Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Decoração diy - comprando flores no ceagesp

Nayara, dia 18 de Abril de 2015 às 18:13

Publicado em Fórum DIY 128

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana. Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha...

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana.

Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha recepção. Como é durante a madrugada e se extende até umas 10 da manha não era viável eu ir em um dia qualquer e para voltar para trabalhar. O CEAGESP é pertinho da marginal oq significa que eu enfrentaria um TRÂNSITO INFINITO para voltar srrsrs Então aproveitei o feriado da Páscoa para dar um pulinho lá..

Eu e o noivinho acordamos às 7 da manhã em plena sexta feira Santa e fomos. Chegando lá, deixamos o carro no estacionamento (que cobra R$6 a primeira hora), e andamos bastante pra chegar na feira... Chegando lá fiquei de boca aberta Smiley surprise Gente, é muita flor linda!!! Cada uma mais bonita do que a outra e sim: muito mais barato do que qualquer floricultura em que eu já estive rsrsrs

Fomos com pouco dinheiro, mas com R$50 eu comprei tanta coisa q foi difícil levar pro carro depois heheh Olha só:

Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor que não me lembro o nome. Os três maços por R$19

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp. Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor

.

.

.

Maço de galho seco por R$5 (tinha daqueles onduladinhos tbm... se não me engano era R$6 o maço)

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

.

Maço de mosquitinho por R$6,00 (era R$8 mas o moço nos deu um descontinho). Mas haviam bancas que vendiam maços de R$5 à R$10

.

.

.

Na mesma banca q comprei o mosquitinho, eu encontrei essa que se parece muito com ele (não me lembro o nome... sorry!) mas tem esse miolinho amarelo que é uma graça. Paguei R$4 no maço

.

.

Maço de rosas por R$10 (mas elas não estavam muito bonitas... as pétalas já estavam um pouco pretinhas... é bom se atentar à isso quando for comprar!!)

Além dessas, não resisti e comprei algumas plantadas para enfeitar minha casa, para dar de presente pra sogra e uns cactos para enfeitar meu chá bar rsrsrs

Fiz todas essas compras em um hora... Só não compramos mais coisas pq não conseguíamos carregar mais nada kkk Olha só eu no fina da feira cheia de flores no braço e muito feliz com as compras:

Chegando em casa, a primeira coisa q fiz foi pegar os potinhos de vidro e garrafinhas q estou juntando para fazer uns arranjinhos rsrsr O resultado foi esse:

Bom, como fiz com pressa (era sexta feira santa e eu ainda tinha q fazer um camarão que prometi pra sogra rsrsr) não consegui caprichar muito nos arranjos das garrafinhas. Tanto q coloquei as rosas com espinho e a telinhas.. Mas deu pra saber mais menos a quantidade de flores que eu iria precisar para o meu casamento. E outra coisa muito importante: eu estava super preocupada com a duração das flores... já pensou se eu chego na recepão do casamento e encontro tudo murcha?? rsrs Mas ainda elas se comportaram bem e ficaram bonitas durante uns 4 dias ainda *-*

Sobrou muita flor... espalhei flor pela casa inteira hahah Tava lindo... Pena que elas não duraram até o meu chá de cozinha que foi na semana seguinte... fui obrigada a comprar um maço de mosquitinho por R$20 na floricultura kkk mas faz parte né..

É isso meninas, espero que tenha encorajado alguma noivinha a colocar a mão na massa e comprar suas próprias flores!! Se na cidade de vcs ou próximo tiver uma feira do tipo, eu acho super válido dá uma pesquisaada.

Mais informações da feira das flores daqui do CEAGESP podem ser encontradas nesse site: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Beijos!

128 Respostas

• Luana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otiima diica Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha noivinha, eu nem cheguei a contar. Mas pela foto deu bem mais do q uma dúzia. Mas assim, paguei $10 mas elas não estavam tão bonitas... as pontinhas das pétalas estavam um pouco pretas. Mas mesmo assim acho q vc não pague mais do que $25 num bom maço. E outra coisa, as rosas vem com espinhos e folhas , ou seja vc ainda vai ter o trabalho de limpá - las. De qualquer forma, eu acredito q ainda valha a pena... Dá um pulinhos lá um dia e compra um maço pra fazer um teste... Smiley winking
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, se vc tem alguém pra te ajudar a fazer a decoração no dia vale a pena sim... dou todo apoio rsrs
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... vi vários revendedores de suculentas... tanto daquelas mais gordinhas quanto de cactos. Inclusive paguei $20 numa bandeja com 12 cactos (usei para decorar meu chá bar que foi mexicano). Eu achei q valeu a pena pq eles eram bem grandes... olha só dois deles (desconsidere o enfeite... rs)

Decoração diy - comprando flores no ceagesp - 1
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fantáaastico o valor!!! *---*

Estou pensando em ir lá sabe... estava na dúvida pq pensava que não valeria a pena, mas pelo preço que vc disse vale MUITO a pena!!! Meu buquê saiu por R$180,00 e cada botão de rosa encontrei por 4,00, preciso de 18, só de botão de rosa vou gastar 72,00 Smiley sad

Me diga.. Quantos botôes de rosa veio nesse maço que vc pagou 10,00???

Obrigada!! Bjs

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito interessante ! adorei cada vez mas tentada a fazer a decoração do casamento eu mesma kkkk

• Responder
  • Leidiane
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha já ouvi muito falar nesta feira, mas nunca fui.

Você lembra de ter visto suculentas?

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas aí tem que ser muuuuuuuito cara de pau mesmo! Ainda não to nesse nível kkkkkk
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc for bem cara de pau, pode ir a uma floricultura da sua cidade e perguntar onde eles compram as flores ehehhe

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que eu queria, mas não achei nada ainda :/
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo, não adianta eu escolher a flor tal e na época ser difícil ou mais cara de encontrar...

• Responder
  • Lalesca
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade flor =D, mas ja contratamos e ta quaze pago rs, optei por contratar pela correria mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huum.. entendi.. Vai sim.. é bom para conhecer como funciona, quais são as flores que eles têm e tal. Principalmente para vc não ter nenhuma surpresa na véspera do casamento né hehe

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, se chama Cadeg. É como se fosse o municipal e vocês. Vou tentar ir lá mês que vem.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahha... nossa, nem me fale... qualquer centavos que pudermos economizar já está ótimo kk

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal... vai ficar lindo ein!! Ainda mais pq vai sair bem mais em conta heheh

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não noivinha... não se arrependa!! Sua decoração ficará linda e será feita por profissionais... Eu tbm vou contratar para a decoração da igreja.. Seria praticamente impossível pra eu fazer a deco da cerimônia... sem contar que eu acho que é mais complcado devido aos tamanhos e formatos dos arranjos... tem que ser um profissional mesmo... Eu vou fazer da recepção pq vai ser algo bem simples e eu não podia gastar dinheiro com a decoração de lá... Vou decorar o restaurante com o cabelo cheio de bobe kkkk Vc está fazendo certo em contratar sim... seria super corrido pra vc e sua mãe...

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mosquitinhos são lindos né? Acho q eles deixam o arranjo super charmoso... tbm amo!!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poutz, Bianca! Não tem nada parecido? Nem uma feirinha menor? Realmente, quebra um galhão!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Noivinha... dá uma pesquisada... as vzs vc consegue achar algo mais barato sim...

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa... bem mais caro mesmo... esse preço é oq as floriculturas cobram aqui..

Mas será q esse preço não é um reflexo da época que vc foi na feira? Na época que eu fui por exemplo, não estava um tempo muito chuvos e nem seco.. estava razoável... e tbm não estava tão frio... o clima influencia muito no valor das flores.. Inclusive, eu estou com um pouco de medo pq me casarei no final de Julho... ou seja, bem no inverno Smiley amazing Espero q não faça tão frio na semana do meu casamento srsrsr

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que te encorajei noivinha!!! No Rio tem dessa feira tbm?

• Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom toda economia é sempre bem vinda!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha! Minha madrinha que e decoradora me ofereceu a decoração e claro comprando as flores vai sair bem mais barato do que contratando! Espero ficar tudo lindo! *-*
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma graça noivinha!!! Mandou bem!

• Responder
  • Lalesca
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha vc me deixo de boca aberta Smiley surprise... to começando a me arrepender d. ter contratado pessoas pra fazer a decoraçao da igreja e do salão, perdi muito dinheiro, ai to triste rss. Mas eu optei por contratar porque não teria tempo de me arrumar e arrumar a decoraçao e tambem não conheço ninguem que tenha esse dom rs. Eu trabalho com festa e decoração mas sou só eu e minha mãe e no dia teremos muitas tarefas Smiley sad
    • Responder
  • Lis Silva
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Lis Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica noivinha Smiley smile Amo mosquitinho rsrs
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa otima noivinha... ameei aqi nao tem essas coisas!! *-*
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, queria muito que tivesse essa feira aqui no meu estado! Economiza demaaaaais!
    Quando eu morava no RJ ajudei uma amiga minha com os arranjos dela de flores que compramos nessa feira. Foi muita flor linda e barata! Voltei decidida a fazer assim no meu, mas pra minha decepção no ES não tem essa feira... Kkk
    Parabéns noivinha!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2019 Piauí
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa..!! Aki tudo é tao caro.. Queria que tivesse uma feira dessas..
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Junho 2017 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa muito mais barato que aqui em Brasília. Eu vou fazer a decoração do casamento com a minha família, daí fui a poucos dias atrás na feira de flores daqui tambem, o mosquitinho é 25,00 o maço, a aster (que eh a branquinha com o miolo amarelo) é o dobro daí, 8,00 o maço, as rosas 40,00 por 20 rosas e por aí vai Smiley cry
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo. Me encorajou a tentar fazer o meu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas