Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taynara
Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais

Desabafo--madrinha

Taynara, dia 18 de Janeiro de 2017 às 10:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 97

Olá Noivinhas! Então..tenho uma pessoa que eu tinha prometido que seria minha madrinha..mesmso antes de eu ficar noiva..quando eu nem imaginava que iria casar um dia..eu prometi a ela. Porque na época a gente éramos amigas. Enfim, de um tempo pra cá..ela mudou comigo..Parou de conversar...

Olá Noivinhas!

Então..tenho uma pessoa que eu tinha prometido que seria minha madrinha..mesmso antes de eu ficar noiva..quando eu nem imaginava que iria casar um dia..eu prometi a ela. Porque na época a gente éramos amigas.

Enfim, de um tempo pra cá..ela mudou comigo..Parou de conversar comigo..ficou com raiva de mim (não sei porque não fiz nada) e quando passava na rua ela cobria rosto para não ter que me cumprimentar. (Acredita nisso?) Ela é da minha igreja, toda hora que me via fazia uma cara fechada e estranha.. Ai eu pensei.. “Bom, ela não quer papo comigo, então não precisa ser minha Madrinha..” Então eu fechei a lista sem ela. E isso já tem uns 2 meses. (E nesses dois meses ela continuou me ignorando)

Enfim, agora em Janeiro eu postei uma foto na minha Pagina anunciando a Data do meu casamento (Save The Date) daí a mulher quando viu me encheu de mensagens, mandou florzinha, coração, E teve a cara de Pau de falar “PARABÉNS E (BLÁ BLÁ) JÁ VOU COMEÇAR A ME PREPARA, AFINAL VOU SER MADRINA NÉ”

Vocês acreditam nisso?

Só agora que ela sabe que vou casar que ela ficou de bem comigo do nada?

Ai eu reponde educadamente que não vai ter como ela ser pq eu já tinha escolhido as madrinhas e já tem muita gente, falei que não daria para encaixar ela e tal. Expliquei que não a coloquei na lista pq ela tinha se e afastado de mim. Expliquei direitinha a situação. Fui super educada. E adivinha o que ela respondeu? “ Não vou conversar por mensagem, só pessoalmente. Para mim palavra vale ouro, eu dou honra no que falo”.

AHHHHH que isso??

Fiquei tão chateada.

A impressão que tenho é que ela quer ser madrinha só para desfilar no meu casamento, não pq se importa comigo.

Noivinhas me ajudem, me deem sua opiniões.. O QUE EU FAÇO?

Estou muito triste com essa situação.

Desde já agradeço.

Desculpe o textão, resumi o Maximo que pude.

97 Respostas

• Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,infelizmente é assim.Quando falamos que vamos casar,chove pessoas interesseiras ao nosso lado.Mas sabe o que você faz? Ignora ela,igual ela estava te ignorando,rs.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q pessoa sem vergonha na cara! Com ctz só qr ser madrinha pra desfilar... Noivinha lembre-se padrinhos são as pessoas especiais q estão ao nosso lado! Vc nem tem mais nenhum relacionamento com a pessoa e ela Ainda exige isso de vc? Comigo aconteceu a mesma coisa, nao chamei o fulano pra ser meu padrinho chamei como convidado, pois ele nao foi na casamento... Ou seja só ia se fosse padrinho então nao foi e nem mandou presente... Eu perdi alguma coisa? Não! Ele q perdeu a oportunidade de ir em uma festa linda! Vc é uma noiva ja tem muito com o q se preocupar, a menina em questão só está qrendo se promover nas suas custas, fala a vdd pra ela! Qdo vc anuncia o casamento vem gnt de td qto é lugar qrendo ser seu melhor amigo...
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sendo você nem ia conversar noivinha .. ela n tem nem o que justificar, ela derrepente pega raiva de voce, se afasta, e quando você marca a data ela tem essa audácia ainda ? Qual o problema dessa mulher ? Eu ignoraria , ja que ela te ignorou até agora . Concerteza quer ser pra se amostrar, pra mim madrinhas são pra de alguma forma estar do seu lado quando você mais precisar, seja no seu grande dia ou nn .. se você acha que ela ainda merece essa honra, converse .. se nn , ignora e bola pra frente que estara certissima do mesmo jeito noivinha !
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso se chama interesse... Não mude seus planos por ela não

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou adepta da teoria: ignorar faz bem pra belezaKkk sério, uma pessoa dessas eu nem chamaria pro casamento, muito menos pra madrinha... E muito menos ainda me importaria com o que ela acha ou deixa de achar Eu nem responderia mais qualquer questionamento que ela possa vir a ter, só ignoraria mesmo... Gente assim gosta de atenção, mais nada
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chore nada que lágrima é pra gente que valha a pena.

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma história tipo essa! Mas no casamento da minha prima! Ela disse que eu seria a madrinha dela mas muito antes dela até msm namorar! Quando ela começou namorar, afastou de mim pois eu era amiga do namorado(ciúme) e no dia do casamento mim chamou pra ser madrinha, tipo assim sem querer, só pra cumprir a palavra e eu tbm pra cumprir oq eu disse aceitei, nem no casamento ela olhou pra mim...isso e horrível.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você está mais do que certa..até porque, falar que alguém será sua madrinha quando nem pensando em casar você está, não é convite feito.

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Bruna! Muito obrigada pela ajuda.

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tay, se falar com ela for o que você acha certo converse, numa boa. Mas não mude sua opinião pois ficou bem claro o "interesse" dela.Enfim o casamento é seu e vc pode convidar quem vc quiser, falem o que for.. Conheço esse tipo de gente, e ela não merece que vc fique triste.
    Bjo 💕
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obgda Clara! Verdade.. Smiley sad Smiley sad

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino como esta sua cabeça... uma sensação de culpa do qual voce nem sabe o motivo.Mas não esquenta com isso, sua parte você já fez, não se abale com as palavras dela, assim como ela não pensou em como toda essa situação te afetou. O ruim de pessoas boas é esse, se importa demais com os outros. Mas se mantenha firme e vai dar tudo certo!Eu sei o que esta falando, quero um casamento minimalista, terá 30 convidados ou menos, e não vou chamr dois primos meus e vou chamar seus pais, isso ta uma bagunça na minha cabeça, um desses primos foi meu melhor amigo na infancia, mas crescemos ele além de se afastar de mim ainda me magoou muito com atitudes que machucaram minha família... Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Andreia! Muito bom poder contar com vcs..estava precisando desabafar..e vcs como sempre estão prontas pra ajudar. Obgda pelo conselho. Bjs

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve conversar com ela pessoalmente, mas não pq ela quer e sim pra dizer de uma vez por todas tudo o que está entalado dentro de você durante esse tempo que ela te desdenhou e não tem essa de ser madrinha não, quem escolhe as madrinhas são você e se ela não tem o mínimo de companheirismo não merece esse papel. Comigo aconteceu uma situação parecida, escolhi uma amiga para ser madrinha junto com o esposo e o filho para ser pajem, daí ela se mudou pra Búzios e tem estado um tanto afastada de mim, perguntei se ainda poderia ser minha madrinha, ela disse que ia ver e tudo mais, fiquei chateada e disse que não precisava então e coloquei outro casal no lugar deles. Daí ela veio me chamar de desnecessária e que tinha entendido o recado e fazer o maior show, enfim foi um super transtorno e eu que sai como errada.
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk Verdade Lila..É tanta coisa..mas tanta coisa pra resolver e ainda me aparece isso? É de chorar mesmo Smiley sad

Obgda pelo conselho ! Bjos

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gab que chato isso. São situações tao dificeis né? Vou tentar resolver isso sem sair brigadada com ela sabe, não gosto de deixar nada mal resolvido pra tras, isso me deixa muito mal...Eu oro a Deus para que tudo isso se resolva logo Smiley sad Obrigada pelo conselho. Bjo

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obgda Núbia..vou olhar. Bjos

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Regiane vc tem toda razão..Muito obrigada pelos conselhos..estou tão triste e conversar com vcs esta me ajudando muito. Smiley sad Obgda

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taylor, a melhor coisa é ignorar. Não responda mais as mensagens, só torne as coisas públicas dps que elas acontecerem (como os chás, casamento no civil, cerimônia religiosa e a própria festa). Suma da vida dela assim como ela sumiu da sua. Eu tenho os dois pés atrás com gente assim... Deus me livre.
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Núbia muito obrigada pelos conselhos. Essa é uma boa ideia..falar para ela ser Madrinha de coração..se ela não aceitar..é mais uma prova de que ela quer é só aparecer. Smiley sad Obgda

• Responder
  • Clara
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente situação super dificil hein rs mas não faz nada , você já fez sua parte em falar com ela ...

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Vivian! Penso assim tbm. Madrinhas são pessoas que nos fazem bem, não pessoas que nos deixam triste igual ela me deixou agora. Obrigada pelo conselho! Bjos

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna vc tem razão..eu me arrependi um pouco de ter postado sabe..apesar de eu ter deixado invisivel para um tanto de gente não ver...Não bloqueei ela pois não achei que ela faria isso. Smiley sad Vou Orar a Deus e pedir que Ele coloque compreenção no coração dela. Smiley sad

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faz nada noivinha! Ja respondeu a ela o que ela merece. Ela realmente não se importa com você, então não sei preocupe com "mal estar". Ela não merece estar ao seu lado nesse dia.

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faz nada ué, deixa ela roendo os cotovelos de raiva e segue sua vida.

Vixe, tanta preocupação com casamento, você vai perder seu tempo com gente que te vira a cara na rua?

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha..muito chato mesmo... Smiley sad Obrigada

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chama ela, ora! Eu tb tenho uma amiga que desde a adolescência prometemos uma ser madrinha Da outra. Quando ela ia casar realmente me chamou. Só que ela perdeu o noivo antes de casar, e depois disso ficou traumatizada e parou de conversar comigo (???????). Tentei falar com ela umas duas vezes, mas só consegui falar com a mãe dela, e ela disse que era melhor não convidar essa amiga pro meu casamento pq ela não estava preparada para ver um casamento sem sofrer... Aí não tive escolha, tive que deixar ela de ffora. Nunca mais ela me procurou.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei o debate que fala sobre a escolha dos padrinhos:

Como escolher os padrinhos?

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe o que acho? Que você está certissima,se a pessoa te ignora, faz de tudo pra não te cumprimentar, porque ela tem que estar no seu grande dia? Não convidaria tbm não, madrinha são amigas, parceiras,gente que acompanhou todo os momentos desde o início, não concordo com gente que chama pra ser sua madrinha ou padrinho só porque a pessoa tem poder aquisitivo e pode dar bom presente como uma amiga aqui fez, deixou a gente de fora e chamou uma pessoa que mal conhecia, nem tinha amizade direito.Ta certa noivinha,ela tbm não honrou. a palavra dela,não foi sua amiga.Felicidades pra VC.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha, que situação... Então, vi um debate, que não me lembro quem foi que postou, mas se achar te passo, falando de como escolher os padrinhos, achei bem interessante, e devemos levar essa dicas em consideração. Então, como vocês se afastaram, não faz sentido chamar ela para ser sua madrinha, você já conversou com ela sobre esse afastamento? Perguntou os motivos? Além disso, devemos escolher como nossos padrinhos pessoas que participam da nossa vida e que torcem pela nossa felicidade, o que parece que não é o caso dela. Então noivinha... tente conversar pessoalmente com ela e exponha sua chateação pelo afastamento e diga que por conta disso, não chamou ela.... se vocês se entenderem, diga que ela será sua madrinha de coração.

Espero ter ajudado...

• Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe isso te abalar noivinha! Madrinhas devem ser mulheres que nos apoiam e nos fazem se sentir bem, se ela não respeita e compreende isso, bem... que pena. Não tenha medo de tomar a decisão que o seu coração pedir, afinal você precisa só de pessoas que te fazem bem no dia do casamento! Espero que você consiga sair dessa situação logo, e tudo de bom noivinha!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chame. O casamento é seu! E outra noivinha, postar em páginas a data do seu casorio pode ser até perigoso.. agora é sua vez de se afastar dessa louca e não deixar ela atrapalhar o seu dia C!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas