Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Decepção com madrinha

Mariana, dia 2 de Março de 2018 às 08:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49
Noivinhas, na verdade eu queria desabafar.
Chamei uma amiga MUITO especial pra mim pra ser madrinha. Eu e meu noivo não pegamos casais, somos muito individualistas em muitas coisas, então, ele escolheu cinco amigos que marcaram a vira dele (tanto que só conheço três) e eu escolher cinco amigas que marcaram minha vida (ele conhece todas, mas é próximo de duas), achamos essa ideia muito prática e com isso vamos montar os pares.
A maioria namora, e entende que esse é um momento importante pros noivos, que tem que ter gente que a gente ame ao nosso lado, e não é porque a pessoa namora que sou obrigada a por como madrinha/padrinho ne?
Pois bem, ontem minha amiga fez um show e recusou, motivo: namoradinho dela que ela conhece a dois meses não vai entrar no altar com ela e ela se sentiria mal em entrar com outro menino. Tentei dialogar mas não deu certo. Ate que eu falei pra ela não se preocupar, que o convite da festa não iria chegar.
Poxa, não estou pedindo pra ela casar com o menino, era só entrar na igreja, ate pq depois são meninas pra um lado e meninos pro outro. Tenho que pensar em outra pessoa e não vem ninguém na mente.
Já fui em um casamento e fui madrinha sem o love, já fui em dois onde ele foi padrinho sem mim... Chato isso.
To bem triste.

49 Respostas

Última atividade por Kelly Rodrigues, dia 3 de Março de 2018 às 08:47
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta conversar com ela novamente. Acredito que ela vá entender se realmente for sua amiga.

    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha falso não foi da parte dela... Ela foi sincera no que ela acha.
    Falso e pior seria ela aceitar e depois ficar falando mal do convite nas suas costas...
    Respeita a opinião dela, não diminua a amizade de vcs por isso ou convide outra amiga.
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É.. ela se mostrou imatura e vulnerável. Mas de uma segunda chance, converse direitinho colocando seu coração exposto...
    -eu também tenho uma madrinha que namora (a poucos meses), mas ela entrará com um outro rapaz..
    mas e tudo questão de segurança.
    converse com sua amiga e tenta descobrir porque que tem tanta insegurança.. fora que a cerimonia é algo que vai durar pouco tempo.. achei uma tempestade em copo Dagua...
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem casada, nem nada, uma pessoas é uma e outra é pra, talvez o par nem seja tão chegado de lado algum do casal, tem q agradecer por ser chamado e aceitar. Minha opinião. Oxi!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ideia vc teve, mas nossa qe chato isso, ela só tá cm 2 meses!!
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é só ela não ser madrinha
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela fosse casada, concordaria com ela, eu acho muito incoveniente, mas só namora, e só tem 2 meses?! Segue sua vida sem ela, é o melhor que você faz! Antes sem madrinha, do que uma madrinha amiga falsa.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um sabe do seu relacionamento, as vezes, algumas "regras internas" que você e seu noivo tem podem soar estranhas para a sua amiga, e vice-versa.
    Eu não vejo problema em entrar com outro cara, e inclusive convidarei amigos que namoram pra serem meus padrinhos (sem o mozão), mas como disse uma moça abaixo, o convite não é intimação, ele pode ser aceito ou não, se a sua amiga não vai ser sua madrinha, não quer dizer que ela não estará lá ou que ela não te considera, quer dizer apenas que você pediu para ela fazer algo que não pode, e daí?

    Casamento é um momento de alegria, não uma disputa entre quem é mais importante pra sua amiga, ela pode ter apenas dois meses de namoro com o cara, mas cada relacionamento tem sua intensidade e suas prioridades, eu com dois meses já sabia que meu namorado era a pessoa com quem eu queria casar, por exemplo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O amor é entre os noivos, não entre os padrinhos. Não vou convidar quem não conheço pra entrar no altar no meu casamento. Achei bem falso da parte dela, mas respeito sua opinião
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, respeito sua opinião.

    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho isso super estranho....
    Eu não aceitaria um convite desses, sei lá entrar com um estranho em uma festa que o foco é o amor, ela tem todo direito de aceitar ou não.

    Sei que para muitos isso é normal, mas eu acho super estranho rsrs.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente Larissa!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas nem todo mundo concorda com isso por achar ser desrespeito com o parceiro. Concordando ou não devemos respeitar. Não acho falta de maturidade. Eu penso que quando estamos com alguém, o primeiro respeito é com a pessoa não com amigos. Se vocês levam isso de boa, ok. Mas é um assunto delicado, não acho que seja falta de maturidade não.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, um convite é um convite justamente pq pode ser recusado, não é intimação! Eu acho que ela deve estar levando o relacionamento a sério e por isso não quer constranger o namorado. Afinal, ninguém gosta de ver o parceiro ao lado de outra pessoa. Eu não deixaria de convida-la, apenas entenderia que ela tem o motivo dela.


    A questão de separar casais faz com que isso possa acontecer. Em relação a relacionamento nem todo mundo leva isso numa boa (de separar casais) e devemos respeitar. Então não deixe de convida-la nem que isso atrapalhe a amizade.

    • Responder
  • Nayene
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Nayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deveria repensar os motivos dela, afinal, faz parte da amizade a compreensão!
    Se você convidou ela, é pq ela é importante, não deixe isso interferir na amizade!
    Mande o convite sim, tenho certeza que ela estará la para te prestigiar independente de estar no altar. Talvez não fosse justo com ela faze-la escolher entre o namorado e a amiga, pq com dois meses ou não de namoro, você depois do casamento terá sua vida, e ela poderá construir a dela com ele!


    Boa sorte para voces!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho que vc tem o direito de chamar e ela tem todo direito de recusar tbm... Cada um com seu motivos!!

    Não estrague uma amizade por isso! Bjos


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Larissa! Se ela recusou, entendo sua chateação, mas acho que vai magoar demais vocês ficarem brigadas até o dia da festa ou afins... eu também ficaria super chateada, mas entendo que ela pode aceitar ou recusar, então se ela não quis entrar, então bye bye e chame outra kkkk (não se sinta mal, quem perdeu foi ela! seu casamento será perfeito com as melhores pessoas como madrinhas e padrinhos, tenho certeza)!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom essa situação é bem típica
    Já vou convidar avisando
    VC é solteira hoje
    Amanhã se arranjar alguem no altar do meu casamento nada muda
    Não sou obrigada a nada
    Muito menos a chamar uma estranha(o)
    Pra ser padrinho ou madrinha
    Não tem Irmã que possa substituir?
    Parente próximo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz um debate sobre isso aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/padrinhos-madrinhas-separar-casais--t373280


    Espero que te ajude a repensar essa situação!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é falta de maturidade da pessoa. Fui madrinha de um amigo sem o meu noivo (namorado na época) com um moço que também namorava. Gente, é só entrar de braço dado com outra pessoa e ficar parado no altar. Isso não arranca pedaço de ninguém. Triste ficar clima pesado por causa disso.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Sei exatamente o que você está passando porque vivi a mesma situação.

    E pior, estou falando da minha prima que cresceu comigo (morávamos no mesmo quintal)... pensa!!!!

    Hoje em dia ela está noiva, mas de uma garota. Sabemos que nem todas as igrejas são liberais e aceitam esse tipo de relacionamento, inclusive a igreja que vou casar é bem rígida e não aceita. Outro ponto também é que não gosto da noiva dela, porque ela já fez minha prima sofrer muito sabe? E peguei birra, não tem jeito.

    Mas quando chamei ela, estava pronta pra receber um sim ou um não.

    E no final ela disse não, com a justificativa que teria que entrar na igreja de braço dado com um garoto e noiva dela não iria gostar...

    Confesso que fiquei chateada sim e muito.. poxa se fosse ao contrário eu não pensaria duas vezes, ela é minha prima... mas cada um é cada um.. respeitei a opinião dela, mas infelizmente isso abalou um pouco a nossa amizade, não teve jeito Smiley sad

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu realmente não entendo esse tipo de coisa. Uma das minhas madrinhas é casada e topou ser madrinha sem o marido pq saber que, mesmo eu gostando muito dele, nós não somos exatamente amigos, e olha q a filha dela vai ser minha daminha. Acho q quando a amizade é verdadeira e profunda, e de ambas as partes, esse tipo de coisa não é empecilho, a pessoa vai fazer de tudo pra estar do seu lado nesse momento tão importante.

    Vou fazer 6 anos de namoro e nesse período fui madrinha 2 vezes. As duas sem ele, e foi super de boa. Acho q amizade é maior tem q ser maior q isso.

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz da mesma forma , mas já pensando nisso peguei pessoas que na época não namoravam, hoje duas madrinhas namoram e levará. Super na boa , acho uma falta de consideração a sua amiga trocar uma pessoa como você que se importa com ela a ponto de convidar ela pra ser sua madrinha , por um cara que só namora a dois meses. Tudo errado 😑
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que moça sem noção.. vai deixar de participar de um momento lindo desses com uma amiga especial por causa de um namorado de 2 meses.. ela vai se arrepender disso, pode ter ctz.

    Bola pra frente, escolhe outra pessoa, tenho ctz que encontrará.

    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tbm fizemos da mesma forma, só que eles vao entrar todos sozinhos, separados. É uma ideia pra voce. De qualquer forma que bobeira isso, pq nem
    casada ela é. Enfim, nao se estresse com isso nao. E se vc nao achar ngm coloca todos pra entrar separados.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana. Eu penso que vc teve seus motivos para convidar ela, e ele teve o motivo dela pra recusar (por mais que pra nós seja um motivo idiota). Se ela não quer, melhor
    deixar pra lá. Se é o namorado que não quer, deixa pra lá, ela não é criança e se submete pq quer. Vc se estressar com isso só piora e não resolve.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entenderia se ela recusasse por: tempo, dinheiro, ou qualquer outra coisa relacionada a esse tipo de coisa, mas, por um menino que ela acabou de conhecer é demais pra mim Smiley sad
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada. Seu casamento ainda ta longe e muita coisa pode mudar até lá, a amizade de vcs e o relacionamento dela.

    Mas uma coisa que eu aprendi na comu num debate ótimo, é que todo convite tem duas opções: aceitar ou recusar. Ela recusou e não tem pq acabar a amizade por causa disso, é o que eu penso.


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada que é humano me é estranho.. rsrsrs


    Realmente ela tem pouco tempo de namoro, se fosse um namoro longo ainda daria um desconto né? Fora que o casamento é de vcs, enfim não dá para esperar muito das pessoas nos dias de hoje. Vai que o relacionamento deles acabe e vcs nunca mais vão vê o menino, padrinho e madrinha, são pessoas que queremos ao nosso lado a vida inteira.


    Eu quando pensei em padrinhos só quis pessoas especiais, não vou colocar meia pessoa por colocar.. Por isso tem 1 amigo do meu noivo que tá sem par, quase coloquei uma colega para preencher, mas meu coração me disse não faz isso, não vale a pena.. Então vou colocar ele com a plaquinha: Procura-se madrinha e estou feliz com isso, vou explicar ele direitinho, mas caso ele se chateie vou dar a opção dele recusar o papel e segue o baile!


    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tem uma coisa que aprendi desde que comecei a organizar meu casamento foi, sao poucas as pessoas que se importam realmente com vc, com os noivos em geral..vc nao tem noção quanto ja me incomodei, por conta de madrinha e vestidos, percebi que ainda tem pessoas que se preocupam mto mais com sua imagem pessoal do que com a gnte..do que saber que estao sendo importantes e lembradas por dividirmos nossos sonhos com elas.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou passando por essa mesma situação,meu noivo tem um amigo mas a namorada dele não gosta do meu noivo então conversei com o meu noivo para conversar com esse amigo e chamar ele para ser padrinho junto com a irmã dele (conversamos com a família desse amigo dele ). Ano passado meu noivo foi chamado pra ser padrinho sem eu,de cara sim fiquei super chateada.

    1-O amigo dele me conhecia e ja saimos juntos e mesmo assim não me chamou ok

    2- A menina estava gravida e a menina também tinha namorado (sei que foi uma coisa muita desorganizada)

    3- Se ele tivesse chamado meu noivo com a minha cunhada não ligaria eles são irmãos.

    Enfim noivinha realmente tem pessoas que acabam ficando constrangidas mesmo. Essa sua amiga não tem um irmão que nesse caso não abrir uma exceção em colocar ele?

    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha.
    Nossa que chato, quando chega p nosso dia queremos pessoas queridas conosco. E ela deveria entender o seu lado, e ate mesmo entender que só irão entrar juntos.
    Espero que vc de um jeito logo e que isso não estrague o seu grsnde momento. Boa sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas