Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Abril 2016 Paraná

De casamento marcado e sem aliança de noivado!

Carolina, dia 29 de Agosto de 2014 às 11:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Olá Noivinhas tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês uma das minhas angustias. Eu e meu namorado decidimos a data do casamento no início deste ano pois tudo dependia de quando o nosso apartamento que compramos na planta iria ficar pronto, então marcamos a data para 02/04/2016. Porém ainda não...

Olá Noivinhas tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês uma das minhas angustias. Eu e meu namorado decidimos a data do casamento no início deste ano pois tudo dependia de quando o nosso apartamento que compramos na planta iria ficar pronto, então marcamos a data para 02/04/2016. Porém ainda não estamos noivos pois decidimos contratar os fornecedores mais importantes com antecedencia e deixar o noivado para o final desde ano pois o nosso orçamento esta todo calculado.

Com o decorrer do tempo isso foi me incomodando cada vez mais, me sinto como se meus fornecedores não tenham uma segurança de que nós vamos casar mesmo, e sempre ouço coisas do tipo: "Você vai casar mesmo? nem noivou ainda" principalmente de familiares do meu nado e do lado dele e nós nos consideramos estar noivos sim, mais porque uma aliança ou anel dourado na mão direita tem tanta importancia assim? É claro que quero muito esse status de estar noiva de verdade, mais acho que o respeito e compreensão das pessoas deveriam ser maior e entender que não é porque a gente não noivou que o casamento é uma brincadeira ou é algo que pode não acontecer!

E vocês noivinhas, só marcaram o casamento depois de estar noiva ou não? Beijo Smiley kiss

67 Respostas

• C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaada noivinha!
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é acho que eu é que sou muito preocupada com oque as pessoas pensam! Muito obrigada
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaada!
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é eu também super me considero mais chi bem chato essa opniao dos outros!
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo problema, delidimos investir em outras coisas antes!! O meu também me garantiu que será este ano então vamos aguardar kkkkk bj
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da idéia, e também acho que ninguém deve interferir! Bj
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que lindo! Espero recebernuma surpresa tbm kkk bj
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ..contratamos o salão em novembro2013 e ele me pediu em noivado em abril desse ano e vamos casar em novembro do ano q vem....TB me sentia incomodada mas ele queria fazer uma "surpesa", e conseguiu pq nem imaginava em ganhar aliança nessa epoca..rs
    Bjoo
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Jayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Estamos na mesma! Eu e meu namorado marcamos a data, mas ainda não noivamos. Estamos pensando em fazer um almoço ou jantar para os pais, irmãos e amigos ou padrinhos até final desse ano e talvez ficar com a mesma aliança de namoro até o casamento, para daí trocar pela de ouro. Mas isso faz parte de cada casal né, ninguém tem que interferir! Beijo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não sou noiva. A verdade é que com tantas despesas faltou umavboa oportunidade e dinheiro para isso acontecer. Meu noivo quer fazer surpresa e diz que será ainda esse ano, estou aguardando Rsrs
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2015 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar dia 10/10/2015 e tbm nao fiquei noiva ainda, mas é claro qe me considero uma. Relaxa, a opiniao é de vcs, nem todo mundo opta por noivar.
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha vou me casar dia 04/04/2015 e ñ tenho aliança de noivado tbm e nem vou fazer eu e o meu noivo decidimos gastar o dinheiro no casamento pq fala serio td bem caro né
    Fica tranqüila oq importa é q vcs vão casar SIM e ponto
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, eu e meu noivo marcamos o casamento quatro meses antes de colocarmos a aliança de noivado, tenho uma amiga que se casa em Agosto do ano que vem e ela ira usar alianca dourada so depois do casamento !!!
    Nao ligue para as pessoas, o importante e o que voces sente um pelo outro e sejam felizes !!
    Beijos noivinha !!
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Julho 2015 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii florzinha, tudo bem? Olha, nao esquenta a cabeca com esse tipo de comentario e seja realista com essas pessoas, diga a elas que vcs tem muitos gastoa com o casamento, e ainda nao conseguiram comprar a alianca, e se elas dao tanta importancia a isso , diga que estao aceitando um par de aliancas de presentes. Pode apostar, nao falarao mais nada. Pense em voce e no seu noivo, vcs sim sao importantes nessa historia e se isso nao afeta voces bola pra frente. Eu e meu namorado ja contratamos todos os fornecedotes, vamos nos casar em julho do ano q vem e so vamos noivar em janeiro, devido as nossas condicoes, e isso nunca foi visto como problema para nos!
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, eu fechei buffet e nem noiva estava (por conta da grana pra comprar aliança) xD e eu fui com meu amor do lado, com cerimonial e tudo.
    Em nenhum momento senti algo desconfortável dos fornecedores, mas de amigos sim.

Não liga pra isso. Tem um mês e pouco que fiquei noiva, e com três contratos já fechados. Sem aliança, sem pedido, sem nada. Só com a ideia minha e dele de casar.

Não liga para o que dizem. Eu sei que é chato, algumas vezes machuca, mas não leva em consideração esses comentários Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também to noiva sem aliança, as vezes as pessoas falam isso e chateia. Porque o que importa pra mim é o amor e o compromisso que o meu noivo tem comigo, e não um simples anel de ouro. Claro ia amar ganhar um, mas também existem tantos com aliança que não estão nem ai pro compromisso, prefiro o meu que não precisa de uma aliança do que um que faz questão mas vive traindo e maltratando a mulher. Liga pra isso não noivinha, se o que vocês tem é verdadeiro então esse casamento vai acontecer com ou sem aliança!
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue pra isso, noivinha. Casamento e decisão e não anel. Eu tinha data de casamento e já estava contatando os fornecedores e não tinha um anel e isso não me incomodava de jeito nenhum. Meu noivo comprou nossa alianças agora, mas não fizemos festa de noivado... o casamento já é muito caro e preferimos cortar esse gasto.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a data marcada para o casamento , está tudo fechado , e não noivamos , pois iria ser um gasto a mais . Aliança é aó simbolo . Não se preocupe com isso rs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já marcamos a data, mas não noivamos e nem sei se vamos noivar... mas isso não tem sido um problema com os fornecedores e muito menos com a família. Se é importamte para você conversa com o seu namorado, caso contrário não se preocupe com o que os outros dizem
    • Responder
  • Cássia Costa
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não noivei ainda, mas já me sinto como noiva... tenho um caderno, vestido e sapato de noiva e uma data quase definida... eu tbm tô louca pra ter o status de noiva...
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o meu também está marcado, mas ainda não noivamos. Algumas pessoas me perguntam sobre o casamento, mas são até bem compreensivas pelo noivado ainda não ter acontecido. Não fica desanimada com isso não, o que importa é a certeza que vocês tem, e o planejamento que vocês fizeram. Não vale apena passar por cima do que vocês programaram por causa do que os outros pensam.

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsr 'véi, na boa' minha mãe está dizendo a mesma coisa kkkkkk que ele vem no fim do ano com essa surpresinha aí... se não for aqui e agora, será no meio do ano que vem, quando vou conhecer a família dele nas minhas férias... mas a boca 'maldita' da minha mãe diz que é em dezembro e diz mais: que caso em 2015

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o casamento sem estar noiva. Acho que fechei uns dois contratos antes de noivar e nunca senti tratamento diferente por parte dos fornecedores, graças a Deus porque imagino que deve ser bem chato isso né.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Pra mim aliança é apenas um símbolo...
    eu usava a minha de ouro do noivado... nosso casamento é em dezembro e meu noivo já comprou nossas alianças... pra conseguir um desconto bom ele deu a nossa de noivado em troca... falta 3 meses para o nosso casamento e eu não quis usar a aliança nova pra depois não ter o trabalho de mandar polir rsrs... ela está guardadinha e durante esse tempo temos usado a nossa de prata (de compromisso)... Quem me pergunta sobre a minha aliança eu digo que tive que vender por conta dos gatos do casamento... rsrs
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Obrigada. Não desanima viu. Bjs.
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu realmente acho esse tipo de crítica sem noção, minha vontade de ficar noiva é grande mais nada justifica essa reação! Gostei da idéia vou falar com o love kkkkk bj obrigaaada

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Daniela, nossa que complicado essa situação né, mais mesmo ouvindo criticas e essas situações chatas não deixem de fechar com nenhum fornecedor que eu queira, mais vai dar tudo certo p/ nos duas daqui uns meses eu irei ESTAAAAR noiva kkkkkkk e o seu namorado vai chegar de Amazonas e sinto que virá com uma aliança dourada junto kkkkkkk bj noivinha

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Samara, na verdade não iremos fazer festa, será algo muito simples talvez um jantar apenas para família! Muito obrigada que Deus te abençoe muito também bj

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só começamos a nos preparar pro casamento depois que noivamos. Mas não vejo problema nenhum em se organizar antes disso. Vocês não noivaram pq pretendem fazer festa de noivado também? O nosso foi feito no almoço do meu aniversário, tudo muito simples, mas achei lindo do mesmo jeito.
    Siga em frente com seus preparativos e que Deus os abençoe.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu so comeceei a correr atras depois do noivado e de alianças.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sofremos e compartilhamos a mesma situação. Por mais que eu faça contatos e pesquise orçamentos, tenho evitado reservar, e olha que tempos atrás eu havia reservado meu primeiro fornecedor, justamente por conta disso, desses pequenos comentários. E eu ainda tenho um agravante: meu namorado/noivo mora no Amazonas e eu em Minas Gerais... chove crítica de tempestada na minha cabeça.

Sei bem como se sente... isso me incomoda e muito também, mas já estou deixando alguns fornecedores e outros detalhes meio que selecionados, para que quando ele chegue no final do ano, tudo possa estar mais simples de ser resolvido.

Tenhamos fé e vamos manter nosso foco... Não vamos desanimar... Isso é intriga da oposição!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o noivo etsávamos nos organizando pra morar juntos quando ele me deu a aliança...mas acho totalmente desimportante...não gastaria dinheiro com isso. Se está te incomodando compre um anel e diga que é de noivado que dá no mesmo...que bobeira né?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas