Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Decoração diy - comprando flores no ceagesp

Nayara, dia 18 de Abril de 2015 às 18:13

Publicado em Fórum DIY 128

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana. Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha...

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana.

Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha recepção. Como é durante a madrugada e se extende até umas 10 da manha não era viável eu ir em um dia qualquer e para voltar para trabalhar. O CEAGESP é pertinho da marginal oq significa que eu enfrentaria um TRÂNSITO INFINITO para voltar srrsrs Então aproveitei o feriado da Páscoa para dar um pulinho lá..

Eu e o noivinho acordamos às 7 da manhã em plena sexta feira Santa e fomos. Chegando lá, deixamos o carro no estacionamento (que cobra R$6 a primeira hora), e andamos bastante pra chegar na feira... Chegando lá fiquei de boca aberta Smiley surprise Gente, é muita flor linda!!! Cada uma mais bonita do que a outra e sim: muito mais barato do que qualquer floricultura em que eu já estive rsrsrs

Fomos com pouco dinheiro, mas com R$50 eu comprei tanta coisa q foi difícil levar pro carro depois heheh Olha só:

Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor que não me lembro o nome. Os três maços por R$19

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp. Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor

.

.

.

Maço de galho seco por R$5 (tinha daqueles onduladinhos tbm... se não me engano era R$6 o maço)

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

.

Maço de mosquitinho por R$6,00 (era R$8 mas o moço nos deu um descontinho). Mas haviam bancas que vendiam maços de R$5 à R$10

.

.

.

Na mesma banca q comprei o mosquitinho, eu encontrei essa que se parece muito com ele (não me lembro o nome... sorry!) mas tem esse miolinho amarelo que é uma graça. Paguei R$4 no maço

.

.

Maço de rosas por R$10 (mas elas não estavam muito bonitas... as pétalas já estavam um pouco pretinhas... é bom se atentar à isso quando for comprar!!)

Além dessas, não resisti e comprei algumas plantadas para enfeitar minha casa, para dar de presente pra sogra e uns cactos para enfeitar meu chá bar rsrsrs

Fiz todas essas compras em um hora... Só não compramos mais coisas pq não conseguíamos carregar mais nada kkk Olha só eu no fina da feira cheia de flores no braço e muito feliz com as compras:

Chegando em casa, a primeira coisa q fiz foi pegar os potinhos de vidro e garrafinhas q estou juntando para fazer uns arranjinhos rsrsr O resultado foi esse:

Bom, como fiz com pressa (era sexta feira santa e eu ainda tinha q fazer um camarão que prometi pra sogra rsrsr) não consegui caprichar muito nos arranjos das garrafinhas. Tanto q coloquei as rosas com espinho e a telinhas.. Mas deu pra saber mais menos a quantidade de flores que eu iria precisar para o meu casamento. E outra coisa muito importante: eu estava super preocupada com a duração das flores... já pensou se eu chego na recepão do casamento e encontro tudo murcha?? rsrs Mas ainda elas se comportaram bem e ficaram bonitas durante uns 4 dias ainda *-*

Sobrou muita flor... espalhei flor pela casa inteira hahah Tava lindo... Pena que elas não duraram até o meu chá de cozinha que foi na semana seguinte... fui obrigada a comprar um maço de mosquitinho por R$20 na floricultura kkk mas faz parte né..

É isso meninas, espero que tenha encorajado alguma noivinha a colocar a mão na massa e comprar suas próprias flores!! Se na cidade de vcs ou próximo tiver uma feira do tipo, eu acho super válido dá uma pesquisaada.

Mais informações da feira das flores daqui do CEAGESP podem ser encontradas nesse site: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Beijos!

128 Respostas

• Erica
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, preciso muito do Galho Seco mas não sei o nome de verdade kkk.

Obrigada pelas dicas

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas! E vc conseguiu fazer todos os arranjos no dia do casamento? Deu certo? Comprou as flores qto tempo antes?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! !
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amigaaaaa... que dicas otimas, eu estava mesmo querendo saber alguns preços, algumas dicas ... porque essa semana eu e meu noivo decidimos que nós mesmo que vamos colocar a mão na massa e fazer toda a decoração do casamento....... sai muito mais em conta!!!

• Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia! Vou fazer um almoço de noivado no domingo! Posso comprar as flores na sexta? Caso seja melhor comprar no sábado, onde posso comprar? OBrigada fernadna!

• Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como queria um lugar deste aqui nas redondezas do Noroeste do Paraná... aqui 5,00 não é um maço, mas a unidade de flor Smiley sad

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa super em conta esse lugar nem , quem dera tivesse um lugar assim por aqui, dificil viu, acho que vo ter q gastar muito

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabla! Então, não me lembro exatamente, mas para o meu eu acho q peguei uns 5 maços de mosquitinho (o bom do mosquitinho é que ele vai em tudo né, então tem q comprar bastante...), uns 4 macos de Rosas, um maço de Lírio (usei somente para a decoração da mesa do bolo) e um maço de de folhagem (são umas folhas bem verdinhas q parecem de pinheiro...)

Isso foi para decorar o salão com as garrafinhas e potinhos q pintei. Vc tem que ver quantos potinhos vc vai ter e como vai querer fazer ... Te aconselho a ir lá e comprar algumas pra fazer uns testes.... assim vc tem uma noção maior! Smiley winking

Se precisar de ajuda, é só dar um grito...

To precisando fazer um debate com a minha decor, mas quem disse q a preguiça deixa? kkk

Beijos! Boa sorte!

• Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo Smiley laugh
    • Responder
  • Fabia
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Fabia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal, quantas flores foram necessárias?

Irei comprar para meu casamento tb, mas não faço a mínima ideia. Smiley sad

• Responder
  • Flavia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Super demais... Vou correndo pra lá...

• Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei! ficou bem bacana hehe

acho que todo mundo aqui já sabe que sou super a favor do diy

• Responder
  • Tata
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que lindo

vou procurar ir la tb

• Responder
  • K
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh muito obrigado, depois volte pra nos contar os detalhes das compras, viuuu , fotos e o resultado final ! Vou ficar aguardando.Aposto que vai ficar lindo... Boa sorte. Beijos

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara!! heheh Obrigada!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kacau, é assim: Essa feira funciona nas madrugadas de seg, terça, quinta e sexta. Se o seu casamento é num sábado, te aconselho a ir na sexta. Quanto mais cedo vc chegar, melhor vai ser pq é como uma feira de frutas: mais cedo as flores estarão mais bonitas, mais tarde é o horário da chepa e, apesar de estarem mais baratas, não terá sobrado as mais bonitas.

Pessoa física compra normalmente, o estacionamento é pago e se Vc quiser pode contratar um cara que carrega suas compras num carrinho (acho q é uns R$25). É bom contratar pq flor dá mto volume e chega uma hora q fica dificil de carregar..

Olha nesse site aqui q fala tudinho: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Se precisar de algo, me avise. Me caso na semana q vem e estarei lá na sexta de madrugada... Smiley winking

• Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Setembro 2016 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar lindo!!!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada1!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

não irão se arrepender, pri! vale muito a pena! pode me procurar sim! Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kelly, é assim: Essa feira funciona nas madrugadas de seg, terça, quinta e sexta. Se o seu casamento é num sábado, te aconselho a ir na sexta. Quanto mais cedo vc chegar, melhor vai ser pq é como uma feira de frutas: mais cedo as flores estarão mais bonitas, mais tarde é o horário da chepa e, apesar de estarem mais baratas, não terá sobrado as mais bonitas.

Pessoa física compra normalmente, o estacionamento é pago e se Vc quiser pode contratar um cara que carrega suas compras num carrinho (acho q é uns R$25). É bom contratar pq flor dá mto volume e chega uma hora q fica dificil de carregar..

Olha nesse site aqui q fala tudinho: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Se precisar de algo, me avise. Me caso na semana q vem e estarei lá na sexta de madrugada... Smiley winking

• Responder
  • Kacau
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Kacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando em ir lá rsrs de que dia e hora funciona?
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei *-*
    Irão ficar lindas! Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive essa ideia no Fds e meu noivo abraçou a ideia! Nós iremos fazer nossa decor!!! Adorei a ideia.... Qqr duvida vou te procurar Smiley winking
    • Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, qual dia e horário vc indica? Tem alguma regra para pessoas físicas? Horário de entrada, carregamento de flores e etc?

Por favor me ajude :-)

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa!! Não se preocupe! Elas duram sim! Smiley smile Até por que nosso casamento é no inverno..

Pra garantir, compre as flores na sexta anterior e monte os vasinhos durante o dia. Tbm irei usar as garrafinhas e potinhos e vou deixá-los com água no dia dia q eu montar (no caso, sexta a tarde) e no dia do casamento..

Smiley winking

Se precisar tirar mais alguma dúvida, é só dar um grito!!! Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara... Você respondeu um debate meu e eu vim olhar o seu kkkkk
    Eu vou fazer toda a decoração do meu casamento... E estava preocupada com a duração das flores, mas vi que as suas ficaram bonitas por 4 dias... Que bom!!!! As decoradoras que consultei me disseram que de um dia pro outro elas murcham :/ bando de sem vergonha kkkk

Enfim, vou montar os arranjos das mesas com garrafinhas... Você também?
    Vai deixar água dentro das garrafas no dia?

Nossa to cheia de dúvidas...

Se puder me dar mais dicas eu agradeço... Seu casamento é uma semana antes do meu Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim noivinha! Vc vai amar! Mas faça como eu fiz: vai antes pra conhecer e ter uma noçao do valor e onde vc pode encontrar cada coisa. Assim, fica mais fácil pra vc no dia!!! Smiley winking

Boa sorte!!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poutz! Que pena! Mas nem aí perto? Quebra um galhão esse tipo de feira!

• Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei caso em julho do ano que vem e também estou pensando em fazer a minha decoração eu mesma só que a minha é do cerimonial pq a que a casa de festa tem não gostei. Estou querendo ir lá grata pelas dicas.
    • Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh muito obrigada :Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ficou otimo hein!!!
    Pensei em eu mesma fazer os arranhos mais aqui na minha cidade nao tem viveiros assim.. são carissimas as flores Smiley sad

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu não lembro de ter visto... mas com certeza tem! Me caso agora no final de julho e volto no ceasa dia 24/07... SE EU LEMBRAR eu vejo o valor pra vc... mas se eu lembrar! Boa memória não é meu forte kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas