Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
Thais, dia 23 de outubro de 2019 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

Boa noite comunidade linda. Vou escrever em tom de desabafo, pois isso me chateia muito. Eu e meu noivo estamos morando juntos já tem 1 ano e 4 meses e estamos noivos ha 1 ano. Mas tem algo que me chateia muito e me deixa irritada, que é o fato dele ser muito dependente da mãe dele. Ela manda...
Boa noite comunidade linda.

Vou escrever em tom de desabafo, pois isso me chateia muito. Eu e meu noivo estamos morando juntos já tem 1 ano e 4 meses e estamos noivos ha 1 ano. Mas tem algo que me chateia muito e me deixa irritada, que é o fato dele ser muito dependente da mãe dele. Ela manda mensagem todo dia pra ele pra saber se escovou os dentes, se tá com as vacinas em dia, fala pra não chegar tarde em casa, pra não beber quando sair, não fazer mais tatuagem, pra ligar todo dia quando tá em casa, até coloca ele em programas sociais, sendo que nem no mesmo estado ele está morando mais. Ela trata ele como uma criança e ele não corta isso, deixa e da trela, tem vezes que não podemos ter uma noite só nossa, que ela tá ligando pra falar com ele. Tenho medo de falar com ele e pedir pra ele ponderar isso com ela e soar como se eu estivesse tentando ter mais atenção que a mãe dele. Mas isso realmente me deixa pensativa. Eu o amo, mas parece que estou prestes a me casar com uma criança e não com um homem. Ele não consegue nem me dar um beijo quando ela vem nos visitar pq ela fica pedindo respeito, sendo que estamos no nosso cantinho. Parece também que ela tá tentando me mostrar que só ela tem espaço na vida dele :/

74 Respostas

• Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que assim seja. Vamos torcer
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana. As dicas foram ótimas e ele entendeu. Disse que tá sendo mais difícil pra ela do que pra ele essa questão de aceitar o amadurecimento e que ele tem medo de magoar ela, mas ele já tá ciente de que isso está me deixando triste e disse que vai conversar com ela pra fazer ela entender que ele não precisa de suporte materno 100% do dia
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui bem sincera, Thais.

Disse que eu não iria aguentar ela todo dia perguntando se ele já tinha jantado ou almoçado, se ele ia trabalhar, se ele já tinha chegado, e ligando de dez em dez segundos pra saber se ele tava em casa.

Que eu não seria mãe dele e que ele precisava conversar com ela.

Ele concordou e conversou.

• Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah não, não precisa ser grossa, mas ele precisa saber o que tu pensa...
    Respeito ela tem que ter com vcs... Ela que deve dar privacidade.
    Acho que uma boa conversa falando tudo o que tu sente ajuda...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversa sim, com calma e cabeça fria

tudo vai se resolver

e precisando estamos aqui

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse relato me lembrou muito só filme A Sogra, você já assistiu? Hahaha

Você disse que ele se mudou para um outro estado com você e tal... você não acha que a mãe dele fica um pouco no pé dele por conta disso, saudades e tudo mais? É bom você saber se colocar no lugar dela para saber exatamente como falar com o seu noivo (até pq ele pode sentir falta dela também é tal). Diga que você os compreende, que você não quer de jeito nenhum que ele deixe de falar com a mãe ou perca o vínculo com ela, mas explique como se sente e se ele acha que tem alguma maneira de dosar isso
    Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei bem como é. Os Pais do meu noivo são bem "sarnas" e o trata como criança também, porém eu já deixei bem claro para ele que quando casarmos não quero ninguém se intrometendo na nossa vida. Ele super me intendi pois ele não gosta do jeito que eles o tratam. Não moramos juntos porem moramos bem perto, ele vai todos os dias me ver a noite e eles acham ruim e ficam ligando para ele, dizendo para ele ir embora. Mais desde o início deixei claro para ele que eu nao gosto disso.

Enfim, noivinha converse com ele de boa e diz o quanto isso esta te chateando, ele vai te entender.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a sua idéia, se o diálogo não resolver é só combinar com a sua mãe, ele vai sentir exatamente o que vc sente e te entender.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, então é ir mostrando pra ele como essa dependência é prejudicial. Realmente, pode ser difícil ele reconhecer porque nem sempre queremos admitir que estamos errados.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu penso a mesma coisa.
    Fico pensando se tivermos um filho, se ela vai ficar dizendo o que devemos fazer, pq se acha no direito pq ele não cortou.
    Eu adoro minha sogra, mas essas coisas que ela faz acaba fazendo eu me afastar, pq as vezes sinto até que não sou bem vinda. Mas obrigada pela dica. Farei isso ainda hoje. Obrigada Vivi
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como foi a sua conversa? Quero dicas kkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha parado pra pensar por esse lado. Obrigada Nayara
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ju
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos somos super abertos e conversamos sobre tudo, eu só não conversei com ele sobre isso por ele achar que to tentando afastar ele da família dele, sendo que esse não é o caso. Mas farei isso antes que seja ainda pior
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thais. Farei isso
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente farei isso. Tá sendo unânime essa questão de falar com ele. Obrigada Lívia
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk sogras separadas na maternidade.
    É eu vou fazer isso hoje. Pq isso não é nada legal né e tira nossa liberdade
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conversaria sim...

Mãe será sempre mãe, com certeza! Mas ele tem que impor limites, ele está formando uma família com você e isso te dá um grande papel na vida dele.

A mãe dele tem que respeitar isso também.

Mas fale com ele sim, é a melhor alternativa.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso sim.
    Não quero parecer egoista, eu tento ao máximo entender o lado dele, pq se mudou e tal, mas essa necessidade diária de saber tudo me sufoca. Preciso mesmo esclarecer que isso me chateia.
    Obrigada Jessica
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha sogra é exatamente igual, ele é filho único, já tem 30 anos couros e ela trata ele como se ele tivesse 4 anos.
    Chegou uma hora que me incomodei e falei pra ele, não quero levar isso pro casamento.
    Você deve falar também
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo que a conversa é o principal em um casamento. E acredito que ele não ficará chateado com você por expor algo que está te incomodando. De repente ele até já percebeu que você não se sente bem com isso e só está esperando você tocar no assunto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho essencial vocês conversarem.

Dialogo é tudo em um casamento.

Com jeitinho você talvez consiga mostrar que tudo tem sem tempo, e o segredo da vida é o equilíbrio.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a melhor maneira é conversando com ele. Não é fácil, mas se o diálogo não for a base do relacionamento, as coisas não andam. É esclarecer, mostrar pra ele que quem sai prejudicado é ele porque ele quem fica preso nessa situação.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais é uma situação super chata, mas vc precisa conversar com ele.
    Vcs precisam ter essa abertura um com o outro, claro que vc não vai chegar despejando tudo em cima dele pq isso não daria certo, mas com jeitinho vcs se acertam
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaiiiis, mulher, que situação complicada!!!

Ele provavelmente foi criado assim e é dificil desapegar de algo que estamos acostumados e/ou quando nos é favorável, mas você precisa falar com ele. Ele precisa amadurecer e criar um pouco de independencia. Você precisa falar com ele, com calma, explique que você não quer que ele se distancie da mãe dele, obviamente, mas que ele precisa ser um pouco mais independente dela. Não tem problema falar com ela todo dia, mas que ele precisa separar as coisas ele tem que curtir o momento de vocês sendo só vocês dois e não sendo vocês três.

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, minha sogra é exatamente assim, super controladora com TUDO, literalmente tudo. Até as roupas que meu noivo veste ela se mete rs, com o que ele gasta o salário dele ela se mete. Mas ele aina mora com ela né... Mas tenho receio de que ela continue assim depois que casarmos. Pq sinceramente detesto... Mas vc tem que conversar com ele sim, tudo é o jeito que vc fala. Eu descobri que meu noivo detesta essas coisas que ela faz, pq eu achava que ele gostava por não cortar rsrs

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaaaiiiiiiiii Thais! Que situação hein menina!

Complicado demais.
    Ele provavelmente sempre foi criado assim e é difícil largar, mas necessário.
    Não tenha medo de falar com ele sobre isso, ou qualquer outra coisa, jamais! Vocês são um casal e precisam entrar em continua. Antes do casamento

Chame ele para conversar, peça para desligar o celular e diga o que te chateia e pergunte se ele está disposto a mudar, porque você não está feliz.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A idade faz a gente repensar o que temos como prioridade né?
    Calma ou briga? Ahahha sempre escolha a calma. Obrigada por tudo até o momento
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a idade ajuda. Esse e meu segundo casamento. Na verdade moramos juntos e iremos casar dia 07/03/2020. Mais também acho que eu não surtei porque ele sempre me priorizou. Isso me passou muita confiança e como vc mesmo disse ela podia ganhar uma filha mais prefere uma inimiga. Tem mãe que acha que é dona do filho principalmente quando ele é filho único.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não querendo me gabar sabe, mas realmente sou uma pessoa muito boa, pq eu vi nele o que ninguém mais via, abri a porta da minha casa pra ele pq consegui uma oportunidade de emprego aqui pq la no Rio estava difícil para ele, corro com ele e topo todas as decisões dele que for pra crescimento. Eu ajudo com estudos, incentivo ele a fazer faculdade.
    Eu sou uma pessoa que só quer o bem, não quero afundar ele, sabe?
    Não faz sentido ter essa competição, pq não to competindo com ninguém. Mas vou mesmo falar com ele e explicar, caso ele não entenda, vou usar o sentido literal. Vou pedir pra minha mãe fazer coisas parecidas pra ele ver como me sinto quando acontece. O que não quero de forma alguma é que isso fique em briga e que esfrie nosso relacionamento. Obrigada por me “ouvir” e me dar dicas. Vou entregar nas mãos de Deus
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei várias vezes se valia a pena continuar com isso e estou determinada a conversar com ele amanhã e explicar o que está acontecendo e o que isso está me causando.
    Tudo tem limites e ele precisa entender que eu tenho o meu e que a mãe dele precisa ter o dela, eu já coloquei na balança os pos e os contras e esse é o único contra.
    Complicado isso. Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela faz umas coisas sem graça, se ele avisa que vai sair não era nem pra ela fazer drama e muito menos falar alguma coisa pra ele, o filho dela não é mais criança.... ela tem que deixar ele viver a vida dele, ela não será eterna, deveria ser muito agradecida dele ter uma pessoa boa ao lado dele.
    Muito complicado essa situação, mas explica com jeitinho, sem brigar, sem ofender, fala pra ele que tudo o que te incomoda, você ficar guardando isso é muito pior... pede pra Deus te orientar e dar um jeitinho nessa situação.
    O que não pode acontecer de jeito nenhum é vocês brigarem por causa dela, não deixa isso acontecer. O que será que passa na cabeça dela? Carência? Preocupação? Ciúmes? Não é algo normal, isso já é exagero. Aos poucos talvez ele comece a perceber, uma hora isso vai sufocar ele... Mas vai dando uns toques e conversando, isso está te fazendo mal então tem sim que falar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe