que tbm depende de cada fornecedor e a região.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata outubro 2016 Bahia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente esse valor não é real .. Minha amiga casou e foi muito bonito com igreja e tudo 17.000 to achando muito caro esses preços ai de cima
    • Responder
  • Luara
    Noiva Curiosa Agosto 2019 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa me identifico com o susto. Ainda estou fazendo cotações e não tenho um valor estimado ... Espero conseguir realizar meu casamento com um orçamento bem inferior a esse !

    • Responder
  • Alane
    Noiva Novata Junho 2019 Alagoas
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente casar custa caro , mas é um gasto que vale a pena e dar pra cortar algumas coisas e mandar ver no faça vc mesmo, e com a ajuda dos amigos e familiares fica tudo mais fácil.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Abril 2016 Distrito Federal
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb não.. muitas coisas iremos cortar no nosso casamento.. os meus orçamentos estao chegando de 15 a 20.000....

    • Responder
  • Dayanne
    Noiva Novata outubro 2016 Alagoas
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito caro mesmo, mas fui feliz pq ganhei muita coisa de amigos e padrinhos... vai ser uma cerimônia pelo dia. Acho q dentro do nosso orçamento vai dá td certo.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai facada! A parte das fotos é a que mais pesa no orçamento. E indispensável Smiley cry

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tipo isso mesmo mas os preços variam muito de lugar p lugar
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai mto do tipo de profissional... Fiznum orçamento em um buffet para 150 pessoas, com o local (sítio) saiu no valor de 29.700... Isso sem contar com o tudo q ia faltar como vestido, roupa do noivo, lua de mel, convites, lembrancinhas, decoração... Enfim... Quase cai dura...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas