Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Data do casamento

Jessica, dia 20 de Dezembro de 2019 às 07:53

Publicado em Fórum Organizar um casamento 138

Ola noivinhas.... Noivei em 26/10/2019, e tenho planejado as coisas do casamento desde ja... porém não consigo definir a data por conta do financeiro. Ainda faço faculdade o que implica mais ainda... termino em dezembro de 2021. Tenho em mente a data 06/02/2021 (Por ainda estar de férias na...
Ola noivinhas....
Noivei em 26/10/2019, e tenho planejado as coisas do casamento desde ja... porém não consigo definir a data por conta do financeiro. Ainda faço faculdade o que implica mais ainda... termino em dezembro de 2021.
Tenho em mente a data 06/02/2021 (Por ainda estar de férias na faculdade), porém as contas que fiz, neste dia ainda faltará quase 8 mil pra quitar os serviços de buffet, decoração, dj, acessoria e salão 😞 e nem esta incluso as demais coisas (vestido, lembrancinhas, convites, salão p me arrumar).... Então pensei na data 18/12/2021, acha que seria loucura? Por ser próxima a fim de ano?, Sei la tenho medo de depender da ajuda das pessoas.... Sobre o tempo, teria que ter paciência rs mas me alivia por ja ter finalizado a faculdade também né?

138 Respostas

  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Corajosa vc noivinha...
    É uma loucura a faculdade, que esta coragem de trancar eu nao teria... Nao vejo a hora de acabar

    Mas se esta foi uma boa pra ti, que tudo de certo e vai dar sim 🙏🏽Sucesso em seus preparativos ❤
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me formaria no final de 2020. Escolhi a data de 12/06/2021 pro casamento pq quero curtir pelo menos esses seis meses que estarão faltando. Acho muita loucura fazer o tcc e preparar o casamento junto. Disse que me formaria pq pro último semestre vai ficar faltando 5 matérias + tcc. O que vou fazer, concluo as 5 matérias, tranco a faculdade um semestre por conta do casamento, depois volto e faço só o tcc tranquilo. Não vai fazer diferença (pra mim) um semestre a mais ou a menos... e nesses seis meses de faculdade trancada, além de aproveitares mais os preparativos, podes inventar algo pra fazer renda extra 😉
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, por que juntar dim é difícil rs


    Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, somente comece. Se vc ficar postergando sempre, vai demorar muito para vocês casarem. Vc vai se organizando e dá tudo certo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, o que atrapalha mesmo é o financeiro. Não posso ficar reduzindo tudo por que se não daqui a pouco caso só no civil né rsrs o jeito é manter a calma e prolongar pra que tudo seja lindo
    • Responder
  • Monica
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu também pensei muito na data, e para não passar aperto financeiro, decidi jogar mais pra frente (19/03/2022) e foi a menor escolha que fiz.
    A sua data não está ruim! Dia 18 é um dia ótimo, minha amiga inclusive casou nessa data também.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade rsrs tem la suas vantagens né
    Começa avaliar tbm os prós e contras
    Se for melhor pra vc , pq não?
    Obg noivinha Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Labelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Espírito Santo
    Labelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria bom casar no final do ano, por conta de estar mais aliviada na área financeira. Eu vejo tanta pessoa casando no fim de ano, até eu tô querendo mudar minha data pra um fim de ano, as pessoas parecem mais animadas fora os presentes bons que poderiam comprar com o 13° e tals.
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom! Isso ajuda demais
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. O salão que eu quero ja esta tudo incluso


    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento está marcado para o dia 19/12/2020... Nossa Lua de mel, vamos aproveitar e fazer uma viajem para o natal também kkkk ♥️🎉🙏
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá bom, mana.
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes contratar uma assessoria ou cerimonialista pode te ajudar demais, tanto na organização quanto nos orçamentos e programação...pelo menos pro dia em si, te recomendo e muito!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to mais perdida que tudo, principalmente por não ter ajuda


    Mas vou pesquisar Depois volto e conto tudo
    Obg pela ajuda Parabéns
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de SP
    Vou pesquisar um a um com mais calma

    Depois me passa mais dicas rs
    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela ajuda


    Deus abençoe muito ❤
    • Responder
  • Leets
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Leets ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, os seus tbm Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd so de imaginar ja enlouqueço


    Obg novinha Deus abençoe seus preparativos
    • Responder
  • Leets
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Leets ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou na faculdade tbm e quero esperar a conclusão do curso para casar tbm kk

    Eu já fico maluca com a faculdade, imagine casando e estudando


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha, ajudou e muito


    Minha mãe diz "faz algo simples, so um almoço em casa mesmo ta otimo" mas nao é o que eu quero... Então para que tudo saia lindo como sempre imaginei ser irei aguardar e seguir as dicas Planejamento em primeiro lugar
    • Responder
  • Leets
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Leets ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!!

    Tudo bom? Primeiramente parabéns pela nova etapa Smiley heart

    Então eu tbm noivei esse ano e tinha marcado o casório para março do ano que vem, porém, o orçamento estava apertado e tudo estava muito corrido, estava tudo muito nas coxas sabe.

    Eu dependia de muita gente por conta do dinheiro, e isso estava se tornando chato, então eu e o meu noivo decidimos adiar para nos planejarmos melhor e ter dinheiro.

    Por ter passado por essa situação tenho algumas dicas para te dar:

    -Planejamento

    -Pesquise

    -O barato pode sair caro

    -Calma

    -Faça aquilo que agrada a ti e a teu noivo

    Enfim, espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só mandar um salve no privado Smiley smile



    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim
    Pensando agora em todos os detalhes
    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha o orçamento é o primordial .
    Eu noivei em 08 de 2017 e vou me casar em 04/2021 .
    Estimulamos metas e estamos fazendo aos poucos para casar sem dívidas. Se eu fosse você terminaria a faculdade primeiro e casaria no ano seguinte .Meu noivo termina a faculdade em dezembro de 2020 vamos nos casar no ano seguinte por conta do alívio nas contas.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mensagem foi cortada, então só terminando kkk
    *** Se você quiser esperar um pouco mais, não faz mal, só não esquece que o mais importante é celebrar o amor de vocês. Simples ou glamouroso, mas que seja do jeitinho de vocês!
    Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, realmente os valores são absurdos, mas pesquisando bastante, você consegue um local com serviço bom e mais em conta. Eu quando comecei a pesquisar já tinha me rendido que só conseguiria algo bonito com uma festa de R$30.000 porque todos os orçamentos que eu fazia, dava em torno desse valor e a gente fica perdida mesmo. Foi quando eu perguntei sobre orçamentos aqui e uma noivinha me mandou um debate sobre economizar no dia C. Comecei a ver noivas que conseguiram se casar com 5, 8 e 10 mil. Eu vou me casar no rio de janeiro e achamos o grupo mansões, onde o mini wedding completo por eles sai em torno de 5 mil até 100 convidados - local de cerimônia (que é lindo), salão, buffet e a esquipe deles. Claro que você pode adicionar mais coisas e têm outras também, como fotógrafo, lembrancinhas etc.
    Como decidimos reduzir ainda mais a quantidade de convidados para ser algo bem íntimo mesmo, em torno de 40 pessoas, estamos pesquisando as coisas por prioridade como local, fotógrafo/cinegrafista e vestido/traje do noivo.
    Porque outras coisas eu mesma vou fazer como os docinhos, lembrancinhas, convites, toda a parte de arranjo de flores e meu buquê (como eu já fui florista numa floricultura então sempre fazia esses serviços em casamento).A minha vó que é boleira vai fazer meu bolo, só vou dar o material, como meu noivo conhece bastante pessoas que trabalham em buffet, vamos contratar os garçons e cozinheiros separados também, pois queremos fazer algo bem especial e personalizado com entrada/principal/sobremesa ou você pode fazer um churrasco e por aí vai. São $$ que fazem a diferença.Claro que por conhecer pessoas nos ajudam um pouco mais, mas não se prenda a isso, é só pesquisar e se você quiser
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma coisa que me ajudou a definir certas coisas no casamento, foi, estabelecer quanto quero gastar com cada um e ao entrar em contato com o fornecedor, em vez de já pedir o orçamento, fazer uma seleção antes, perguntando tipo: no caso do vestido por exemplo, eu selecionei ateliês que tinha o estilo que procurava, aí eu ligava e perguntava sobre o vestido e qual a faixa de preço, eu estava buscando menos de 1k...a pessoa falava que aquele vestido era 3.5k, eu perguntava, tem outros modelos parecidos mas bem mais em conta? Qual seu valor inicial pra aluguel? 2k? Obrigada, até a próxima. E ia selecionando assim, filtrando....até chegar na conclusão de que o modelo que queria não ia achar pronto e mandar fazer num ateliê ia sair 4k, então busquei uma costureira conhecida, expliquei pra ela, e vou fazer por 500 reais. Pq quando vc fala que tá buscando pra casamento, sempre triplicam o preço. Então as vezes, nas pesquisas iniciais, não dizer direto que é pra casamento....com certeza isso vai fazer diferença. Mas boa sorte e tenho certeza que vcs vão conseguir fazer tudo lindo
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pede indicação próximo de onde vai ser a festa, pq o transporte é menor, buffet não tenha medo de chorar preço, e o negócio é pesquisar mesmo...e quanto ao tamanho da lista...quanto maior, mais caro...pelo que vc falou aí já tá na faixa de 150 pessoas...talvez reduzir pra 100 já entra na faixa de mini Wedding, o que faz com que já fique mais em conta...e não tem obrigação de chamar todo mundo, chama só quem é realmente próximo, evita chamar aquela tia da sua mãe que vc vê uma vez na vida e outra na morte, sabe? Só quem realmente é importante pra vcs...vai dar tudo certo! Seu casamento vai ser lindo e como vc sempre sonhou!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que maravilha que Deus abençoe
    Sim, foi otimo este debate, me ajudou e muito a pensar melhor sobre tudo

    Pode deixar irei me organizar com calma ❤
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, tudo bem?
    Se eu pudesse te dar um conselho falaria para segurar um pouco a ansiedade e deixar para casar 2022 - eu noivei em 2016 e vamos casar em junho de 2020 e valeu a pena fazer tudo com calma. No início achei que era muito tempo mas fizemos a reforma do apto, mudamos e organizamos o casamento em um ano e meio - agora com seis meses tudo está fechado e praticamente pago e pudemos organizar a lua de mel para onde queríamos. Se tivessemos feito na correria várias coisas teriam ficado de fora - pelo menos para nós valeu a espera. Boa sorte com o seu planejamento!! 😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... vou pesquisar tudo com calma pra ja começar pagar


    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg sua linda ❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, eu sei que ansiedade deve ser grande, mas se analisar com a razão é a melhor opção, boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas