Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

Desabafo: madrinha chata

Camila, dia 27 de Junho de 2015 às 10:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 136

Bom dia Ando meio sumida nas ultimas semanas, muita correria com tudo e vários pepinos aparecendo. E juro, preciso compartilhar a experiencia que tive nessa última semana (e que semana longa!) Quando meu mala e eu resolvemos oficializar a união, a primeira coisa que pensamos foi nos padrinhos....

Bom dia Smiley smile

Ando meio sumida nas ultimas semanas, muita correria com tudo e vários pepinos aparecendo. E juro, preciso compartilhar a experiencia que tive nessa última semana (e que semana longa!)

Quando meu mala e eu resolvemos oficializar a união, a primeira coisa que pensamos foi nos padrinhos. Estava assim: minha única irmã e o marido, minha melhor amiga e o namorado da minha parte. da parte dele o único irmão e a esposa, seu melhor amigo e sua melhor amiga. Tava indo bem até (tirando minha irmã tendo crise de ciumes, mas esse assunto é para outro post rs).

Foi quando o David, meu mala, me questionou se eu não ia resolver logo a roupa com a madrinhas, principalmente com a cunhada dele (Fabi) pq era a unica que eu não conhecia pois eles moram em outro estado. Adicionei ela no whats, batemos papo e tal, até ai tuuuudo bem. Resolvi então criar um grupo para todas falarem, para que assim JUNTAS definissimos a roupa (pois eu queria um padrão). Foi a melhor coisa que fiz, pq a primeira sugestão da Fabi foi "que tal preto?", educadamente disse que não pois ele é pesado, já que queremos um casamento ao ar livre, num estilo mais hippie, uma coisa "clean". As outras madrinha (menos a chata da minha irmã que não fala com ninguém), começaram a bombadear ideias, vários tons vieram aparecendo. Enquanto isso ocorria eu estava trabalhando, quando peguei o celular fui toda feliz olhar a conversa, achando que o bom senso tinha reinado. Ah, ilusão!

No meio da conversa a Fabi saiu do grupo, sem motivo, pq as outras madrinhas estavam rindo. Tirei print e mande para o meu mala dizendo assim "pq diabos sua cunhado saiu do grupo?". Ele ficou muito irritado (segundo ele, ela é uma pessoa de energia ruim que quer afastar o imrão e o sobrinho de todos). Fiquei meia hora falando com ele, para que ele não desconvidasse o irmão de ser padrinho, não era justo. Grande burrada! Para agradar ela, decidi olhar a paleta de cor do azul, falei com as outras madrinhas e com meu mala, definimos duas cores, um azul mais claro para duas e o marinho para Fabi e minha irmã.

Foi quando numa conversa do David com o irmão que descobrimos que ela mentiu. Ela contou para o meu cunhado que saiu do grupo, pq ninguém respeitava a opinião dela e tinha uma madrinha querendo mandar em todas. Juro que reli toda conversa e não tinha nada disso, resultado, surtei. Meu mala teve que me acalmar (cheguei a passar mal).

Lá vamos nós tentar de novo, só que com meu mala no comando. Criamos um novo grupo com todos padrinhos e madrinhas. Ela não falou nada no primeiro dia. No segundo bati na tecla roupa, conversei com todos e expliquei pq não podia ser roupa preta, mandei fotos de modelos nos tons que a gente quer. Começou o mimimi :/

A primeira coisa que ela disse foi "me desculpe, mas aqui no sul não somos acostumados a usar uniforme". O David com toda paciencia explicou de novo pq. Ela pareceu aceitar. Vivaaaa! Mas não, era só mais uma ilusão. Ela questionou o local da cerimonia, explicamos que seria ao ar livre. Ela reclamou, dizendo "posso pelo menos ir de salto ou até isso a noiva vai escolher", depois disse "nossa, vou rezar pra não ter passarinho no dia, nunca vi casamento no mato". Respirei fundo e ignorei. Ela perguntou como seria a cerimonia, explicamos que demoraria uns 40 min e seria feito por um celebrante. Ela perguntou quanto tempo eles deveriam fazer papel de padrinhos, explicamos que só na cerimonia, depois cada um faz o que quer. Ela questionou sobre a fotografia, dizendo que não poderia perder tempo pq tem três filhos e não poderiam deixa-los sozinhos no meio de estranhos. Um casamento, onde a familia do noivo estará toda presente e as crianças estarão no meio de estranho?! O David explicou que seria logo depois. Eu já tava bem irritada e disse "se vc quiser até dezembro te mando o passo a passo do que faremos", ela se calou e fui trabalhar.

Fui olhar o whats e o inferno tava feito! Uma madrinha se irritou e disse pra ela amarrar as crianças nela e parar de ser chata. Ela xingou todo munto, pq ela era adulta e já tinha casado e nenhum casamento tinha frescura assim, que a gente só pensava em festa pois quem ama de verdade não se importa com isso, disse tbm que não fazia questão em aparecer em foto nenhuma, que a prioridade era os filhos e não o resto. Bom, explodi. Pedi pra ela parar de drama pq ninguém a obrigava a nada, eu não era obrigada a ter preto no casamento e nem ela era de ser madrinha.

Ela disse mais umas coisas, meu cunhado tomou as dores e saiu e depois ela saiu do grupo. Em particular ele reclamou com meu mala, falando que a Fabi estava certa pq a gent tava inventando moda. No fim, deixei claro ao David, no alta eles não ficam Smiley smile

Consequencias disso? Bom, ela vai afastar mais ainda o David do irmão e dos sobrinhos, pq ficou bem evidente que era isso que ela queria. Quando contamos para minha sogra ela disse "é a Fabi, vcs acharam mesmo que ela ia deixar o Márcio vim?"

Com isso aprendi que sangue não define familia e que nunca conhecemos as pessoas de verdade, mesmo com minha sogra alertando convidamos eles. Mas apesar de tudo, sinto que meu casamento ficou mais leve e de pensar nisso tudo, vejo que ela o tempo todo arrumava uma desculpa ou uma nova critica, apenas pq ela queria que a gente a tirasse do casamento, para assim ter um motivo pra não vi. É triste e sinto pelo meu noivo, mas ele sabe a esposa que tem, né? Afinal, ele mesmo disse que é ela quem manda.

Desculpa pelo texto, mas precisava dividir essa experiencia.. Não desejo a ninguém a passar por isso.

Por hora passou, bora correr atras do tempo pedido

Smiley smile

136 Respostas

  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoas de energia ruim querem ofuscar as boas. Não no nosso dia Smiley smile vc tá certa noivinha.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff essa Fabi deve ser mt mt mal amada, que chataaaaa eu tinha mandado spra casa do baralho, deve ta moreeeeeeendo de inveja de vc.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2016 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que falta de respeito com um momento tão importante na vida do irmão do marido dela, né? Mas não se importe com isso, como muitas já disseram, foi um livramento que Deus le deu. Nada vai estragar seu grande dia, e parabéns pelas outras madrinhas que interviram em seu favor, elas sim são dignas do título.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com ctzzzzz... a gente sempre tenta priorizar a família mas nem sempre da certo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente tenta relevar pq é família. Mas no fim isso não faz diferença.
    Obrigada pelo apoio Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há males que vem pra bem, não é? Ela podia surtar no dia, seria pior.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh nem.chato msm, mas não adianta forçar barra só pq é da família. Se a pessoa realmente quer fazer parte desse momento tão especial e de um convite especial, não importa o resto, até pq vc n fez exigências cabulosas. Bela atitude!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato!
    Mas Deus sabe de todas as coisas!
    Como sempre digo: a gente não sabe o que pede, mas Deus sabe o que dá, e te deu um livramento!!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é.. Tava pensando, mudamos a data, devíamos avisar? Kkkk
    Uma madrinha sugeriu passar o endereço errado aiai
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe, acho que teria sido pior, pq ela o quer longe da família e infelizmente tá conseguindo. Vamos esperar se vão aparecer.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha. Ufa Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho aprendido essa dura lição...
    Mas vamos focar em coisas positivas Smiley smile
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que barra, noivinha :'(
    Pessoas como essa mulher são deploráveis e foi triste a atitude do seu cunhado, em meio a um momento único e tão importante para o seu noivo (irmão dele). A melhor coisa que aconteceu foi ela ter saído do quadro de madrinhas. Talvez, lá no início, vocês devessem ter chamado apenas o irmão do seu noivo para padrinho e ter apenas a convidado para o casamento (para não dizer que ela não foi chamada).
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o livramento que Deus te deu!

    • Responder
  • Nislara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah sim, a gent efica realmente triste!As vezes quem e do proprio sangue faz piro do quequem num e =[

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato isso!
    Mas sabe flor, algo que venho aprendendo, o sangue não define família. O que me conforta é a minha consciência limpa, a sua tbm tá. Vc fez sua parte, que irá se arrepender lá na frente não seremos nós, não é?
    Com ou sem essas pessoas o nosso casamento será belíssimo.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificil mesmo. Pior q essas mulheres conseguem fazer a cabeça deles. Minha cunhada é uma mala q afastou meu irmão de toda a familia, tinha ciumes das irmãs...da pra entender? Pior de tudo q ele é irmão e deveria ter consideraçao pela familia,mas nunca teve. Há dois anos aproximadamente, meu irmão se casou em igreja evangelica e não chamou NINGUÉM de nossa familia, só a familia dela! Enfim, vou me casar e tentei fazer diferente, chamei ele com o convite de entrar comigo na igreja porq meu pai faleceu, mas acredito q ele não vai. Isso é o q aconteceu cmg! Bjs
    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo está certo! Que porcaria que o irmão dele é tão influenciável.
    • Responder
  • Letícia e Alex
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Letícia e Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso MSM. Deus abençoe muito vcs.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, Deus abençoe essa moça.!!!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor.

    Será um dia pleno e feliz, para todas nós!

    Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    O importante é que q situação foi resolvida e a cerimônia do seu casamento será feliz e positiva do começo ao fim!
    Nesse momento as noivas (que são as que mais se estressam), precisam de paz e para o bem de vocês a decisão certa foi tomada!
    Boa sorte e sejam felizes
    Bjnhos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para quem conseguiu afastar filho da mãe, isso noivinha, não é nada. Ele sabe a esposa que tem, fez sua escolha, coitado das crianças, que nom fim acabam afastados desse lado da familia.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Nesse dia, independende da forma que a gente faça, queremos está bem e felizes, rodeados de pessoas que nos querem bem. E não com alguém que deixou evidente não querer fazer parte disso.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É chato ver os irmão assim né noivinha, fico com dózinha do relacionamento dos dois, mas por vc, foi melhor assim, imagina a dor de cabeça q estaria por vir se ela fosse madrinha??!!!!!!!

    • Responder
  • Letícia e Alex
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Letícia e Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que historia hem. Pois é por isso qe oeu casento sera com 10 pessoas. Sera uma cerimonia no civil e a noite o pastor vai vir em casa dar a benção antes do jantar. Pq na minha era perigoso acontecer a MSM coisa. Mas é isso ai bola pra frente e vai viver o momento de vcs. Felicidades.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que o nosso dia seja de puro amor e alegria!

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, sem energia ruim e sem vestido preto kkk

    Felicidades para nós! Smiley winking

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Fevereiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Além de vir inclusa chega causando ne?!
    É pra testar a paciência e tirar a paz!
    Mantenha-se firme e feliz nas suas escolhas. É tudo sairá lindo lindo. Tenho certeza!
    Ah é verdade, todos nossos padrinhos e madrinhas são pessoas nas quais temos confiança e segurança, não pode ser qualquer pessoa. É um momento lindo, importante. Mas tem um significado por de trás disso.
    Beijinhos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2016 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor assim, energia negativa no dia do casamento um dia tão feliz é que não da. Felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não falava com ela até ser convidada. Assim como no seu caso, ela veio inclusa no pacote.
    Vc tá certa, padrinhos é pra vida toda e não um papel para um dia. As pessoas tendem a esquecer disso.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, bem isso mesmo. Imagina nas fotos, estaria com cara de enterro -.-
    Vc tá certa, agora posso me preocupar com o casamento sem essa nuvem negra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas