Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Data do casamento

Jessica, dia 20 de Dezembro de 2019 às 07:53

Publicado em Fórum Organizar um casamento 138

Ola noivinhas.... Noivei em 26/10/2019, e tenho planejado as coisas do casamento desde ja... porém não consigo definir a data por conta do financeiro. Ainda faço faculdade o que implica mais ainda... termino em dezembro de 2021. Tenho em mente a data 06/02/2021 (Por ainda estar de férias na...
Ola noivinhas....
Noivei em 26/10/2019, e tenho planejado as coisas do casamento desde ja... porém não consigo definir a data por conta do financeiro. Ainda faço faculdade o que implica mais ainda... termino em dezembro de 2021.
Tenho em mente a data 06/02/2021 (Por ainda estar de férias na faculdade), porém as contas que fiz, neste dia ainda faltará quase 8 mil pra quitar os serviços de buffet, decoração, dj, acessoria e salão 😞 e nem esta incluso as demais coisas (vestido, lembrancinhas, convites, salão p me arrumar).... Então pensei na data 18/12/2021, acha que seria loucura? Por ser próxima a fim de ano?, Sei la tenho medo de depender da ajuda das pessoas.... Sobre o tempo, teria que ter paciência rs mas me alivia por ja ter finalizado a faculdade também né?

138 Respostas

  • Glaucia
    Noiva Novata Janeiro 2021 Alagoas
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria interessante você fecha com o buffet, salão, recepção, e decoração já em janeiro/2021, você vai pagando todo mês e quando for no tempo do casamento você já vai ter quitado tudo e os fornecedores não terão a disculpa de más tem as festas de fim de ano... Meus pais fizeram o aniversário de casamento deles no dia 24 de dezembro de 2017, nós organizamos desta maneira e deu tudo certo. E a festa foi a ceia de natal de toda a família e vários amigos.
    Agora pesquisa direitinho com seu cerimonialista sobre esses fornecedores para não ter nenhuma surpresa ruim.Bjs. Espero ter ajudado.
    ❤️😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for em dezembro de 2021, terei buffet, salao, decoração, dj e acessoria pagos
    Ja o vestido e as demais pequenas coisas nao 😓
    Mas tenho pensado mesmo, janeiro ou fevereiro 2022
    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino 😍
    Felicidades sua linda
    Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a pesquisa


    Obg pela ajuda
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que é possível
    Mas ficaria mais perdida do que ja estou... vou me aprofundar na pesquisa dos fornecedores as indicações que tive nao foram menos que 12 mil de buffet, então da na mesma o jeito é estender e pagar com calma... já convidados so minha familia ja é 45 a dele ja daria uns 100 então é complicado...
    Mas fico feliz por vc Que Deus abençoe seus preparativos e tudo de certo emnome de Jesus...
    Vou add, preciso aprender e muito
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sua questão não envolve apenas o seu calendário cheio.... envolve dinheiro.
    Vc fez contas e não dá pra quitar o casamento em fevereiro de 2021.
    Vc não disse, mas em dezembro de 2021 já vai estar com esses 8 mil (mais vestido, lembrancinhas etc) pago? Se sim, faça em dezembro msm! Vai ser cheio e estressante? Vai! Eu mesma passei por isso e é muita loucura, mas deu certo.
    Mas eu te aconselho a casar no início de 2022. Janeiro ou fevereiro.
    • Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, comecei organizar meu casamento em janeiro desse ano e irei me casar amanhã dia 22.12, se é loucura não sei, mais se for é a loucura mais gostosa 😍😍😍😍
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha situação é a mesma que a da Isabella! Mini Wedding pra 40 pessoas...pesquisa muita coisa de alternativa, que tem solução! Tanto de decoração, quanto de buffet...fica tranquila que é possível
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga, que isso! Não é impossível! Te juro, pq eu tô na mesma situação de grana! Vou casar em casa (não tem custo com salão), encomendei meu vestido com costureira conhecida, são 40 convidados, negociei e chorei muito preço com fotógrafo, buffet tô pensando em encomendar comida em vez de buffet completo, contratei uma cerimonialista somente pro dia, e tudo saiu mais barato pq eu chorei preço mesmo pq meu casamento vai ser super casual, e pequeno... Até agora os orçamentos estão na faixa de 3500 (já incluso lua de mel) e não pretendo passar nem dos 5000, pq quem tá pagando sou eu e ele....possível é amiga! O negócio é não fazer tão formal, pesquisar muito preço, muita indicação, reduzir os gastos com "lembrancinha de padrinho, lembrancinha de criança, convite de padrinho, convite de criança, convite de sei lá o que, festa pra padrinho...etc..." Enxuga e coloca só o essencial pra sua festa ocorrer, reduz a lista de pessoas ao máximo, e procura por alternativas. Não é pq vai ser pequeno e simples que não pode ser como você sonhou!
    Vc ainda tem tempo pra definir tudo isso, não se desespera, faz com calma, que vai dar tudo certo! Se quiser mais dicas, me adiciona, vamos conversar que eu te ajudo ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar, será um prazer 😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem toda razão..... esqueci deste detalhe "primeiro ano de casada" conciliar ao nervosismo da faculdade.


    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha...
    Mas como fazer algo simples se tudo esta absurdo em valores?

    Qual dica vc me daria Abrir mão do buffet?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, tudo bem?


    O que ouço da minha mãe é "para de frescura faz algo simples, um almoço e esta otimo" A questão é que casamento é uma única vez Estou pesquisando varios fornecedores, reduzi a lista apenas para familia e padrinhos raríssimo 3 ou 4 amigos, a questão é que nosso orçamento é curto pra qualquer coisa. Eu pago faculdade e ele paga aluguel. Então nessas minhas pesquisas encontrei algo com td (salao, buffet, decoração, dj, acessoria) por 15.800. O mais barato que encontrei, porém o salão nao me agradou, é tipo uma garagem 😟 Nao me imaginei la e nem senti alegria ao ver.... Fui em outro com td incluso tbm, e me aproximei por tudo e por cada detalhe no entanto este é 5 mil a mais que o outro. Tirei da cabeça a ideia de tudo isso... tentei orçar algo que eu mesmo pudesse fazer, tentei ver fornecedores separados, para que encontrasse um buffet mais barato, um salão mais em conta..... no entanto tudo nao sai da casa dos 20. Então de vdd nao sei o que fazer para encaixa minha realidade a isso.Pensamos em casar na igreja, acabou de inaugurar, porem nao tem banheiro teriamos que gastar p construir 🤦🏽‍♀️ é bem complicado qualquer alternativa
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha tudo bem e vc?


    Vc tem toda razão tanto pelo mês, quanto pelos estudos. 😐

    Obg pela ajuda❤

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza... vou controlar a anciedade e pensar melhor sobre isso


    Obg pela ajuda sua linda Deus abençoe ❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu só casaria depois de terminar a faculdade, talvez em fevereiro ou Março de 2022, o último ano da faculdade é o mais tenso, casar isso com o primeiro ano de casado a onde vcs ainda estão se adotando a vida a dois não acho muito bacana fora que isso daria o tempo necessário para vc juntar o dinheiro e fazer as coisas como a sua vontade
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, dependendo do que vocês realmente querem, eu acredito que dê para economizar e casar na data que é especial para vocês. Eu vou me casar em 06/2021, apesar de ter me formado esse ano, meu noivo se forma em 12/2021. Não temos salários altos então nosso orçamento acaba sendo reduzido. Optamos por um casamento pequeno, mini wedding para 40 pessoas e estamos nos programando para isso, algumas coisas eu vou botar a mão na massa para ter reduzir os custos e outras estamos pesquisando algo mais em conta mesmo! Até porque estamos querendo poupar para aproveitar na lua de mel.
    Então se você se encaixar em algo menor ou econômico mesmo sendo para mais pessoas, é algo a se pensar. Agora se vocês sonham com algo grande, é prudente esperar mais um pouquinho até terem maior orçamento.
    Sobre a data... Acho atípico em dezembro por conta das festas de final de ano. Deve ser bem corrido!


    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dar uma opinião um pouquinho diferente das demais que li? Pq fazer um casamento com orçamento tão alto, em vez de tentar economizar, fazer de forma reduzida, pra se encaixar na data que pra vocês faz mais sentido?
    Pra te dar um exemplo de como é possível, fiquei noiva em 12/09/19 e vamos nos casar dia 07/03/20, só comecei a conseguir organizar o casamento em dezembro, quando fizeram exatos 100 dias para o casamento. Não temos orçamento definido de tão pequeno, mas vou receber uma ajuda de 3mil da minha mãe, e só, o resto é por nossa conta. Eu sou autônoma, meu salário não é alto, ele trabalha fixo e tem um salário médio, então não temos condições de fazer algo grande, e fomos adaptando o sonho pra algo bem acessível, sem abrir mão de nada importante... Adaptar tamanho e estilo de festa ajuda demais a reduzir gastos, procurar lugar onde cerimônia, festa, se arrumar, possa ser tudo num lugar só, ajuda pra caramba...as vezes a questão não é adaptar a data ao seu orçamento, mas sim o contrário. Escolhe a data que pra vcs faz mais sentido, e depois busca o que se encaixa melhor na realidade de vcs, sem se apertarem por isso. Pq o que importa, são vocês dois, o amor de vcs. O resto acontece natural....ah ano passado fui a um casamento há mais de 10h de viajem da minha cidade, dia 14/12, e outro mais 6h desse local, dia 21/12, e estavam lotados...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bom?!


    EU não casaria antes de terminar os estudos pelo fato de ficar muitas coisas ao mesmo tempo e tudo mas, isso sou eu.

    E também não casaria em dezembro pois acho muuuuito corrido mas, é gosto né.. Tem que fazer algo que lhe faz bem Smiley winking

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu esperaria. Aqui nós aguardamos os dois estarem formados na faculdade para enfim começarmos a ir atrás de casamento. Mesmo assim, fechamos o primeiro contrato em 02/2019 e nos casaremos em 09/2021. Atualmente temos 6 anos de namoro.. Não tenha pressa, noivinha. Você poderá planejar e pagar por algo que sempre sonhou sem ficar endividada. Acho que vale muito a pena a tranquilidade de estar formada, não precisar depender de ninguém, casar sem dívidas e, principalmente, estar livre de preocupações no momento de escolher cada detalhe do casamento... ainda não cheguei na fase da definição dos detalhes, mas todos dizem que dá muito trabalho.
    Enfim, noivinha, segure a ansiedade, tudo no seu tempo.. você terá um dia lindo!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza.... o jeito mesmo é aquietar o coração e fazer com calma para que tudo saia como planejado...
    Obg pela ajuda sua linda ❤

    Deus abençoe seus preparativos 🙏🏽
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Não acho loucura, muito pelo contrário! Acho bem mais prudente esperar e quitar tudo do que casar logo preocupada com o orçamento. Eu também pretendo esperar para organizar com calma e aguardar a finalização de uns compromissos que meu noivo tem no trabalho. Quanto ao mês, eu acho que quem realmente se importa com o casal vai dar um jeitinho de estar lá, mesmo sendo alta procura para férias. Nada mais justo do que celebrar com quem realmente se importa, né? Além disso, tem as chuvas, mas... Um lugar adequado e paciência, né! hahaha Vai dar certo! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada .🤭
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...
    Obg pela ajuda ❤

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faca o que seu coração sente que vc deve fazer
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. por ele tbm esperamos ou ja casamos no civil p depois fazer festa...
    Mas eu particularmente não concordo
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc deve sentar com seu noivo para decidir ..mas o certo é vcs casarem quando estiverem estabilizados .. porque vc não casa no incio de 2022
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguenta coração


    Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia dizer isso agora haha
    Mesmo que a ansiedade fique a mil, pode ser melhor fechar em janeiro.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem complicado vice rsrs
    O jeito sera estender a Janeiro mesmo
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi 🤔😬
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A resposta foi incompleta rs Então esta seria a única data, até a segunda semana de dezembro tenho provas finais da faculdade...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas