Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Depressão pós casamento #vemsaber #desabafo #textão

Carolina, dia 3 de Dezembro de 2017 às 17:22 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 84

Hoje trago um debate que há muito tempo que eu queria postar aqui mas não estava com muita inspiração para esse assunto que me dói tanto mas criei coragem e vim contar sobre a minha depressão pós casamento

Desde de início quero deixar bem claro que eu sou super feliz na minha vidinha de casada nossa parece que estamos vivendo um sonho, amo meu esposo e ele é um marido excelente, o problema da depressão pós casamento não está na vida de casada em si e sim na “perda” dos preparativos que por tantos meses (e até anos!) acompanharam a vida da noiva.

Vou explicar mais ou menos o que conheço sobre o assunto e depois vou dar o meu relato e já advirto que o debate vai ser loooongo!

A depressão pós casamento consiste em uma
sensação de vazio, apatia, tristeza e chateação pelo período de tantos preparativos e expectativas ter se acabado.

Outra coisa que pode causa-la é o choque de realidade, por a vida da pessoa ter mudado por completo, ou porque agora tem que assumir grandes responsabilidades que antes não precisava e existe o medo de não dar contar ou até ter que trocar de cidade para morar na cidade do seu cônjuge, por exemplo, mas esse não foi o meu caso.


Esse tipo de depressão não é considerada uma doença por ser “mais leve” que as outras e por durar por um curto período e é mais comum na maioria dos casos em mulheres.

O que aconteceu comigo e ainda acontece..

Eu organizei o dia mais feliz da minha vida por um ano e 2 meses. Nesse período a minha vida foi uma loucura e ficou absolutamente voltada para esse único dia que pra todas as noivas é o dia mais feliz de suas vidas. Eu vivia, respirava, pensava, planejava, sonhava casamento 24 horas por dia, eu passava todos os meus dias aqui na comunidade respondendo e criando debates, pesquisando inspirações e pra mim a unica coisa que me importava nesse período era o meu casamento, o meu dia 14 de outubro de 2017. Foi um período alegre mas também beeem conturbado, passamos muitas dificuldades para pagar um casamento que para nós era bastante caro, por mais simples que ele foi, o preço ficou bem salgado, mas todo o sacrifício valeria (e valeu!) a pena, foi complicado por eu ter ficado desempregada após ter fechado todos os nossos fornecedores mas graças a Deus arrumei um bico de meio salário, onde estou até hoje e o meu noivo me deu a ideia de fazer trufas e isso nos salvou literalmente!

Outro fator que me atrapalhou muito nos preparativos foi o emocional, eu sempre tive problemas psicológicos, inclusive síndrome do pânico (que eu faço controle diário sem medicação) e que com a ansiedade elevada no seu mais alto nível eu sempre estava indo no hospital por crises de tontura, falta de ar, muita insônia, entre outras coisas.

Eu sofri muito mas ao mesmo tempo fui muito feliz. Esse foi um período muito rico pra mim e para o meu relacionamento. Amadurecemos demais e nos conhecemos melhor ainda nessa fase. Tivemos dias de estresses extremos mas também dias de muita união, expectativa e amor.

Desde de o início dos preparativos eu ja sabia que teria depressão poós casamento, me conheço demais e sabia que eu ia passar por esse sofrimento.

O que estou querendo dizer é que teve os seus inúmeros lados ruins devido a nossa dificuldade financeira mas COM TODA A CERTEZA na maioria das partes de organizar um casamento eu tive muuita felicidade, sonhar com aquele dia 14/10 tinha se tornado a minha razão de viver, era como se não houvesse nada depois daquilo. Eu sonhava tanto com tudo que poderia acontecer naquele dia, e parecia estar tão longe e de repente.. CHEGOU e PASSOU MUITO RÁPIDO, a minha sensação foi de que a cerimônia durou 5 min e a festa 10 min Smiley surprise

Aconteceram alguns imprevistos e algumas coisas saíram errado mas não tirou o brilho do dia e do mesmo jeito pra mim aquele dia foi considerado o dia mais lindo e perfeito da minha vida!!

Eis que veio o domingo do dia 15/10, apenas um dia depois do meu casamento e eu estava em prantos, chorando sem parar por aquele dia que eu tanto sonhei, tanto planejei e batalhei, tinha se passado e dali em diante me vi sem uma razão de viver, fiquei desolada, sem chão, parecia que a minha vida não fazia mais sentido algum, eu me senti num vazio tão profundo que a minha vontade era só de deitar e chorar.

Fiquei um tempo sem passar por aqui porque ver coisas de casamento me doía muito (e ainda doi um pouco) ver outras pessoas na fase que eu estava vivendo que estava tão feliz e impolgada isso me deixava mais pra baixo.

É claro que fico imensamente feliz por ver as noivinhas realizando os seus sonhos mas a parte dos preparativos é o que me machuca, por sentir essa saudade dessa fase que eu vivi, uma fase tão iluminada, apesar dos sofrimentos.

Depois dos primeiros dias assim em total depressão e tristeza eu tive que achar um novo rumo pra minha vida e sempre tentei não deixar exposto para o meu marido a tristeza e luta que estava enfrentando internamente, por medo dele achar que eu estava assim por causa dele, que não estava feliz por ter casado, o que não seria verdade, já que ele que tem me dado a felicidade de viver.

Ainda o assunto casamento me gera bastante desconforto e sempre que passo na porta da igreja onde casei começo a chorar sem parar de saudade mas já me sinto menos triste que antes, já consegui voltar aqui com frequência (todos os dias rsrs) e já consigo ver os debates das noivinhas que estão na fase de organização do grande dia mas a única coisa que não consigo é ver vídeos de casamento e ir em casamentos então pra mim nesse momento é impossível mas tenho fé que vou superar isso um dia e que vou olhar pra trás e lembrar com muito carinho e paz no coração da fase dos preparativos e não me entristecer porque passou.

Graças a Deus em relação ao meu casamento está tudo ótimo, amo ser dona de casa e esposa e meu marido me ajuda muito além de me dar muuito amor, não tive nenhum choque de realidade até porque nossa convivência era quase que de casados mesmo e estar convivendo com ele diariamente não tem preço e é isso que me fortalece!!

Estamos com muitos planos para 2018 de terminar de mobiliar o nosso cantinho e ainda fazer uma viagem e vou focar nisso além de procurar um emprego pois não posso ficar mais nesse bico que estou há um ano devido a ser meio salário e sem carteira assinada.

O que me resta é reviver o grande dia nas fotos e em breve nas filmagens e ficar firme e feliz para os novos objetivos que se seguirão na minha vida futuramente!

Quero agradecer de coração a todas (os) que leram esse meu desabafo gigante e me sinto até mais leve a respeito desse assunto e em breve volto com mais detalhes do dia mais incrível da minha vida!! Smiley heart

-


84 Respostas

Última atividade por Maiana, dia 20 de Janeiro de 2022 às 08:43
  • Maiana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo seu debate, vim aqui justamente procurando alg consolo, pq estou me sentindo exatamente assim e não sabia porque.Tem 5 dias que me casei, concerteza um dos dias mais lindos e perfeitos da minha vida.Parecia uma eternidade pra chegar e quando chegou nossa parece que durou 5 min mesmo.Minha esperança e passar com o tempo esse sentimento.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Me vi no seu desabafo!! Estou exatamente assim, se passou uma semana do meu casamento e parece que estou sem rumo, ontem chorei muito a noite, meu esposo chegou a pensar que era por causa dele, ai fiquei mais chorona ainda. Espero que passe logo pois esta me prejudicando esses dias.

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Narjara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, VC já pensou em trabalhar com algo relacionado a preparativos de casamento e eventos, acessoria, decoradora, buffet ou até mesmo com o preparo de docinhos ( já que tem experiência com as trufas). Quem sabe não é seu coração te mostrando um caminho q você trilhou e tanto gostou? Assim poderá dedicar o mesmo cuidado e carinho que teve com o seu grande dia em outros eventos Smiley smile
    Muito boa sorte e um abraço fraterno.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kerulim, foi Deus, eu por mim mesma não teria segurado também.

    agora estou enfrentando outro problema com o cinegrafista que ate agora não me entregou meu filme, mas depois eu volto pra contar!

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2018 Santa Catarina
    Kerulin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deeeusssss! Que loucura heinnnn! Você foi muito forte, eu no seu lugar não tinha segurado a barra, não. Parabenss Smiley heart

    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carla!

    Sinto muito pelos problemas que aconteceram no seu casamento.

    queria te contar o que houve no meu pra você ver que embora muita gente não perceba, muita coisa da errada mesmo é inevitável.

    casei dia 30 também, mas do mês de junho rs enquanto você casava eu comemorava 5 meses de casada.

    vamos começar pelo dia da noiva, levei 3 madrinhas, minha tia minha sogra minha mãe e minha irmã com um bebe de 8 meses.

    se casasse hoje não levaria ninguém, um bando de mulheres falando e reclamando meu sobrinho estressado chorava muito, estressando minha irmã que embora seja compreensível, estava histérica e minha mãe tentando acalmar ela.

    só tive paz quando saíram pra almoçar e quando foram embora, minha mãe e minha irma foram pra maquiagem ao mesmo tempo, meu sobrinho gritava de tanto chorar eu com ele no colo tentando acalma-lo e as lagrimas do pobrezinho borrando minha maquiagem. (custava elas revezarem???)

    nesse meio tempo em que estava com o bebe no colo deixei de tirar varias dotos para o making off.

    nessa correria a profissional do dia da noiva correu pra fazer meu penteado e só me deixou eu me ver no espelho quando estivesse toda pronta.

    resultado: EU ODIEI o penteado mas não dava mais tempo de desfazer e fazer denovo.

    ninguém me ajudou a entrar no carro, desci sozinha pra recepção do hotel e quando entrei no carro baguncei ainda mais um penteado que já estava horrível.

    acredito que nem ela gostou pois no instagram dela ela não postou uma foto minha arrumada, colocou uma do making off pq eu pedi.

    chorei muito por causa disso, hoje não mais ,mas ainda sinto raiva pq não tem pesadelo maior do que você casar com um penteado que você não gostou.

    já fiz penteados em mim mesma muito melhor.

    A cerimonia foi a melhor parte, nada deu errado.

    mas quando cheguei no salão de festas meu DJ estava tocando louvor daqueles do JEOVÁAA do reteté mesmo!

    sou cristã, mas pedi pra ele tocar rock romântico anos 2000, que são as músicas da minha adolescência da época da malhação lembra?

    Nickle back, Hoobastank. Avril Lavingne etc.

    ele garantiu que tocaria essas musicas enquanto meus convidados tivessem se acomodando.

    quando cheguei que ouvi gritei: O QUE ELE TÁ FAZENDO????!!

    A cerimonialista do slão prontamente me perguntou : O que você pediu pra ele tocar?

    Eu disse : eu fiquei a semana toda mandando as musicas pra ele.

    quando entrei perguntei pra ele cade as nusicas que te pedi???

    ele disse: estava esperando você chegar!

    que raiva!!

    depois teve a fotos e tal, e quando acabou fui trocar o vestido.

    Ai vem o pesadelo parte 2.

    na hora que fui buscar o vestido o estilista costureiro sei lá, deu varias recomendações sobre o fecho e eu não maldei, só na festa quando eu fui vestir o fecho não subia, tava travado.

    Minha cerimonialista teve que costura-lo a mão, nessa brincadeira eu perdi 40 minutos de festa.

    Ah lembra do DJ? então ele soltou as musicas que eu tinha pedido pra ele botar pra eu dançar com as minhas madrinhas., sem eu estar lá.

    elas dançaram sozinhas enquanto meu vestido era costurado no corpo as lagrimas escorriam do meu rosto.

    Ah, tem mais do Dj rsrsrs enquanto eu estava tirando fotos ele ao invés de continuar tocando musicas lentas conforme o combinado, soltou musicas dançantes, a pista encheu de gente e eu e meu noivo tivemos que abrir uma pista que já estava aberta, minha cerimonialista teve que tirar as pessoas da pista pra gente abrir denovo tem noção??

    Fora o estresse familiar né? meu pai biologico foi meu padrinho com minha madrasta, e entrei na igreja com meu padrasto, aí na hora da sessão de fotos chamaram o pai da noiva e meu padrasto foi.

    meu pai viu ficou chateado a festa toda, eu vi e fiquei angustiada o resto da festa.

    Pois logo depois disso ele foi embora com a minha madrasta.

    na hora do problema com o vestido minha mãe foi ate o camarim e disse que minha irmã ( aquela do neném) simplesmente tinha ido embora.

    isso mesmo, eu precisava dela pra me ajudar com o vestido, ou pra dar atenção aos meus convidados, ou sei lá só da presença dela.

    Pois ela sem pensar duas vezes saiu sem nem se despedir de mim e do meu noivo.

    depois fiquei sabendo que ela meio que tomou as dores do meu pai e que um tio nosso aborreceu ela e que ela não estava conseguindo amamentar por causa do vestido e o bebe estava com fome, mas enfim, eu me senti abandonada, embora minha mãe cerimonialista e meu noivo estivessem lá comigo eu fiquei muito decepcionada pela forma que ela saiu, pois no casamento dela eu e meu noivo nos matamos de trabalhar e ajudar ( mas isso é uma outra história).

    Quando desci não tinha mais animo pra dançar com todos os estresses que aconteceram,estava muito pra baixo mesmo.

    tirei algumas fotos com o segundo vestido, cumprimentei pessoas que esperavam pra falar comigo, mas nem curti, mais nada, pra você ter uma ideia eu e meu noivo sentamos, até porque o salão estava vazio, onze e pouca da noite e muita gente já tinha ido embora pois demorei demais pra descer por causa do vestido.

    o que me consolava era meu ver meu noivo lindo e saber que a gente ia iniciar uma vida nova, que eu ia pra nossa casa a gente não teve lua de mel mas tivemos uma noite de nupcias maravilhosa, só deu trabalho pra tirar aquele vestido tive que tirar com grampo de cabelo a costura que ficou muito bem feita.

    Flor, as vezes eu olho as fotos e lembro tudo que deu errado, as vezes lembro do que deu certo, mas a grande verdade é que a nossa tristeza é mais de saudade do que raiva do que não deu certo.

    Você ficou maravilhosa, eu já não me acho bonita nas fotos, mas fazer o que né? já passou.

    tem um ditado que diz que o melhor da festa é esperar por ela.

    teu casamento foram esses 2 anos que voces viveram planejando a festa, o dia das fotos, o chá de panela, as provas do vestido e eu tenho certeza que são lembranças que voce vai guardar pra sempre.

    Te desejo toda felicidade do mundo!


    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, meu casamento foi sexta agora, dia 30/11/2018 e só consigo chorar ... Foram
    Pelo menos 2 anos Organizando tudo mas , os 5 últimos meses foram intensos. Fiz lembrancinhas, kit toalete, presente dos padrinhos, escolha de gravatas para padrinhos as degustações, Reuniões... O dia da festa foi marcado por muito estresse: meu hotel não liberou meu quarto.., atrasou 40 minutos e já tive Q tomar banho correndo e começar tudo com os maquiadores e cabeleireiro... Me aceleraram para sair, não tirei foto entrando no carro da noiva (somente saindo).., depois caiu uma tempestade e não conseguimos fotografar como planejei por anos a foto no carro da noiva . Tenho a impressão que não tirei as fotos que deveria, que não dei atenção, que não fiz nada. As pessoas chegaram muito cedo e o celebrante atrasou.. Começamos a cerimônia as 8;40 mais ou menos e 1 w pouco muitos ja foram embora... NEm tivemos balada... As milhares de músicas tão planejadas não tocaram. S cauda do meu vestido tiveram a costurar na hora Pq ngm conseguiu fechar os ganchos para prendê-la... No meio
    sa festa um
    cinvidado passou mal
    com suspeita de infarto e foi uma
    gritaria.., foi só uma queda de pressão mas foi terrível... Bem
    a hora da minha retrospectiva. Apesar de tudo, todos flogisr muito, meu vestido, a comida (e sobrou muita bebida) Enfim... Hoje estou muito deprimida... Desde o
    momento que sai do hotel
    De
    nupcias, não consigo dormir... Comer.. Está difícil... Espero que passe
    ...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não tive lua de mel e acho que se tivesse teria me ajudado um pouco air me adaptando a rotina e superar a tristeza.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina.

    cheguei ate aqui buscando uma solução para o que eu venho sentindo.

    casei dia 30/06/18 e durante um ano e meio vivi e respirei meu casamento.

    nos primeiros dias na minha casa nova só sabia chorar e não queria nem comer, meu esposo chegou a pensar que tinha me arrependido de casar olho as fotos e chega a doer, nunca tive nenhum problema psicológico ou depressão, mas aconteceu comigo, foi um dia lindo, teve seus problemas, mas foi incrível, mas passa muito rápido, é como se tivessem tirado meu chão.

    realizei um sonho mas ficou uma tristeza, hoje tenho 4 meses de casada esta mais brando, mas no começo foi de uma tristeza profunda.

    meninas que ainda não casaram tentem trabalhar isso em vocês, aproveitem cada minutinho mas tenha ciência de que vai passar pra que vocês não sofram também, tudo na vida passa inclusive esse tão sonhado dia.

    felicidades a todas!


    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, flor!
    Eu fiquei comovida com tudo isso que acabou de relatar.

    Espero de coração que você supere tudo isso, pois eu fico imaginando no quanto foi difícil.

    Eu também sou uma pessoa muito depressiva e me desespero ter outra recaída, pois eu levei alguns anos para me curar de depressão onde fiz tratamento psicológico.

    Desejo felicidades à vocês e que vc fique bem.

    Um abraço!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha verbalizado isso, mas sinto que o que você está passando é algo que também passarei!!! O seu debate foi excelente para que possamos nos preparar psicologicamente!!!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Alicia, eu já tinha certeza que daria esse tipo de depressão porque como você mesmo descreveu a gente respira casamento por um certo período e depois que passa a gente fica perdida, meio que sem rumo e pra mim foi um baque, como não tivemos lua de mel, no outro dia do casamento a minha vida já tinha voltado a rotina de sempre só que sem os preparativos mais, foi muito estranho e eu só queria ficar chorando, parecia que tinham tirado algo de mim e a festa passou rápido demais mesmo e isso foi outra coisa que me chateou demais.. eu pensava que a tristeza nunca mais ia passar mas agora, depois de quase 6 meses estou bem melhor e posso dizer que uns 90% daquela tristeza já foi embora..

    Um beijão lindona, tudo de bom pra você! Smiley heart

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol amei o seu desabafo e me identifiquei com você, pois vivo e respiro casamento . Eu acho que é por isso que hoje temos várias youtubers e blogueiras casadas dando dicas de casamento. Pode crer você não está sozinha nessa , minha irmã está passando por isso e outras pessoas também , mas nem todos tem essa coragem de admitir . Obrigada pelo seu desabafo!

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Lorena, muito obrigada pelo carinho e atenção!
    Foi uma fase bem complicado, fiquei arrasada porque me envolvi tantos com os preparativos que era como se não houvesse dia após o dia C e depois que passou era como se a vida não tivesse mais sentido. Graças a Deus agora depois de quase 4 meses casadinha a tristeza quase que não existe mais.. o que me ajudou foi focar em novos objetivos juntos ao maridinho, tem dado muito certo e agora só tenho uma saudade boa daquela fase linda!!
    Um beijão Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadissima! Que Deus te fortaleça e Que, dia a dia, as lembranças sejam maravilhosas em sua memória! Imagino o desgaste que é (estou no começo ainda mas sou cerimonialista e convivo bastante com a ansiedade e desafios das noivas). O importante é que seu sonho se realizou e você teve a oportunidade de ter o melhor dia da sua vida ao lado de quem você ama! ❤❤❤
    Felicidades sempre!!! 😚😚😚😚😚😍
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei estar dentro do mundo dos casamentos, é como um sonho, nos primeiro dias e meses eu achei que ia viver naquela tristeza pra sempre. Graças a Deus, agora há quase 4 meses, estou bem melhor e a tristeza praticamente foi quase toda embora, de vez em quando ainda bate mas como estou colocando novos objetivos na minha vida eu não foco mais nisso

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me identifiquei muito com o seu desabafo! Vou procurar algo relacionado à casamentos para fazer após o casório, pois eu amo esse mundo e não quero deixá-lo tão facilmente hahaha desejo à você melhoras e uma vida repleta de alegrias. Logo logo você estará 100% Smiley heart

    Beijo grande!

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aline, muito obrigada pelo carinho! Smiley heart
    Graças a Deus, depois de 3 meses estou cada vez melhor, a tristeza está indo embora e no lugar está ficando uma nostalgia boa desse dia lindo! Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, tudo bem??
    Muito obrigada pela sua resposta me fez pensar de um outro lado. Ao invés de ficar sofrendo de saudades dos preparativos, tenho que agradecer por ter conseguido realizar esse sonho que muitas infelizmente não conseguem.
    Tenho certeza que seu casamento será lindo!!!
    Vai ter detalhes geeks? Vi no seu perfil que você é bem nerd, meu marido e eu também somos, AMAMOS tudo que é da cultura nerd!! Smiley love

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda! Deve ter sido bem dificil pra vc escrever sobre isso... Mas desejo que vc fique cada dia melhor e seja muito feliz com seu esposo! Bjs.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe... Meu sonho era ter uma festa (mesmo que simples) com tudo incluso. No início iria ser assim, apesar de eu fazer o máximo pra planejar mais barato. Mas fui vendo meu noivo desanimado e quando perguntei o motivo ele disse que preferia fazer um casamento apenas com a família de casa e melhores amigos, somente uma benção com o padre e um "jantar-churras" com os mesmos, porque casar era caro e que não via sentido por ser apenas algumas horas. Vi meu sonho de ter padrinhos, daminhas, entrada da noiva, fotos incríveis, valsa, dj, gravata, bolo... Tudo indo embora. Mas, ainda assim, não desanimei e nem fiquei tão triste. No começo foi um choque, mas ele me disse uma coisa certa "Quero investir na nossa casa. O casamento verdadeiro é eu, você e Deus e depois desse dia. Quero ESTAR CASADO com você e construir uma família. Moraria até de baixo da ponte se você estivesse comigo" e isso me motivou a fazer algo pequeno e simples. (*Lembrando que no início ele que queria casar todo tradicional, aí fui sonhando em conjunto. Mas ele foi vendo os valores e viu que seria difícil*). Mas não vou deixar de ter um bolinho, de servir comida e de comemorar com quem realmente amamos. Nossas condições não irão permitir nossa festa, apenas nossa casa e mobília. Então, pensa melhor. É difícil? É. E é comum sentir isso. Mas pense que há noivas, assim como eu, que não têm condições de realizar um sonho desses. Ajoelha e agradeça à Deus por você ter o dinheiro de realizar uma, por mais simples que tenha sido, mas agradeça por esse dia e por ter alguém do seu lado que te ame e pelo seu casamento do dia-à-dia, que é o real casamento: a vida à dois. Fiz um debate sobre meu casamento minúsculo, mas enorme por conter amor. Dá uma olhadinha nele!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certíssima noivinha, eu tenho que ficar feliz por ter realizado esse sonho, tem tanta gente que não consegue, está tudo tão difícil então é agradecer a Deus por ter conseguido alcançar essa graça!!

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que você fique bem !

    Saiba de uma coisa, a idealização da festa é pra ser um sonho mas a realização desse sonho deve ser a vida depois desse momento.


    Viva bem, tenha forças para curtir seu esposo e sua vida de casada.

    E sinta-se realizada porque você pôde fazer uma festa, tem noivas que não podem realizar esse sonho.


    Guarde os momentos bons.


    Bjs



    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Andressa nem sei como eu ficaria no seu lugar, porque meu sonho era fazer a festa, por mais simples que foi era um sonho e quase que a gente não pôde fazer e eu acho que entraria em depressão, eu pra falar a verdade não aproveitei quase nada, só agora com as fotos que vejo como tudo estava mas mesmo assim valeu muito a pena pra nós!
    A festa que eu queria de fato fazer íamos demorar uns 6 anos pra juntar todo o dinheiro mas aí sim não valeria a pena mesmo porque esperar tantos anos pra pagar por uma festa não compensa, eu já não aguentava mais esperar pra viver com o meu amor, tanto que casamos com apenas 2 anos e 2 meses de namoro!
    Por mais que não tenha a festa eu tenho certeza que você será imensamente feliz com o seu futuro marido e seu casamento será lindo do mesmo jeito! Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dani, que bom que se emocionou com o debate, eu criei de coração, tentei demonstrar tudo que estava sentindo naquele momento!
    Graças a Deus, depois de 2 meses de casada, aquela tristeza imensa está indo embora, estou focando em terminar de comprar todos os nosso móveis e em arrumar um emprego de verdade e isso tem me ajudado a ocupar minha mente..
    O que ajuda também é lembrar da nossa dificuldade financeira na fase dos preparativos, eu ganhando meio salário e o meu, na época noivo, ganhando um salário e pouco estava difícil demais eu achava que realmente não daríamos conta e teríamos que adiar o casamento e foi quando ele teve a ideia de eu fazer trufas pra vender e deu super certo, em 3 meses de vendas faturamos mais de 3 mil reais e foi um alívio!
    o que quero dizer é que sempre tem uma luz no fim do túnel mesmo quando tudo parece sem solução, a gente fica super estressada, nervosa, desesperada, sem dormir a achando que não vai dar mas dá sim e depois que acontece você vê como valeu a pena cada esforço e cada centavo pago!
    A reta final dos últimos 3 meses é a mais difícil, é quando as contas apartam demais e aparecem os imprevistos, eu quase infartei mas daqui 3 meses você vai ver como foi tudo bem e vai morrer de saudades de tudo!
    Estou torcendo por vocês Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Gabi como passa rápido, minha vontade é de pode voltar no tempo!
    Já se passaram 2 meses e eu ainda não consigo parar de pensar nesse dia lindo mas a tristeza da saudade dos preparativos está indo embora aos poucos..
    Você me deu uma boa ideia, quem sabe eu não me especialize e trabalhe com isso, obrigada pela dica! Smiley kiss

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Thais linda, muito obrigada pelo carinho e compreensão!
    Agora estou bem melhor, aos poucos a tristeza vai ino embora, coloquei novos objetivos na minha vida e tudo vai melhorando, o casamento foi o primeiro passo de uma vida inteira de realizações né!! Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Brenda, muito obrigada pelo seu comentário!!
    Pensar assim como você descreveu é a melhor maneira de superar essa "perda" mesmo.
    Pensar que a primeira parte do sonho foi alcançada mas que ainda falta muuuitas coisas pra fazermos juntos.
    Estamos focados em terminar de comprar todos os móveis que sonhamos tanto, eu em arrumar um emprego pois viver de bico não está dando mais, e vamos começar a nos programar para fazer uma viagem no fim do ano que vem e é por essas coisas que estou vivendo, viver com o amor da minha vida está sendo a melhor coisa do mundo e tenho que valorizar e focar nisso!
    Muito obrigada pelo carinho e compreensão Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Renata!!
    Muito obrigada pela compreensão e apoio, graças a Deus eu estou ficando bem melhor. Coloquei novos objetivos em minha vida e a mente vai ficando melhor, foi maravilhoso planejar o grande dia mas agora que passou a vida que segue e tem tantas coisas maravilhosas pra se organizar vivendo a dois né *-*

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa casadinha, que complicado!

    Eu não sei como é se sentir isso, e não vou senti. Pois para mim o que importa mesmo é casar com quem eu amo e ser feliz.

    Não vou mentir, meu sonho era casar e ter a festa dos sonhos. Mais para mim e para ele não compensa ficar 1 ano ou até mais juntando dinheiro para poder passar apenas 4 á 6 horinhas da festa e nem poder aproveitar muito.

    Foi um choque de realidade quando eu decidir não fazer festa, pois sempre foi um sonho, e eu e meu noivo não aguentariamos ficar 2 a 3 anos preparando o casamento, sem poder morar juntos. Então preferiamos ficar apenas 6 meses para poder casar apenas no cartório.


    é triste passar por essa tristeza, mais eu sei que você será forte o suficiente para seguir em frente, lembra-se você é uma mulher casada, está com um homem que te ama muito que te faça feliz. E lembra-se sempre você fez o casamento dos seus sonhos, e isso que importa.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, que debate emocionante! Li ele todo e ao mesmo tempo fui me identificando com muita coisa, uma delas os problemas financeiros. Estamos na reta final dos nossos preparativos (faltam 3 meses para o grande dia) e começaram os problemas envolvendo os gastos do casamento, isso está me deixando estressada, preocupada, nervosa, medo de não conseguir pagar tudo até a data... quando a gente encontra uma luz no fim do túnel parece que os números só aumentam, um caos! Eu sempre tento me manter firme e não deixar a peteca cair. O Christian tenta me acalmar, diz que vai dar tudo certo que vai valer a pena todo nosso esforço, mas eu estou perdendo noites de sono com a preocupação quanto à dinheiro. Teu debate me fez refletir!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certinha, Carol!! Smiley heart Smiley laugh
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas