Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia Fernandes Dos Santos
Super Noiva Março 2024 São Paulo

Decepção com madrinhas

Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 31 de Janeiro de 2021 às 21:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Noivinhas, tudo bom com vocês? Espero que sim, venho avisar vocês que começamos a entregar nossas caixas de padrinhos e cada entrega tem sido super legal. Porém com surgiu uma conversa entre 3 madrinhas que contaram para a minha cunhada que não vão se arrumar no local do casamento, que querem se...

Noivinhas, tudo bom com vocês? Espero que sim, venho avisar vocês que começamos a entregar nossas caixas de padrinhos e cada entrega tem sido super legal.

Porém com surgiu uma conversa entre 3 madrinhas que contaram para a minha cunhada que não vão se arrumar no local do casamento, que querem se arrumar na casa delas, (detalhe essas três ainda nem demos a caixa ainda).

E eu estou mega chateada com isto, comprei o tecido e mandei fazer todos os robes personalizados para cada uma delas, fechei um almoço para todas e vários mimos para o dia, e também sempre sonhei com a foto me arrumando com as madrinhas como este exemplo:

cfb_1855036.jpg

cfb_1855038.jpg

cfb_1855040.jpg
O que eu faço meninas, ou o que vocês fariam?

71 Respostas

• Laysla Pessoa
    Noiva Constante Maio 2022 Pernambuco
    Laysla Pessoa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assunto bem delicado, pois sei como é especial para nós, noivas, ter tudo planejado e todos aceitarem. Mas é melhor elas não irem , pois se der algo errado podem lhe culpar e imagina o estresse? muito melhor você deixar em aberto, dê preferencia aquelas que fazem questão de estar com você. MAs de qualquer forma, converse abertamente com todas e com certeza dará tudo certo! boa sorte!

• Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho melhor você conversar direto com elas pra não ficar um telefone sem fio. Pode ser algum empencilho financeiro, até. Então melhor resolver direto com elas sem terceiros.

Vou me arrumar em um hotel, já está combinado com a maquiadora e a mãe dela que fará o penteado. Para lá pretendo levar só minha mãe e minha irmã (que será minha madrinha). Vou oferecer pra minha sogra e minha cunhada, mas não será uma obrigatoriedade. Depois que definir isso que vou encomendar os robes para as fotos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, para o meu dia chegar ainda falta bastante, mais já tenho em mente que, quem quiser se arrumar comigo tudo bem, vou fazer as fotos com que estiver e tá tudo ok, como vamos nos arrumar no local da recepção as madrinhas que quiserem fazer o próprio cabelo e a propia maquiagem tbm pode ir e levar seus utensílios.... Não quero quebrar a minha cabeca, pois eu já fui madrinha e não fui me arrumar com a noiva pois a minha cabeleireira cobrou um valor bem menor do que eu ia pagar fazendo com uma cabeleireira que eu nem conheço... Devemos pensar dos dois lados.
    Mais é importante ser sempre sinceros, desde o início deixei claro para minha amiga que não iria pq não cabia no meu orçamento na época.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa,eu dei logo nos primeiros meses uma caixa com hobby super caro de seda,mandei fazer para todas,aqui não tinha um salão para comportar todas e eu negociei com minha cabeleireira e ela vai abrir um local de noivas enorme(pasmem,devido a esse casamento),eu tinha avisado desde o ano passado sobre valor,local e tal,chegou agora 30 dias para meu casamento,tem madrinha que n depositou,e tem madrinha que disse que prefere se arrumar em outro local! Depois de já ter confirmado comigo tudo.

DICA; só convide suas madrinhas próximo do casamento depois de ver quem realmente te ajuda,quem vale a pena! Se for uma pessoa sumida e omissa nem convide pois só vai dar problema.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha td bem ?

Eu abri mão das Fotos lindas pra ter minha paz, me arrumarei somente com minha rainha (mãe)
    É um dia muito especial pra mim a ter q correr o risco de me estressar com madrinha se arrumando cmg, pq tudo pode acontecer.
    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, a gente especula que tudo vai sair da forma que planejamos, sei que existe pessoas e cada um tem seus gostos e vontades. Acredito que eu romantizei esta situação e nem me preparei pra algo sair do que tinha planejado. Obrigada pelo toque de realidade kkk, eu precisava desabafar e seu comentário me ajudou muito! ❤️
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamais mesmo! Fiquei mais chateada por ficar está coisa de contar uma pra outra em vez de conversar com a gente, pq na real elas nem sabem como é o espaço, nem o que a gente preparou e tudo mais, vou sentar e conversar no final de semana quando formos das as caixas para elas. Obrigada pelo conselho ❤️❤️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu conversaria diretamente com elas, perguntaria o motivo e buscaria entender se fosse algo realmente plausível. Seu casamento ainda é em novembro, se for questões financeiras, elas podem economizar até lá..

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim viu conversar, fiquei sabendo ontem e vocês me ajudaram a desabafar, muito obrigado 🧡🧡🧡
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada Juliana!Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pq tenho padrinhos de outras cidades e dessa forma eles conseguem se planejar com antecedência. Por exemplo, um dos padrinhos que eu queria vai viajar a trabalho, não tem como remarcar, então ele foi super bacana comigo em avisar e de qualquer forma ele é convidado, mas não como padrinho. Isso é super importante, até mesmo por questões financeiras, para não gastarmos atoa e a mais.
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Mas elas teriam que pagar make e cabelo pra se arrumarem com você? No meu caso, minhas madrinhas serão opcional se arrumarem comigo, porque sei que elas gastariam um valor a mais, e muitas preferem se arrumar em casa, arrumar o próprio cabelo e make pra economizarem, e acho super válido, já que já estão gastando com aluguel de vestido, sapato e tals. Mas não fica triste não, sua foto vai sair linda do mesmo jeito!

• Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

não fique triste, decepcionada ou desmotivada por causa disso! Ter perguntado antes se todas topariam curtir com você esse momento, teria te livrado dessa dor de cabeça. No entanto, não se chateie por isso! Aproveite ao máximo com as madrinhas que estiverem presentes, faça fotos lindas e às faltosas, dê o robe de presente.

Smiley winking

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! eu acho que antes voce deveria ter conversado com todas elas pra saber se elas conseguiriam se arrumar com voce.

Eu estou fechando o meu dia da noiva, e ainda não convidei as madrinhas, então o que eu fiz deixei o pessoal do salão ciente da quantidade de madrinhas que eu tenho e que assim que confirmar com elas eu passo o numero exato que irão se arrumar comigo. Eu entendo o desejo de voce ter todas elas nesse momento tão especial. por isso é importante conversar com elas e saber sobre a realidade delas e os motivos, pode ser financeiro, pode ser tempo, ou ate mesmo elas não saberem que voce esta planejando tudo isso com carinho.

Mesmo assim, eu sou a favor de deixar elas escolherem se querem/podem ou não estar com voce. Eu acho que nem todas as minhas madrinhas estarão comigo, mas tenho certeza que as que estiverem farão esse dia especial.

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Kassyane
    Noiva Constante Agosto 2021 Pernambuco
    Kassyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Natalia...

Mas tenta saber o motivo, se é por vergonha, falta de condições, são tantos motivos.

Mas não se prenda a essas três, tem as demais que você convidou e que já topam!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, prevendo esse tipo de situação, que vou mandar fazer robe etc só dps que elas confirmarem se vão se arrumar lá ou não. Não podemos obrigar as pessoas a ir se arrumar no salão, ainda mais num contexto de pandemia, com perda ou diminuição da renda das famílias. Salão custa caro! Aqui, não acha um pacote de madrinha por menos de 200 reais, o que para algumas pessoas pode ser muito dinheiro nesse momento. Não sei se foi essa a razão (e talvez elas não queiram dizer a verdadeira razão), mas não fique chateada por não quererem se arrumar lá, e aproveite o dia com quem estiver lá!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia! Tudo bem?
    Eu entendo o seu desejo, mas infelizmente nem tudo sai como queremos porque estamos lidando com pessoas, se apega com aquelas que vão estar presente nesse momento importante pra você. As vezes é melhor estar com menos madrinhas que estão afim de viver isso com você do que "obrigar" a todas estarem lá e ter gente emburrada, chateada e sair não se sentindo bonita por exemplo. Suas fotos vão ficar lindas como o exemplo, com mais ou menos madrinhas, porque ao olha-las você vai se lembrar que foi bom de verdade pra todo mundo que esteve com você.

• Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Juliana, tudo bem? Você mandou o convite virtual convidando essas pessoas para serem suas madrinhas antes de entregar a caixa?
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com muito do que foi falado aqui. No seu lugar entregaria o que comprei e falaria que entendo que elas nso possam acompanhar voce no saalao. Acho que as madrinhas ja tem muita preocupacao ... Presente maior, cor da roupa, e ainda nao poder nem escolher seu salao ? É complicado... Nem todas as madrinhad possuem condicoes , algumas naontem dinheiro ou tem filhos e enfim nao da pra se adaptar as expectativad da noiva. E ta tudo certo...deixa isso de lado e faz as fotod com as que puderem ir.
    • Responder
  • Clauciana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Clauciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathalia! Já aconteceu comigo, fui madrinha, ganhei o robe, nos arrumamos nos lugares da preferência de cada uma e nos encontramos meia hora mais cedo no salão da noiva para tirar as fotos... Dá super certo e menos dor de cabeça.

• Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é complicado. Eu conversaria com todas e falaria do desejo que tenho, porém já é esperado que nem todas tenha condições, ou que tenha preferência por um salão e não queira ir se arrumar com você. No meu caso, quero passar o dia tranquilamente, já avisei meu noivo que desligarei meu telefone e quero passar o meu dia sozinha rsrsrsrs sem madrinha, sem irmãs e sem mãe e sogra kkkkkkk quero chegar na festa tranquila e plena. Kkkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, realmente é complicado e desde o início eu imaginei que nem todas as minhas madrinhas iriam se arrumar comigo também. Acho que antes de você comprar os robes, deveria ter perguntado e pedido a confirmação de cada uma. Justamente por pensar que sempre existem pessoas que já tem um salão preferido ou que seja mais em conta eu fiz o seguinte: Avisei algumas madrinhas (somente as que estavam interessadas em se arrumar comigo), e passei o contato do salão! Todas essas que mandei msg falaram que vão se arrumar comigo, mas a maioria não vai, até porque eu nem convidei por saber que elas tem outras preferências.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário sensato que precisa estar em um quadro vc falou tudo Marina! Essa história de se arrumar junta é lindo apenas na teoria na prática não é bem assim, uma vez me arrumei assim e foi só dor de cabeça, paguei mais caro por um serviço de qualidade inferior é ainda atrasou a cerimônia em 1h. As pessoas acabam pegando muito essas fotos de inspirações mais a maioria é dos EUA , lá as madrinhas se arrumam juntas mas as próprias madrinhas fazem a make é o cabelo uma das outras, só tem um profissional para atender a Noiva, aqui a nossa cultura não é assim, e preciso adptar a inspiração a nossa realidade
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia eu sei que vc tem esse sonho mas não da para jogar esse tipo de expectativa nas madrinhas, as vezes as pessoas ja tem um profissional de preferência, fora que essa historia de se arrumar junto ao da certo na teoria na prática sempre acontece alguma coisa que no fim atrasa a cerimônia, eu particularmente não gosto , ja me arrumei 2x assim e detestei, paguei mais caro por um serviço de qualidade inferior ao da minha profissional de costume. Esquece esse "problema" é entrega o robe que vc comprou para as madrinhas é só pede para eles chegarem um pouco mais cedo para tirar algumas fotos juntas.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com elas antes, caso não queira eu de vrdd, escolheria outras.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre sonhei em arrumar todo mundo junto tirar foto..
    Porem eu tbm sempre achei q nao iria dar certo.. Por fim deixei todas bem a vontade pra se arrumar aonde elas quiserem. Acho q é menos Estresse.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathália!
    Olha, isso está me parecendo um caso típico de um problema que toda noiva acaba tendo chamado "vi uma foto linda de um casamento americano e quero copiar mesmo que isso não faça nenhum sentido na realidade e seja um incômodo para todos os envolvidos".
    Esse negócio de todas as madrinhas se arrumarem juntas quase sempre não dá certo... Porque fica muito caro, porque é longe, é fora de mão, tem um salão barato no bairro que já está acostumada... E por aí vai.Na primeira vez em que fui madrinha, eu ainda não dirigia. Meu namorado teve que me levar e buscar no salão e, resultado, não deu tempo de tirar as fotos com as outras. Na segunda vez, eu tive que me arrumar às 10h00 para um casamento às 17h00, porque fui a primeira da fila de madrinhas. Haja paciência.Enfim, melhor que vá só quem está a fim e disposta! E seria interessante você confirmar com cada uma antes de reservar ou comprar qualquer coisa.Beijoos
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diante da e grega do convite, ao sentirem o carinho impresso nos detalhes que receberão e uma conversa dizendo o qto é importante a presença delas sem tom de obrigação, acho que fará com que repensem na decisão. Se não der acho que vale a pena entender.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, acho que você pode sugerir, dizer o quanto gostaria dela presente neste momento. Mas não acho que deveria ficar chateada por elas não quererem... elas podem ter mil motivos. Pode ser financeiro, pode ser por logística (quem tem filhos pequenos por exemplo pode não ter quem os arrume), pode ser que alguma trabalhe no dia e não possa começar a se preparar tão cedo. Enfim... mas da pra você fazer as fotos mesmo assim. Peça pra elas chegarem maquiadas, apenas sem o vestido, com um pouco de antecedência e façam as fotos.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que meio complicado tudo isso! Não podemos obrigar ninguém a se arrumar com a gente, pq querendo ou não são gastos extras e nem todo mundo tem condição de arcar com vestimenta e se arrumar com a noiva. Por isso, antes de entregar as caixas para minhas madrinhas eu fiz questão de perguntar quem queria se arrumar comigo e foram poucas, dessa forma eu consegui me organizar e fazer poucos robes. Na verdade, somente uma cunhada minha se arrumara comigo, a outra irmã do meu noivo e a mãe dele se arrumarão em outro lugar e não fiquei chateada nem nada, tem gente que já tem costume com outra pessoa, acha complicado e por mim tudo bem! Sendo assim, mandei fazer robe somente para mim, minha mãe, minha irmã e minha cunhada, pq ficaria chato dar somente para quem se arrumaria comigo, no caso minha tia, minha prima que tbm será madrinha e uma outra amiga madrinha, porém tem outras madrinhas que se arrumarão comigo mas nem todas, então para não causar confusão eu optei por fazer pouco e tudo bem assim! O que facilitei é que eu fiz um convite virtual antes de entregar as caixas e me permitiu perguntar.

As vezes idealizamos algo e não sai como planejado, a gente se empolga muito, mas temos que ver o lado do próximo também! Não fique chateada!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal seria comprar os robes depois, apenas para as que confirmassem que iriam se arrumar com vc, afinal envolve logística e financeiro, por isso não se magoe com isso. Mas como vc já comprou e organizou tudo, querendo ou não, será um presente pra elas, q se lembrarão com carinho do seu ato. Organize o seu dia com aquelas que poderão ir e não deixe de curtir, fazer suas fotos, enfim, aproveitar com as q puderem.
    Infelizmente, Não dá pra agradar a todas. Eu optei por me arrumar apenas com mãe e irmã e tenho madrinhas q querem ir se arrumar comigo, coisa q eu não quero kkkkk. Tá vendo como é difícil agradar 100% todo mundo?

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca complicado..tebte explicar a tdas o q vc oretende..faca grupo whats
    Confesso q sonhei com isso..mas pra nao passar estresse vou me arrumar sozinha sem ninguem. E triste... mas menos estress3
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe