Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polliana
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado

Definir mesas ou não?

Polliana, dia 8 de Abril de 2022 às 10:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Guardado
Gente, vocês vão definir os lugares dos convidados nas mesas? Tipo:
Mesa 8: amigos da faculdade
Mesa 3: amigos do trabalho Mesa 6: familia do noivo
Eu fui em um casamento que era assim uma vez! Realmente ficou bem organizado, e todo mundo elogiou. Mas eu não queria fazer assim, queria deixar livre pra que os convidados possam ficar aonde quiserem. O que vocês vão fazer?

Definir as mesas

47%

56 votos

Deixar livre

53%

63 votos

40 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 31 de Julho de 2022 às 18:12
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensamos em deixar livre, no final poucos ficam sentados
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, há dois finais de semana fui em um casamento com mesa livre e: foi péssimo kkk

    Todas as mesas eram de 8 lugares, e a galera foi sentando e quem foi indo na boa sem correr (eu) ficou muito quebrado, porque por exemplo quem tava em um nucleo de 6 pessoas, ficava la 2 cadeiras que ninguem sentava pq não se conheciam e, ai tinha gente igual eu em pé, porque não tinha lugar suficiente.

    Foi chato sabe? a mãe da noiva junto com a assessora ficou correndo pra achar lugar pra mais gente igual nós que não tinha onde sentar kk

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    Por aqui iremos numerar as mesas, com os nomes, tudo certinho. Sinto que assim fica mais organizado e evita aquela ''muvuca'' na hora de entrar pro salão.

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, vamos pré-definir as mesas, pra um primeiro momento, mais pra hora do jantar, e depois cada um fica livre pra ficar onde quiser, juntar mesas, enfim, aquela farofinha gostosa haha

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa organização acontece naturalmente. No meu casamento aconteceu, aconteceu inclusive de juntarem 2 ou 3 mesas pq convidamos um grupo de missões que meu marido era participante. E ficamos de boa com isso.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui estamos na GRANDE DÚVIDA. Mas como são MUITOS convidados e sabemos que as vezes não rola o sempre bem-vindo "bom senso" acho que vamos deixar só a mesa das famílias "livre", é legal definir lugares para aproximar pessoas que você sabe que irão se dar bem e também é mais confortável para quem é tímido e vai sozinho.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos colocar nomes por mesa.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decidi fazer Layout de mesas, por organização e melhorias, por exemplo o pai da minha sogra precisa de assistência, então o ideal é todos da família ficarem por perto.

    Fiz uma mesa das amigas do trabalho e uma de amigos em comum, para não mistrurar os convidados, gosto assim, que seja mais organizado e fluído, para nós isso é bem comum.
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vou definir a mesa da família. Acho que dividir as mesas em grupos pode acabar gerando um desconforto, é mais fácil que cada um sente com quem preferir.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo definir somente a mesa dos pais dos noivos e dos convidados acho melhor deixar livre pois nem sempre há afinidade.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos deixar livre, meu cerimonial cobraria um valor a mais pq precisaria de uma pessoa específica só pra ficar direcionando o pessoal até as mesas e outra: Minha cidade é pequena, povo invoca com QUALQUER coisa, quero evitar fadiga.

    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu casamento eu vou definir mesa pois vai ajudar os convidados a não se sentirem perdidos e vai deixar mais organizado. Eu fui em um casamento assim e gostei !
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definição com certeza fica mais organizado!!!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha eu não quis ter esse trabalho, além de ser estressante ter que fazer toda a separação das mesas corre o risco de ter falatório no dia então optei por deixar livre

    • Responder
  • Cleicielen
    Noiva Constante Abril 2023 Espírito Santo
    Cleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor deixar livre.
    No máximo, marcar a mesa para os pais e família próxima (irmãos, cunhadas, sobrinhos)

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro definir apenas as mesas dos noivos e pais, deixar livres as mesas dos convidados
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu casei, não defini mesas.
    Achei super legal que um pastor amigo meu eu tinha apresentado para um amigo da faculdade. Eles se encontraram e conversaram bastante lá. Um outro amigo da faculdade também estava lá, conhecia por acaso um dos meus amigos do ensino médio. No final eles estavam todos juntos tocando música.
    Outros amigos nossos da missão que meu marido participava eram umas 15 a 20 pessoas, eles mesmos pegaram as mesas e juntaram. Fiquei feliz por não ter cismado de separar mesas e deixado todos livres.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polli, deixaremos livre. Não gosto da ideia de escolher aonde as pessoas irão sentar e com quem.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja ouvi falar que em outros países é super comum casamento com lugares marcados. A minha impressão é que brasileiro, em geral não está acostumado e acaba dando confusão.

    Eu fui em dois casamentos que eram assim. Um era de um amigo do meu marido e eu achei q foi ok, pq ficaram os amigos da escola todos em uma mesa... como eu sou timida e eu não conhecia ninguem, eu não ia conversar com as pessoas de qquer jeito.

    No casamento de um primo meu, não eram lugares marcados, mas separados por setores e acabou que aalguem sentou na mesa que seria do meu pai q era tio do noivo...como a nossa mesa tava ocupada, puseram a gente do outro lado do salão longe do resto da familia... acabou que a minha tia, mãe do noivo, com medo do meu ficar chateado, acabou pedindo para a assessoria tirar as pessoas da nossa mesa...

    Por isso, sinceramente, acho q vai te dar um trabalhão, que no dia vai dar certo ou não. eu pouparia energia.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Livre e cada um senta onde se sentir confortável
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, muito obrigada por todas as respostas. Me ajudaram demais!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou definir, acho isso bem chato, as pessoas tem q sentar onde quiserem e com quem quiserem. Não vai ter nem mesa da família no meu, só a mesa dos noivos!!!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou definir sim, por familia e mesa de amigos e mesa dos pais

    mas quem depois quiser mudar de mesa, tbm podee

    mas pela organização mesmo

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    E ja abri uma enquete sobre isso por aqui a um tempo atrás...

    Me deram a ideia de SETORIZAÇÃO ao inves de organização por mesas.

    Exemplo: setor azul - amigos de trabalho / setor rosa: familia da noivas e por ai vai

    A recepção iria orientar apenas o setor e as pessoas definem onde querem se sentar e com quem. Você direcionar, conforme a lista quantas mesas e cadeiras deixar naquele setor.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui apesar da nossa celebração ter sido apenas para 14 pessoas, fizemos a identificação sim.
    A recepção foi em um café colonial, pudemos um dia antes organizar como gostaríamos e como foi ano passado em fevereiro deu super certo. Colocamos os nomes das pessoas nas mesas, perto uma das outras, mas respeitando todos os protocolos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro deixar livre. Acho que dá um super trabalho pra organizar e as pessoas podem nem gostar da mesa que ficaram ou ficar trocando de lugar. Fora que minha familia tem mania de se juntar e formar aquela mesona com todos os tios sabe kkkkkk Seria tempo perdido

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho boa a idéia de organizar as mesas pros convidados não ficarem "perdidos", pra não ter problema de quantidade de cadeiras e espaço, e até mesmo pelo layout da festa.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim de não definir é que muitas vezes acontece de pessoas terem que sentar com gente completamente desconhecida por conta de as pessoas acabarem se agrupando por afinidade e faltar lugar nessas mesas para outros com quem também tem afinidade mas não cabem lá.
    Eu acho que é muito importante definir as mesas, e depois as pessoas mudam se quiserem.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serei muito sincera: lindo na teoria, mas se os convidados não estão acostumados com essa dinâmica, da mais confusão e constrangimento que organização.


    Ano passado eu fui em dois eventos, sendo um casamento e uma ordenação sacerdotal, que tiveram essa dinâmica. Nos dois casos deu problema.
    Na ordenação era compreensível por causa da COVID que ainda estava muito pesada. Porém na minha mesa mesmo ficou um clima chato. Isso porque quem o padre colocou junto (e que na cabeça dele estava ok) não estava se falando direito. Ou seja, houve momentos de todos mexendo no celular ou puxando papo com a mesa do lado.
    No casamento eles quiseram fazer porque tinha convidado do exterior (o marido trabalha em outro país ). Foi o caos. Gente arrastando cadeira sem nenhuma cerimônia pra ficar com quem estava em outra mesa, mesa desfalcada faltando cadeira e por aí vai. Fora que eu estava sozinha nesse dia e ficamos eu e uma amiga (muito próxima) com algumas primas da noiva que mau mau nós cumprimentaram. Resultado, mudamos de mesa na tora.
    O que tirei dessas experiências foi: brasileiro não tá acostumado com isso. Além de ter que virar o Léo Dias pra saber a quanto andam as relações, corre o risco de salão bagunçado.
    Agora se seu público está acostumado com essa dinâmica, recomendo sim. Ajuda a distribuir as cadeiras
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por definir, msm dando mais trabalho achamos q fica bem mais organizado...
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter uma mesa de família e deixar os convidados livres, apesar de querer indicar que os colegas de trabalho sentem próximos um ao outro, acredito que eles mesmos vão procurar se juntar.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos definir o setor e os convidados daquele setor poderão escolher onde sentar.

    Por exemplo:

    Setor A - 4 mesas. Nesse setor deixaremos os familiares

    Setor B - 4 mesas. Nesse setor deixaremos amigos em comum

    E assim por diante

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas