Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
Thais, dia 23 de outubro de 2019 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

Boa noite comunidade linda. Vou escrever em tom de desabafo, pois isso me chateia muito. Eu e meu noivo estamos morando juntos já tem 1 ano e 4 meses e estamos noivos ha 1 ano. Mas tem algo que me chateia muito e me deixa irritada, que é o fato dele ser muito dependente da mãe dele. Ela manda...
Boa noite comunidade linda.

Vou escrever em tom de desabafo, pois isso me chateia muito. Eu e meu noivo estamos morando juntos já tem 1 ano e 4 meses e estamos noivos ha 1 ano. Mas tem algo que me chateia muito e me deixa irritada, que é o fato dele ser muito dependente da mãe dele. Ela manda mensagem todo dia pra ele pra saber se escovou os dentes, se tá com as vacinas em dia, fala pra não chegar tarde em casa, pra não beber quando sair, não fazer mais tatuagem, pra ligar todo dia quando tá em casa, até coloca ele em programas sociais, sendo que nem no mesmo estado ele está morando mais. Ela trata ele como uma criança e ele não corta isso, deixa e da trela, tem vezes que não podemos ter uma noite só nossa, que ela tá ligando pra falar com ele. Tenho medo de falar com ele e pedir pra ele ponderar isso com ela e soar como se eu estivesse tentando ter mais atenção que a mãe dele. Mas isso realmente me deixa pensativa. Eu o amo, mas parece que estou prestes a me casar com uma criança e não com um homem. Ele não consegue nem me dar um beijo quando ela vem nos visitar pq ela fica pedindo respeito, sendo que estamos no nosso cantinho. Parece também que ela tá tentando me mostrar que só ela tem espaço na vida dele :/

74 Respostas

• LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E algo que vc precisa conversar com ele sobre antes do casamento

Nao da para esperar que a pessoa mude, explique o que te incomoda, pq te incomoda, proponha um meio termo (nao responder a mae naquele momento que for so de vcs, por alguns limites, etc)

Mas nao espere que as mudancas acontecam de uma hora para a outra e tambem nao espere que mude 100%

Pense sinceramente, se ele nunca mudar nada, vc ainda quer casar e viver a vida com ele? Pq isso e uma possibilidade real que vc tem que refletir

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão desnecessário né?
    Como uma pessoa quer comparar mãe com noiva/esposa?
    Não faz sentido kkkk me parece ser falta de amor próprio, ela pode ganhar uma filha, mas prefere ficar fazendo joguinho e me afastando dela :/ choices né. Me ajuda a ser calma como você kkk please
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal. Passei por isso mais eu me fiz de louca e não entrei na pilha dela. Não brigava com ele por causa dela. Hoje isso passou e eu entendi que na verdade ela tinha medo de me perder ele pra mim. Mais cada amor e uma amor. E por mais que ele ame ela vc e a mulher dele e uma hora ela vai parar.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, teve uma vez que ele me fez uma surpresa, me levou pra jantar e ia me levar logo depois num hotel pra eu ter um dia de spa (pois estava estressada com o meu trabalho) no meio do jantar ela ligou por chamada de vídeo, e ele dizendo que tava ocupado e não poderia falar no momento, e ela “depois que foi aí nunca mais me deu atenção” pronto, ali meu chão caiu.
    Eu nunca quis “tomar” lugar de ninguém, pq né, mãe é mãe.
    E toda vez que a gente sai ele manda mensagem pra avisar que vai sair comigo e não dá pra ligar e ela parte prô drama de tá sendo esquecida. Eu já tentei falar com ele, mas ele disse que era coisa da minha cabeça, vou ver se agora ele consegue entender meu lado e ver o quão passando dos limites ela está. Olha, eu nunca tive problemas com a minha sogra, até ele dizer que viria morar comigo aqui em SP, então sempre acho que ela tá sendo legal comigo só pra agradar ele :/ complicado. Mas obrigada pela dica noivinha e por ficar na torcida por mim
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem conversar com ele, com jeitinho sabe, ela ligar uma vez por dia pra falar com ele normal, mas pelo que você falou a coisa passa dos limites... explica pra ele sem brigar, as vezes ele não está percebendo que isso está te incomodando, homem as vezes é desligado.
    Seu relacionamento com a sogra é bom ?
    Ela nem tem que disputar espaço com você pois são amores diferentes.... tudo dará certo viu, tô aqui na torcida
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se converso com ele ainda amanhã, pra explicar que isso me traz desconforto, por parecer que com 23 anos de idade, ele não é capaz de tomar atitudes por si, mas sem soar rude e de forma que ele consiga entender o que se passa na minha cabeça.
    Obrigada noivinha, vou precisar de sorte sim ☘️
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez um pouco de ciúmes sei lá
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se falo com ele e ele entenda o meu lado e entenda o ponto de vista que estou colocando. Pq mães de homens são tão possessivas? Hahah
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você precisa conversar com ele antes de qualquer coisa, o único jeito pra melhorar a situação vai ser conversando
    Desejo boa sorte ! 🍀
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mãe do meu noivo tb liga muito pra ele mas em geral não me incomodo! Quando passa dos limites eu falo pra ele e tudo se resolve
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas