Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mickaelly
Noiva Master Novembro 2017 São Paulo

Desabafo!! madrinha do meu noivo! 😒 #textão kk

Mickaelly, dia 22 de Maio de 2017 às 14:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 72
Oi noivinhas e noivinhos, vou começar o meu desabafo falando que não quero ter essa pessoa fazendo parte dos nossos padrinhos! O negócio é o seguinte : meu noivo tem um amigo, muito amigo por sinal, e desde o começo ele diz que esse amigo tem que ser padrinho dele, e eu concordava! Só que quando marcamos a data do casamento ele não namorava, e eu tenho uma amiga que também não namora, e nós pensávamos "vamos colocar os dois juntos", só que de uns meses pra cá, ele começou a namorar, e ai tivemos que mudar os casais, e chamamos outro amigo dele pra entrar com aquela minha amiga solteira (até ai tudo bem, porque o rapaz é super amigo da minha amiga também rsrs)
Só que o problema é a nova namorada do amigo do meu noivo, antes deles começar a namora esse menino namorou outra amiga minha, e a atual dele não para de enher o saco dela, e fica até inventando coisas que ela fez , mas que é mentira, e ainda me colocou no meio das confusoes dela, até o namorado dela disse que ela que fica arrumando confusão!
Não quero ela como madrinha, não quero mesmo, e meu noivo disse que tambem nao queria ela como madrinha, mas que o que importa é ele, e não ela, mas mesmo assim, me da uma raiva só de pensar que ela vai ser madrinha! E eu não posso colocar outra pessoa no lugar dela, porque seria muita falta de ética colocar outra menina com o namorado dela né?

Estou muito na duvida 😢 Desculpem o textão!!

72 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 3 de Julho de 2018 às 21:50
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!
    Aconteceram situações parecidas na minha lista de madrinhas e padrinhos, os casados não separamos, mas os que são namorados, se precisar vamos separar sim.
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço das suas palavras, as minhas Nadine: " Vocês não são obrigados a convidar os namorados dos parinhos e madrinhas que vocês escolheram. O que deixaria o clima chato seria se vocês quisessem separar casais casados." O meu noivo e eu também não vamos separar casais casados (mesmo eu não sendo próxima das esposas), mas os que estão somente namorando, se precisar vou separar sim! Até porque não sabemos se o relacionamento vai durar e depois vai ficar registrado em todas as fotos!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz em ajudar! Por nada, imagina. Estamos aqui pra isso. 😄
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês não são obrigados a convidar os namorados dos parinhos e madrinhas que vocês escolheram. O que deixaria o clima chato seria se vocês quisessem separar casais casados. Meu noivo convidou uma amiga e ela queria porque queria que a gente convidasse o namorado dela (ela também não namorava quando a escolhemos). No final, ele não quis ir ao casamento se ela fosse entrar com outra pessoa e inventou uma viagem, foi então que faltando 40 dias para o casamento ela disse que não iria mais ser nossa madrinha. Ficamos P da vida pela desconsideração, mas foi bom pra gente ver com quem a gente pode contar de fato. Os padrinhos devem ser aquelas pessoas próximas que vocês mais gostam, que vão torcer pelo casamento de vocês depois e não só se preocupar em ficar bonito nas fotos da cerimônia.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom saber disso. Não tenho nem como te agradecer. Valeu mesmo a dica, amei os links que vc indicou! Obrigada mesmo!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Pri. Sim, ela entra sozinha ou com mais demoiselle's, mas isso se não forem muitos casais de padrinhos se não as entradas ficam muito longas. Se você tiver mais alguma amiga (por exemplo) solteira que queira como madrinha mas não abre mão pois não sabe com quem colocar, uma opção é colocar pra entrar com ela. Mas achei alguns sites que vão te ajudar explicando melhor: https://www.google.com.br/amp/s/casacomidaeroupaespalhada.com/2015/08/28/as-perguntas-mais-comuns-sobre-damas-pajens-e-floristas/amp/ .... https://www.dicasdemulher.com.br/demoiselle-a-nova-figura-dos-casamentos-brasileiros/ .... http://nossoesperadodocenovembro.blogspot.com.br/2012/09/demoiselles-mademoiselles-ou-damas.html?m=1 .... http://www.noivanova.com/✿-amigas-da-noiva-demoiselle-bridesmaids-✿/
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou contra essa história de chamar fulano só por que namora ciclana... Padrinhos são pessoas especiais que fazem parte da nossa vida e não vejo problema em colocar outra madrinha, ainda mais em um caso como o seu... E outra, pode parecer radical, mas o casamento é seu e não das pessoas...
    • Responder
  • Catiucia
    Noiva Constante Março 2018 Rio Grande do Sul
    Catiucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha casamento não eh brincadeira... Então acho que vc tem o direito de escolher quem vc quiser .... Vamos que mais tarde eles se separem afinal são somente namorados .. Isso pode acontecer ... Aí como vai ser a relação de vcs duas?? Madrinha e padrinho tem que fazer parte dá sua vida..Dá vida dos afilhados que no caso eh vcs ... Eu sou totalmente contra essa história de ter que convidar uma pessoa só pq começou a nomorar ... E acho que o padrinho vão intender... Pois ele já tem consciência das confusões dela... Eu tb tenho várias conhecidas e conhecidos que querem ser padrinhos e madrinhas mas eu não acho justo colocar que não fez parte dá minha história , quem nunca me apoiou em nada ,nem ao menos com uma palavra amiga ...Acho que vcs devem repensar a respeito dessa madrinha ... Pq padrinho e madrinha eh pra vida toda... Bjos noivinha
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você quem decide quais serão seus padrinhos linda .. Se você e seu noivo não aceita vá em frente ! No casamento da minha mãe meu primo entrou com minha prima por parte de mãe e a esposa dele não queria entrar e também não gostou quando ele entrou com ela , mais aí é questão de comprometimento e consideração a pessoa ! Depois da cerimônia ele saiu e foi ficar com a esposa ! Não teve problema algum mais vse noivinha faz oq achar melhor pro seu grande Diiia 😁 o resto é resto , não se importa com isso , ainda mais que ela é um tipo que gosta de procurar confusão né !
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha melhor amiga se casou no final de 2015, quando eu e meu esposo estávamos quase indo morar juntos. Na época que ela escolheu os padrinhos, eu ainda não estava namorando com ele e ela super me pediu desculpas na época dos convites, mas falou que já havia escolhido os padrinhos e tal. Eu falei pra ela ficar tranquila, que o momento era dela e do noivo e que eles não eram obrigados a me colocar com o meu atual companheiro só por conta disso. Entrei com um amigo deles que foi super cavalheiro e me respeitou em todos os momentos.

    Claro que dá aquela pontinha de ciúmes (que eu acho normal), mas depois fomos todos pra festa e aproveitamos da melhor forma possível. E meu esposo se divertiu com todos.

    Agora essa amiga minha foi minha madrinha no meu casamento no fim do ano, mas coloquei ela com o esposo dela, já que os padrinhos do meu esposo estavam escolhidos.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho falta de ética, feio ou desrespeitoso.

    O casamento é seu e você não tem obrigação nenhuma de chamar essa pessoa pra agradar os outros.

    Vai fundo!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o de eu sei, e pelo que li até aqui no site não tem problema se eles forem namorados, é indelicado se forem casados! Mas mesmo assim o casamento é seu e vc faz o que vc quiser, não importa se a pessoa vai ficar chateada ou não!O melhor amigo do meu noivo é casado e me recuso a ter a mulher dele como madrinha, e quero ver quem vai me obrigar a aceitar a dita cuja! E tenho dito kkkkFaça a sua vontade noivinha!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Setembro 2017 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor você não precisa ter ela como madrinha ... eles são NAMORADOS e de pouco tempo ainda .... feio ficaria se fossem CASADOS e vc separar o casal .... mas como são namorados não tem problema algum .... logo no começo do meu namoro o meu noivo foi padrinho de um casal amigo dele e eu não entrei como madrinha ....
    Os padrinhos ficam pra sempre na vida da gente , e um casal de namorados recente nao se sabe se vão ficar juntos ... além disso mais , ela não é importante pra vc ou para o seu noivo.
    Relaxa , fica tranquila e bota ele com outra pessoa. .. mas também na vá colocar ele junto a ex senão a atual dele vaí enlouquecer e pode até dar showzinho no seu casamento
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja falta de ética colocar ele com outra pessoa, muito pelo contrário. Padrinhos tem que ser aquelas pessoas que você e seu noivo amam, adimiram e que sempre estão apoiando vocês. Acho que vale ter uma boa conversa para tirá-la da lista, afinal este será um dia de extrema importância para vocês e acredito que só pessoas amadas devem fazer parte disso.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria numa boa. Ainda mais que o namoro começou depois que tinha estipulado ele para padrinho.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa Jaínne, eu agradeço a ajuda, eu nem sabia que tinha essa opção! Pode me falar mais detalhes sobre isso? Tipo, ela entra sozinha mesmo? Obrigada de verdade! Um beijo
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade não vejo problema nenhum você pôr outra pessoa para entrar com ele. Afinal eles estão namorando e não casados.
    Os padrinhos devem ser pessoas queridas. E se depois ele terminar com ela, o que você vai fazer com as fotos?

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque falta de ética? Olha noivinha já fui em vários casamentos onde o padrinho tinha uma namorada mais entrou com outra pessoa.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu critério para madrinhas e amigas da noiva é muito simples: pessoas que amo, do meu convívio, no máximo parentes. As minhas madrinhas serão primas, irmã e cunhada minha ou do meu noivo. Não vai ter ninguém que eu não queira no altar comigo (elas não ficarão mesmo no altar, haha). As minhas amigas, são aquelas de coração mesmo, que estiveram comigo durante todo esse tempo, me aguentando reclamar do meu noivo e todas essas coisas que amigas mesmo fazem. Não se prenda a convidar alguém que não tem nada a ver com você ou com a história do casal. Já imaginou você olhando a foto em 10 anos sem saber o porque daquela menina estar ali ao seu lado? Só é bacana convidar alguém que tenha significado pra você ou pro casal. O dia é seu e dele! Vocês têm que estar felizes e satisfeitos. Coloque isso acima de tudo!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa eu me intrometer, Pri, mas sua cunhada está totalmente errada e querendo ditar regras no casamento de VOCÊS. Achei um absurdo essa parte "toda opção que damos de acompanhante pra ela, ela não gosta", desculpa mas quem tem que gostar é vocês dois. Padrinhos são os "compadres" pra vida toda. Eles irão frequentar a casa de vocês nos churrascos, sair com vocês, irem comemorar aniversário de vocês numa simples festinha que for, estarão nos dias bons e ruins, enfim. Ela não tem direito de escolher, essa escolha é de vocês. Coloquem quem vocês sentem muita consideração como um melhor amigo ou irmão (caso algum de vocês tenha). Expliquem pra ela que padrinho é pra vida toda e que VOCÊS irão escolher quem e que vai ser assim e pronto, ela querendo ou não. Se ela não quiser ainda assim é porque ela já não está muito à fim. Caso ela não queira nada (o que ela nem tem direito de querer ou deixar de querer e sim aceitar) vocês colocam ela como "demoiselle" que são um tipo de madrinhas solteiras kkk. Geralmente colocam novinhas mesmo, é mais comum entre 15 à 20. Mas claro que muitas noivas colocam sobrinhas, irmãs e até mães e avós.

    Desabafo!! madrinha do meu noivo! 😒 #textão kk 1

    Desabafo!! madrinha do meu noivo! 😒 #textão kk - 1

    Desabafo!! madrinha do meu noivo! 😒 #textão kk - 2

    Desabafo!! madrinha do meu noivo! 😒 #textão kk - 3
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! De forma alguma! Você não é obrigada a manter os padrinhos com suas/seus namorados/namoradas, e isso não é falta de ética, é seu ciclo de convivência! Eu jamais colocaria essa moça como madrinha. A consideração é pelo amigo, não pela namorada dele! Boa sorte. Felicidades!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não é falta de ética não! Se vocês não tem afinidade com ela, não sofra! No casamento de um amigo nosso meu cunhado foi convidado para ser padrinho e, mesmo ele namorando há um tempo os noivos decidiram não chamar a minha cunhada para ser madrinha justamente por não terem tido convivência com ela. E todos levaram numa boa! Acho que vc deveria fazer o mesmo.

    Espero que fique bem!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não acho que é falta de ética não. Se ela ainda fosse próxima de vc, ou vcs tivessem no mínimo uma relação amigável e de respeito, ok. Mas não é. É seu casamento. Vc não tem obrigação de chamá-la. Se ainda não oficializou o convite pra ela, minha dica é que vc e seu noivo conversem com o padrinho, expliquem, e se acharem necessário expliquem pra ela o porquê ela não será madrinha. No meu caso, meu noivo é amigo de um rapaz e ele será padrinho. Mas a namorada dele vimos 2 vezes (nada contra, ela é muito gente boa, mas não temos amizade nenhuma com ela). Ela não será nossa madrinha. Explicamos pra ela e ela levou numa boa.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho falta de ética dividir casais não casados. Menos ainda se o convite for feito antes desse namoro começar. Fora que a menina vem dando motivos para que você não a aceite como madrinha. Ao meu ver padrinhos precisam ser pessoais muito especiais aos noivos.

    Tentei encaixar uma madrinha no meu casamento que eu não queria. Ia deixar amiga minha de fora por causa dessa pessoa, pq ela namorava o amigo do meu noivo, depois que tomaram ciência do nosso noivado essa menina simplesmente fez e aconteceu criando atritos entre mim e esse amigo do meu noivo ou entre meu noivo e o amigo. Foi super chato, até que por fim falei pro meu noivo que ela não me descia e que o amigo dele seria mesmo padrinho sozinho com uma amiga minha, que não ia tirar minha amiga da lista só pra engolir a outra que não tinha consideração por nós. detalhe, fiz isso com os convites deles como casal estando prontos.

    Melhor decisão da minha vida. Por fim acabou que o amigo do meu noivo não aceitou o convite, a justificativa foi que eles marcaram casamento pra uma data antes da minha e no meu casamento estarão casados e ficaria chato. Concordei, pq separar casais casados é realmente chato, nos entendemos, ele não ficou chateado pela situação, meu noivo e eu entendemos o lado dele e chamei o noivo da minha amiga pra ser padrinho com ela. Pronto, problema resolvido.

    Ficamos muito preocupados com o que os outros vão achar, temos que nos preocupar um pouco mais com a gente nesse dia. A função dos padrinhos é muito importante pra gente se submeter a regras que fogem do que sente o coração. Se não gosta dela e gosta dele, convidem só ele, ainda mais que não são casados, não se prenda a isso noivinha. Pensar nos outros é importante, mas já pensou olhar pro seu álbum daqui a 10 anos e pensar "eu odiava essa menina" e o pior, eles nem estarem mais juntos. Pense um pouco mais em vocês dois nesse momento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vc marcou a data eles nao eram um casal. Eu acho q so fica chato se forem casados ou se vc convidou e depois desconvidar. Mas ter por perto alguem q nao te agrada nao é legal. A gente ja gasta tanto pra ser td lindo. Acho q nao vale a pena ter ela cm madrinha
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish Pri, então você me entende, é uma situação muito chata isso! E está difícil pra mim também
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2017 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com todas!!!!O título de madrinha de casamento ao meu ver é algo muito íntimo e sério, são pessoas realmente especiais e que conhecem a história do casal. Não se deve convidar qualquer um, e nem uma pessoa para agradar a outra. Resumindo, vc não deve chamar a namorada do amigo, e ela nem tem o direito de se sentir mal por isso.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, desculpa falar, mas é uma mera ter que chamar namorado de outras pessoas pra fazer parte do casamento, mesmo que sejam simples convidados. Pq amanhã ou depois eles terminam e a pessoa que não tem nada a ver com a situação vai estar lá nas fotos. Ainda mais no seu caso que são padrinhos! Eu confesso que estou incomodada com essa questão também, pq meu noivo chamou a irmã de 18 anos dele pra ser madrinha, ela é solteira e toda opção que damos de acompanhante pra ela, ela não gosta. O meu medo é dela arrumar qualquer moleque só pra fazer par com ela, que depois ninguém vai nem saber quem é! Tá difícil viu!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é namorada recente naobtem que chamar ela pra madrinha. Não faz sentido nenhum. Problema sem se ela achar ruim. E se o amigo do teu noivo não quiser ser padrinho pq a namorada nao entrará com ele, nao era amigo de vdd kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas qual o motivo de vc ter que convidar ela?Se ela começou a namorar a pouco tempo, não faz sentido nenhum chamá-la ...Vc já pensou que eles estão a pouco tempo juntos e se logo no início ela já está arrumando confusão, esse namoro pode não durar muito?Aí vc vai fazer o que? E as fotos de uma pessoa desconhecida ,ou pior... que vc não suporta
    Explique a situação, convide só o amigo do seu noivo e que como eles começaram a nomorar a pouco tempo, já tinha definido a lista dos padrinho e que ele entrará com uma amiga sua!!!
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei esse texto ❤ está curtíssimo!
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu não acho fora de ética. Fora de ética é essa menina que tu não gosta se meter a madrinha do teu casamento. Vocês tem que convidar quem vocês gostam e quem se importa com vocês. No meu casamento o primo do meu namorado vai entrar com minha prima e não com a namorada dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas