Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alyne
Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco

Dá para organizar um casamento do zero em 6 meses???

Alyne, dia 20 de outubro de 2020 às 09:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 132

Gente, no início do ano, antes da pandemia, eu e meu noivo decidimos casar dia 24/042021, pois é o dia em que completamos 6 anos de namoro, é muito especial para nós, só que aí veio a questão do vírus e decidimos adiar para dia 25 de setembro de 2021, porém sem contatar nenhum fornecedor, pois...

Gente, no início do ano, antes da pandemia, eu e meu noivo decidimos casar dia 24/042021, pois é o dia em que completamos 6 anos de namoro, é muito especial para nós, só que aí veio a questão do vírus e decidimos adiar para dia 25 de setembro de 2021, porém sem contatar nenhum fornecedor, pois tínhamos medo de fechar algo e a pessoa falir e tal, diante da situação atual né? Acho q vc entendem.

Pois bem, os casamentos foram liberados né, com até 100 pessoas, então decidimos que queremos sim, fazer no nosso dia 24 de abril, mas só faltam 6 meses, e ainda não temos nenhum fornecedor, nem vestido, nem terno, nem buffet, fotógrafo, nadinha.

Eu tô animada/desesperada kkkkkk

O que vcs acham??? Será que dá?

132 Respostas

  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se você correr dá tempo sim. Se vc tentar fazer algo mais simples também acho q facilita muito até mesmo pra vc!

    • Responder
  • Jo Amapi
    Noiva Principiante Julho 2021 Piauí
    Jo Amapi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimonialista, ela te ajudará com todos os outros. Além dela acredito que Fotógrafo, decoração e música!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se conseguir encontrar um espaço que te agrade com essa data disponível, eu digo que da sim! Ainda mais se tiverem reserva. Nós iríamos casar em Outubro, maaas devido as datas disponíveis nos espaços para esse mês estarem esgotadas fechamos dia 15 de Maio de 2021 🥰 Pouco tempo para se organizar mas estamos encontrando bons fornecedores e já tínhamos uma reserva! Se o desejo do coração de vocês vai com tudo que da sim ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos a data e faltavam 5 meses estamos em andamento.....mas e bom ja ter definido o estilo,é muita opçao a gente se perde.....
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá Sim, ser noiva é um segundo emprego! No seu caso...com bastante hora extra.

    Tire um dia com seu noivo para planejar, dividir as tarefas (procura de fornecedores).

    Recomendo não ultrapassar 4 orçamentos por fornecedor, e tente não transparecer a pressa/ansiedade, pois são inúmeras possibilidades e preços nesse universo de Casamento.

    E o mais importante...administre suas finanças a risca, para que a pressa não faça estourar o orçamento.

    Prioridades: Local, Buffet, Fotógrafo e Vestido.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim. É corrido, mas nada que uma boa organização e uma boa assessora não resolva.

    Meu irmão ajeitou o dele nesse tempo. Foi lindo e maravilhoso.

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim. Decidimos casar no final de setembro e já marcamos a data para 19.12.2020. Estamos a todo vapor...rs
    • Responder
  • Jo Amapi
    Noiva Principiante Julho 2021 Piauí
    Jo Amapi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te confirmo que dá! Vou casar na mesma data e comecei a planejar mês passado! Qualquer coisa estou aqui pra conversar! Bjs 😘
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que foto/filme e decoração

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha! Só tem que ver questão de data pq tá tudo muito cheio!
    Mas, boa sorte noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Jo Amapi
    Noiva Principiante Julho 2021 Piauí
    Jo Amapi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que dá tempo sim....aproveitando que não estou desesperada sozinha vamos casar em julho/21 e já fechamos a igreja, recepção e buffet. Qual o próximo fornecedor vocês me indicam pra eu procurar?
    • Responder
  • Â
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina tem que dar. Estou tentando fazer em 4 meses. E minha amiga que tem até a crônica do casamento dela aqui (Lorena e Henrique) fez em apenas 1 mês!!! E ficou tudo maravilhoso!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza. Inicie
    • Responder
  • Mara
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Ceará
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim amiga, marquei meu casamento faltando 4 meses pro dia do SIM
    E graças a Deus está tudo dando certo 🙌 me caso dia 18 de dezembro agora 😎
    • Responder
  • Paola
    Noiva Novata outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim. Se você contratar uma boa cerimonialista ela fará tudo perfeitamente como vc sonhou.
    • Responder
  • Veronica Luzia
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Veronica Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, dá sim.
    Nós decidimos em janeiro, em fevereiro começamos a escolher o espaço e nos apaixonamos por um espaço lindo onde reunião espaço, buffet decor, som...
    Fechamos! Já escolhi meu vestido...Mas com essa loucura de Pandemia, e eu com minha mãe de 85 anos, resolvemos não arriscar, esperar as coisas realmente melhorarem e mudamos a data para fevereiro de 2022. Haja ansiedade agora. KkkkMas o bom é que teremos tempo pra fazer tudo com. Muita calma.Boa sorte!!!!
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, é muito bom ver que existem outras pessoas passando pelo mesmo que eu e conseguindo fazer as coisas.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, minha lista já tá pronta, essa questão de estilo, paleta de cores TB, agora vou atrás dos fornecedores
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alyne,
    Dá sim, mas será com os fornecedores que estiverem disponível. Pois afinal muitos Casamentos foram remarcados. Pode ser que você se apaixone por um fornecedor e ele já não tenha mais a sua data. Mas se você não se preocupar em correr um tanto para organizar as coisas e estiverem com dinheiro o suficiente para arcar tudo em 6 meses, conseguirão sim realizar tudo o que quiserem. ♥️
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá, com certeza da! Sou prova viva ... kkkk ... meu casamento esta marcado para MARÇO, fechei em SETEMBRO e agora em outubro estou com tudo pronto e fechado!


    Inclusive já recebi muita coisa em tempo recorde, tudo guardado só esperando o grande dia!!
    O ruim de estar adiantada e com tudo pronto ou fechado é que gera muita ansiedade
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu to na mesma situação.
    O meu vai sair dia 13/03/2021 e não sei nem o que fazer. Pelo menos cartório, salão/buffet ta resolvido, mas as outras coisas não faço ideia é o dinheiro e curtíssimo.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma, quero me casar em março de 2021, tô dando umas surtadas, mas estou correndo, pq querendo ou não querendo o tempo é curto, ainda mais em questão de pgmto. Mas acredito que dê sim, o meu estou pensando em um mini wedding, que cabe no total de pessoas 100. Boa sorte para vocês
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Novata Janeiro 2021 Acre
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da mesmo, vou casa em janeiro de 2021 dia 14... fiquei noiva no final de julho e já resolvi muita coisa em 3 meses, e ainda me restam mais 3 rsrs
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!! Será corrido mas da tempo sim. Eu me caso em abril também e ainda estou fechando os fornecedores. O importante é dar início as preparativos a partir de agora 😊
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim! Meu noivo e eu marcamos a data para o dia 27/03/2021 e começamos a correr atrás das coisas semana passada... já conseguimos fechar o local, buffet e decoração. Minha dica é faça sua lista de convidados e uma planilha com tudo o que vc pretende fazer e gastar e depois vai orçando. O que eu estou encontrando mais dificuldade é DJ e cerimonialista disponível para data.
    Fica calma que tudo dá certo ☺️
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei como é... estou no último semestre da minha faculdade também e está mega corrido!!!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alyne dá sim amiga, basta você começar os preparativos já!!!
    Já fez a lista de convidados? Já pensou como você quer a sua festa? Qual o seu estilo? Depois disso é correr atrás de fornecedores... Aproveita que nosso site tem ferramentas de busca, isso vai te ajudar e muito na procura
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2020 New York
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si precisar de ajuda,pode me chamar
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2020 New York
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que dá menina
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Marcela, nessa euforia em que estamos, talvez passem despercebidas as letras miúdas dos contratos, bem lembrado!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas