Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Março 2024 São Paulo Estado

Desabafo!!!

Sara, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 09:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Ultimamente me sinto muito cansada, acho que é a correria da vida de noiva. Me sinto extremamente preocupada, nunca pensei que seria uma fase assim.


Eu imaginava que ser noiva era algo bonito e uma fase muito gostosa de se viver, mas não está sendo assim. Não vejo a hora de passar essa fase. Me sinto muito culpada por ter esse sentimento.
Alguém já se sentiu assim?

11 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 02:00
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sara, isso eh super normal, todas nos ja passamos por isso em algum momento da organizacao do casamento.

    Organizar tudo do dia C, drena muito as nossas forcas, por isso que o quanto antes comecarmos melhor, pois durante o seu tempo de planejamento, vc pode tirar algumas semanas sem pensar nisso e focar em outras coisas, eh bem dificil, mas as vezes a gnt tem que se forcar a isso.

    Ja ja essa sensacao passa e aos poucos vc vai se sentir menos ansiosa!

    Espero que tudo de certo! Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é normal. Eu estou exausta pq faltam 2 meses para o meu casamento, além de surgirem vários imprevistos... meu trabalho tem me sugado.
    Falta um pouquinho ainda para o seu casamento, desacelera um pouco para dar uma relaxada.
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, sinta-se abraçada.

    Me sinto exatamente assim. Caso em 15 dias e tanto eu quanto o meu noivo não vemos a hora de tudo isso passar.

    Romantiza-se muito essa fase e já ouvi falar até que teria algo de errado comigo com relação ao meu noivo (!) porque não estou cansada desses preparativos. Vê se pode!!!

    Eu e o meu noivo estamos super conectados mas cansados de tudo!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é um sentimento normal e vejo a maioria das noivas reclamando disso. Pra mim o que ajuda a não me sentir assim é: fazer terapia, dividir todas as decisões e pesquisas do casamento meio a meio com o noivo, não me preocupar com as expectativas dos outros/convidados/familia, e ser fiel aos meus gostos e vontades ao invés de seguir tradiçoes de casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sara

    Sem culpa! Esse é um sentimento comum.

    Existem muitos mitos em torno de como deveríamos nos sentir: vestir um vestido de noiva e se encontrar, estar sempre tranquil@s com a organização.

    Não se preocupe!

    Cada um no seu ritmo.

    Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar com algumas sensações!

    Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

    Como controlar a ansiedade para o casamento?

    Também te pergunto: pensou em contratar algum(a) cerimonialista pra te ajudar?

    Beijos!

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara acho que é muito normal, acredito que o que mais gera ansiedade e preocupação no planejamento do grande dia, que independente do tamanho ou estilo é um evento que envolve processos que podemos comparar até a rotina de uma empresa às vezes (pesquisa de fornecedores, negociação, financeiro, logística, etc), é a cobrança que geramos em nós mesmos em relação às expectativas das outras pessoas. Acho que é normal e faz parte do processo de praticamente tod@s @s noiv@s mas que com a evolução do cronograma e suporte do casal mutuamente e dos fornecedores também vai aliviando.
    Espero que você encontre seu momento de curtir o planejamento por aí e conte com a comunidade aqui sempre que precisar desabafar para aliviar 🥰🥰
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É perfeitamente natural que se sinta assim noivinha, são muitas coisas para pensar, organizar e fica uma loucura de sentimentos rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sara. Acho que isso é completamente normal.

    Eu cheguei em uma época que eu só queria que o casamento chegasse logo pra acabar essa loucura kkkkkkkkk

    Permita-se viver outros momentos, falar de outros assuntos, não viva só de casamento e organização, nossa mente as vezes precisa de descanso.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, eu me sinto assim todo dia rs acho que estou chegando na reta final e estou ficando mais cansada ainda. Nao consegui em momento nenhum romantizar a organização, pra mim foi extremamente chato e cansativo, mesmo tenho apoio do meu noivo. Não sou uma pessoa muito paciente, e isso atrapalha. Agora chegou a fase que eu sonho toda noite com algo do casamento e aumenta ainda mais a exaustão. To contando os dias rs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara!
    Infelizmente essa fase de noivado é muito romantizada para as mulheres, mas na prática nem tudo são flores. Vejo que é passada uma visão parecida com o que falam de gravidez, que é uma fase linda, que só se vive uma vez e para aproveitar cada segundo, mas nem sempre vai ser tudo isso, e muitas vezes você de fato só quer se ver livre daquele “peso”. Cada pessoa vai viver esse momento de uma forma diferente, e está tudo bem não curtir tanto e querer que passe. Eu digo isso não só como noiva, mas também como psicóloga. Você não precisa estar na mesma sintonia que as pessoas esperam de ti, o planejamento do casamento é seu e você vai viver ele como dá.
    Espero que você se sinta um pouco mais tranquila e que as coisas fluam melhor pra ti. Se precisar de algo que eu passa ajudar, estou por aqui 🤍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que, em algum momento, toda noiva já se sentiu isso. É normal essa preocupação, porque nós queremos que tudo saia da forma mais perfeita possível.

    Quando iniciamos os preparativos, normalmente não damos conta do tanto de detalhes envolvidos na organização de um casamento e isso estressa mesmo.

    Vi que ainda falta um tempinho para o seu dia C. Se possível, concentre-se nos preparativos durante a semana e relaxe nos finais de semana com seu noivo. Façam coisas que gostam e que não estão ligadas ao casamento. É difícil, mas vale a pena.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas