Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

Desabafo: madrinha chata

Camila, dia 27 de Junho de 2015 às 10:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 136

Bom dia Ando meio sumida nas ultimas semanas, muita correria com tudo e vários pepinos aparecendo. E juro, preciso compartilhar a experiencia que tive nessa última semana (e que semana longa!) Quando meu mala e eu resolvemos oficializar a união, a primeira coisa que pensamos foi nos padrinhos....

Bom dia Smiley smile

Ando meio sumida nas ultimas semanas, muita correria com tudo e vários pepinos aparecendo. E juro, preciso compartilhar a experiencia que tive nessa última semana (e que semana longa!)

Quando meu mala e eu resolvemos oficializar a união, a primeira coisa que pensamos foi nos padrinhos. Estava assim: minha única irmã e o marido, minha melhor amiga e o namorado da minha parte. da parte dele o único irmão e a esposa, seu melhor amigo e sua melhor amiga. Tava indo bem até (tirando minha irmã tendo crise de ciumes, mas esse assunto é para outro post rs).

Foi quando o David, meu mala, me questionou se eu não ia resolver logo a roupa com a madrinhas, principalmente com a cunhada dele (Fabi) pq era a unica que eu não conhecia pois eles moram em outro estado. Adicionei ela no whats, batemos papo e tal, até ai tuuuudo bem. Resolvi então criar um grupo para todas falarem, para que assim JUNTAS definissimos a roupa (pois eu queria um padrão). Foi a melhor coisa que fiz, pq a primeira sugestão da Fabi foi "que tal preto?", educadamente disse que não pois ele é pesado, já que queremos um casamento ao ar livre, num estilo mais hippie, uma coisa "clean". As outras madrinha (menos a chata da minha irmã que não fala com ninguém), começaram a bombadear ideias, vários tons vieram aparecendo. Enquanto isso ocorria eu estava trabalhando, quando peguei o celular fui toda feliz olhar a conversa, achando que o bom senso tinha reinado. Ah, ilusão!

No meio da conversa a Fabi saiu do grupo, sem motivo, pq as outras madrinhas estavam rindo. Tirei print e mande para o meu mala dizendo assim "pq diabos sua cunhado saiu do grupo?". Ele ficou muito irritado (segundo ele, ela é uma pessoa de energia ruim que quer afastar o imrão e o sobrinho de todos). Fiquei meia hora falando com ele, para que ele não desconvidasse o irmão de ser padrinho, não era justo. Grande burrada! Para agradar ela, decidi olhar a paleta de cor do azul, falei com as outras madrinhas e com meu mala, definimos duas cores, um azul mais claro para duas e o marinho para Fabi e minha irmã.

Foi quando numa conversa do David com o irmão que descobrimos que ela mentiu. Ela contou para o meu cunhado que saiu do grupo, pq ninguém respeitava a opinião dela e tinha uma madrinha querendo mandar em todas. Juro que reli toda conversa e não tinha nada disso, resultado, surtei. Meu mala teve que me acalmar (cheguei a passar mal).

Lá vamos nós tentar de novo, só que com meu mala no comando. Criamos um novo grupo com todos padrinhos e madrinhas. Ela não falou nada no primeiro dia. No segundo bati na tecla roupa, conversei com todos e expliquei pq não podia ser roupa preta, mandei fotos de modelos nos tons que a gente quer. Começou o mimimi :/

A primeira coisa que ela disse foi "me desculpe, mas aqui no sul não somos acostumados a usar uniforme". O David com toda paciencia explicou de novo pq. Ela pareceu aceitar. Vivaaaa! Mas não, era só mais uma ilusão. Ela questionou o local da cerimonia, explicamos que seria ao ar livre. Ela reclamou, dizendo "posso pelo menos ir de salto ou até isso a noiva vai escolher", depois disse "nossa, vou rezar pra não ter passarinho no dia, nunca vi casamento no mato". Respirei fundo e ignorei. Ela perguntou como seria a cerimonia, explicamos que demoraria uns 40 min e seria feito por um celebrante. Ela perguntou quanto tempo eles deveriam fazer papel de padrinhos, explicamos que só na cerimonia, depois cada um faz o que quer. Ela questionou sobre a fotografia, dizendo que não poderia perder tempo pq tem três filhos e não poderiam deixa-los sozinhos no meio de estranhos. Um casamento, onde a familia do noivo estará toda presente e as crianças estarão no meio de estranho?! O David explicou que seria logo depois. Eu já tava bem irritada e disse "se vc quiser até dezembro te mando o passo a passo do que faremos", ela se calou e fui trabalhar.

Fui olhar o whats e o inferno tava feito! Uma madrinha se irritou e disse pra ela amarrar as crianças nela e parar de ser chata. Ela xingou todo munto, pq ela era adulta e já tinha casado e nenhum casamento tinha frescura assim, que a gente só pensava em festa pois quem ama de verdade não se importa com isso, disse tbm que não fazia questão em aparecer em foto nenhuma, que a prioridade era os filhos e não o resto. Bom, explodi. Pedi pra ela parar de drama pq ninguém a obrigava a nada, eu não era obrigada a ter preto no casamento e nem ela era de ser madrinha.

Ela disse mais umas coisas, meu cunhado tomou as dores e saiu e depois ela saiu do grupo. Em particular ele reclamou com meu mala, falando que a Fabi estava certa pq a gent tava inventando moda. No fim, deixei claro ao David, no alta eles não ficam Smiley smile

Consequencias disso? Bom, ela vai afastar mais ainda o David do irmão e dos sobrinhos, pq ficou bem evidente que era isso que ela queria. Quando contamos para minha sogra ela disse "é a Fabi, vcs acharam mesmo que ela ia deixar o Márcio vim?"

Com isso aprendi que sangue não define familia e que nunca conhecemos as pessoas de verdade, mesmo com minha sogra alertando convidamos eles. Mas apesar de tudo, sinto que meu casamento ficou mais leve e de pensar nisso tudo, vejo que ela o tempo todo arrumava uma desculpa ou uma nova critica, apenas pq ela queria que a gente a tirasse do casamento, para assim ter um motivo pra não vi. É triste e sinto pelo meu noivo, mas ele sabe a esposa que tem, né? Afinal, ele mesmo disse que é ela quem manda.

Desculpa pelo texto, mas precisava dividir essa experiencia.. Não desejo a ninguém a passar por isso.

Por hora passou, bora correr atras do tempo pedido

Smiley smile

136 Respostas

• C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra td tem limite né? Kkk
    A gente foi relevando, ignorando.. Mas haja, saco!
    Pois é, me segurei pra não responder isso. Diz o David que só vai esperar o casamento passar pra sentar e falar de homem pra homem com o irmão. Vamos esperar.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aprendi com isso que nem sempre o sangue fala mais alto.
    Só sinto pelas crianças, pois meu cunhado sabe bem a esposa que tem.
    Agora bola pra frente e esperar pra sabem se virão ou não.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Fevereiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sorte a sua! Levante as mãos para os céus e agradeça!
    Isso se chama livramento. Liga não, bola pra frente que seu casamento SERA lindo e são jeito que vocês querem!
    Eu tbm tenho caso de madrinha nesse "contexto" a diferença é Que agente não se fala e eu tbm não faço questão, nos conversávamos numa boa, um belo dia ela virou a cara pra mim e não falou mais comigo, hoje nem por educação, bem cada um com sua consciência ela sabe o que fez!
    Ela é noiva do meu cunhado, o problema é Que meu noivo quer o irmão como padrinho e ela vem junto. Não sei pq afinal eles não São casados ainda mas... resultado final... eles serão padrinhos somente do Civil pq não aceito a entrada dela na igreja e pq ela é de uma religião diferente da nossa. não acho que ela esteja torcendo por nossa felicidade, acho que padrinho é para estar ao lado do casal em tudo. Não só no dia do casamento, antes, durante e depois.
    Temos que escolher bem para não ter arrependimentos depois, essa é a escolha do meu noivo, querer ter o irmão ( que é um fofo, Eu o adoro) mas querer agradar o irmão e colocar a madrinha junto com ele a futura esposa. Fico triste por meu cunhado não entrar na igreja, pois ele é muito religioso igual a eu e meu noivo. Mas fazer oque!
    Agente tem que saber dosar tudo muito bem. Boa sorte.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sinceramente? Que sorte a de vocês! Sua cunhada além de ficar com cara de m#$% iria passar a cerimônia e festa só reclamando (conheço esse tipo de gente --'), o importante é que agora vocês estão mais tranquilos e leves quanto a isso, e isso é o que realmente importa.

• Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sou muito canceriana... Mas, até certo ponto, né?! Sou super mãe do mundo, tento agradar a todos, mesmo sabendo que não é possível (ainda assim, eu tento), mas quando nego força a barra, eu me espalho, que não dá pra juntar por 3 dias ou mais! kkkkkkkkkkkk

Minha filha, tem gente que não se toca mesmo! Toda uma vontade de responder: e você acha mesmo que depois deste barraco que a sua senhora inventou, ía ficar todo m undo à vontade com a presença dela???

É muita audácia mesmo! Sei não!

• Responder
  • Nislara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como se já não tivesse coisas o bastante pra se resolver , ainda me aparece um negocio desse! Smiley sad
    E triste , por ser família já estar llonge ....mais como disse seu casamento estará mais leve!
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é má hein? Kkkkkkkk gostei
    Meu noivo recebeu hj uma msg do irmão dizendo, que depois disso td eles não se sentiam à vontade, para serem padrinhos. Posso com isso?
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não definir a cor, deixei elas escolherem, só que ela escolheu o preto mesmo eu tendo pedido e explicado pq não queria. Depois disso todas as outras queriam un vestido azul, então sugeri a paleta azul, mesmo assim ela batia na tecla do bendito vestido preto! Eu amo preto, mas não combina com meu casamento "clean". Mas agora já consigo ri disso Smiley smile
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai no sul tem desodorante? Pq do jeito que ela falava, parecia que não. Queria o preto pq "não marca suor". É cada uma kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk... desculpe mas achei engraçado a história!noiva, eu sempre bati na mesma tecla que padronização de core é lindo, mas também é desgastante! Aqui no ES tb nao se usa muito isso... mas Se é sua vontade... ótimo... và enfrente! mas define vc a cor e não peça mais opiniões pra vc nao enlouquecer... cada um tem um gosto e personalidade diferente e todo mundo quer puxar a sardinha pro seu lado...
    Então... Por mais que doeu, pelo menos a mala da cunhada já não vai mais atrapalhar... ela Não queria ser sua madrinha, por isso rolou tudo isso...
    uma boa sorte nos próximos passos!
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico feliz que tenham tomado essa decisão visto a kilometros que é a melhor, entendo seu lado por saber que seu noivo queria o irmão por perto, mas que "santa" esposa ele foi arrumar, agora aguenta.
    Quanto a frase: que aqui no sul não tem isso... me desculpe, mas de que sul ela esta falando??? Sou de SC, vou casar no PR e meu noivo é do RS, e olha só pelo que sei são os três estados do sul, e todos concordam com padronização e é super comum nos dias de hoje.

• Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, eu sei que é o grande dia e tal, mas imagina! Seria comentário geral! Imagino que ela não iria conseguir ir na feira sem o povo olhar pra ela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Minas Gerais
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo viu tem gnt q n merece nem nosso desprezo.Vai dar td certo!Bjs
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fui muito civilizada não kkk.

Me controlei mais por causa do meu noivo. Num mesmo dia ela reclamou da roupa, do local e da demora de ter que tirar fotos. Todo mundo tava se segurando, tava tão evidente que ela não queria ser. Ela não é nada pra mim, nem meu cunhado estou considerando mais, mas sei que meu noivo sentirá falat dele se ele não for no dia.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não posso negar que seria interessante kkkkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs.
    Verdade!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Minas Gerais
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooooossa que ódio! Vc é mto civilizada noivinha!Eu sou mto brava e as vezes precipitada.Ba primeira chatura eu já mando pra pqp..Nossa q ódio dessa recalcada!Tô c ódio msmo,misericórdia!Ela só falou besteira mais nada!Como q pergunta até q horas temos q brincar de ser padrinhos? Tá loka mulher?Padrinho é p vida toda.Eka rã achando q é teatro afff.Aposto q ela n teve nem a metade do q vc vai ter no seu casamento ela já deve estar uma bucha de feia c 3 filhos já é fica nessa..Deus q me perdoe mas se um dia réu cunhado acorda p vida e ver q ela é uma porcaria ele separa e ela fica lá..Sorte noivinha e sinto pelo seu irmão mas por vcs como casal,se livraram da maldição, credo.
    Vai ser lindo seu casório, certeza!Bjs
    • Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por outro seria hilário ela fazendo algo louco e sendo expulsa do casamento pelos padrinhos e madrinhas... Kkkkkkkkkkkkkk #aicomoeutômaléfica
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso noivinha Smiley smile
    Tudo será lindo porque faremos com amor. E ela que fique lá no sul com sua energia ruim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraaaaca novinha!!!
    Que mulher insuportável!!
    Parabéns por vc não ficar pra baixo por conta disso.
    Seu casamento vai ser lindo!
    Boa sorte.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, mas bem que dizem que cada um tem a mulher que merece, não é? Pobre das crianças que não têm escolhas.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aham, ela é cheia de inventar história, mas como meu noivo disse "contra fatos não há argumentos".

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai novinnha, não quero nem pensar. Mas do jeito que os outros padrinhos ficaram irritados com ela, iam bota-la pra correr kk

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No momento estamos evitando qualquer tipo de contato com ela. Em setembro o David viajará para o sul, para entregar os convites do pessoal de lá. Ele vai entregar o deles, como convidados normais.

Nossa parte a gente fez, vai quem quer.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Ju. Cada um colhe o que planta, não é mesmo? Só sinto pelas crianças que continuarão afastadas da familia :/

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, esse problema está na familia há anos. Minha sogra nem viu os netos crescendo :/

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa nossa nossa...

que mulher dificil meu Deus!!!

Olha... ainda bem que vc nao precisará ter ela lá... pq olha, complicado viu.

e o seu cunhado merece.... burro ele que é cego e não ve o que a mulher esta fazendo....

*-*

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espertinha ela. Foi ótimo outras pessoas presenciarem o show pq assim todo mundo vê que a confusão partiu dela msm.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois eu li de novo o final é aí eu fiquei pensando que entendo alguma coisa errado (loiras.. Hahaha)
    Mas sabe? As vezes é melhor. Se seu cunhado também faz questão de ficar do lado dela, é escolha dele. Maridos tem que apoiar a esposa né?
    Fico pensando na sua sogra, como deve doer a mãe perder o filho assim Smiley sad
    • Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste, né?! Porque no momento que as crianças não forem mais crianças e entenderem, ela só vai conseguir solidão, porque ninguém quer estar perto de gente assim.

Além disso, acho que foi ótimo ela fazer essa presepada agora. Imagina se ela faz algo assim ou pior no dia do casamento, como madrinha?! Arruinaria seu dia pra sempre!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q coisa mas ainda bem q aconteceu já, imigina 15dias antes da data ela falando essas coisas...Com certeza ñ iria agregar em nada.Acho q vc deveria mandar um whats pra ela e deixar bem claro q vc e o noivo estao desconvidando eles como Padrinhos e nao ela ainda tendo a opçao de pensar se vale a pena ser. Já desconvida e mostra q qm manda nessa festa é você, q se ela acha q só ela qm manda nas coisas mostra q naquele dia ela terá q baixar a crista pq lá é 'seu território' :p
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, que mulher horrivel!!!

A MELHOR COISA é nao ter ela como madrinha mesmo

que afaste quem ela quiser , porque no final quem sai perdendo é ela!!!!

Deus abençoe

CALMA! Rs Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas