Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Abril 2016 Paraná

De casamento marcado e sem aliança de noivado!

Carolina, dia 29 de Agosto de 2014 às 11:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 67

Olá Noivinhas tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês uma das minhas angustias. Eu e meu namorado decidimos a data do casamento no início deste ano pois tudo dependia de quando o nosso apartamento que compramos na planta iria ficar pronto, então marcamos a data para 02/04/2016. Porém ainda não estamos noivos pois decidimos contratar os fornecedores mais importantes com antecedencia e deixar o noivado para o final desde ano pois o nosso orçamento esta todo calculado.

Com o decorrer do tempo isso foi me incomodando cada vez mais, me sinto como se meus fornecedores não tenham uma segurança de que nós vamos casar mesmo, e sempre ouço coisas do tipo: "Você vai casar mesmo? nem noivou ainda" principalmente de familiares do meu nado e do lado dele e nós nos consideramos estar noivos sim, mais porque uma aliança ou anel dourado na mão direita tem tanta importancia assim? É claro que quero muito esse status de estar noiva de verdade, mais acho que o respeito e compreensão das pessoas deveriam ser maior e entender que não é porque a gente não noivou que o casamento é uma brincadeira ou é algo que pode não acontecer!

E vocês noivinhas, só marcaram o casamento depois de estar noiva ou não? Beijo Smiley kiss

67 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 19 de Maio de 2017 às 22:38
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom q te ajudei! Desencana, se nao tem grana e nao é algo q vc sonhe muito! O importante é estar feliz
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, tó lendo isso hj, pois fiz uma busca de casamento sem noivado, rsrs..sua história é igual a minha. Somos noivos apenas pelo nosso proposito de casarmos, sem aliança. Mas confesso que eu tinha uma pontinha de preocupação com isso. Mas ao ver que tem gente feito eu fico mais tranquila, rsrs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de antigo esse post, que alivio encontrar alguém na mesma situação que eu. E digo mais, vou casar sem noivar. Rsrs

• Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heyyy!

Encontrei alguém na mesma situação que eu! Hahuahuahuaaa

Vamos nos casar em Setembro de 2016... Em um lugar lindo! Já tenho buffet, vestido, decor, cerminonialista.... e sei que tem um anel de presente... mas ele optou por uma surpresa... só nós dois. Estou no aguardo... conto pra vocês depois. Mas sobre o anel... nunca usamos aliança de namoro... acho isso um símbolo.... mas o importante mesmo é o anel! E o "sim"...quero estar com você o resto da vida... o resto é bobagem! Beijocas.

• Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dê ouvido para essas pessoas noivinha, eu noivei primeiro e depois organizamos o casório, mais isso é muito relativo, o importante é ser feliz.. bjs

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu te entendo perfeitamente, eu noivei depois de marcar a data o casamento e depois de ter fechado alguns fornecedores do casório. Fica tranquila, é normal. não ligue pro que as pessoas falam.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha não fica assim não,nós já compramos as alianças,vamos usar as mesmas para o Casamento,estão guardadas.Ele quer fazer uma surpresa,mas acredito que ele vá fazer pra mim apenas,nada de festa..afinal pagar casa,casamento e ainda fazer festa de noivado não dá.O que importa é o sentimento de vocês,um anel no dedo não vai fazer diferença,relaxa e manda esse povo cuidar da própria vida :p

• Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha linda, marquei meu casamento 5 meses antes de ficar noiva. Não se preocupe com o que estão dizendo.

Mas, se vcs sentem realmente a vontade de se tornarem noivos, comprem um anel (folheado mesmo), e façam um simples almoço de familia. Você se sentirá feliz por estar noiva, e seus amigos efamiliares não teram mais o que falar!!!

Mas, não se sinta pressionada.. faça tudo com calma pra não atrapalhar o orçamento!

• Responder
  • Blenda
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liguem para os que os outros falam, pois gostam de meter onde não é chamado..

continue fazendo suas coisinhas...Não deixe ninguém te desanimar..

Bjos *-*
    • Responder
  • P
    Noivo Ativo Junho 2016 São Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva falávamos de casar e planejávamos coisas relacionadas ao casamento assim que começamos namorar, viemos ficar noivos muitos meses depois, porém de aliança e tudo. Mas o importante é o sentimento de vocês, não faça nada porque os outros querem ou perguntam
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu foi assim msm, mas estou usando o anel q ja é a do dia do casamento.. mas nd teve festa nem nd, acho q tem gente q ainda esta esperando um jantar.. qnd eu for falar, ja vai ser o jantar do casamento haahhahahahaha

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o povo quer tanto vê um anel, compra qualquer um simples msm.. afinal a aliança só vem no dia do casamento...

..Ou melhor, nao liga pra esse povo não, povo fala demais!

Eu ganhei minha aliança de noivado,mas ela ja é a do casamento tbm, nd de um monte de anel.. e nem fizemos festa de noivado nem nada, só gasto, pra nada! guardar para a festa de casamento é bem melhor!

agora claro se tiver chovendo dinheiro, faça tds as festas ahhahah, mas como vc esta com apto novo, entao nao ligue pra isso, o importante é vcs estarem juntos e felizes!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica tranquila não existe uma regra.Eu por exemplo noivei e não tinha feito plano nenhum de casamento.
    Então só 5 meses depois veio os preparativos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha RELAXA... o povo adora falar e fala de mais!

Eu e meu Noivo simplesmente NÃO NOIVAMOS (qr dizer, não do jeito que o povo espera), nós decidimos que não iriamos gastar com noivado e EU decidi que não quero usar a minha aliança para o casamento agr (e como não temos condições de comprar duas alianças) Não fizemos festa, nem jantar, nem nada...

Como foi?! Bem Nós já estava-mos com a nossa casa conprada e sabiamos que queriamos nos casar no proximo ano, então chegamos nos meus pais, pedimos para conversa com eles, sentamos em familia (eu, meu noivo, meus pais, minha irmã e uma tia) e ai o Wesley (meu noivo) falou que queriamos casar e que fariamos isso no dia 19/09/2015... PRONTO, ESTAVAMOS NOIVO (e a loucura dos preparativos começaram) assim sem festa, sem badalação e sem ninguem enchendo o saco, a noticia do casamento nós fomos espalhando aos poucos e para os mais intimos!

E assim vai ser nosso casamento, sem aliança de noivado, sem festa e mais gastos!

Nem me importo com o que os outros falam e você faça isso tambem noivinha!

BEIJOSSmiley kiss

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda nem sou noiva tbem.. Queremos deixar tudo organizado e reservado e só depois ficar noivos. Acho muito ruim ficar noiva por anos e anos!!! Quero ficar noiva faltando uns 5 meses pro casamento rsrs

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem ainda nao estou noiva, me caso em 10/10/15 estamos planejando nosso casamento desde o comeco do ano, meu AMOR disse que sera SURPRESA quando ele for "me pedir em casamento" kkkkk to esperando neh, fazer oq ... kkkk ^___^
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol,

O meu casamento é em 14/03/2015, e nós tbm não noivamos ainda. Na realidade, a nossa ideia, era de casar no fim de 2015, mas a casa de festas já não tinha mais disponibilidade para 2015. Então, estamos correndo com tudooo...E o noivado...Acho que será em janeiro de 2015.

Não se preocupe, vc terá tempo.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva agora em Agosto, mas desde março estou organizando meu casamento, aqui em casa ninguém esquenta para isso, ja que fui noiva uma vez e não deu em nada, noivado é bonito, mas é apenas status, acho que você deve focar e organizar seu casamento bem lindo, ao invés de dar ouvidos a esse povo, e outra, tem muitas por ai ostentando aliança no dedo que nem casamento estão pensando em fazer.
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido resolvemos não ficar noivos
    Achamos desnecessário só um gasto a mais a nossa certeza de que queríamos ser marido e mulher foi mais forte q uma aliança ou uma comemoração deixamos a aliança para o casamento
    E graças a deus nosso casamento deu tudo certo e já fazem 9 messes
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Esperta Agosto 2026 São Paulo Estado
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao tem nada haver, eu e meu noivo escolhemos a data, fechamos salao, fotografo e escolhemos o buffet e so depois ficamos oficionalmente noivos.. Eu ja me considerava noiva kkkkkk mas isso é so formalidade na minha opniao
    • Responder
  • Dayanny
    Noiva Ativa Novembro 2015 Alagoas
    Dayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bobagem isso,eu ainda não noivei,marcamos a data,já estou para fechar com os fornecedores Setembro e Outubro agora,mas só vou noivar mesmo ano que vem,não farei festa,apenas um jantar em um restaurante da nossa eacolha com os nossos pais.O casamento já nos consome tanto em todos os sentido que optamos por esse tipo de noivado.Porém se você está em incomodada,converse com seu companheiro e veja um modo de trocar as alianças que agrade os dois.bj felicidades!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue pra isso não... As pessoas se prendem muito à etiquetas e protocolos mas o que importa mesmo é que vocês decidiram se unir e ja estão nos preparativos... Está certinha!!! Eu e meu noivo não fizemos festa de noivado nem nada... Decidimos nos casar e pronto... Algum tempo depois compramos uma aliança e só... Estamos fazendo os preparativos e nos casaremos ano que vem... Esqueça comentários que não agregam nada...
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho uma bobagem... Só fiquei noiva "por acaso" pq meu namorado decidiu fazer uma surpresa pra me pedir em casamento e comprou as alianças Smiley smile Mas tem tanta gente q decide de comum acordo e "pula" direto do namoro pro casamento e não vejo problema nenhum nisso... Tanto q o nosso "noivado" foi só entre nós dois (o dia do pedido), não fizemos festa nem jantar com a família nem nada, pq achamos desnecessário... O importante é isso estar decidido entre vcs. Se vc quer e gostaria, é outra coisa, mas aí vcs podem fazer algo mais simples, q não vá bagunçar o orçamento... Acho q não tem pq se estressar e gastar maos dinheiro do q pq cabe no orçamento só pra mostrar prps outros uma coisa q já ta clara entre vcs...
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Greyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor nao se preocupe com isso o q vale é vcs ja estarem fechando com os fornecedores....eu tbm nao tive uma festa de noivado pois estavamos economizando pro casamento entao aproveitamos o niver da minha mae onde fizemos uma comemoraçao so entre eu meus irmaos minha mae me padrasto e meu noivo dai ele comprou uma aliança folheada msm dessas mais baratinhas(que por sinal parece de ouro msm e ja tem 11meses e nem preteou) e aproveitou a ocasiao e me pediu em casamento e fiquei super feliz apesar da simplicidade agora a aliança de ouro msm agente pega dia 5 que sera a do casamento e nos casaremos no dia 20...só falta 19dias e isso q importa flor bjis q Deus te abençoe fique em paz q vai dar tudo certo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha eu ainda nao fiquei vou casar dia 20/12/14 mas nao farei festa ....quero vamos comprar ainda o mes que vem , esta tudo certo .
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sei que a aliança dourada no dedo da toda uma conotação ao relacionamento, todos q olham dizem: "Puxa, eles vão se casar!"
    Sei também que pra nós noivas é importante usa-la, mas o significado real de noivado não é esse!
    Vocês já tem o apartamento em andamento e ja estão fechando com os fornecedores.. Então estão noivos sim!
    Conheci alguns casais que noivaram, fizeram festa e tal e no fim das contas o casamento não aconteceu!
    Tenho certeza de que em breve voce estará exibindo sua aliança de noivado para nós aqui do site!!
    Quando fiquei noiva não tive condições de fazer festa, trocamos aliança em um rodízio de pizza com dois amigos, o que pra mim foi algo significativo ja que começamos a namorar em um rodízio..
    Converse com seu noivo (note q eu disse NOIVO! rs)
    Façam algo de acordo com o orçamento de vocês.. E deixe o povo falar..
    O importante é o sentimento de vocês!!!

Bjooo
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para isso não! Eu não fiz noivado e meu noivo me pediu em casamento 8 meses antes quando já tínhamos fechado a data e contratado um monte de coisa já...rs Não se preocupe com esses rótulos, o importante é vocês dois caminharem juntos.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Curiosa Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa! Esse povo fala demais! Me caso 7 de fevereiro e NÃO VAMOS NOIVAR! Estamos cortando gastos! Umaaaliança nao quer dizer NADA!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Março 2015 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei 4 anos de noivado no dia do meu casamento. E uma aliança é apenas um simbolo perante as pessoas, o que importa mesmo, é que não haja duvidas do amor entre vocês!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu me caso em Agosto do ano que veem e só vou ficar noiva no ano que vem,qnd estiver faltando uns 6 ou 7 meses p o casamento; essa é uma escolha minha, não gosto da ideia de ficar 1 ano com uma aliança na mão! Fica tranquila, não dê ouvidos a pessoas que dão suas opniões como se fosse a melhor opnião do mundo.... isso é entre vc e seu noivinho..

Beijos

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em 12/12/2015 não fiquei noiva até agora meu casamento já tá tudo fechado importante é vocês
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2015 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato dmais :/
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas