Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

Decepção com futura ex madrinha!

Larissa, dia 14 de Julho de 2017 às 13:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Boa tarde pessoal, vim aqui relatar uma situação bem chata q ocorreu ontem!Ontem, quinta, foi meu aniversário, como estou gastando MT c os preparativos do casamento + reforma de casa já tinha avisado a todos q não iria fazer absolutamente nada, porém, minha mãe estava MT sentimental por ser o último...
Boa tarde pessoal, vim aqui relatar uma situação bem chata q ocorreu ontem!Ontem, quinta, foi meu aniversário, como estou gastando MT c os preparativos do casamento + reforma de casa já tinha avisado a todos q não iria fazer absolutamente nada, porém, minha mãe estava MT sentimental por ser o último niver solteira e em casa, resolveu fazer um bolinho c cachorro quente e salgadinhos apenas pra família pra não passar em branco... resolvi convidar 3 amigas próximas q serão madrinhas... ou seriam... Dessas 3 eu apenas convidei informalmente 1, as outras 2 queria q se surpreendessem c o convite q estou preparando. Pois bem, no meio d uma conversa uma dessas começou a contar q vai ser madrinha d um casamento de uma amiga d infância em setembro mas q não queria ser pq ela vai entrar com um amigo do noivo e q achou um absurdo não terem convidado o namorado dela! Comecei a ficar nervosa e a chutar meu noivo por debaixo da mesa pq eu não tenho a mínima intenção de colocar os 2 juntos, e sim ela c um amigo do meu noivo! Ela ainda disse q vai criar uma situação c a amiga para dizer q não vai mais ser madrinha, faltando 2 meses pro casamento... olha q horror!!! Ela acha q por namorar há 7 anos a amiga foi MT sem noção na escolha e q acha q o namorado nem vai na igreja por causa disso! Eu conheço o namorado dela e tenho ctz q ele não iria pq não gosta e acha chato e não se importa e nem faz questão nenhuma dessas coisas.. . Ela é louca pra casar e ele q não quer...Enfim... diante disso infelizmente vou ter q corta-la! Como q depois de ouvir td isso faço um convite pra por ela na msm situação? Já sabendo como ela pensa?! To MT chateada e nao esperava isso... mas, pior será para a amiga q vai casar em setembro né??Desculpem o textao meninas!

85 Respostas

  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente nos deparamos com isso.. É chato,pois já idealizamos a pessoa que estaria ao nosso lado. Minha prima que também é uma super amiga será madrinha e o namorido dela não. .Eles estão juntos a três anos e moram juntos a alguns meses e nem por isso vou deixar de chamar alguém que tenho maior amizade e acompanha meu relacionamento para chamar ele que mal fala comigo nos encontros de família. ..Ninguém é Obrigada a chamar o namorado/noivo/esposo só porque chamou o companheiro... Eu serei madrinha de uma amiga e entrarei com um outro amigo dela e meu noivo levou de boa..É questão de bom senso...Mas já sabendo a situação é melhor evitar.. Não se convida padrinho por obrigação.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique chateada, moça. Pense pelo lado positivo, que foi até melhor saber antes de convidar. E outra, você mesmo disse que o namorado da sua amiga nem gosta de casamento. Eu no seu lugar também não convidaria para um papel tão especial e alguém que não liga a mínima para o momento é que não seja alguém tão especial assim pra você.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me desculpa, mas 7 anos não são um namorinho qualquer. Eu também ficaria chateada e provavelmente recusaria o convite. Mas não tem nada de absurdo nisso... Só porque a pessoa não quer ser separada do namorado, não significa que não possa ser convidada normal.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Alagoas
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, o seu casamento vai ser estilo americano? Onde a noiva escolhe as madrinhas e o noivo os padrinhos?

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Ativo Maio 2018 Paraná
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva escolhemos os padrinhos...não teremos padrinhos do lado da noiva e padrinhos do lado do noivo...teremos padrinhos dos noivos...penso que se a pessoa é capaz de fazer ceninha pq nao convidou o marido/namorado pra ser o par, então é porque não merece esse lindo posto. Se convido A e C para ser padrinhos e não A e B, não significa que A e B não poderao fazer parte de nossas vidas. É tudo questão de maturidade. Ser padrinho/madrinha não é buscar ser o destaque...é buscar estar presente na vida dos noivos, ajudando eles a se tornarem um "casal destaque". Quem perderá (e muito) nessa história toda, será sua amiga. Fique com o coração tranquilo. Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente não entendem... mt difícil!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente... parece q a pessoa vai morrer em ter q passar 1 horinha longe do namorado... mt infantilidade! Pensar no meu momento, na consideração q é bom, NADA!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to bem triste pq já estava td certinhos sabe... os convites prontos e tal!

    Acho q qnd passar o casamento e surgir uma oportunidade vou falar c ela... queria q vc tivesse sido minha madrinha, mas teria ficado mt triste de ouvir vc recusando por causa do namorado... kkkkk! A minha cara tomar uma cervejinha e soltar uma dessas...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamenteeeee... compartilho desse msm pensamento!! Acho de uma imaturidade gigantesca a pessoa ter esse tipo de raciocínio!!!

    Mt obrigada por me entender... rsrsrsrs

    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha nossa, que nada a ver esse pensamento! As pessoas nao entendem pra que serve os padrinhos.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Setembro 2017 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que menina nada a ver, ela só vai entrar com o amigo do noivo, são poucos minutos, depois ela pode correr para os braços do namorado.

    Quanta besteira e imaturidade.

    Se eles fossem casados, aí tudo bem, por questão de bom senso você poderia chamá-lo, mas só por ser namorado não tem nada a ver.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    C ctz! O momento é meu né? To fugindo d chateações...

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha

    Sinceramente deu para perceber que ela não parece muito sua amiga né... amiga entenderia muito a sua posição e decisão! Acho que talvez quem não deve ter gostado foi o namorado ou noivo dela.. mas mesmo assim não justifica o que ela fez!!

    Eu mesmo convidei uma amiga informal só disse assim "Amiga tenho vontade que você seja madrinha do meu casamento" e agora não deu para colocar ela por causa de uma tia do meu noivo.. e ela super entendeu e falou que casamento é assim mesmo!!

    Essa amiga não foi legal..eu me afastaria dela!

    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiviinhaaaaaaa!

    É o seu dia , o seu momento.. não é egoísmo não.


    Todos meus padrinhos são amigos ... noivos ou casados . o único casal que namora há 4 anos é um casal muito próximo nosso que esteve em todo o trajeto do nosso relacionamento.. apenas por isso chamei os dois...

    Mas se fosse um casal que eu não tivesse taaanta afinidade ou eu tivesse uma insegurança em relação a pessoa e o relacionamento deles , eu também não chamaria ... eles se dão bem ? é um casal que acha que vai dar certo ? As vezes eles já passam uma certa insegurança que nos faz repensar!

    Se acontecesse isso comigo no lugar da sua amiga eu aceitaria , afinal gente ser padrinho é coisa séria...


    Tenho uma amiga que o namorado dela foi chamado pelo Primo para ser padrinho e ela odioooouuuuuuu e ele não aceitou o convite Smiley sad acho tão chato isso ... e sinceramente se a pessoa não se importa com você , nem com seu bem estar no dia do seu casamento , sinceramente quem é egoísta ai é a pessoa e não você!


    Quando ela me contou eu perguntei pra ela : amiga e se fosse eu te chamando pra ser madrinha , só você ... afinal voce e ele tem um relacionamento recente e instável .. você não aceitaria ? ela disse NÃO ... Mas deixe ela casar um dia e vai sentir na pele ...

    Relaxa a faz o que seu coração manda ... se ela já deu a indireta é por que já suspeitava ou alguém contou então ... evita fadiga e curta seu dia amore Smiley winking

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que vc não chegou a chamar, pq sendo sincera acho super chato separar casais, ainda mais casais que estão juntos há 7 anos... Eu tbm acho um absurdo! Mas enfim como vc iria chamar assim o melhor é nem chamar então evita chateações tanto pra vc qnto pra ela
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs... ou seriam... pq 1 não será mais

    Smiley xd

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso! Não temos convívio com o namorado dela e temos outras pessoas mais importantes do q ele pra chamar....

    Q bom q vc entendeu o q quis dizer... rsrsrs! Nesses momentos, qnd lidamos com nossos sonhos, temos o direito de sermos egoístas e fazer o q quisermos, sem obrigação de nd!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela deixou claro q não faz questão... ainda disse assim "Odeio ser madrinha d casamento"! Vou arriscar pra q né?!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    C ctz!! Minha mãe disse exatamente isso!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A igreja limitou o número de padrinhos, decidimos por casais q fossem noivos ou casados, fora isso a gnt vai chamar separado... acho q são mt detalhes e mt gastos pra lidar c mimimi... queremos pessoas importante do nosso lado na altar e q fazem parte da nossa história, não vou convidar por obrigação... acho frescura

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    C ctz! Tem mt gnt limitada q não entende as situações...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Mt frescura!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa... até q enfim alguém q entenda o meu ponto de vista! É isso msm... é mt frescura das pessoas! Decidimos q colocaríamos casais noivos ou casados e pronto!

    Haja paciência!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos lá!

    Não acho q a recusa para madrinha/padrinho seja uma ofensa grave, não acho msm... acho feio qnd a pessoa aceita e na véspera se recusa... isso é deselegante.

    Como a igreja limitou o numero de padrinhos, eu e meu noivo estipulamos q convidaríamos o casal q fosse noivo ou casado, namorados q um deles não tivesse empatia c o casal, ou não fizesse mt parte da hitória, não entraria. Acho q é um momento bem único pra mim e meu noivo pra gnt ficar não se agradar nisso!

    Posso estar sendo egoísta? Sim...mas acho q to no meu direito, afinal são mts gastos e detalhes pra eu colocar uma pessoa ao meu lado no altar q não tem nd a ver!


    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É porque você escreveu assim

    "resolvi convidar 3 amigas próximas q serão madrinhas... ou seriam..."

    Aí pensei que todas não seriam mais!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É extamente isso! No meu caso só convido o casal se for noivo ou casado, fora isso, msm sendo "chato", pq depende mt do ponto de vista e da situação, temos q pensar no q queremos tb!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem cheguei a convidar ainda, mas sabendo como ela pensa, já tirei da lista... infelizmente =/

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino sua frustração... eu tenho uma madrinha que é minha amiga e namora a uns 5 anos, mas temos convívio com o namorado dela e nem amizade, por isso não convidei. Não iria deixar de chamar um amigo de infância para chamar alguém só por educação.

    Se eles ficaram chateados ou não eu não sei... só acho que fica chato quando você tem convívio e amizade com a outra pessoa, fora isso não vejo problema algum em não chamar o namorado. É um momento muito especial e queremos principalmente no altar pessoas que foram importantes na sua vida e durante seu relacionamento.

    Isso é o mesmo problema de chamar ou não os filhos adolescentes de alguns amigos que não temos convivência...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não concordo com vc, me desculpe.

    Eu conheço o namorado dela, e não acho q 7 anos de namoro significa q estão praticamente casados... eu namoro há 13 anos e não me considero!

    Sempre sonhei com meu casamento nos mínimos detalhes e me permito a ser "egoísta" e colocar minhas vontades na frente dessas situações!

    Não faz sentido pra mim ter a obrigação de colocar uma pessoa q eu conheço, gosto, e tal, mas q não é prioridade para estar do meu lado no altar nesse momento importante... quero poder selecionar pessoas sim, pessoas q fizeram parte dessa história!

    Já fui madrinha sem meu noivo e ele tb, e isso nunca foi problema pra gnt! Priorizamos por casais q fossem noivos ou casados...

    Acho feio e mt imaturo da parte dela querer criar situação pra dizer q não quer mais ser madrinha da amiga por causa do namorado...

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu entendo isso também. Às vezes a gente tem o maior carinho por uma pessoa mas mal tem contato com o namorado/namorada. E eu como namorado/namorada entenderia. Mas se é um casal amigo do outro casal, eu acho chato, rs. Mas claro que aceitaria pela amizade, mesmo sem meu namorado. Melhor vc substituir essa madrinha! Se ela não faz questão e nem tem consideração por um convite desses de uma amiga de infância, acredito que não vá ser diferente com vc =/
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o cúmulo do ridículo!! Eu vou arriscar ela aceitar por educação e chegar na véspera fazer algo assim? Não dá...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, vc tem que dar graças a Deus que isto aconteceu, porque foi a tempo que você não convidá-la, ainda bem que ela se abriu, muito mais fácil pra vcs, já pensou se já tivesse convidado??? Há males que vem pra bem...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas