Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa Agosto 2021 Maranhão

Dá pra fazer festa de casamento com 5 mil??

Carla, dia 24 de outubro de 2018 às 14:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Já busquei tantos fornecedores e os valores foge do meu orçamento! O máximo q posso gastar e 5 mil já pensei em desistir,
quero aliar a economia com a simplicidade mas tá difícil! Já diminui a lista de convidados para 50 alguém aí na mesma situação??

23 Respostas

Última atividade por Telma, dia 3 de Dezembro de 2020 às 22:37
  • T
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim amiga, já fiz ,refiz as contas e sempre fica mais de 7000,00 .Mas vou fazer a maioria das coisas de decoração e vou ver se consigo alguém conhecido pra servir, porque os buffet são um absurdo e a decoração e DJ essas coisas também são coisas demais estou ficando maluca, mas uma hora chego nas contas certas tudo dará certo 🙏
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Antônia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus que eu consegui um buffet completo por 3 mil,fora que ganhei o salão e meu vestido com outras coisas devo chegar no meu orçamento que e 5 mil.super ansiosa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debate superinspirador né, Caroline!

Adiciono outro aqui:

Casando com 5mil

Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal 😍
    vou da uma olhadinha no site do mercado livre obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🏼 ajudou muito 😍
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo: seria cortina de LED, na decoração atrás da mesa. Esqueci de falar do espaço, esse valor final que te falei foi incluído um espaço que achei, por 600 reais. Enfim, pesquise bastante e conte com ajuda de alguns familiares nos preparativos, tenho certeza que todos vão amar.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem fala que você não consegue, está mentindo. Adiar o casamento? Jamais! Não faça isso. Você casa numa boa com 5 mil, e eu gastaria até menos porquê quem fala que não dá é pq quer muito luxo e tal. Pra quem quer casar sem deixar passar em branco, não olha luxo não. Tem lugares que o cento do Salgado sai a 25 reais congelado, perto da minha casa acho desse valor frito, acredita? E uma delícia. Mil então sai a 250 reais, olha que baratinho, se pedir uns 3 centos fica bem abaixo do que vc pode gastar. Eu optaria por comida, por sustentar mais e estar mais em conta, e o melhor ainda dá comida é que se vc fazer uma bela mesa de jantar, não precisa de pagar garçom, as pessoas se servem. Contrate uns 2 para servir as bebidas e boa! Bombons é super fácil de fazer, talvez uma parente te ajuda não precisa fazer tantos, só pra colocar a mesa. Decoração: tem um jeito super barato e simples, tá super na moda cortina de pet, vc acha até de 60 reais na internet, coloca uma cortina branca atrás e fica show! Por uns vasinhos nas laterais da mesa com flores e fica ótimo. Noivinha, vc pode casar numa boa com tudo lindo, só não ter luxo demais, certeza que vai agradar a todos. Eu fiz os cálculos com tudo que te falei, incluindo o civil ( na minha cidade tá 374 reais ) os trajes , o bolo e maquiagem sabe quanto ficou? 2345 !!!! Sério! Outra dica é que na mercado livre tem vestidos de noiva super baratinhos e de RENDA! tem um lá de 90 reais, o que eu gostei tá 198 reais, e vou comprar ele. Muita economia não é? Se você fosse comprar um ou alugar sairia quase 10x mais caro. Boa sorte!
    • Responder
  • Lorrainy
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma amiga minha vai fazer o casamento dela em um restaurante japonês para 60 pessoas e o valor ficou abaixo dos 5 mil. Como o lugar é bonito, ela não vai gastar com decoração.
    Acho que fica mais em conta restaurante (dependendo de qual for, claro rs) do que alugar espaço + buffet.
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei em adiar a data pra da tempo pra guardar mais dinheiro! Vou acabar optando p esse lado! Muito obrigada 😘
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério 😮 então nem tudo está perdido 🙏🏼🙌🏻
    Obrigada noivinha felicidades 😘
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu, vou convidar 60 pessoas e consegui tudo do mais barato, e não é ruim, coisa boa! Meu orçamento e no máximo 5 mil.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Você já considerou adiar o casamento? Em um primeiro momento pode parecer super difícil, mas se fosse para vocês juntarem um pouquinho mais de dinheiro, e conseguissem fazer o casamento do sonho de vocês, talvez valha a pena.
    Acredito que depende muito da cidade que você mora também. Conversando com uma cerimonialista aqui na minha cidade esses dias, ela comentou que aqui é impossível fazer um casamento completo (com local alugado, Buffet, decoração, música) por menos de 40 mil reais! Claro que acho que dá sim pra fazer algo legal com bem menos que isso, mas realmente é bem difícil.
    Talvez se você conseguisse um local bem barato ou que alguém te desse de presente a locação, e a comida fosse algo mais simples, sem ser jantar ou algo muito caro, e a decoração fosse toda ou quase toda diy, aí talvez numa faixa de 5 a 10 mil você consiga sim! De qualquer forma boa sorte!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi novinha! Acho que dá sim você tem que procurar lugares que está dentro do seu orçamento mesma coisa bufft mais acho que dá sim para fazer uma coisa bem legal! ❤️
    • Responder
  • Duda
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode alugar alguma chachara mais barata... uma decoração mais em conta e ajudar nas comidas sai em conta novinha... mais depende o lugar que você é...

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces podem fazer reserva em algum restaurante legal. Como normalmente não cobram pelo espaço esse valor dá para 50 pessoas.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha,

Depende muito... É um pouco complicado, lógico, mas tudo vai depender da quantidade de convidados e das suas pesquisas em relação aos fornecedores.

A dica que dou é apostar no DIY para a decoração, ao invés de contratar buffet, fazer uma coisa mais simples como salgados diferentes ou até mesmo fazer comidas com ajuda dos familiares e amigos ou até mesmo contratar aquem para cozinhar no dia. E contrate um fotógrafo em conta...

Acredito que consiga sim, basta ter FÉ e correr atrás.
    Estou na torcida, beijão!

• Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, apesar dos fornecedores serem acima do teu orçamento, dá sim. Claro que é um pouco mais complicado, mas dá.

Geralmente, o pessoal que estipula um orçamento baixo, escolhem fazer um Mini Wedding ou um casamento por adesão. Esses dois podem ser uma boa pra ti, mas tem que pesquisar bastante, ainda sim... Fazer alguns DIY também ajudam muito. Smiley shame

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra fazer sim, mas buscar buffet, decoração pronta com esse valor realmente é complicado. Vcs podem alugar um salão pequeno (minha tia viu um aqui perto pra uma festa de aniversário e tá saindo por 250) ou um sítio (eu não sei os valores) e fazer o máximo que puderem de decoração diy. No lugar do buffet, vcs podem contratar alguém pra cozinhar e comprar as comidas e bebidas por fora. Outra opção também e acho que até mais econômica é vcs optarem por um bolo e champanhe. Dá uma olhadinha no debate que eu fiz!

Bolo e Champanhe

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha minha amiga contratou uma chácara simples, mas muito bonita, contratou uma cozinheira para fritar salgadinhos, fez patês diferentes e torradas e comprou um monte de cerveja e refri.

Nós mesmos nos servíamos e foram em torno de 80 pessoas, o vestido ela pegou emprestado de uma amiga e fez maquiagem e penteado só.

Contratou fotógrafo e foi lindo! Todos nós amamos o casamento dela, ainda pudemos dormir na chácara.

Ah, ela fez docinhos e bolo e a decoração contratou aquela pegue e monte.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas