Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Desabafo - experiência com Fornecedores

Gabriela, dia 16 de Julho de 2020 às 07:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi meninas tudo bem?

Hj vim fazer um desabafo e perguntar se vcs tbm andam passando por isso...
Tenho a impressão de que, não todos, mas grande parte dos fornecedores (buffets, bandas, etc, estão sempre querendo passar a perna na gente pra levar alguma vantagem... Desde a vantagem mais pequena e boba, até cobrar o dobro do valor só pra depois dizer que deu um super desconto pra gente... Ou pagar o cerimonial por fora, só pra ele indicar aquele fornecedor específico... Queria saber da experiência de vcs, já tiveram alguma experiência assim?

16 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 17 de Julho de 2020 às 15:50
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee noivinha. Graças a Deus não passei por nenhuma dessas situações, mas gente que gosta de se aproveitar dos outros é o que não falta. Por isso eu acho crucial conversar bastante e analisar bem o perfil do fornecedor antes de contratá-lo.

    • Responder
  • Wingleidy
    Noiva Principiante Abril 2021 Espírito Santo
    Wingleidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nessa parte... Próximos capítulos. Obrigada pelo desabafo!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha!
    Não tem nada melhor do que um fornecedor que trate nosso sonho com carinho 💕
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, tem que ficar super atenta aos contratos viu!

    Principalmente na parte de rescisão. cancelamento, adiamento, multas e imprevistos por força maior!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento, Gabriela. Por aqui, ainda não, mas estamos bem início.

    Seu debate é ótimo para nos deixar alertas!

    Espero que dê tudo certo! 💐


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Eu me casaria em Petrópolis-RJ e sou de Brasília, organizei o casamento todo a distância. Com a pandemia, acabamos cancelando lá e vamos trazer para nossa cidade. O fato é que não sei se pelo fato de eu não morar lá em Petrópolis e fazer tudo a distância, quando fomos rescindir com todos os fornecedores de lá (eram 14) tivemos problemas com alguns, mesmo tendo uma lei que nos ampara diante da pandemia. Além do mais, descobri que minha cerimonialista ganhava por fora em cada fornecedor, o que acabou impedindo que conseguíssemos bons descontos individualmente com cada prestador de serviço, então nos sentimos lesados sim. A sorte é que temos tudo amarrado em contrato, então quanto as rescisões estamos conseguindo resolver, mas quanto ao valor mais alto que pagamos, isso infelizmente ficou para trás. Aqui em Brasília organizando tudo de perto, estou super atenta aos detalhes, especialmente valores. Acho que se eu pudesse dar uma dica seria: sentiu algo de estranho, não gostou de uma atitude do fornecedor, se sentiu abusada, já descarte. Não vale a dor de cabeça futura! Há inúmeros fornecedores maravilhosos por aí, você vai encontrar os seus. Boa sorte!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi,
    Eu não passei por isso, graças a Deus, por enquanto meus fornecedores tem sido ótimos.
    Mas é importante negociar com calma, ler os contratos com atenção e não assinar nada que não tenha certeza. E, antes mesmo de conversar com um fornecedor, leia as avaliações e comentários; aqui App e em outros sites de casamento, no face, Instagram e procure no Reclame Aqui. É importante se blindar de todas as formas, já que, infelizmente, existem maus profissionais. 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela! Chato, né?! Felizmente eu tive boas experiências, só fiquei um pouco desconfiada mesmo com o buffet. Relatei nossa experiência nesse debate aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883 . Agora, eu separei os fornecedores que gostava e perguntei sobre TODOS pra nossa assessora e ela foi nos passando o feedback de cada um. De forma geral, foi bem tranquilo!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Gabi, sou igualzinha. É isso aí, não se deixe levar pela pressão! De fato, pode acontecer da sua data estar sendo "concorrida" com outros casais, mas isso nunca deve ser levado em consideração na hora de fechar. Tem que estar tranquila e certa da decisão!! Você faz muito bem. E o lance da honestidade e transparência "nos ganhar" é muito real. Pra mim, esses são os melhores fornecedores. Quem é bom não tem nada a esconder, né? Beijos querida, boa sorte nos preparativos ai!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, isso pode acontecer realmente dependendo do fornecedor. Eu geralmente já descarto esse tipo de fornecedor que dá o preço "pela cara da pessoa". O lance é pesquisar bastante, conversar com noivas que já contrataram aquele fornecedor (preferencialmente as que já estão casadas e podem dizer na prática como foi!) e, após pesquisar, você terá valores em mãos para negociar. Acho que a gente pode negociar TUDO na vida (sou super pechincheira!) então se eles querem ser "espertos" em cima de vocês, que vocês sejam mais do que eles. Mostrem que são vocês que têm o poder de decisão, cliente é sempre cliente né? E te digo: os bons fornecedores não precisam disso. Então busque com bastante calma, tenho certeza que encontrará excelentes fornecedores para o seu grande dia!!! Beijos!!

    Obs. Sobre os valores variarem conforme o ano, me casei em 2018 e percebi que haveria um aumento em torno de 10% para o ano seguinte. É mais ou menos essa "média" que eles costumam fazer, mesmo antes da pandemia. Bjs!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, quando eu sinto honestidade e vejo como o fornecedor é transparente, eu me encanto mais ainda pelo trabalho...
    O meu buffet foi assim, eu tava de contrato quase pronto pra assinar e o cara veio querer ganhar dinheiro em cima da gente, cancelei tudo na hora que percebi a maldade dele...
    Agora encontrei outro complementamente diferente, passou uma paz, uma honestidade tão grande que me ganhou (fora a comida gostosa) hahahahaEles apelam muito pro lado emocional já escutei: "olha, já tenho 2 casais querendo sua data, vc tem que fechar logo"... Fechei nada, sai fora
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim, muitos fazem isso!
    Você tem que ser mais esperta e negociar direitinho.. acho um caso, gosto dos fornecedores mais transparentes.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no período da pandemia. Eles não oodem cobrar nada!! Vou postar 2 debates da comu sobre isso:


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/atencao-as-multas-contratuais-o-coronoavirus-pode-ser-considerado-caso-fortuito--t601639
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd né, tem muito buffet alegando que vai ter que fazer a correção dos preços por conta de inflação de ano pra ano... Difícil isso... Eu já vi buffet usando o IPCA pra atualizar, mês a mês a parcela a ser paga...
    Aqui na minha cidade tem buffet cobrando por conta dessa correção pra quem teve adiantamento, é difícil pq não se trata de taxa, ou multa, e como isso não tem precedentes, todo mundo fica meio sem saber o que fazer
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, nenhuma cobrança é devida nesse período de pandemia por adiamento.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela!!!
    Graças a Deus não tive essa impressão, não. Tirando o salão que impôs algumas restrições, de resto estou tranquila. Mas, temos que ficar ligadas mesmo, arquivar conversas do whatsapp, enfim...Quanto à cobranças abusivas, pelo adiatamento por conta da pandemia é CONTRA A LEI!!!! Vê direitinho!!🌹🌹
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas