Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Decoração diy - comprando flores no ceagesp

Nayara, dia 18 de Abril de 2015 às 18:13

Publicado em Fórum DIY 128

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana. Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha...

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana.

Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha recepção. Como é durante a madrugada e se extende até umas 10 da manha não era viável eu ir em um dia qualquer e para voltar para trabalhar. O CEAGESP é pertinho da marginal oq significa que eu enfrentaria um TRÂNSITO INFINITO para voltar srrsrs Então aproveitei o feriado da Páscoa para dar um pulinho lá..

Eu e o noivinho acordamos às 7 da manhã em plena sexta feira Santa e fomos. Chegando lá, deixamos o carro no estacionamento (que cobra R$6 a primeira hora), e andamos bastante pra chegar na feira... Chegando lá fiquei de boca aberta Smiley surprise Gente, é muita flor linda!!! Cada uma mais bonita do que a outra e sim: muito mais barato do que qualquer floricultura em que eu já estive rsrsrs

Fomos com pouco dinheiro, mas com R$50 eu comprei tanta coisa q foi difícil levar pro carro depois heheh Olha só:

Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor que não me lembro o nome. Os três maços por R$19

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp. Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor

.

.

.

Maço de galho seco por R$5 (tinha daqueles onduladinhos tbm... se não me engano era R$6 o maço)

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

.

Maço de mosquitinho por R$6,00 (era R$8 mas o moço nos deu um descontinho). Mas haviam bancas que vendiam maços de R$5 à R$10

.

.

.

Na mesma banca q comprei o mosquitinho, eu encontrei essa que se parece muito com ele (não me lembro o nome... sorry!) mas tem esse miolinho amarelo que é uma graça. Paguei R$4 no maço

.

.

Maço de rosas por R$10 (mas elas não estavam muito bonitas... as pétalas já estavam um pouco pretinhas... é bom se atentar à isso quando for comprar!!)

Além dessas, não resisti e comprei algumas plantadas para enfeitar minha casa, para dar de presente pra sogra e uns cactos para enfeitar meu chá bar rsrsrs

Fiz todas essas compras em um hora... Só não compramos mais coisas pq não conseguíamos carregar mais nada kkk Olha só eu no fina da feira cheia de flores no braço e muito feliz com as compras:

Chegando em casa, a primeira coisa q fiz foi pegar os potinhos de vidro e garrafinhas q estou juntando para fazer uns arranjinhos rsrsr O resultado foi esse:

Bom, como fiz com pressa (era sexta feira santa e eu ainda tinha q fazer um camarão que prometi pra sogra rsrsr) não consegui caprichar muito nos arranjos das garrafinhas. Tanto q coloquei as rosas com espinho e a telinhas.. Mas deu pra saber mais menos a quantidade de flores que eu iria precisar para o meu casamento. E outra coisa muito importante: eu estava super preocupada com a duração das flores... já pensou se eu chego na recepão do casamento e encontro tudo murcha?? rsrs Mas ainda elas se comportaram bem e ficaram bonitas durante uns 4 dias ainda *-*

Sobrou muita flor... espalhei flor pela casa inteira hahah Tava lindo... Pena que elas não duraram até o meu chá de cozinha que foi na semana seguinte... fui obrigada a comprar um maço de mosquitinho por R$20 na floricultura kkk mas faz parte né..

É isso meninas, espero que tenha encorajado alguma noivinha a colocar a mão na massa e comprar suas próprias flores!! Se na cidade de vcs ou próximo tiver uma feira do tipo, eu acho super válido dá uma pesquisaada.

Mais informações da feira das flores daqui do CEAGESP podem ser encontradas nesse site: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Beijos!

128 Respostas

• K
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIii noivinha adorei! Tbm quero ir no Ceasa comprar minhas flores! Vc por acaso viu mini margaridas bem cheionas? Lembra o preço? rsrssr.

Mini margaridas

Mini margaridas

Então quais os dias e horários que vc indica para nós irmos visitar?

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que consegui te ajudar, noivinha!! Smiley smile Realmente, as floriculturas costumam cobrar mto caro nessas flores.. se agnt for compra em grande quantidade, vale mais a pena perder um tempinho e ir nessa feira...

Boa sorte no seu chá de lingerie!! Smiley winking

(tbm estou em fase de organização do meu ehehe É tão gostoso, né? rs)

bjos!!

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal as dicas. ...
    • Responder
  • Camila & Thales
    Camila & Thales ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como uma boa decoradora kk, vou fazer uma coisa simples.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VOCÊ È UM ANJO.. rsrs Me salvou..

Eu estava atras de um lugar que vendesse sem me assaltar rsrss

Quero flores no meu chá de lingerie e já estava pensando no quanto eu iria gastar.

Muito obrigado pela dica Smiley smile

bjs

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vc gostou noivinha! Vai lá sim pq vale a pena e vc vai adorar!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vc gostou, noivinha!!

Te aconselho a fazer um teste antes... pra saber os valores e onde comprar as flores q vc quer... e principalmente para fazer o buque né hehhe Não é difícil de fazer, mas vale a pena dar uma treinada antes heheh

Vai que vai, noivinha!

Boa sorte!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mosqitinhos são lindos mesmo!!! Só toma cuidado pq o maço de mosquitinho não rende muito, ou seja, acaba usando mais e a deco acaba ficando mais cara....

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina noivinha!! Vai mesmo nessa feira pq vale muuito a pena!!! Smiley winking

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa obrigada pelas dicas, estava mesmo a procura de um lugar para comprar as flores para minha decoração Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nossa, q post super útil!!! Smiley laugh

Adorei, vou passar lá pra comprar flores pro meu buquê!!

• Responder
  • Camila & Thales
    Camila & Thales ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreeeeei!!!!

A decoração da igreja já contratei, mas a da Igreja, como tem outro casamento em seguida, a menina disse que não tem condições de dividir, vou ver se consigo um preço bacana para mim e para ela. Quero a maioria de mosquitinho. *-----------*

• Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei noivinha!
    • Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas noivinha ameiii

Eu mesma vou decorar o meu noivado e estava com muita duvida em relação as flores : )

beijoos

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apesar da correria, agnt economiza bem mais né?!

Boa sorte, noivinha!!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vc gostou da dica! E da praia grande até a feira não é tãããooo longe... deve dar menos de 2h...
    Tá certa! Flores sempre dão um ar gostoso na decoração, por mais simples q ela seja.

Boa sorte!!! Smiley winking

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, com muita pesquisa e dedicação agnt consegue fazer muita coisa linda!! É só ter paciência e o pé no chão... Afinal, não somos profissionais, temos que saber nossos limites!!

Boa sorte!!! Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou comprar as flores, montar os arranjos e no dia alguem vai lá na igreja colocar...vai ser bem simples! Não vou gastar horrores com decoração
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em Praia Grande, aqui está tudo muito caro e poucas opções, e pretende ter muitas flores na minha decoração!!! Agradeço a dica
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo noivinha, também quero fazer a decoração do meu casamento e é bom ver que muitas noivinhas estão aderindo em colocar a mão na massa e acabam nos inspirando.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, vê se vale a pena mesmo pq a gasolina tá cara kkkk Mas acredito q vale sim... Mesmo q seja um pouquinho só mais caro vir até aqui... pelo menos vc consegue comprar bastante coisa! Vc mora onde?

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom q vc conseguiu para o seu noivado. Eu queria muito ter comprado para o meu chá de cozinha, mas não tinha como eu ir lá... tive q apelar para as floriculturas mesmo...

Realmente, dá um trabalinho faver esses arranjos. A melhor coisa é fazer um dia antes. Até pq elas não estragar né... vão ficar na água mesmo...rs

Obrigada, Noivinha!! Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai lá sim que vc vai adorar! A suculentas ficam do meio da feira pra trás... na parte da frente eles vendem só flores soltas em maços e na parte de trás ficam as plantas "plantadas" Smiley winking

Que bom que te ajudei! Smiley laugh Boas compras, noivinha!!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elas aguentam sim! Com certeza!! É só deixar elas na água de um dia pra outro...

Só fica de olho pq a feira vai até as 10 da manhã da sexta, ein!

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então eu me caso na sexta no civil e vou para a praia e a cerimônia é no sábado...

• Responder
  • Leidiane
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas informações. Eu irei com certeza. Já estava procurando estas suculentas para comprar, só que as que encontrei, td muito caro!

Bom saber que lá vende.

Grande beijo noivinha

• Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, fiz o mesmo para minha festa de noivado e SUPER valeu a pena! Gastei pouco e comprei MUITAS flores lindas! O problema foi minha inocência de deixar pra arrumar os arranjos no mesmo dia da festa! Fiquei mais da metade do dia só arrumando vasinhos.

Muito bom o post!
    Obrigada!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica, uma amiga vai me ajudar na decoração moro um pouco longe mesmo assim compensa ir até são Paulo comprar. ...obrigada
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AHAHAHHAHAHAHA.... Vai sim, e leva um dinheirinho a mais pq vai ter muita coisa lá q vc vai querer comprar rsrsrs

Olha, as informações do site são essas:

TERÇA E SEXTA-FEIRA - MLP-Mercado Livre do Produtor, toda terça e sexta-feira das 05h00 às 10h30 (Entrada pelo Portão 3 na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 ou pelo Portão 13 na Av. Nações Unidas)

SEGUNDA E QUINTA-FEIRA- PBC-F-Praça da Batata, Cebola e Flores, toda segunda e quinta-feira das 03h00 às 10h00 (Entrada apenas pelos Portões 6 e 7 na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946-em frente ao Bradesco). Estacionamento para veículos de passeio pago R$6,00 a primeira hora e R$2,00 as demais. Entrada pela Av. Dr. Gastão Vidigal ou Av. Nações Unidas. "

o site é esse aqui : http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aguentam sim! Principalmente se não estiver muito calor... Se vc conseguir deixa-las dentro de um balde com água durante a viagem é melhor ainda...
    Vc as levaria para Itanhaém no mesmo dia? Pq as minhas duraram uns 4 dias (isso pq eu fiquei com preguiça de trocar a água das garrafinhas todos os dias rsrsrs)

Moro em São Paulo, mas bem na divisa com ABC!!! Smiley smile

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc acha que elas aguentam chegar até itanhaem ? moro em sbc.

• Responder
  • Leidiane
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

20 reais noivinha??????????????????? Smiley surprise

Muito barato... vou ter que ir nesta feira rs!

Noivinha, você sabe me informar os dias e horários da feira?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas