Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo

Desabafo

Thais, dia 23 de outubro de 2019 às 00:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 74
Boa noite comunidade linda.


Vou escrever em tom de desabafo, pois isso me chateia muito. Eu e meu noivo estamos morando juntos já tem 1 ano e 4 meses e estamos noivos ha 1 ano. Mas tem algo que me chateia muito e me deixa irritada, que é o fato dele ser muito dependente da mãe dele. Ela manda mensagem todo dia pra ele pra saber se escovou os dentes, se tá com as vacinas em dia, fala pra não chegar tarde em casa, pra não beber quando sair, não fazer mais tatuagem, pra ligar todo dia quando tá em casa, até coloca ele em programas sociais, sendo que nem no mesmo estado ele está morando mais. Ela trata ele como uma criança e ele não corta isso, deixa e da trela, tem vezes que não podemos ter uma noite só nossa, que ela tá ligando pra falar com ele. Tenho medo de falar com ele e pedir pra ele ponderar isso com ela e soar como se eu estivesse tentando ter mais atenção que a mãe dele. Mas isso realmente me deixa pensativa. Eu o amo, mas parece que estou prestes a me casar com uma criança e não com um homem. Ele não consegue nem me dar um beijo quando ela vem nos visitar pq ela fica pedindo respeito, sendo que estamos no nosso cantinho. Parece também que ela tá tentando me mostrar que só ela tem espaço na vida dele :/

74 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 24 de outubro de 2019 às 16:20
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, respira fundo, muita calma nessa hora.

    Mães e filhos tem um vínculo que jamais será desfeito. E não estamos aqui para disputar com elas, certo!?

    No início do meu relacionamento era assim. Ainda é um pouquinho assim (tenho 6 anos de namoro), mas melhorou muito.

    Mas no meu caso, o culpado era meu noivo, que é bem acomodado, fazendo a mãe dele pensar que ela indispensável para ele. Com muita conversa e jeitinho (com ele), as coisas foram se encaixando e eu fui conquistando cada vez mais o MEU espaço. Meu noivo se tornou mais independente e despachado. Minha sogra sabe os limites, que quando eu não puder fazer as coisas por ele, ele vai se virar, porque é um adulto!

    Ela viu que não estou na vida dele para competir com ela, mas sim, para caminhar junto ao filho dela para que ele possa crescer cada vez mais.

    Acho que a base de tudo é o diálogo. Vc tem que conversar com seu noivo e se impor mais, expor como se sente, mas tudo de forma tranquila e coerente.

    Espero que tudo se ajeite, querida! Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa menina, sim.
    Ao mesmo tempo que sabemos ter intimidade pra falar sobre tudo, bate aquele desespero de falar. Mas graças a Deus deu tudo certo
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeem

    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz, é muito ruim algo está nos incomodando e ficarmos receosa de tratar do assunto.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é como dizem, ele tem que cortar o cordão umbilical, agora vcs são uma família, converse com ele, o dialogo no casamento é muito importante.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha.
    Conversei com ele e estamos buscando uma solução para isso
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser vai ser só sucesso daqui pra frente.
    Obrigada por ter ajudado 🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noitinha. Felicidades para todas nós. Beijos 😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, a sua situação é ainda mais complicada, heim noivinha?
    Aí onde você mora vai ser onde vai morar depois do casamento ou é provisório? Já conversou com ele a respeito disso?
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk tipo isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee minha linda!!!
    Então acho que cada um tem a sua vida, e quando se casam viram um só, se ele não cortar agora, amanhã você quem vai sofrer, não é errado você querer ter sua atenção, até por que você é a esposa, fale com ele com jeitinho e sabedoria, sei que consegue! e seja feliz independente da escolha!! Só faça a escolha certa!
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem espaço pra falar fale. Pois no início era assim e eu fui falando pro meu namorado e teve muita coisa que senti mudança, pois eu que sou mulher meus pais não invadia nossa privacidade sempre respeitaram. E agora vocês são um casal, uma família tem coisas que não cabem mais né
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh que felicidade!


    Sério, estou feliz demais por vocês!


    Que bom que tudo deu certo e entraram num acordo. Aos poucos as coisas vão se acertar.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente com vc noivinha! Que bom que ele te entendeu, boa sorte noivinha! BjosSmiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada melhor do que uma boa conversa, senta com ele e coloca os pingos nos Is.

    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo mesmo!
    E pra piorar moro do lado da minha sogra e ela já até entrou na minha casa enquanto eu trabalhava, sem minha permissão. E se mete em tudo mesmo não ajudando em nada, é nessas horas q a dúvida vem...
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato em noivinha! Sinceramente, eu teria uma conversa bem séria com ele em relação a isso.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação... Acho que o melhor e sempre o diálogo, chama ele pra conversar e expõe sua opinião sem atacar ele, mostrando que respeita o relacionamento dele com a mãe, mas que isso está de afetando de certa forma.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí amiga, é horrível estar nessa situação, parece que mãe de homem tem mais apego do que mãe de mulher, pois minha mãe é um amor de sogra. Na dela, sempre pergunta se está atrapalhando (quando me manda mensagem). Menina, vou te dizer o mesmo que me disseram aqui, conversa com ele sobre essas situações, pq se não cortar agora, a tendência é nunca mudar. Você, assim como eu, precisamos de homens em nossas casa e não de “bebês”
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah e obrigada e felicidades a você também 🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que ela entenda também, melhor resolver e não ter brigas futuras e nos entender de agora, do que mais pra frente ter briga e eu não querer nem a presença dela na nossa casa.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cantar pra ela assim “filho vira passarinho e quer voar” Ahahha
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, conto até dez pra não surtar kkk
    Está bem cedo pra dizer a mudança, mas ele disse pra eu não me preocupar, que ele vai conseguir arrumar isso sem mais estresse até nosso casamento. Deus queira
    • Responder
  • Lilyan
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Lilyan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, te entendo plenamente acontece comigo também. Não acho errado o vínculo dos filhos com os pais, mas acho que essas ações são desnecessárias. Minha sogra mina tanto o meu noivo, que até quando ele vai passar o fim de semana na casa dela, o quarto dele parece um quarto infantil, porque ela diz que ele sempre vai ser "meu bebê". Até quando está comigo, me deixa de lado pra ficar com o pai e a mãe dele...
    • Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que pude ajudar um pouco, pois me coloco em seu lugar... Talvez ela fique chateada ou brigue, mas melhor vc ser sincera agora e ela vai agradecer no futuro.
    Felicidades pra vcs!!! 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Que bom que ele entendeu. Desejo sabedoria pra ele saber cortar esse cordão umbilical.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,mas que saco essa sogra,e como estão as coisas agora? Ele melhorou??
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei. Arrasou noivinha e está mais do que certa
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou e muito Tati.
    Após ler cada um dos comentários, tive a coragem de falar com ele e descobri até que ele se sente desconfortável com isso, mas ele também não sabe cortar, pq acha que vai magoar ela. Kkk estamos pensando junto sobre como falar com ela sobre isso pra que ela entenda nosso lado e o quanto isso será prejudicial ao nosso casamento se não parar
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa comunidade é maravilhosa.
    Foram tantos conselhos e palavras que eu consegui falar com ele, e ele conseguiu entender meu lado e até ele se sente desconfortável com isso e estamos bolando uma forma de expressar isso a ela sem que ela se sinta excluída ou trocada
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que já assisti, é aquele com q JLo né?
    Sim sim, me coloco no lugar de ambos, mas chega a ser chato a forma como ela o trata, pq não é com tom de saudade sabe? É de posse mesmo. Como se sempre que ele disser que está comigo, ela precisa 100% da atenção dele.
    Fomos esses dias pra um almoço em família com a minha família, e ela ligou 4 vezes pra ele pra saber como ele estava. Sendo que já tinha avisado que estava bem e que estava curtindo e que falaria com ela mais tarde. E até sobre os orçamentos do casamento ela da palpite dizendo que ele não era cheio de frescura e to mudando ele (sendo que quem tá escolhendo tudo é ele kkk) Falei de forma Sutil com ele e ele disse que está sentindo incômodo com essas coisas e tá tentando ponderar
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os pais precisam entender que não tem posse sobre os filhos e que somos seres pensantes e pensamos e agimos por nos mesmos.
    Pais com relacionamentos assim são super abusivos, pois tem um total de zero noção de que a pessoa tem vontades e gostos pessoais.

    Eu falei com ele hoje e ele entendeu e disse que tá tentando cortar ela e pedindo pra ela parar de ficar dando pitaco, e espero que caminhemos pra algo melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas