Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alyne
Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco

Dá para organizar um casamento do zero em 6 meses???

Alyne, dia 20 de outubro de 2020 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 132

Gente, no início do ano, antes da pandemia, eu e meu noivo decidimos casar dia 24/042021, pois é o dia em que completamos 6 anos de namoro, é muito especial para nós, só que aí veio a questão do vírus e decidimos adiar para dia 25 de setembro de 2021, porém sem contatar nenhum fornecedor, pois tínhamos medo de fechar algo e a pessoa falir e tal, diante da situação atual né? Acho q vc entendem.

Pois bem, os casamentos foram liberados né, com até 100 pessoas, então decidimos que queremos sim, fazer no nosso dia 24 de abril, mas só faltam 6 meses, e ainda não temos nenhum fornecedor, nem vestido, nem terno, nem buffet, fotógrafo, nadinha.

Eu tô animada/desesperada kkkkkk

O que vcs acham??? Será que dá?

132 Respostas

Última atividade por Andersonmelo, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 15:37
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim. Primeiro você tem que fazer uma planilha com o orçamento que podem gastar, em cima disso contrata um cerimonialista para de ajudar a desenrolar nessa questão de orçamento. E a partir dai, corre atrás dos fornecedores e fecha em cima do que pode gastar.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim. Primeiro você tem que fazer uma planilha com o orçamento que podem gastar, em cima disso contrata um cerimonialista para de ajudar a desenrolar nessa questão de orçamento. E a partir dai, corre atrás dos fornecedores e fecha em cima do que pode gastar.

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super da! Vai ser uma loucura kkkkk

    Cerimonialista vai ser o essencial!

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim! É bem puxado e cansativo, mas dá!

    O negócio é correr atrás de bons fornecedores o quanto antes para poder reservar a data.

    Estamos organizando nosso casamento desde o final de dezembro e iremos casar em março. Está bem corrido, mas já conseguimos fechar praticamente tudo. O único ponto negativo é que como o tempo par ao evento é curto, temos que pagar praticamente tudo à vista e o que for parcelado deve ser quitado até 15 dias antes da festa. No aspecto monetário fica meio pesado, mas vale a pena!

    Espero que dê tudo certinho pra vocês. Beijos.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dá! Eu e meu noivo decidimos casar quando tínhamos 2 meses de namoro hahaha E hoje temos 8 e ja resolvemos praticamente tudo. Faltam 4 mesed para o nosso casamento ainda, mas o que faltam são os mínimos detalhes, como lembrancinhas e convites hahaah vocês precisam ser mito organizados, anotar tudo e muito focados para juntar dinheiro.
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha..espero que esteja indo tudo bem no seu casamento... vamos casar dia 24/04 tbm.. se puder ajudar em algo conte comigo!!!

    sinceramente... a parte de decidir o que mais demorou foi achar fornecedor de doces e foto e filmagem.. o resto foi bem tranquilo!

    • Responder
  • Julianne
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo dinheiro no bolso, da. Kkkk Só correr atrás dos detalhes rápido e ter certeza que não esqueceu nada, mas eu não correria o risco! Kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super dá!!! Até em menos tempo, rs.

    Peça ajuda sim, veja tudo o que precisa ser feito e bora!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim..desde que vc seja organizada...que tenha fornecesores disponiveis e local..tranquilo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No lugar que eu fechei a recepção do casamento a mulher disse que tem noiva que fecha com um mes de antecedencia! kkk Mas é aquilo, é casamento pequeno, com no maximo 60 pessoas.

    Tudo vai depender do que voce quer pro seu grande dia. Se for um casamento pra bastante gente ou com varios detlahes voce pode ter dificuldade em encontrar fornecedores (porque muita gente adiou os casamentos por conta da pandemia) e também pode acabar pagando mais caro... mas é super possível. tudo vai depender de quais são as suas prioridades.

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, comece pesquisando o espaço pra realizar a cerimônia e festa, depois vai atrás do vestido, roupa do noivo, buffet ou cozinheira, envia logo o sabe the date, encontra uma decoradora kkk enfim da certo! Só fazer uma listinha pra se organizar com tudooo que você quer, boa sorte❤️
    • Responder
  • Jacquelinne
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Jacquelinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! vai dar certo sim, ficará um pouco corrido, mas mesmo assim dará certo, aproveite cada segundo Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, é só ir aproveitando cada tempinho para se organizar. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Dálete
    Noiva Principiante Novembro 2021 Bahia
    Dálete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa, vai ficar corrido mas acredito que dá sim
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim! Eu ia casar em novembro/2021, mas em novembro do ano passado meu noivo e eu decidimos antecipar pra abril/2021. Tem dado certo por aqui, já conseguimos fechar tudo!
    Só fiquem atentos em relação ao orçamento de vocês, porque é menos tempo pra pagar as coisas.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim, agora você precisa ser bem rápida e, se possível, ter uma ajuda - assessoria ou qualquer outra pessoa próxima que tenha tempo para te ajudar nas pesquisas de fornecedores e indicações.
    Estabeleça o estilo do casamento, o orçamento limite da festa e se joga na lista de convidados.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do seu foco da sim! Em um mês já organizei quase tudo! Mas era dia e noite em busca dos melhores fornecedores e dos melhores preços. Acho que você consegue sim! 🥰
    • Responder
  • Meiriely
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Meiriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Dá sim, Só vai ter que correr um pouco. Mas organizando dá sim, o caso É que não vai ter como pesquisar muito os preços já pelo prazo menor, mas dá tempo sim.🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que dar sim! Mas vocês tem que se apressar tá? Para sair tudo do jeitinho que vocês querem.E se o orçamento der e bom contratar uma assessoria completa ou parcial para ajudar vocês.

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Alyne! Olha, como falta menos de seis meses pro casamento, eu acho que é fundamental você contar com um planejamento financeiro bem detalhado, daqueles que até usamos na planilha do Excel sabe? kkk Então, deixa tudo bem explicado (vestido, orçamento dos possíveis fornecedores, dentre outros). Se vc tiver dificuldade pra fazer o seu planejamento, vou te passar um texto que me ajudou quando resolvi fazer o meu: https://www.foregon.com/blog/modelos-gratuitos-planilha-de-gastos/

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá tempo sim Alyne, mas vc precisa se apressar.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim, fui madrinha de um casamento onde ele foi planejado entre 3/4 meses, e foi simplesmente incrível. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! é possível o da minha irmã foi desta forma. Do pedido de casamento até a celebração foram apenas 4 meses e ficou tudo muito lindo!

    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim noivinha, vou casar em 22 de Maio de 2021, tenho pouquíssimo tempo para fazer muita coisa e graças a Deus todos os fornecedores já fechei contrato

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim... o q pega é fornecedores com datas disponiveis
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alyne!

    Dá sim, mas você terá que pesquisar bastante pq muitos locais podem estar já sem vagas, principalmente se cair em um sabado.

    Já aproveita black friday e tenta fechar com alguns fornecedores!

    Boa sorte!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o maior desafio será disponibilidade dos fornecedores, porque muitos casamentos desse ano foram reagendados para o ano que vem. Imagino que muitos fornecedores estejam com poucas datas. Então corre pra fechar os mais importantes, como o local ou algum outro que você faça questão de que seja determinado profissional.
    Boa sorte! Com dedicação, vai dar tudo certo, com certeza!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza dá!
    Mas precisará correr pois muitos fornecedores já não tem data disponível pro ano que vem :/

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2026 Bahia
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim ,com certeza ,já vi muitos noivos preparar tudo em 2 meses então com certeza da .
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Alyne! Dá sim, mas tem que começar já rs. Essa fase é uma delícia, aproveite 🥰
    • Responder
  • S
    São Paulo
    Sanderleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd uma Cerimonialista vai te ajudar em tudo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim.. se vc for organizada..se tiverem datas ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas