Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

Decepção com futura ex madrinha!

Larissa, dia 14 de Julho de 2017 às 13:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Boa tarde pessoal, vim aqui relatar uma situação bem chata q ocorreu ontem!Ontem, quinta, foi meu aniversário, como estou gastando MT c os preparativos do casamento + reforma de casa já tinha avisado a todos q não iria fazer absolutamente nada, porém, minha mãe estava MT sentimental por ser o último...
Boa tarde pessoal, vim aqui relatar uma situação bem chata q ocorreu ontem!Ontem, quinta, foi meu aniversário, como estou gastando MT c os preparativos do casamento + reforma de casa já tinha avisado a todos q não iria fazer absolutamente nada, porém, minha mãe estava MT sentimental por ser o último niver solteira e em casa, resolveu fazer um bolinho c cachorro quente e salgadinhos apenas pra família pra não passar em branco... resolvi convidar 3 amigas próximas q serão madrinhas... ou seriam... Dessas 3 eu apenas convidei informalmente 1, as outras 2 queria q se surpreendessem c o convite q estou preparando. Pois bem, no meio d uma conversa uma dessas começou a contar q vai ser madrinha d um casamento de uma amiga d infância em setembro mas q não queria ser pq ela vai entrar com um amigo do noivo e q achou um absurdo não terem convidado o namorado dela! Comecei a ficar nervosa e a chutar meu noivo por debaixo da mesa pq eu não tenho a mínima intenção de colocar os 2 juntos, e sim ela c um amigo do meu noivo! Ela ainda disse q vai criar uma situação c a amiga para dizer q não vai mais ser madrinha, faltando 2 meses pro casamento... olha q horror!!! Ela acha q por namorar há 7 anos a amiga foi MT sem noção na escolha e q acha q o namorado nem vai na igreja por causa disso! Eu conheço o namorado dela e tenho ctz q ele não iria pq não gosta e acha chato e não se importa e nem faz questão nenhuma dessas coisas.. . Ela é louca pra casar e ele q não quer...Enfim... diante disso infelizmente vou ter q corta-la! Como q depois de ouvir td isso faço um convite pra por ela na msm situação? Já sabendo como ela pensa?! To MT chateada e nao esperava isso... mas, pior será para a amiga q vai casar em setembro né??Desculpem o textao meninas!

85 Respostas

  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tinha pensado em fazer isso... mas ela foi tão firme na conversa e no ponto de vista dela ontem q ela irira acabar aceitando na hora "sem querer"! Mas eu não ficaria segura, e se faltando poucos meses ela chegasse e desistisse como ela está fazendo c a outra amiga?

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    C ctz foi uma situação super chata pra vc e a outra pessoa, não tenho dúvidas! No meu caso a escolha dos padrinhos foi mt difícil e resolvemos q só colocaríamos casais q estivessem noivos ou casados, só assim conseguiríamos organizar do jeito q queríamos, e ainda assim foi complicado! Tanto eu e meu noivo já estivemos nessa situação de só um ser convidado e nós 2 soubemos passar por isso tranquilamente pq sempre pensamos primeiro nos noivos, e pensávamos q se fosse a gnt casando, faríamos o msm se precisasse... Então acho q td depende do ponto de vista msm!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas para ser sincera eu também não gosto disse de separar casal, se me convidassem para ser madrinha sem meu noivo eu não aceitaria. Por isso minhas amigas solteiras que convidei eu convidei o namorado delas junto e meu noivo convidou os amigos dele com suas namoradas.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que descobriu a tempo nsa

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso! Eu e ela podemos ter opiniões diferentes... ela achar chato, mas aceitar por ter consideração com a amizade, e eu achar q isso não tem nd a ver, afinal, é td pensado nos minimos detalhe, com mts gastos, pra eu ter obrigação de chamar alguem pra uma posição super importante, pra agradar outra pessoa q não seja eu e meu noivo!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente, que madrinha hein! Melhor não convidar mesmo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    C ctz! Imagina se eu tivesse entregado o convite de madrinha pra ela sem nd pra padrinho e ela aceita pra me agradar e depois diz q não quer mais?! C ctz ficaria arrasada!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc não entendeu... rsrsr! As outras 2 serão, o prolema foi com 1 só... e está de bom tamanho!

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops não terminei minha resposta. Então, a vdd é que a noiva é quem escolhe como quer o seu casamento e ponto final, mas muita gente não entende. É lógico que tem de ter bom senso em alguns casos, mas geralmente é simplesmente frescura de algumas pessoas. É apenas um protocolo e só, mas muita gente não entende. Vc já está pagando caríssimo pelo casamento, já está cheio de coisa pra resolver e ainda tem que se estressar ainda mais com isso. Paciência viu...
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, isso é um saco. Tb estou com dificuldade nessa escolha. Mas a bem vdd
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Desculpa mas pra namorados de tanto tempo eu acho deselegante separar sim. Pra mim seria igual separar um casal casado. É um relacionamento estável,, não uma aventura romântica a Pelo menos ela já deixou isso claro antes de convidar, assim vc evita constrangimento.

    Do mesmo jeito que entendo o seu lado entendo o lado dela! Imagina você tendo um companheiro de muitos anos ver ele entrando ao lado de outra pessoa? Chato né? Acho que precisamos de empatia.

    Claro não estou desfazendo da chateação, realmente é chato planejar algo e não dar certo, porem, na nossa cultura levamos a recusa para o convite pra ser padrinho/madrinha como ofensa grave. E não é por aí!


    Pela outra ser amiga de infância ela devia ter recusado mas creio que não fez pela saia justa!

    Por isso sou a favor dessas "sondagens" . A gente vê qual o limite do outro e até onde podemos ir. Bola pra frente. Não é isso que vai tornar seu dia menos feliz!
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação heim noivinha!Estou com uma situação um pouco parecida , tem um amigo do meu noivo que eu não gosto muito , ele namora há 3 anos , é um safado que traí um monte a namorada , ano passado até terminaram. Eu conheço super pouco os dois , e não chamaremos ela para ser madrinha , ou chamaremos, ainda não sei , não vejo um motivo para chamar, mas acho que ficará chato separar eles 🤔.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com ela direito e se ela não quiser mesmo, desconvide.

    Tenho medo disso com minhas madrinhas tb por isso vou conversar antes e deixar bem claro pra elas.


    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha posso ser sincera? Eu acho muito chato mesmo vc convidar a sua amiga pra ser madrinha sem chamar o namorado dela junto. Por mais que vc não conheça.. 7 anos já é praticamente casados. Eu fui madrinha do meu irmão e na época comecei a namorar faltando 1 mes. Entrei com o amigo do meu irmão mas na hora da festa fiquei com meu noivo. Eu já havia sido convidada para mais 4 casamentos como madrinha e todas super apoiaram o fato deu entrar com meu noivo( na época namorado). Então sinceramente ela tá certa em dizer que não vai aceitar. Se coloca no lugar dela e veja se seu noivo aceitaria vc entrando com outro cara na altura do campeonato que vcs já estão se programando pra casar. Não importa se ele não quer casar agora e ela quer. Cada caso é um caso. 2 madrinhas minhas virão de fortaleza com seus namorados que nunca vi na vida mas estão vindo em respeito a minha amizade. Em um dos casamentos em que fui madrinha tive estresse pq meu noivo não sabia se conseguiria estar no dia então pedi pra ela se caso ocorresse eu poderia entrar com meu pai. Ela disse que prefiria que eu não entrasse. Eu tava me esforçando pra tá ali ajudando e levei essa facada. Graças a Deus ele veio.. mas perdi total companheirismo Acho que vc deveria repensar isso aí. Se coloca na posição dela. Se fosse ela casando e dizendo que vc não vai entrar com seu noivo você aceitaria pulando e radiante? Pensa direitinho noivinha.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma amiga que eu a chamei pra ser minha madrinha, mas junto com o amigo do meu noivo...As pessoas têm que intender que é o nosso casamento e não delas, e não tem que ser do jeito delas .Tem gente que acha que isso é Mimimi de noiva, mas não é, nós lutamos pela festa, corremos atrás para fazer do nosso jeito, e vem gente querendo mudar ...Noivinha, já corta essa doida da sua lista de madrinha.
    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação, viu... Se ela não gostou por não ser par com o namorado, não aceitasse o convite, mas fazer cena pra ter um motivo de não ir, é ridículo!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, se fosse mesmo muito minha amiga e fizesse questão dela ao meu lado como madrinha, conversaria e exporia a situação à ela e a deixava decidir se ficaria como minha madrinha nas minhas condições ou não.


    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Quamdo eu tinha 5 anos de namoro meu namorado foi convidado para ser padrinho do amigo dele, que não me conhecia, junto com outra moça. Ele aceitou antes de falar comigo, eu odiei! Foi uma situação bem constrangedora pq todos os outros padrinhos eram casados ou namorados, e a moça que entrou junto com ele estava grávida. .. Todos que me viram chegar com meu noivo ficavam me olhando e chegaram até a me perguntar se o filho da moça era do meu noivo... Foi uma situação super chata, pq o noivo da moça que foi madrinha com meu namorado também ficou super sem graça de ouvir os comentários de que sua noiva estava grávida de outro... Por mais que não seja tão bacana pra nós noivas, acho que em alguns casos vale a pena abrir mão de algumas coisas para que fique confortável para os convidados também, principalmente para nossos padrinhos. Eu não separei nenhum casal, somente um amigo do meu noivo não entrará com a namorada dele, pq ele começou a namorar a uns 2 meses só, e quem vai entrar com ele é uma tia do meu namorado que tem 70 anos.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem q vc descobriu isso antes! Mas eu confesso q namorando há 6 anos eu tbm acharia chato (aceitaria do mesmo jeito, mas acharia chato) se meu namorado não fosse o padrinho. Enfim, tbm levaria em consideração se os noivos são amigos ou se dão bem com o namorado, mas não acharia legal a situação, rs. Acho q vc deve substituir a madrinha ou chamá-la com o namorado, ou ela vai acabar fazendo o mesmo com vc, hehe.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que complicado Larissa. Mas ainda bem q vc não chamou oficialmente, imagina se tivesse chamado e ela dá uma dessas com vc? Ainda bem que foi antes, aí vc se programa melhor e consegue escolher outra pessoa com calma.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixi, complicado.Mas você não explicou porque as outras duas não serão mais madrinhas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas